A Rapariga de Papel

A Rapariga de Papel Guillaume Musso




Resenhas - A Garota de Papel


106 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Ianka Rodrigues 24/01/2021

Divertido
Achei um livro bem gostosinho de ler. A escrita do autor é bem envolvente e te prende na história, ele escreve tão bem que até os personagens secundários que aparecem ao longo do livro de forma bem rápida, tem histórias interessantes que despertam uma vontade de saber mais. O livro teve um plot Twist q me pegou de surpresa mas que gostei. Recomendo a leitura e estou ansiosa pra ler outro livro do autor.

Leitura realizada pelo Kindle Unlimited
comentários(0)comente



Janaina Soares 20/01/2021

Surpreendente!
Tom Boyd é um escritor famoso e conhecido no mundo todo pela trilogia dos anjos. De professor de literatura a um renomado escritor, ele sabe que tem muito a agradecer pela mudança que teve em sua vida: os livros. Com a fama e o dinheiro, ele conhece Aurore, uma pianista rica e famosa, por quem se apaixona. Ambos vão viver uma história de amor, até ela terminar tudo com o escritor, deixando-a à beira de um colapso. Incapaz de se recuperar do término, Tom sabe que sua vida acabou sem Aurore. Mas há um grande problema: ele precisa terminar de escrever o último livro da trilogia, pois os fãs e sua editora esperam ansiosos. E é então nesse cenário de tristeza e soníferos que, durante uma tempestade, Tom encontra Billie em sua casa. Assustado, ele não sabe quem ela é, até a garota declarar que é a personagem de seu livro, e que precisa que ele termine a história, caso contrário ela nunca terá sua vida de volta. Achando que está mais maluco que nunca, Tom embarca nessa história, vivendo grandes aventuras com Billie, a garota de papel.
Primeiro livro do autor que leio e amei demais a história. Tom e Billie me conquistaram. Super indico.
comentários(0)comente



Lucas Canabarro 04/01/2021

Ruby Sparks (com o sutítulo de "A Namorada Perfeita" aqui no Brasil) foi lançado no ano de 2012. Essa comédia romântica, tão brilhantemente estrelada por Zoe Kazan e Paul Dano, narra as desventuras de um escritor que, ao entrar em um luto pós-término, ele se vê caindo numa loucura onde uma personagem de suas histórias cria vida e altera toda a sua percepção de vida.

Sim, eu sei. Eu não estou falando desse livro, mas a semelhança é praticamente completa. E eu comecei esse meu texto citando Ruby Sparks pois foi graças a este filme que conheci A Garota de Papel.

E talvez eu tenha criado expectativas demais em relação ao livro.

E todo mundo sabe que expectativa é uma merda.

Serei honesto em admitir que foi uma luta não fazer comparações entre filme e livro. São histórias diferentes, mídias diferentes! Seria uma loucura fazer algo do gênero. Mas, avançando na trama de Tom Boyd e o surgimento repentino de Billie, foi incontrolável. A trama foi evoluindo, e eu apenas ficava "Espero que mostre alguns textos deles, e esses textos reflitam no comportamento dela!". Como já dito, a expectativa é horrível.

Conforme as páginas foram passando e o final se aproximava, um gosto agridoce dominou meu paladar. A trama meio que mudou de rumo, na minha opinião. Saímos de uma comédia romântica para um estudo sobre literatura e como livros podem mudar nossas vidas. E essa mudança me faz não gostar tanto da conclusão da história. Talvez eu fale isso por estar com aquele gosto de "eu queria ler minha comédia romântica favorita", mas eu não fui impactado pelos plot twist e resoluções.

Achei eles bem bobos.

Não foi um final gratificante, que faz você sorrir.

Tipo Ruby Sparks.
comentários(0)comente



Carol 28/12/2020

Bom romance
Segundo livro que leio do autor! Sua escrita é fácil e envolvente! Esperava um suspense, mas é um romance gostoso de acompanhar.
comentários(0)comente



Amanda.Cavalcanti 12/12/2020

A Garota de Papel. Lindo!
Esse livro é um dos mais fofos que já li. Passagens que realmente nos tocam.
comentários(0)comente



Suelen 10/08/2020

Legal
Um livro onde tem uma estória bem engraçada de uma garota que sai do livro,mas senti falta de um ânimo a mais no livro,foi tudo meio que sem graça ,nn faria uma releitura da obra, mas é interessante o contexto da estória.
comentários(0)comente



Wania Cris 30/05/2020

Entrega tudo o que promete
Comecei a leitura imaginando que seria um Suspense, mas me deparei com um romance bem construído, agradável, divertido e com uma agilidade que eu não esperavam. A carga dramática foi habilmente medida, as pontas soltas foram todas atadas e o resultado final é de deixar aquele risinho bobo na cara.

Jamais leria por escolha própria, mérito total das leituras conjuntas, uma agradável surpresa e uma experiência maravilhosa.

A escrita do autor é muito envolvente e entrega os fatos no momento certo. Espero ter outras oportunidades com ele.
comentários(0)comente



Viviane 28/05/2020

Uma estória cheio de referências
Uma leitura muito gostosa e leve de ler, voce vai a cada capítulo vendo a evolução de um amor entre um homem despedaçado por um antigo amor que perde o interesse em terminar sua trilogia, sim este homem e um escritório e uma de suas personagens que "cai literalmente de uma página de seu livro". E uma bom ver todo desenrolar desta estória
comentários(0)comente



Michelle.Gomes 24/05/2020

Valeu a experiência
Eu esperava um romance mais raso, mas várias questões foram tratadas ao longo da história, desde a exposição da masculinidade tóxica até a violência nas periferias que é ignorada, tudo devidamente amarrado.
Porem, as vezes parecia que o autor queria mostrar como tem conhecimento sobre determinado assunto ou determinado local, colocando informação demais, mas não me pareceu ser acrescentado de modo orgânico, parecendo até um pouco forçado.
Mais pro final, quando começam a aparecer vários personagens que logo serão descartados, contando toda história deles, não consegui me conectar com nenhum, só queria que a parte deles acabasse logo
(Confesso que a parte do bilionário na livraria, pulei a maior parte)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayckson 16/03/2020

Um pequeno manual para escritores
Acredito que o livro foi escrito bem mais para escritores que propriamente para simples leitores. A maneira como a história é narrada e a personagem Billie que sai de um livro, são pontos que o autor usou para transformar escritores ao terminarem a leitura, para saírem como uma nova perspectiva de construção de personagens e enredo.

O livro tem uma história fascinante. Não vai se arrepender de ter lido, principalmente se você escreve livros também.

comentários(0)comente



Ana Ira! 15/10/2019

A Garota de papel do autor francês Guillaume Musso é um livro muito curioso e interessante. Uma amiga me indicou há alguns meses, e depois eu vi uma entrevista antiga com a Carina Rissi no youtube, no qual ela o indicava também. Pronto! Valeu, corri ler e gostei muito, apesar de um pesarsão que explico no final da resenha!

O livro conta a história do escritor best-seller americano Tom Boyd, que está com o prazo do terceiro e último livro da trilogia dos anjos, - sucessão, já muito aguardado pelos fãs -, atrasado.

Depois de uma decepção amorosa, Tom tem um bloqueio tão doido que fica mais de um ano sem escrever, gasta todo o dinheiro do adiantamento do livro com drogas e remédio e vive numa depressão aparentemente sem fim.

No começo, sem julgar, mas achei o Tom estranho, porque quando tinha cenas dele com a ex, ela era tão fria e sem graça, que sabe, não vi motivos pra tanta desolação assim... Mas, no decorrer do livro conheceremos a história de vida do Tom, e compreendi sua tristeza.

Tom conta com os melhores amigos, Milo e Carole que são maravilhosos e o ajudam muito, sempre.

Até que um certo dia, aparece na varanda de sua casa, nua em pelo, Billie, uma de suas personagens, que vem lhe combrar um final digno. E aí começa uma aventura sem fim. Tom duvida se ela é mesmo a personagem fictícia, mas como ela sabe tudo a respeito do livro, coisas que só ele sabia, ok, ele passa a acreditar e eles precisam correr atrás de um exemplar perdido, que saiu com defeito de impressão da nova edição dos dois primeiros exemplares, pois ao que tudo indica, foi de lá que Billie "caiu" pro mundo real, e assim eles passam a se divertir, se abrir e se apaixonar...

O que eu mais gostei foi a narrativa, engraçada, irônica, ágil. Os personagens são cativantes e ao mesmo tempo que quero passar um dia comendo e rindo com eles, tive vontade de entrar no livro e dar umas chacoalhadas também.
Toda essa história da Billie é muito convincente, e eu que A D O R O uma fantasia romântica, fiquei extasiada, tanto é, que li o livro numas 10h, só parei pra dormir e dormi mal, pensando no bendito livro.

Com relação ao livro perdido, nossa, ele se torna um livro viajante e as pessoas que o encontraram se divertiram, se emocionaram, é um livro que por mais incrível e estranho que pareça, fez as pessoas refletirem sobre suas vidas, perdas e escolhas. Um livro com defeito de impressão fez vidas mudarem... Só que a gente não fica sabendo no final o que acontece com essas pessoas que o encontraram e eu tô com muita raiva do autor por isso!

Outra raiva que passei com o autor foi o final! Gente, que saco, xinguei horrores! O final tem um plot twist louco, que eu realmente não imaginava, e foi tão escroto e idiota, sabe? Parece que o autor simplesmente desistiu de continuar. Além de ter faltado muitas, muitas explicações mesmo!

Eu adorei o Tom e seus amigos, a história de vida deles é bem pesada e triste, embora com muitas voltas por cima. Gostei e indico a leitura, porém, o final não me agradou, foi um pouco decepcionante sim!

O autor já tem outros livros publicados e até quero ler, porém, enquanto eu estiver com raiva deste, não lerei! rsrs

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/10/resenha-garota-de-papel-guillaume-musso.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vandelma 12/08/2018

Gostei
Começo a ler e não sei se Tom está vivendo a realidade ou delirando, daí
penso que ele é doido de pedra e depois não tenho mais certeza. Fico tensa, dou risada das falas e fico curiosa.
Acho que até pareço com o Tom, pois as vezes seria bom viver loucuras.
Talvez eu não vá gostar da história quando finalmente terminar de ler o livro,
mas chegando no final eu fico curiosa para saber como termina, mesmo que seja
muito tarde e eu esteja morrendo de sono.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR