O Melhor de Mim

O Melhor de Mim Nicholas Sparks

Resenhas - O Melhor de Mim

julia.armando 08/09/2021

Não me interesso muito pela escrita do Sparks, porém li o livro porque ganhei. Não é ruim, mas tá longe de ser bom. A escrita detalha muito do cenário e pouco sobre o que tá acontecendo ou o que o personagem tá sentindo, tbm não sou fã de escrita em terceira pessoa, fora que o final é super previsível

Cleverton.Bruno 01/04/2021

O melhor de mim
Nicholas Sparks leva ao leitor um romance espetacular entre o amor de Amanda e Dawson. Uma história envolvente com um final surpreendente.

Camiss 31/01/2021

A leitura foi arrastada. Senti falta de várias coisas na história, e não é um bom livro para sair da ressaca. Li por que peguei o livro emprestado e não queria devolver sem dizer o que achei. Apesar de tudo, o final é emocionante. Não foi muito meu estilo de livro, mas depende da pessoa eu recomendaria.

Alinee.Silveira 25/03/2021

chorei ? claro que sim.
Bom a leitura desse livro me surpreendeu bastante, pois conta a historia de 1 casal que se reencontraram depois de alguns anos. E no decorrer da historia muitas coisas acontecem com os dois personagens. O final me fez chorar. foi uma leitura rápida e gostosa também. recomendo para quem gosta de romance e de chorar um pouco rs.

Debinha 11/08/2022

Cadê o final feliz Nicholas Sparks ?
Eu odeio livros clichês, mas eu gostaria tanto que esse livro fosse clichê só pra ter um final feliz, eles mereciam tanto...
Kathleen 16/08/2022minha estante
??? mereciam

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse - Amazon
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

geovana 10/05/2021

emocionante seria a palavra certa para descrever esse livro. a história te prende do início ao fim, te enche de amor mas também de tristeza, porém não deixa de ser um livro incrível e com uma escrita super simples para qualquer um ler!! já tinha assistido o filme porém o livro é beeeem mais impactante, por isso sugiro que todos leiam primeiro antes de assistir o filme (impossível você não chorar).

flavinha 09/10/2022

sério meu tipo de homem mudou p sempre agora sou solteira e louca p personagens fictícios, titio nich voce nao tinha esse direito.

Rose 27/10/2014

Amanda Collier tem tudo o que uma garota quer, é inteligente, bonita, charmosa, popular e rica. Única filha de uma tradicional família da pequena cidade de Oriental.

Dawson Cole ao contrário, parece ser daqueles que já nasceram para dar errado. Ele nasceu bem no meio de uma família de criminosos. E nos anos de 1984, todos mantinham distância dele, mesmo que ele fosse o único que realmente prestasse da família.

Estes dois com mundos tão diferentes e distintos, acabaram de aproximando e ficaram muito amigos. Acontece que a amizade evoluiu e se tornou um lindo e verdadeiro amor.

Infelizmente eles tinham o mundo contra romance. Ninguém aceitava o namoro deles. Os amigos de Amanda se afastaram, e seus pais passaram a vigiar seus passos.

Do lado de Dawson, bem, ele não tinha muitos amigos mesmo, e sua família só aparecia para bater nele e ficar com o dinheiro que ele conseguia trabalhando. Ele contava apenas com a boa vontade de Tuck, um mecânico que vivia bêbado, mas que deixava Dawson dormir em sua oficina.

O tempo passou e não só a amizade entre Tuck e Dawson se consolidou, como também o namoro com Amanda, para desespero dos pais dela. A coisa complicou mesmo quando ela foi aceita na universidade. Os pais lhe deram um ultimato, e mesmo decidida a ficar ao lado de Dawson, ele sabia que não tinha nada para oferecer à namorada. Foi um golpe escutar do namorado que o melhor era ela seguir em frente e esquecê-lo.

"Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez..." (pág. 270)

Agora 25 anos depois, os dois voltam a se encontrar, graças a manobras do falecido Tuck. Tudo aquilo que eles sentiam um pelo outro está de volta, mas ambos seguiram suas vidas e estão diferentes. Amanda está casada e com 3 filhos. O casamento não anda nada bem, mas ela sabe que não pode deixar o marido neste período tão difícil para ele.

Dawson não se casou, na verdade, não dá para dizer que ele seguiu em frente. Trabalha, vive sozinho e não deve satisfações a ninguém, mas desde que terminou com Amanda, sua vida perdeu o brilho. Agora ele está disposto a lutar por Amanda.

"E, se tivesse direito a apenas um desejo antes de morrer, seria saber que vocês dois, minhas duas crianças, encontrarão uma maneira de ficar bem." (pág. 179)

Em um único final de semana, a vida deles pode mudar completamente. Aliás, seja lá qual a decisão que tomarem, com certeza a vida deles não será a mesma.

Quando o amor é verdadeiro, nem o tempo ou a distância consegue apagá-lo. Resta saber se os dois terão coragem de viver este amor.

"Porque foi naquela noite que descobri que o amava. Que estava completa e perdidamente apaixonada." (pág.161)

Não tem como não torcer por este casal que foi separado por conta das diferenças sociais. Apesar de tudo que sofreu, Dawson não perdeu a bondade, e sofre mesmo de já ter pago por algo que não foi intencional. Seu sentimento de culpa, mas a distância de Amanda, fez a vida dele ficar estacionada. Amanda mesmo sofrendo e mesmo sabendo que nunca amaria outro como Dawson, seguiu em frente e formou uma família. Não é totalmente feliz, mas suas amarras são profundas e difíceis de serem quebradas.

"Junto com minha filha, eu acabei perdendo o homem com quem me casei. Mas mesmo assim encontrei uma maneira de seguir adiante e tentar melhorar as coisas." (pág, 247)

Gente, terminei o livro em lágrimas e com o coração aos pedaços. No último livro que li do Tio Nick, não achei tudo isso, mas aqui, neste livro, ele mostrou porque tem tantos fãs. Mesmo já imaginando o que ia acontecer, eu já sofria antes mesmo de ler, e simplesmente não conseguia largar o livro, torcendo para que eu estivesse errada. Então amigos, quando forem ler, não esqueçam os lenços...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Line :) 31/10/2014minha estante
Eu tenho uma relação de amor e ódio com o NIck..esse livro, criei mega teorias e já xingava o Nick antecipadamente...srsrr. foi um livro muito bom de se ler, emocionante...eesse é um dos que mais gosto dele...bjs e parabéns pela resenha

Vitória 05/11/2014minha estante
Oii Rose :}
Li o livro essa semana e o Sparks me deixou sem chão com o final desse livro! Sempre amei os romances dele, e esse com certeza me deixou apaixonada. Esperava algo bem mais clichê para a Amanada e o Dawson e me surpreendi !
Bjs !

Chirlene 05/11/2014minha estante
ja li esse livro e amei...

Loly Fonseca 12/11/2014minha estante
Entendo todas essas suas lágrimas... Li esse livro na época de lançamento, pois sou fã do tio Nick, e não me decepcionei nadinha com a leitura... É um livro fofo e super emocionante... O namoro dos dois quando jovens é lindo, e a forma com que se relacionaram quando adultos me fez sonhar acordada... Em determinado momento eu tbm já sabia qual seria o final, mas lia na esperança que eu tivesse entendido tudo errado... Eu recomendo esse livro pra qualquer um que queira ler uma história marcante...

Clarice.Castanhola 16/05/2015minha estante
sou super fã do autor, e as vezes até acho que ele se repete bastante nas histórias dele, mas ainda assim não consigo deixar de me emocionar,gostei muito da resenha, ;)

Mila.Graziola 02/10/2014

O livro mais previsível que eu já li
Bom, comecei a ler o livro e já desanimei. Muito romance, muita melação, muito blergh. Tudo bem, é Nicholas Sparks, é de se esperar um romance assim, mas essa é uma opinião vinda de uma pessoa que não tem os romances como livros preferidos, então.. O livro conta a história de um casal que foi separado na adolescência e se reencontra anos depois para o "velório" de um amigo. Ela, com sua vida tocada pra frente, com família e filhos, e ele, na mesma. Bom, desenrola-se a história de um jeito já imaginável, porque é um romance.
Uma coisa que eu gostei no livo é que ele é bem dinâmico. Como é narrado em terceira pessoa, os focos para os personagens vão mudando bastante, o que faz com que a leitura seja mais rápida e menos cansativa.
Acontece que umas 30 páginas antes de acabar o livro, eu sabia exatamente o que iria acontecer. O autor tentou fazer um suspense mas, pelo menos pra mim, não rolou. Vi outras resenhas onde disseram que o final era muito surpreendente, mas para mim foi muito óbvio.
Dei uma estrela pois o livro não me prendeu, muito menos surpreendeu, não acrescentou nada e eu não via a hora de acabar.
Minhas desculpas a quem gosta, mas é só minha opinião
Van 10/04/2015minha estante
Concordo plenamente, não acrescentou NADA mesmo (kkkk). Há muitos dos seus livros, que aprendemos lições imensuráveis, mas neste, sinceramente, nenhuma. Amor, que me perdoem, só percebi da parte do Dawson, porque da Amanda, esse sentimento está está estritamente deturpado, em minha opinião.