Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Bruelds 27/10/2021

Cinquenta tons de cinza
Mil vezes o livro ao filme.
Fiquei com raiva de Christian e quis que Anastácia se livrasse dele, mas já sabia que não ia acontecer (porque o livro tem continuações), a leitura é erótica e muito boa, apesar de ter muitas páginas, passa muito rápido.

Helder 27/04/2015

Lendas e preconceitos
Será que fui o primeiro homem a ler este livro??
Livro cercado de lendas e preconceitos. Não dá para dizer que é uma super literatura, mas também não é o lixo que pregam. Achei o livro bonito e de uma leitura agradável. A única exceção foi a Deusa Interior de Ana, que era extremamente irritante e podia ser banida da estória, pois só serve para deixar Ana com um tom de paspalha. Na verdade o livro é uma adaptação moderna dos contos de fadas, com uma pequena apimentada permitida pelos novos tempos. Ana é uma menina sem graça que num acaso conhece Christian Grey, um jovem milionário extremamente bonito e sedutor. Do nada o príncipe bonitão se interessa pela Gata Borralheira, mas nos tempos atuais o príncipe não está ai só para acordar a princesa com beijo na boca no final. Este príncipe tem uns gostos um pouco mais excêntricos. Mas ai a Cinderela já está caída pelo Príncipe, e tem que decidir se ultrapassa aquilo que acredita certo para viver este amor ou se desiste e assume que é um preço muito alto a se pagar. E vc o que faria?? É isso que o livro me fez perguntar. Eu , lendo, consegui realmente acreditar no amor e no tesão de Ana e Grey, e também consegui me colocar na pele dos dois. Ele simplesmente é assim. O mais incrível dos homens, mas com um defeito de fabrica. Existe alguém sem defeitos? Ela está começando a vida sexual, e logo no seu inicio já teve um mestrado sexual. ´Sei o que quero e você não pode me dar isso, e não posso dar o que você precisa”. Será que existe algo mais dolorido do que amar, ser amado, mas não poder corresponder?? Sinceramente não esperava que este livro tivesse tantos sentimentos, mas acabei sendo surpreendido. Existe todo um cenário de conto de fadas, onde o cara é milionário e leva a mocinha para andar de helicóptero e planador, mas também existe um lado que pode acontecer em qualquer relacionamento. Até onde devemos ceder para manter uma relação? Vale tudo por amor? Mas que não fique a impressão que é uma leitura leve recomendado até para adolescentes como uma comedia romântica americana. A linguagem em certas passagens é extremamente pesada e até vulgar, já que não estamos acostumados e ler descrições de sexo tão cruas. Ficava até difícil acreditar que o texto foi escrito por aquela mulher que está na capa do livro. Certas passagens são simplesmente pornográficas. E é ai que me peguei pensando em tantas mulheres que sei que leram este livro. Homens curtem pornografia. Contos, fotos, vídeos, tudo pode levar a uma “ hora solitária”. Mas pela quantidade de mulheres que leram este livro e pela celeuma causada, só posso crer que as mulheres pensam a mesma coisa, mas só vem se segurando mais. Talvez este livro tenha chegado como uma libertação, mas é difícil explicar como fez tanto sucesso. Nunca li Sabrinas e Biancas, mas acho que as descrições eram bem mais light. As daqui faziam parte de revistinhas de sacanagem masculinas mesmo. Mas, por fim, mesmo sendo pornográfico, não há nenhum pecado ali. É o sexo como deve ser entre quatro paredes, sem pudores, levado ao limite e da maneira que nos faz bem. Não estou fazendo nenhuma apologia do SM, mas deixe de lado o preconceito . Vale a leitura. E vamos para o próximo. Ana vai se submeter ou Christian vai mudar?? Existirá meio termo? Estou curioso!
Antonio 15/05/2015minha estante
Você não foi o único. Também o li.

Júlia 15/09/2012

Uma história envolvente
Adorei Cinquenta Tons de Cinza. Sem dúvida foi o livro de 2012 para mim, pois me envolvi totalmente com o mistério que cerca o multibilionário Christian Grey.

Anastásia Steele acabou virando uma das minhas heroínas literárias, pois eu admiro sua força para enfrentar tantos problemas e confusões entre seu subconsciente e sua deusa interior.

A história é impossível de ser largada, não tem como parar de consumir as páginas. Gostei do estilo dos diálogos que, para mim, são fáceis de ler e parecem uma conversa natural entre duas pessoas reais.

Não posso deixar de mencionar as partes picantes, realmente há muito sexo em Cinquenta Tons de Cinza, mas de certo modo acho que equilibra a história, não fica apenas um romance água com açúcar ou só indecisão e sofrimento por parte dos personagens.

A continuação me espera, porque eu realmente entrei no mundo de Anastásia e Christian Grey.

Recomendo!

K a a h 21/01/2013

WHAT?
50 Tons de Cinza é como aquele funkeiro que por falta de talento como cantor e compositor precisa de letras obscenas para conseguir uma grande plateia. O livro em si, quando tirada a parte do sexo, não nos traz nada de novo, nada original, na verdade, sobra apenas uma guria chata que praticamente se vende e um empresário que acredita ser o dono do mundo. O sadomasoquismo é tratado aqui como banalidade, enfeitado de uma forma que o leitor pense ser algo romântico e não consequência de uma grave doença psicológica.

No início do livro Anastácia nos explica do porque conservar-se virgem até os 21 anos, enchendo parágrafos inteiros com o mesmo pensamento romântico que milhares de jovens possuem, ela alega a espera da pessoa certa, e do amor que tal pessoa lhe trará, mas a mesma jovem descrita como pura, ingênua e romântica é a mesma que dorme com um cara que havia acabado de conhecer, a mesma alegando não se importar com o dinheiro do milionário Christian Gray e nem está sendo influenciada pela sua bela aparência. Me pergunto se ela teria tido a mesma reação se ele fosse careca, baixo, gordo e pobre.

Digamos que, E. L. James escreve tão bem quanto algumas escritoras de fanfics. Ela parece não se dar conta que seu livro é para maiores de 18 amos, ou seja, serão adultos que irão lê-los, e não crianças de 16 anos acostumadas com a linguagem á qual a autora adota.
Renata CCS 22/01/2013minha estante
"50 Tons de Cinza é como aquele funkeiro que por falta de talento como cantor e compositor precisa de letras obscenas para conseguir uma grande plateia."
Nossa! Definiu!!! Muito bem colocado.

Bianca.Maciel 10/12/2021

? Cinquenta Tons de Cinza
? Autora: E. L. James
? Gênero: #romance #erótico

? Conteúdo adulto

"Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele.

Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita.
Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle.

Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos."

Kívia 06/02/2013

Lixo
Me falaram sobre um livro apimentado que todo mundo estava lendo e comentando. Decidi procurar tal livro e comprá-lo. Gastei quase 50 reais a toa. O livro é morno. Descrições de sexo que não seduzem ninguém, porque a escrita da autora é ruim e a personagem principal é retardada. Tem poema que consegue ser mais erótico numa estrofe do que esse livro completo. A personagem - que não consegue andar sem se desequilibrar e parar de morder os lábios - é uma safada na cama. Na hora H gosta de apanhar. Nada contra. O problema é que ela apanha, fica feliz e depois vai chorar as mazelas pensando em como uma mulher na atual conjuntura da sociedade, que nunca apanhou de ninguém - nem do pai -, permite-se entregar a tais práticas. Não sei se a autora quis incentivar o machismo com isso - fazendo a gente inferir que mulher gosta mesmo é de ser submissa - ou se ao fazer a personagem principal se sentir tão culpada quis se redimir diante de um massa feminista enfurecida com o enredo. De todo jeito, a massa feminista iria continuar enfurecida. Esse movimento prega a liberdade e a emancipação da mulher. Veja só: se você é mulher e gosta de ser masoquista na cama, que seja! O corpo é teu e você faz com ele o que bem entender. Não tem que tá chorando ou procurando desculpa. Dá tanta raiva ler a descrição dos pensamentos e do comportamento da personagem que nem as cenas de sexo causam qualquer tipo de excitação.

Vany 20/09/2019

Não tenho nem figurinha para isso...
Você sabe que um livro é ruim quando você chega no fim e sua primeira reação é 'Ai que bom que acabou!'. Pois é, eu gostaria de iniciar essa review com os pontos positivos do livro, mas a verdade é que não dá. Fiquei com tanta raiva lendo essa porcaria de história, que romantiza uma relação totalmente abusiva e trata como príncipe-problemático-que-será-salvo-pelo-amor um cara escroto que não é príncipe nem aqui, nem na China, e que precisa mesmo é de um psiquiatra para tratar seus traumas. Na vida real, histórias assim acabam em feminicídio, não em “felizes para sempre”, então já passou da hora de pararmos aceitar que esse tipo de relação seja romantizada de qualquer forma, inclusive nos livros!
Pronto! Ufa, falei!
Bom, passado o momento desabafo, voltando ao livro em si, é ruim, beeeeeem ruim. Eu diria que é uma sucessão de clichês e olhos revirando. Não salva muita coisa.
Personagens fracos – Anastasia Steele é patética. Uma moça, em pleno século XXI, nos seus vinte e poucos anos, bonita, inteligente, virgem (clichê), nunca se apaixonou (sério moça? Pulou a adolescência, foi?), praticamente nunca foi beijada (clichê), desastrada (clichê), cai de joelhos ao conhecer o “poderoso” Christian Grey (olhos revirando), nunca se masturbou (ahã), depois que faz sexo a primeira vez, goza loucamente e descobre que tem um talento exímio em sexo oral (dizer que é clichê é pouco, né?). Agora o tal do Christian Grey, esse é um personagem bem ridículo. Porque pelo o que dá para entender, autora quis passar a ideia de que ele é um homem complexo e profundo, nas suas cinquenta nuances de sentimentos, mas a verdade é que ele é mais raso que uma poça d’água! É só um idiota, machista, que se acha dono da menina. E não, não tem nada a ver com o dominador/submissa que a autora tentou usar na história. A verdade é que o único lugar em que ele trata Anastasia de acordo, é no tal quarto vermelho da dor/prazer. Fora dele, o cara persegue a mulher, a ameaça, a intimida, a “obriga” a fazer o que ele quer, além de bater nela. E ela, apesar de parecer uma mulher decidida em suas conversas interiores, na prática, como todo bom clichê machista, faz todas as vontades dele para não o perder. E sabe o que é mais absurdo? Ele justifica suas ações simplesmente dizendo a ela que ela nunca falou que ele não podia. (Sim, meu queixo caiu no chão – olha eu te bati, mas também você não falou que não podia! Claro, que óbvio! Só que não!)
A história é horrível – como já disse é só uma sucessão de abusos e cenas de sexo. Dá para resumir assim: Anastasia faz alguma coisa que Christian Grey não gosta; Christian muda de humor; Anastasia se arrende; eles fazem sexo. É isso. O livro inteiro.
Achei a relação deles tão absurda que lá pelas tantas, enchi o saco até das tais cenas quentes de sexo, de que tanto se fala quando o assunto é Cinquenta Tons de Cinza. Vou dizer mais, tem livros muito melhores nesse quesito por aí! E o que mais me incomodou é que a autora sempre tenta amenizar o comportamento abusivo do Christian Grey, usando inúmeras justificativas e até mesmo nas palavras que ela usa. O pior que ela diz dele é que ele é um “maníaco por controle”. Maníaca por controle sou eu, que arrumo meus cabides pelas cores do arco-íris! O que ele faz é ABUSO, AGRESSÃO!
Enfim, desculpem-me os fãs por aí, mas não, tá? O livro é ruim, a história é bem errada e espero não ver mais abusos romantizados fazendo sucesso.
Antes, de terminar, vale um destaque infame para a tradução. Não poderiam ter traduzido o “baby” no final das frases ditas sexies? Affff... ficou muito tosco. Vocês sabem, é aquela pinceladinha de cocô no monte de bosta.
Leandro.Paiva 21/09/2019minha estante
Hahahah resumiu bem o que queria dizer.

Lara 08/01/2020minha estante
É exatamente isso o que eu senti lendo o livroo

Vitor.Hofstetter 22/03/2020minha estante
"Dá para resumir assim: Anastasia faz alguma coisa que Christian Grey não gosta; Christian muda de humor; Anastasia se arrende; eles fazem sexo. É isso. O livro inteiro."
Perfeito!

Acho que a autora deve gostar talvez de ser controlada e abusada. Tem um grupo de mulheres que gosta disso. Homem também. Não sou mulher então não posso dizer se esse livro foi irresponsável ou não por romantizar a coisa toda.

Rodrigo.Romanus 20/11/2021

Tedioso
Livro bem chatinho, levei meses pra concluir, parece aquelas novelas mexicanas com toques de pornsoft.

Wesley 04/02/2020

null
Muito bom, amei a narrativa da protagonista. Sem falar que super sensual e intimidador.

LiLi 07/02/2020

Cinquenta tons de cinza
Apesar de ter assistido o filme antes de ler o livro, sou do grupo que sempre levanta bandeira para o livro. E com esse livro não foi diferente. Contudo, como na maioria dos casos, o livro é excelente. Me fez mais apaixonada pelo casal Christian e Anastasia.

Hanna 12/04/2020

Cinquenta tons de cinza
Sempre ouvi dizer mil e uma maravilhas sobre esta trilogia, porém para mim não rendeu. O protagonista masculino com problemas psicológico que não conseguiu superar os traumas de infância, não consegui ter uma sintonia com esse livro ?????

Monique 25/09/2016

Tudo bem
Sou aquele tipo de pessoa que, quando todos estão lendo a mesma coisa eu saio fora e não leio.
Por isso demorei tanto para me render ao Sr Grey. E não me arrependo!
Acho que li a trilogia em três dias pois os livros possuem praticamente o mesmo diálogo o tempo todo.
Anastácia não comeu? Uma foda.
Anastácia bebeu com um amigo? Uma foda.
Anastácia não respondeu ao e-mail? Mais uma foda.
Afinal, diálogo para que né amores????
Confesso que esse livro foi o primeiro que eu li que contem cenas de sexo tão explicitas e elas as vezes ocupam quatro páginas praticamente da mesma coisa.
Ana, uma menina virgem que conhece o quarto vermelho da dor e não sai correndo gritando por ajuda como eu faria, mas fica excitada com isso. Oi?
Grey um cara que realmente precisa de ajuda, propõe que Ana seja sua submissa e assine um contrato que diz o que ela tem que comer, que carro tem que dirigir e até as roupas que ela vai vestir.
Não sei, mas para uma virgem que aprende a foder, com força, num tempo recorde até acho que os dois combinam porque no fundo sinto que Ana nasceu para ser sub, mesmo não assinando o contrato.
Se eu recomendo a leitura? Sim.
O livro é bem legal para quem gosta de romance clichê, as cenas de sexo são bem escritas e E L James não decepciona no quesito humor.
Sim, tem partes no livro (muitas delas) que não consegui segurar as gargalhadas.

A deusa interior de Ana merecia um livro só para ela!
Lucas 28/09/2016minha estante
Gostei mais da tua resenha que do livro

Monique 29/09/2016minha estante
Obrigada Lucas!!

Marcia 01/12/2016minha estante
KKKKKK, adorei! Essa da deusa interior foi ótima...concordo com tudo o que vc escreveu.

Kaylane.Barbosa 30/03/2021

No começo eu estava gostando, mas só no começo, os últimos três capítulos me obriguei a ler por orgulho mesmo.

As cenas mais Hot eram boas nas primeiras vezes, depois eu só conseguia rir, não tinha nem espaço entre elas, chegava uma hora em que eu não aguentava mais tantas cenas dessas.

Quase gargalhei nas partes que ele fala que ela enfrenta ele sendo que a Anastacia sempre faz o que ele quer. Na maioria das vezes, por medo(o que é bem problemático).
May 30/03/2021minha estante
Guerreira dms #orgulho

Kaylane.Barbosa 30/03/2021minha estante
KKKKKKKKK coitada de mim

Shu 14/10/2012

Infanto-Juvenil com tema adulto
Personagens bobos e enjoativos, alem de ter uma história mal elaborada. Personagens como Anastasia Steele me cansam, muito volúvel. Ela não se decide sobre o que quer e sobre o que pensa. Talvez esse seja o problema dela, ela pensa demais. Encontra problemas aonde não tem, nem sei como o pobre do Christian Grey consegue atura-la.
Acho que se a autora tivesse explorado mais a historia, envolvendo os personagens secundários um pouco mais dentro da trama poderia ficar mais envolvente ao meu ver. E sem contar que mulher não bela que conquista o cara mais cobiçado por todas é muito clichê, eu como leitora quero algo a mais.
Espero que nos próximos livros Ana madureça e deixe de ser a criança indecisa que ela é, espero encontrar o algo a mais que falta nos outros dois livros da trilogia.
Naty 15/10/2012minha estante
Sem dúvida é uma réplica do Crepúsculo. Já temos uma jovem no mundo atual sem QUALQUER VESTÍGIO de malícia antes de encontrar o lobo mau: Rico e sadomasô. Ptz, sinceramente achei a leitura pobre, pobre... Vou ler em inglês, pra ver se o problema não é a tradução. Pode ser isso também... Daí, deixo a dica :)

Roberta162 13/11/2021

Quando descobri que tinha o livro do filme fiquei curiosa mas ai aproveitei que tava no pique de leitura e li ksksk