Dom Casmurro

Dom Casmurro Machado de Assis
Ivan Jaf

Resenhas - Dom Casmurro

JAlia372 23/12/2022minha estante
Na minha opinião, c não traiu devia ter traído

DANILÃO1505 24/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

OBarbeiro 24/06/2022minha estante
Tenho que dizer, por mais que concorde com você, que realmente não é conclusivo, pois a história é narrada unilateralmente, tendo em vista que bentinho foi um homem ciumento e desconfiado (até mesmo paranóico), não dá para se tirar a verdade de apenas um lado. Ótimo livro.

Clafe 02/11/2020

Dom Casmurro
Conta a história de um rapaz chamado Bento que é apaixonado por uma garota chamada Capitu. Existem varias dificuldades no romance deles, mas o que destruiu completamente a relação que eles tinham foi o ciúmes de Bento.
Esse livro não termina com um final feliz, ao decorrer da história o personagem principal vai se tornando problemático!
GabrielBoone 09/01/2024minha estante
Razo ! Como pode fazer um resumo tão pífio sobre um livro tão profundo.

Clafe 10/01/2024minha estante
Eu nao achei grande coisa, pode ser pq eu era novinha na epoca ou pq foi uma leitura forçada da escola, mas enfim? paciência né!

x_lauram 08/07/2022

Perfeito
É a primeira vez que entro em contato com um clássico nacional e esse formato me ajudou a entender melhor a obra. Recomendo para quem quer começar a ler esse gênero e tem dificuldade, essa história é um acontecimento! Me prendeu do início ao fim e até a metade eu tinha uma ideia do que iria acontecer totalmente contrária do que ocorreu de fato.
Coconutbuny 08/07/2022minha estante
Que delícia de resenha !!! Adoro ver as pessoas falando bem de uma das maiores escritas de todos os tempos (minha fav, inclusive). Bem vinda ao mundo dos clássicos brasileiros, você ainda vai se deliciar demais (e ficar bem bugada com algumas coisas hahaha).

Ps: para próximos clássicos, indico a moreninha ou o cortiço ??

x_lauram 08/07/2022minha estante
Obrigada pela recomendação! Vou considerar um desses dois mesmo já que tenho as HQs aqui em casa, tô achando mt divertido ler nesse formato.

Carodise 30/10/2021

Melhor compra que já fiz
Considero Dom Casmurro um dos meus livros favoritos no mundo todo. A HQ desse clássico me impressionou, pois manteve o suspense, deu visão ao que não entendi (pela linguagem antiga) na época em que li e, ainda por cima, repleto de significados e detalhes impressionantes.

leeituras 01/07/2021

Dom Casmurro adaptação em HQ
Esse é um livro que tive que ler para uma prova na escola, achei que eu não iria gostar muito mas confesso que adorei a história e quando terminei de ler fiquei com um gostinho de quero mais. Essa adaptação em quadrinhos tem apenas 88 páginas, super rapidinho de ler e com a linguagem muito mais simples do que o original, acredito eu. Desde o começo eu já meio que sabia o que ia acontecer pois estou acostumada a ler bastante e com isso aprendi a juntar os fatos mais rápido e ir descobrindo coisas ao longo do livro.
O livro fala sobre traição e arrependimento para quem quiser saber!!!
Aproveitem a Leitura ?
~ Leh ?

Luana.Menezes 08/08/2023

Traiu ou não?
Afinal capitu traiu ou não bentinho? Bentinho tem um monte de momentos chatos. Eu trairia fácil ele.

Gabriela 16/06/2022

Simplesmente ameii!!
Que história envolvente e ao mesmo tempo intrigante, Machado de Assis soube muito bem como deixar dúvidas em nossa cabeça em relação a Capitu, e o psicologico de Dom Casmurro no final da história.

Theu 12/04/2022

Minha primeira HQ, gostei bastante da história em si. E bem rápido de ler, não tem palavras difíceis. Mais uma coisa que achei meio incomoda foi não ter as numerações das tirinhas. Mais acho que tive essa dificuldade por ser minha primeira HQ. Mais eu super recomendo.

Nicole684 13/11/2022

Não souberam lidar
Acho q desde novos Bentinho e Capitu foram apaixonados um pelo outro mas não souberam lidar com isso, até hj uns acreditam na traição e outros não, mas acho q toda esse amor não passou de uma mera paixão, onde não souberam lidar com o extremo ciúme de Bentinho e a atitude de Capitu

Clafe 17/11/2020minha estante
Concordo com tudo

Aline Obnesorg 30/01/2021

Bentinho é o retrato do macho abusivo.
Comecemos com a polêmica: Não, ao meu ver, Capitu não traiu.
O que esperar da mente possessiva de um homem que tinha ciúmes até do mar? Misericórdia! Capitu foi é trouxa de esperar essa coisa por anos.
O amigo de anos morreu, e ao invés de sofrer pela perda o que Bentinho fez? Teve crise de ciúmes por Capitu ter sofrido. Ele queria o que? Que ela gargalhasse com a morte?
Agora quando ele olha para a Sancha com desejo não é nada demais, né? Incrível como os séculos passam e a mente masculina continua a mesma. Dentro e fora da literatura.

karolinekelly 06/05/2023

Resolvi ler uma versão em quadrinhos para tentar facilitar o meu entendimento da obra e funcionou, sinto que com essa adaptação entendi melhor os acontecimentos e por acabar sendo uma releitura, também ajudou, gostei da leitura.

Francine122 09/08/2021

Bentinho é [*****]. Mês que vem vou mudar de ideia
"Olhos de cigana oblíqua e dissimulada"

A HQ é fiel ao clássico da literatura brasileira, Dom Casmurro. Li em alguns minutos e fiquei encantada com adaptação. Recomendo!