A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

Morgado 11/01/2012

Novamente estamos dispostos na frente de Thomas J. Ward e sua incrível habilidade de desobedecer toda e qualquer ordem dada por seu mestre. Com a mesma habilidade que mostrou no primeiro livro Joseph Delaney continua sua historia entre fatos empolgantes e pequenas pausas para a respiração dos leitores, mostrando novamente que o personagem principal tem como principal função limpar a bagunça que faz, além do próprio, vemos novamente Alice, que continua se mostrando ambígua utilizando dos meios errados para fazer o certo, fato que se mostra um tanto quanto previsível. Mas não podemos nos deixar enganar com a previsibilidade do livro, pois o mesmo se mostra astuto em utilizar das circunstâncias para tirar o leitor de sua zona de conforto e impressionar com sua criatividade e controle dos fatos do livro.
Sem ao menos ter pena de seus personagens, Delayne nos mostra uma nova e emocionante fase da sua história que agora está mais ligada com o passado e como ele consegue influir no universo atual criado pelo escritor, e nesse ponto não se pode negar, o universo criado é extremamente bem elaborado e construído com firmeza em cima das ideias que o autor se propõe trabalhar.
Também podemos observar o lado humano de seu mestre, mostrando o homem por trás do velho e severo mestre além de responder algumas das perguntas que frequentemente vimos no primeiro livro fazendo desta uma leitura aprazível e contagiante.

Rafael.Leite 05/03/2020

Boa leitura pra quem gosta de fantasia.

S0rinn 26/01/2023

Mais uma vez, uma boa história
Depois de se acostumar com o primeiro livro da saga, a continuação foi mais prazerosa de ler, o enredo dessa história foi muito interessante já que fala sobre a corrupção da igreja, a gente tem também um vislumbre do passado do Mago com sua família.

Esse segundo livro me deixou em uma relação de amor e ódio com Alice, nem imagino que tipo de personagem ela pode se tornar, tudo sobre ela é bem complexo.

Também fico um pouco aflito com relação do a família do Tom, o Jake me enche de raiva toda vez que aparece, e a mãe do Tom me enche de curiosidade na mesma medida, foi um alívio saber um pouco mais sobre ela nesse segundo volume. Espero que nos próximos livros a familia Ward seja mais explorada.

Vitor.Lyra 02/12/2021

Bem melhor que o primeiro
A escrita do autor lembra muito a do primeiro livro, sendo bem leve e rápida, mas não muito envolvente. Contudo, o livro me prendeu bastante nas últimas 40 páginas, uma melhora em relação ao anterior que ocorreu devido a presença de vilões muito mais interessantes.

Um último ponto que me agradou foi o fato do autor abordar um pouco do passado dos pais do Tom e do velho Gregory, e aparentemente ele irá continuar a fazê-lo no próximo volume. Por isso, estou bem animado para continuar essa série que a princípio só tem a melhorar.

Roger Gomes 15/06/2012

Mais aventura!
Mais aventura, muito mais! Após passar por sérios riscos com a Mãe Malkin, Tom e o Caça Feitiço viajam para resolver o que o ele chamou de assuntos pendentes. Lá, vão lutar com o que o Caça Feitiço não conseguir derrotar em sua primeira visita, dai o fato da pendencia. Além ainda do Flagelo, um monstro demoníaco preso embaixo da terra, eles terão de enfrentar o Inquisidor, que é um "justiceiro" contra as trevas, e ele considera Tom e o Caça feitiço como trevas, ou seja, mais problemas pros dois além do Flagelo. O segundo livro tem muito mais aventuras e bem mais objetivo na ação mesmo, o primeiro, conta mais a história do que é um caça feitiço e tal. Realmente muito bom pra ler. Ah! E ainda tem a Alice, que "ajuda" muito quanto a essas aventuras, pois o Flagelo entra na mente dela e a convence a abrir o portão em que ele está fechado. O resto,é melhor descobrirem lendo mesmo..Fica a dica!

Kath 22/08/2017

"Morte aos feiticeiros!"
No segundo livro da série do Caça-Feitiço Tom Ward já começa enfrentando um ogro do tipo mais poderoso e precisa agir rápido uma vez que o irmão do seu mestre corre perigo de morte por ter tentado combater o ogro sozinho. Por conta de um forte resfriado, seu mestre não pôde acompanhá-lo deixando-o incumbido de salvar (se pudesse) o irmão da morte e livrar a cidade da perigosa criatura. Apesar de ter conseguido prender o ogro numa cova e, com a ajuda do médico, tirado o irmão de seu mestre com vida da igreja, a notícia da morte do homem chegou alguns dias depois. Desafiando o perigo, Gregory decide ir ao funeral do irmão e logo Tom se dá conta do beco sem saída no qual ele e seu mestre estão quando chega na cidade o inquisidor, um homem tirano e corrupto que acusa pessoas de bruxaria para ficar com os bens delas aproveitando-se do fanatismo religioso pregado pela igreja na era das trevas.
As coisas só pioram quando Alice é capturada pelo perverso homem e seu mestre insiste em matar uma criatura das trevas que quase o matara uma vez. O flagelo como o ser das trevas é conhecido tem um poder imenso e se alimenta do sangue de humanos, do medo e das lembranças contidas nos ossos das catacumbas onde está preso. Foi o responsável por dizimar um povo inteiro que habitava séculos antes naquela cidade. Como se não fosse o bastante, Tom descobre que o mestre está amaldiçoado a morrer sozinho nas catacumbas ao enfrentar o perverso monstro e além de se preocupar com uma forma de salvar Alice das garras do inquisidor tem que pensar num meio de convencer seu mestre a desistir da ideia de enfrentar o flagelo.
Na cidade, o padre Cairns (primo do senhor Gregory) pede para Tom se encontrar com ele prometendo uma maneira de salvar seu mestre, mas acaba sendo uma armadilha e o aprendiz descobre que o padre está sendo manipulado pelo flagelo assim como todos os outros na catedral. Com a ajuda de um dos ajudantes da igreja ele consegue fugir, mas não chega a tempo de salvar seu mestre de ser levado pelo Inquisidor. Para livrá-lo, Tom deve se meter nas catacumbas para chegar à catedral pelas passagens subterrâneas, mas isso implica a possibilidade de dar de cara com o flagelo cuja especialidade é esmagar pessoas como uma prensa. Para piorar, quando ele finalmente consegue chegar até a prisão todos os detentos em peso fogem e ele é incapaz de encontrar seu mestre. De volta às catacumbas quem está a sua espera sedento por sangue é o flagelo.
Salvo por Alice, Tom tenta pensar em uma forma de salvar o seu mestre, mas a garota acaba fazendo um pacto com a criatura e se torna escrava dele, agora Tom precisa mais que nunca salvar o seu mestre para talvez conseguir libertar Alice da estupidez que cometeu, se ele falhar todos vão morrer e o flagelo vai imergir o mundo em sombras.
Achei o segundo livro ainda melhor que o primeiro, mais emoção e mais tensão além de ter aquela parte da idade das trevas que caiu como uma luva no enredo e foi muito bem retratada, os discursos assustadores dos padres e do inquisidor sobre queimar pessoas vivas para "alcançarem redenção e libertarem suas almas através da dor" infelizmente era muito real na nossa história e foi representado de forma fiel no livro. Esse também é muito mais "sangrento" e sinistro que o primeiro. Uma parte do passado do caça feitiços finalmente aparece e Tom confronta a verdade sobre sua mãe. Alice foi quem me fez raiva nesse livro, achei-a irritante mesmos sabendo que fez as idiotices que fez para ajudar. Uma pena a série ser tão longa e tão absurdamente cara no Brasil (sério, o livro três tava quase 40 dinheiros na Saraiva '0').

R.Costac 06/12/2009

Bos leitura!
O segundo volume mantem a qualidade do primeiro. Prende do início ao fim. O livro desperta o medo e a curiosidade, fazendo o leitor penetrar nos reconditos tenebrosos da trama. Recomendo.

Wilquer.Oliveira 22/06/2022

Ótimo e Desconcertante
Embora a história se desdobre e siga um bom caminho e roteiro em muitos pontos a motivação de muitos personagens parece bastante genérica, bem como sua natureza.
Senti grande falta do maior desenvolvimento das criaturas do escuro e sua análise a história parece-me tornar-se mais, como dizem cá no interior, "os corre" de um personagem para fazer o que qualquer um com bom senso poderia ter feito antes.

Jonas 24/03/2022

Nesse novo capítulo o jovem aprendiz e seu mestre devem lidar com uma maldição antiga, uma maldição que pode matá-los. O enredo é construído sobre reencontros e descobertas inquietantes sobre a família do aprendiz. Em geral foi um livro muito bom, de leitura fácil e fluida.

Amo Livros s2 01/07/2022

Assim como o livro anterior gostei bastante e quando pega para ler vai rapidinho.
É um livro relativamente curto e fácil para ler.
Quem gosta de fantasia eu recomendo a ler.

Fcomics 19/06/2021

Este segundo volume me surprendeu. A ameaça constante do Flagelo prende a leitura inteira, além de certas revelações do Caça Feitiço e da mãe do Tom.
Dessa vez, Tom aprende a maior das lições: que certos erros podem trazer acertos.

CaioMeloW 07/02/2010

De rumos diferentes se faz um ótimo livro
A Maldição é o segundo livro da série "As aventuras do caça-feitiço", seguido por O Aprendiz, e é uma ótima sequencia para a série.

Eu não posso citar nem um pouquinho da história aqui, porque isso já seria muito para quem não leu o livro.

Joseph Delaney consegue mesclar com magnitude aventura e suspence, o que faz você querer ler mais e mais.

A Maldição é um livro maravilhoso e vale MUITO a pena!

haseo 23/03/2010

PERFEITO" \(*__*)/
Ana Clara 14/03/2013minha estante
A série é simplesmente perfeita,aqui no Brasil até o memento só foram lançados os seis primeiros títulos, sem dúvida a cada m deles ocorrem mais e mais surpresas. Não vejo a hora de ler o próximo! Recomendadíssimo...