A Rapariga de Papel

A Rapariga de Papel Guillaume Musso

Resenhas - A Garota de Papel

Isa 05/02/2013

Billie, a garota que criei
A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor que ficou famoso após o lançamento da Trilogia dos anjos, Tom acabou de sair de um relacionamento com a pianista Aurore Valancourt, Tom está arrasado, não sai de seu apartamento há meses, só come comida entregue em casa, quase não toma banho e não corta o cabelo, que está quase parecendo uma juba.
Um belo dia uma mulher aparece nua na frente de sua casa alegando ser Billie, uma personagem de seus livros. Tom, é claro não acredita e a faz um interrogatório, com perguntas que só ele, e mais ninguém, tem acesso. E ela acerta todas.
Após um quase internamento, em que Tom se joga do prédio ele sai em uma aventura com Billie na a Bugatti de seu melhor amigo, Milo. Eles estão indo em direção ao México, para que Tom reconquiste seu amor e em troca ele escreverá o último volume de sua trilogia, que é o único meio de Billie voltar para o "seu mundo".
Nessa aventura ocorre muitos contratempos,mas com a grande ajuda de Billie eles conseguem, enfim, chegar à seu destino. Ao chegarem lá Billie adoece, por causa que todos os noventa e nove mil exemplares do segundo volume da trilogia, que estavam com defeito são destruídos e Billie está ligada à eles. Mas felizmente um exemplar sobra, mas ele e seus amigos, Milo e Carole vão atrás dele, a qualquer preço.
Um livro que tem tudo, romance mistério e até um pouco de aventura, uma leitura que será concluída bem rápido, mas que valerá a pena.

Carol 30/01/2013

Resenha feita para o blog "Este Ja Li" - estejali.com
Pode parecer uma história boba e sem sentido, mas é uma leitura completamente viciante e surpreendente.

Tom Boyd é um escritor que está no auge do sucesso. Seus dois primeiros livros da "Trilogia dos anjos" estão entre os mais vendidos, com seus direitos autorais já vendidos para o cinema. Porém, quando tudo na sua vida ia maravilhosamente bem, sua namorada, Aurore, termina o relacionamento dos dois, deixando Tom desesperado. Sem seu grande amor, ele perde a vontade de escrever e cai em uma depressão profunda. Ele passa a tomar antidepressivos sem controle, começa a beber exageradamente, afundando cada vez mais.

Quando seu amigo Milo conta que todo o seu dinheiro acabou, e que ele tem que voltar a escrever urgentemente, Tom se vê realmente no fundo do poço. Sem seu grande amor, sem inspiração para escrever, e agora falido, ele não vê motivos para continuar vivendo. Nada mais para ele faz sentido. Até que no meio da noite, aparece em sua casa Billie, uma moça que diz ser personagem de seus livros, que caiu de uma edição com defeito. Ela diz que se ele não voltar a escrever, ela desaparecerá. Tom acha aquilo uma loucura, e Billie tenta o convencer do contrário, mostrar para ele que ela é real e que precisa de sua ajuda para voltar ao seu mundo, e não desaparecer. Ele sabe que aquilo só pode ser um delírio. Ele não pode voltar a escrever assim de um hora pra outra, ele já perdeu a inspiração, a vontade, o jeito... E aquela garota não pode ser a Billie, personagem de seus livros... Ou pode?

Confuso com os últimos acontecimentos de sua vida, Tom confronta Billie para tentar descobrir se ela realmente caiu de seu livro, ou se é alguma maluca que se acha ser personagem da sua trilogia de sucesso. Tom pega então um arquivo que ele tinha com informações de Billie, de como ele construiu a personagem, coisas que apenas ele poderia saber, já que foi ele quem criou-a. Ou melhor, só ele e Billie poderiam saber. Ele começa então a fazer várias perguntas, e ela responde todas corretamente, deixando Tom ainda mais confuso. Como ela poderia saber de tanta coisa relacionada a sua personagem? Billie tenta provar de todas formas que ela realmente é a Billie dos livros, a Billie que Tom criou, e propõe para ele um trato. Já que para ela precisa que Tom volte a escrever para que ela possa voltar aos livros, e não desaparecer, ela resolve o ajudar a ter seu grande amor de volta, para que assim, ele recupere a inspiração. Tom já havia tentado voltar com Aurore antes de muitas maneiras, e sabe que ela não vai voltar pra ele, e então, sem saber o que fazer com Billie, ele resolve pedir ajuda para seus amigos Milo e Carole. Ele sabe que isso só pode ser uma grande loucura, que ela deve estar louca também. Porém, quando seus amigos chegam, Billie some, e eles não acreditam na história de Tom. Ao verem o amigo desnorteado e confuso, eles resolvem o levar à um hospital psiquiátrico.

Quanto Tom percebe que caiu em uma armadilha dos amigos, ele resolve fugir. Ele não está louco. Ele não precisa de tratamento. E então milagrosamente Billie aparece no hospital e ajuda Tom na fuga. Ele fica confuso ao vê-la, pois não acreditou nela, e não sabe o porque ela está querendo ajudá-lo. Ela por sua vez, continua tentando faze-lo acreditar de que ela precisa realmente na ajuda dele, precisa que ele volte a escrever para que ela não desapareça. Sabendo que não pode mais contar com seus amigos, já que eles o acham um louco, Tom dá um voto de confiança para Billie, e parte com ela em uma aventura atrás de Aurore, para recuperar o amor de sua vida, e tentar fazer Billie voltar a seu mundo.

O livro todo é uma grande aventura. No meio da missão de fazer Tom e Aurore voltarem a ficar juntos, Billie começa a passar mal, fazendo Tom finalmente acreditar que ela está desaparecendo, que ela precisa que ele volte a escrever. E nisso, ficamos de frente com um escritor no auge do sucesso lutando contra um bloqueio criativo. Eu particularmente achei incrível essa visão que o livro trás do autor, de como ele faz para construir uma história, personagens, enredo. De como as coisas funcionam por trás das páginas que nós lemos. E foi isso que me deixou completamente maravilhada com a história. O livro todos nós não apenas torcemos para Billie se salvar e ficar bem, mas também torcemos para Tom vencer e finalmente lançar seu terceiro livro. E acho que todo mundo que gosta realmente de ler, sabe o que é essa expectativa de ver um livro finalmente sair. E além de toda essa emoção de salvar Billie, escrever o livro, o final da história é surpreendente.

A leitura é super gostosa. Leve, divertida, e a diagramação do livro ficou incrível. Pra quem gosta de uma boa aventura, pra quem gosta de um bom livro, pra quem gosta de saber um pouco sobre a vida de um escritor de sucesso, esse livro com certeza vai agradar, e muito.

FabyTedrus 17/01/2013

A Garota de Papel - Guillaume Musso
O livro é bem diferente, começa diferente e pensei que eu não fosse gostar. Achei mto dramático no começo e pensei que ia odiar.
Mas UFA que me enganei nos dois quesitos. O drama acabou logo e me apaixonei pelo jeito diferente do livro.
Adorei os personagens todos de personalidade forte e cativantes, gostei da idéia do personagem principal ser um escritor e fiquei com vontade de ler a tal "Trilogia dos Anjos".
Me apaixonei pelo Billie e o Tom, por toda a história, o mistério e a magia. Encantadoramente apaixonante!
Recomendo demais que todos leiam!

Manu 06/01/2013

Encantador
Guillaume Musso tem o poder de encantar e fascinar com a garota de papel e não apenas porque o enredo é perfeito, fazendo querer ler a todo instante, o final surpreendente ou por nos fazer pensar como a imaginação move o que nos rodeia, mas principalmente porque evidencia o valor da amizade, de como ela é construída baseada na confiança, na dedicação e no amor que nutrimos por quem caminha conosco ao longo da vida. Por isso, para mim, a garota de papel é simplesmente encantador.

Bruna 30/12/2012

Talvez mais do que mergulhar no fantástico e no inimaginável. Talvez mais do que nos prender á dois universos paralelos com tanta fieldade. E talvez mais do que nos fazer crer no inacreditável, é um belo exemplo de leitura que nos faz entender que o inacreditável e o inimaginável são, mais do que parte desse fabuloso mundo da literatura, o verdadeiro tesouro que a vida real nos proporciona. São dois mundos que são e não são, e duas realidades que existem e não existem.
O ser humano se releva também de tinta e criado á partir de um enredo, e personagens fictícios se tornam não só folha e papel, mas parte de uma realidade que nos é proporcionada á todo momento.
Basta enxergar.
São tinta e carne que se reconhecem; real e paralelo que se abraçam; ser humano e literatura que se apaixonam...

Real e imaginário, que se clonam.

Carol 03/11/2012

Resenha publicada no Open Page
A Garota de Papel, do autor Guillaume Musso, começa com várias reportagens sobre o escritor de uma série famossérrima, Tom Boyd. Os dois primeiros volumes dA trilogia dos Anjos são o maior sucesso e, em meio a noites de autógrafos e noites badaladas, Tom acaba conhecendo a pianista Aurore Valancourt, e os dois vivem uma história de amor. Até que tudo acaba – nós não sabemos o porquê – e o autor acaba entrando em uma crise de criatividade. Assim, começa a beber excessivamente e acaba se fechando em sua casa, sem conseguir escrever mais nenhuma página de seu novo livro - o último volume dA Trilogia dos Anjos.

Surpreendentemente, uma garota ruiva surge no caminho, aliás, na sala de Tom! Ela lhe parece familiar, mas a princípio ele não a reconhece. Acontece que a ruiva é Billie, a protagonista de seu romance que, devido a um erro de impressão da gráfica, caiu de uma página de seu livro! E mais, ela não poderá voltar para “casa”, ou para seu universo paralelo, enquanto Tom não terminar de escrever o último volume da trilogia. Por isso, decide fazer um acordo com seu criador: ajudá-lo a reconquistar Aurore.

O problema é que os dois melhores amigos de infância de Tom, Carole – a policial – e Milo – seu atual agente, não pretendem acreditar tão fácil nessa história fantasiosa de que uma de suas personagens está, bem, “viva”.

Só com esse fato o autor já havia conseguido a minha atenção totalmente! Agora pergunto para vocês: Billie é real, ou é só fantasia da mente criativa de Tom? O final é demais, e desafio a alguém adivinhar o que acontece. Eu não cheguei nem perto... ;)

Além, claro da trama sobre a verdade sobre Billie, o que me motivou bastante durante a leitura, foram as relações com o mundo de um escritor, e como ele consegue afetar cada leitor, por mãos quais a última edição “com defeito“ vai passando. (Tenho que dizer, chega até a ser angustiante!)

O livro tem alguns altos e baixos, mas recomendo para quem se interessou e também àqueles que estão pensando em variar um pouco o tema de suas leituras. :)

Gislaine 12/10/2012

Leitura divertida e cheia de insights culturais
Foram três dias de muita diversão! Achei incrível o modo como o autor brinca com o tamanho das fontes (muito bem pensado e inédito pra mim). Gostei muito das citações e fiquei imaginando que esse cara é de uma cultura vastíssima ou fez uma pesquisa muito ampla pra escrever esse livro.
Sobre a história: cheia de nuances interessantes, em momentos que parecem novela, mas tem um final surpreendente.

Vanessa Vieira 06/10/2012

A Garota de Papel_Guillaume Musso
O livro A Garota de Papel, do autor francês Guillaume Musso, nos conta a história do escritor Tom Boyd, um dos mais aclamados do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos Anjos fizeram sucesso ao redor do mundo, vendendo milhares de exemplares e ficando no mesmo patamar de best-sellers como Crepúsculo e Harry Potter. Porém, quando a amada de Tom, a pianista Aurore, decide colocar um ponto final no relacionamento dos dois, ele cai em depressão profunda e não consegue escrever uma linha sequer do terceiro e derradeiro volume da trilogia, se afogando nas drogas e no álcool para aplacar sua mágoa e dor.

"Depois que Aurore me deixou, uma espécie de câncer gangrenara meu coração, incrustando-se nele como um rato em um armário de cozinha. Canibal e carnívora, a ferida me devorava até me esvaziar de qualquer emoção ou vontade. Nas primeiras semanas, o medo da depressão me mantivera acordado, me obrigando a lutar ferrenhamente contra o abatimento e a mágoa. Mas o medo também me abandonara, e, junto com ele, se foi não só a dignidade, como a simples vontade de salvar as aparências. Aquela lepra íntima me corroera sem descanso, desbotando as cores da vida, sugando sua seiva, apagando suas luzes. Sem a mínima vontade de retomar o controle da minha vida, o cancro se transformava em víbora, inoculando-me a cada mordida uma dose de veneno, que nocivamente se infiltrava em meu cérebro, sob a forma de dolorosas recordações: o arrepio da pele de Aurore, seu cheiro de rocha, seu piscar de olhos, as escamas douradas que cintilavam em seu olhar..."

Em uma determinada noite, surge à sua porta uma garota intrigante, se dizendo ser uma das personagens do livro, Billie. Billie afirma que se encontra no mundo real devido a um erro de impressão no segundo volume da trilogia e alega que se Tom não voltar a escrever e concluir a obra, ela morrerá. Ela propõe um pacto: se ele terminar o livro e salvar sua vida, ela o ajuda a recuperar o amor e estima de Aurore.

"Em seguida, prostrou-se diante de uma janela e observou a chuva batendo nos vidros. Via seu reflexo na vidraça e não gostava da imagem que lhe era devolvida. Em relação a seu físico, ela sempre ficara dividida: achava o rosto anguloso e a testa larga demais. O corpo desajeitado a fazia parecer um gafanhoto. Não, não se achava muito bonita com seus seios discretos, quadris estreitos, o andar esquisito de varapau e as sardas que detestava. Sobravam então as pernas, compridas e sem fim... Sua 'arma fatal no jogo da sedução,' para repetir uma expressão dos romances de Tom. Pernas que enlouqueciam muitos homens, mas nem sempre os mais cavalheiros. Expulsou aqueles pensamentos de sua mente e, fugindo do 'inimigo no espelho,' deixou seu posto de observação para visitar o andar de cima."

Juntos, eles partem em uma verdadeira aventura, percorrendo da Califórnia ao México, na tentativa de recuperar o noivado de Tom, e ao mesmo tempo, procurando com que sua inspiração de outrora volte. Porém, o destino é uma caixinha de surpresas e prega uma peça em Tom bem mais caprichosa do que ele poderia supor.

A Garota de Papel é um livro intrigante, bem escrito, e que mescla amor e suspense de forma sucinta e bem construída. O real e o imaginário se encontram de modo ímpar e extasiante, resultando em uma bela aventura, norteada por pitadas de romance e bom humor.

Tom é um homem apaixonado, que acredita piamente no amor e se entrega pra valer. Porém, o modo como enxerga tal sentimento é intenso demais, chegando até mesmo a compará-lo com o oxigênio. Quando perde a sua amada, não consegue se estabelecer, e julga que não pode mais viver sem ela. Mergulha cada vez mais em um abismo de dor e angústia, sem se preocupar com sua vida financeira, e sobretudo, sua carreira. Quando Billie surge à sua porta, permanece totalmente incrédulo, como era de se esperar. Mas à medida que a garota vai revelando dados biográficos da personagem, que ele guarda em um arquivo secreto, apenas ao alcance de seus olhos e ninguém mais, passa a notar coerência em suas palavras. Juntos, eles vivenciam uma aventura sem precedentes e que descortinará um cenário bem especial.

Billie, por sua vez, é uma personagem secundária da Trilogia dos Anjos. Na trama, ela é uma enfermeira que sofre muito por amor, e sobretudo, com o tratamento dos homens, que a usam apenas como um objeto. No mundo real, ela se mostra uma pessoa/personagem diferente, trazendo cor e tempero para a vida de Tom. Ela emana uma energia tão inebriante e se torna a única capaz de ajudá-lo a retomar seus sonhos e metas.

Um livro maravilhoso, com uma leitura fluída e dinâmica, e que entretêm de uma forma mágica o leitor. O autor soube conduzir o enredo com maestria, e abrilhanta ainda mais a história com referências contemporâneas da literatura e da música, que deram um toque leve e bem-humorado ao texto. Recomendo, com certeza!

Juliana 02/10/2012

Amei!
Havia um bom tempo que eu não lia um livro tão bom, uma leitura fácil e que te prende, faz você querer devorar o livro.
Não sou muito fã de romance, mas este esta na medida certa, com uma história marcante e personagens bem construídos, o autor soube manter o mistério e a tensão até o final, que alias é muito bom.
Este é o tipo de livro que você fica pensando na história, juntando os fatos, e após o final, volta nas paginas para relembrar tudo que se passou.
Amei, recomendo a todos que querem uma leitura tranquila e fascinante.

Alves 14/07/2012

Que enredo foi esse!
Eu mal podia imaginar que carregava nas mãos um livro surpreendente e cheio de encanto. Gradativamente as surpresas deste enredo fantástico começaram a me arrebatar para o mundo de Tom Boyd.

Me identifiquei com a encantadora Billie, com sua mania de falar demais e com seus contratos feitos em toalhas de papel, e agora eu entendo o porque este livro parecia "me chamar" quando fui à livraria no dia do meu aniversário de 18 anos (choro ao pensar que já faz quase dez anos, isso!)

Só leiam! Sério. Vale muito a pena.

Larissa 27/06/2012

Confesso que quando comecei a ler o livro "Garota de Papel", havia imaginado uma história completamente diferente da que foi se desenrolando conforme ia passando as páginas do livro. Devorei-o durante a rápida viagem que fiz a São Paulo essa semana.

O livro conta a história do bem-sucedido escritor Tom Boyd. Ele é autor de uma trilogia de sucesso mundial, que está prestes a virar filme (como Harry Potter, Percy Jackson, etc). Após o término de um romance com a bela pianista Aurore, vãs tentativas (da parte dele) de reconciliação, Tom entra em uma espécie de "depressão profunda", se isolando de todos. Sua trilogia possui apenas dois livros publicados e sua legião de fãs aguarda ansiosamente o lançamento do último livro, que já está marcado, porém, ele não consegue escrever uma linha sequer do romance. Seu melhor amigo e agente, Milo, o adverte que eles perderam tudo, estão falidos, e a única forma de recuperarem a sua fortuna é com o lançamento do livro.

Vivendo como um viciado em comprimidos em sua luxuosa mansão, e sob pressão para continuar o romance, eis que aparece em sua casa no meio da noite, Billie, ou melhor, uma garota que se diz ser a loiraça de belas pernas que faz parte da história que ele criara, e que caíra de uma frase inacabada de um de seus livros que veio com defeito na impressão. Será que ele havia tomado comprimidos demais?
Com o desenrolar da história, ficamos sabendo mais sobre a infância nada fácil de Tom e seus dois melhores amigos, Milo e Carole (que passam um pedaço, só para o ajudarem), e o escritor vai se aproximando cada vez mais da sua "Billie", na tentativa de conquistar Aurore novamente.
O livro é realmente muito bom. Tudo bem que o fato de ele estar falido e mesmo assim conseguir comprar praticamente tudo o que precisa, seja algo meio difícil e sem sentido, a mensagem que as páginas passam são bonitas. Não há tristeza que não consiga ser curada, ninguém depende completamente de outro, amizades verdadeiras podem sim existir, sempre podemos dar uma segunda chance para o amor e encontrá-lo onde menos esperamos.
Para quem gosta de escrever, ele mostra também que todos os bloqueios mentais podem ser colocados abaixo.
O final além de surpreendente, é até criativo, completamente do que se espera.
Uma história inteligente e divertida, recomendo vocês a lerem.

Para ler mais: http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/2012/04/garota-de-papel-guillaume-musso.html

Nana 26/05/2012

Totalmente envolvente!
O livro mistura realidade com imaginação de uma forma adorável. Eu não sou fã dos livros de fantasia, mas este tem como enredo o mundo mágico dos livros e isso tornou a história super interessante e fascinante.
É uma aventura envolvente e a cada página lida o leitor fica querendo ler mais, e mais, e mais até chegar no final (que por sinal é ótimo!) Recomendo!!!
Jana 30/05/2014minha estante
gostei muito do final. achei bem criativo!

House of Chick 07/05/2012

Quando peguei “A garota de papel” para começar a ler não sabia nem a sinopse, já que recebi a prova e não vinha nada além da história e da capa, que por sinal é linda. Aí temos aquele ditado de não julgar um livro pela capa, mas dessa vez não dava nem para ser diferente e foi ela quem me inspirou a começar a leitura. Não posso negar que a curiosidade também foi um incentivo a mais.

O livro começa com trechos de jornais e revistas sobre Tom Boyd, um escritor famoso e responsável pelo livro best-seller “Memórias de um anjo”, que faz parte de uma trilogia e trouxe fama e ele. Também há trechos sobre Aurore Valancourt, uma pianista linda e enigmática que faz sucesso com sua música e com os homens. E, depois, há a junção da história dos dois. Essa foi a forma utilizada para entendermos, através da mídia, a vida amorosa do autor, que resultou em sua depressão e consequentemente no vício a drogas, remédios e bebidas. Até aí é uma história normal sobre um homem que, por ser autor de uma série muito famosa, ajuda a diversas pessoas que enfrentam problemas durante a vida, através de seus livros. Além disso, mostra o lado humano dessa personalidade, o homem que sofre por amor e que muda sua vida e sua vontade de viver pela falta desse amor, que deixa de ser correspondido.

Ao mesmo tempo, conhecemos Milo e Carole, seus dois melhores amigos desde a infância, com quem Tom passou diversas situações – boas e ruins –, e os únicos em quem ele pode confiar plenamente. É aquele tipo de amizade onde um amigo faz tudo pelo outro, independente das consequências, e eles lutam até o final para não deixar Tom se autodestruir.

Até que surge a diferença dessa para uma história como outra qualquer: ele conhece Billie, uma das personagens de seu livro em carne e osso – ou se preferir, em tinta e papel versão 3D. Essa garota espirituosa, teimosa, curiosa, bem humorada e simpática acaba mudando o rumo de sua vida, antes mesmo que ele possa perceber.

O que Tom não poderia prever era que, no meio de tantas situações inusitadas em busca da salvação de Billie (que consiste em enviá-la de volta ao mundo imaginário das páginas dos livros), eles acabam criando sentimentos um pelo outro, sabendo que em breve terão que se despedir para sempre, afinal aquele não é o mundo dela, ela pertence à ficção e, portanto, não poderia viver na realidade.

A mistura de realidade e fantasia é incrível. Os dois mundos se unem com cenas intercaladas que deram bastante movimento à trama, com uma narrativa muito bem estruturada, com a figura do narrador em constante mudança – podendo ser um dos três amigos, ou outros personagens que aparecem durante a história. Gostei muito dessa forma de narrativa, porque conseguimos ver diversos acontecimentos simultaneamente, que se completam dando maior sentido a todas as peripécias vividas por eles.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/04/garota-de-papel-guillaume-musso.html

Psychobooks 23/03/2012

Classificado como 4,5 estrelas

Tom Boyd nasceu pobre e cresceu em um bairro problemático, dominado por gangues, tráfico de dorgas e armas. Superando todas as expectativas, ele se formou e construíu uma bela carreira como professor. Ao publicar seu primeiro romance, ele faz grande sucesso e muda a vida de muitas pessoas, Memórias de um Anjo é o primeiro volume de uma trilogia que trouxe fama e dinheiro para Tom.

Ele conhece Aurore, uma famosa pianista, top model que domina a capa das revistas semanais com sua vida boêmia. Tom se entrega de corpo e alma ao romance, mas isso não é o suficiente para manter os dois juntos e sem Aurore em sua vida, ele entra em depressão, se entregando à bebida, barbitúricos e manfetaminas. Para piorar sua situação, Milo - seu melhor amigo e agente -, o informa que eles estão falidos e Tom precisa escrever o último volume da série para que eles saiam dessa, mas Tom não é capaz de escrever nenhuma linha.

A linha tênue entre ficção e realidade da vida do autor se rompe, e a personagem secundária de seu romance aparece no meio da sua sala. Billie, uma mulher sexy, independente e que já sofreu muito, caiu do segundo volume da trilogia de Tom, que devido à um erro gráfico, tem metade das páginas em branco.

Carole, melhor amiga de Tom, tem um papel muito importante em sua vida e mostra que amizade verdadeira é para todos os momentos, bons e ruins.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de vários personagens, mas principalmente do Tom. Fiquei encantada com a escrita de Guillaume, as páginas voam sob os dedos do leitor, seus personagens são bem construídos e todos tem espaço na trama. Ao final da leitura, o leitor fica com a sensação de ter participado da vida dessas quatro pessoas. Com várias reviravoltas bem colocadas, o final me deixou surpresa, eu realmente não esperava esse desfecho.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/03/resenha-a-garota-de-papel.html

Camila 14/03/2012

A Garota de Papel
Quantas e quantas vezes nós lemos um livro e imaginamos aqueles personagens na vida real? Quantas vezes já não nos apaixonamos pelo mocinho da história e desejamos secretamente (ou não) que ele saísse das páginas do livro e viesse ao nosso encontro?
Além disso, quantas vezes já não tivemos curiosidade para saber um pouco mais do dia-a-dia dos nossos autores prediletos?
É por isso que, assim que li a sinopse desse livro, fiquei muito empolgada para ler!! Porque é exatamente sobre isso que o livro trata... Tom é um escritor de sucesso. Os dois primeiros livros de sua trilogia já foram publicados e viraram um fenômeno mundial! As pessoas estão desesperadas para saber o final da trama. O problema é que Tom acaba de ser deixado pela mulher que ama e passa a enfrentar uma verdadeira crise, um enorme bloqueio literário que o impede de escrever uma única linha. É então que surge Billie, uma personagem de seu livro despenca das páginas de um exemplar e aparece bem no meio da sala de Tom. Loucura? É o que ele pensa no começo, até perceber que Billie é de carne e osso! A partir daí, eles partem numa louca aventura em busca do final feliz!!

www.leitoracompulsiva.com.br