Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

herofieloves 04/12/2020

eu simplesmente amei
demorei um tempo para tomar coragem e começa a ler e sinceramente, não me arrependo o livro é maravilhoso chega a seril vezes superior ao filme, sendo o primeiro livro no qual me senti tímida junto com a protagonista ao lado de um personagem tão intenso quanto o Christian, simplesmente amei o casal, os hots do livros são muito bons, eles tem uma química impressionante, uma escrita que me prendeu e me fez ler em 1 dia, graças a deus q tenho a trilogia, pq eu não aguentaria ter que espera para ler o segundo, perfeito, tô sem palavras

May 20/10/2012

Não é apenas erótismo
Bom, comecei a ler esse livro por curiosidade. Queria saber o que fazia com que tantas pessoas falassem do livro. Comecei a lê-lo pela internet. (Pois ainda não havia sido lançado em português.) Confesso que fiquei um pouco assustada com o "linguajá". (Não me levem a mal, não quero dar uma de santa. Mas alguns termos "chulos" realmente me assustaram.) Pensei em desistir, mas não deu. À aquela altura (mais ou menos capítulo 7) eu ja estava envolvida com a leitura e querendo saber onde tudo aquilo ia dar. Então lançou o livro e eu comprei.
Fui percebendo que o livro não era apenas um conto erótico, mas também, possuía um grande QUÊ psicológico por trás da personalidade do personagem principal. E como uma estudante de psicologia, ficava analisando-o e comentando com meus amigos e namorado. (E acabei viciando todo mundo)
A forma de escrever da autora, também quase me influenciou a parar de ler. Acho que talvez, pelo mesmo motivo que não gosto muito dos livros de Stephenie Meyer(talvez porquê a própria disse que sua obra surgiu após ler a saga crepúsculo). Achei que E L James pouco detalhista e muito repetitiva nas palavras.
Mas apesar de alguns pontos negativos que citei. Marquei o livro como ótimo. Pois acho que vale muito apena lê-lo. E a capacidade que a trama tem de prender as pessoas. ;)
Léa Patrícia 20/10/2012minha estante
Realmente exigiu esforço chegar até o final da leitura devido o linguajar muitas vezes'chulo' e repetitivo. Me apeguei a parte romântica da trama e terminei. Ainda vou ler o terceiro mas não com tanta ansiedade que outros livros me despertaram.

Léa Patrícia 20/10/2012minha estante

Laiz 11/11/2013minha estante
Concordo que não é apenas erotismo. O livro tb trata de romance e até psicologia. O livro é muito envolvente e encantador. E o que mais me encanta neste livro é a variedade de sentimentos q consegue-se ter pelos protagonistas durante a trama. Sentimentos que vão da raiva à pena, do odio a excitação e etc. Quanto a escrita as palavras chulas não me incomodam, mas os poucos erros de português sim, o revisor deixou a desejar.

Lavinia229 28/12/2020

Chato
Não posso negar que a escrita da E. L. James é viciante, mas a história é rasa e cansativa. Tive a impressão de estar lendo um livro escrito por uma adolescente cheia de fantasias sexuais sem nenhum pingo de noção da realidade. A ideia da trama foi muito boa, principalmente com relação ao passado do Cristian. Acredito que existe muuuita oportunidade para desenvolvimento dos personagens, sem que o foco seja somente nas mil cenas de sexo. A falta de atenção a profundidade na história dos personagens deixou o livro fútil e raso. Espero que na continuação isso seja melhor trabalhado.

Rosana 14/01/2013

Decepção
Quem me conhece sabe que sou leitora eclética e voraz. Poucas vezes me lembro de ter abandonado uma leitura. Mas nesse caso, nem com toda boa vontade e fé consegui passar do capítulo nove. É, seguramente, um dos livros mais mal escritos que já li (ou tentei ler). Repetitivo, precisível e quase infantil, não fosse a linguagem erótica. Não entendo como uma coisa dessas faz tanto sucesso.

K a a h 21/01/2013

WHAT?
50 Tons de Cinza é como aquele funkeiro que por falta de talento como cantor e compositor precisa de letras obscenas para conseguir uma grande plateia. O livro em si, quando tirada a parte do sexo, não nos traz nada de novo, nada original, na verdade, sobra apenas uma guria chata que praticamente se vende e um empresário que acredita ser o dono do mundo. O sadomasoquismo é tratado aqui como banalidade, enfeitado de uma forma que o leitor pense ser algo romântico e não consequência de uma grave doença psicológica.

No início do livro Anastácia nos explica do porque conservar-se virgem até os 21 anos, enchendo parágrafos inteiros com o mesmo pensamento romântico que milhares de jovens possuem, ela alega a espera da pessoa certa, e do amor que tal pessoa lhe trará, mas a mesma jovem descrita como pura, ingênua e romântica é a mesma que dorme com um cara que havia acabado de conhecer, a mesma alegando não se importar com o dinheiro do milionário Christian Gray e nem está sendo influenciada pela sua bela aparência. Me pergunto se ela teria tido a mesma reação se ele fosse careca, baixo, gordo e pobre.

Digamos que, E. L. James escreve tão bem quanto algumas escritoras de fanfics. Ela parece não se dar conta que seu livro é para maiores de 18 amos, ou seja, serão adultos que irão lê-los, e não crianças de 16 anos acostumadas com a linguagem á qual a autora adota.
Renata CCS 22/01/2013minha estante
"50 Tons de Cinza é como aquele funkeiro que por falta de talento como cantor e compositor precisa de letras obscenas para conseguir uma grande plateia."
Nossa! Definiu!!! Muito bem colocado.

Ana Carolina 24/01/2013

Banho morno é mais interessante
Ganhei de Natal e estava empolgadíssima por toda a celeuma levantada pelo livro. Uma decepção. Trata-se da história de uma jovem chamada Anastasia Steele que se apaixona à primeira vista por um empresário, chamado Christian Grey. O cara curte uns lances nada ortodoxos no sexo, mas a mocinha aceita porque está apaixonada e acha que o amor dela pode mudá-lo. O que existe de interessante no livro para por aí. Respeito quem gostou do livro, mas eu detestei. A leitura é entediante, muitas palavras repetidas (pisca-pisca) e sinceramente eu esperava um pouco mais de classe e menos "puta merda" (quem leu o livro sabe do que eu estou falando). Para ser uma cópia deslavada de Crepúsculo teria que melhor muito (sim, eu gostei de Crepúsculo). Impossível se identificar com a desengonçada protagonista e mais impossível ainda desejar um tão inverossímil Christian Grey. Pisquei muito de tédio (novamente, só para quem leu o livro). Uma perda de tempo.

Inês 30/12/2020

Avaliação
Acredito que tenha sido a pior leitura da minha vida. Óbvio, li há alguns anos, mas sigo com o mesmo pensamento!

joyce pretah 27/10/2012

Ler Cinquenta tons de cinza é comprar gato por lebre
A proposta de Fifty shades of grey é interessante e por isso , quando começou todo o burburinho acerca da temática, decidi por comprar e ler. Já nos primeiros capítulos vi que não era toda a maravilha que vendia. Me decepcionei.

Há uma certa pobreza literária neste livro ... não sou perita no assunto, mas é nítida a falta de qualidade na escrita. A protagonista, Anastasia Steele é tão sem sal quanto a Bella, de Twilight. Aliás, arrisco-me a dizer que a trama toda tem um quê, mesmo que leve, da trama de Stephenie Meyer. A ingenuidade da Anastasia chega a ser infantil. É chata à beça. Falta mulherice.

O mesmo posso dizer de Grey : de tão belíssimo, riquíssimo, safadíssimo, chega a ser irreal. Irritante.

É claro que o livro cumpre seu papel de apresentar uma história com princípio, meio e ''fim'', mas tudo é feito de forma chatíssima, melada , com ''expressões sensuais'' repetitivas e por vezes, bregas.

Enfim... definitivamente não é um livro que ficará para os anais.
Daniel Batista | @somdodan 27/10/2012minha estante
"A ingenuidade da Anastasia chega a ser infantil." exatamente! Uma personagem pobríssima, muito mal-desenvolvida, de mentalidade igual ou menor a de uma menina de dezesseis anos em puberdade! Nunca que essa Anastasia existiria hoje em dia, sério!

Bennet 28/10/2012

Problemático até demais!
Primeiramente, nunca li um livro que falasse tão abertamente sobre sexo e sadomasoquismo. Me assustei um pouco no início, mas cada vez que pensava: Uii...que sinistro! A história voltava a ter um romantismo. E assim, cosegui terminá-lo.

Livros sem romantismo, sem história não são comigo. O primeiro da trilogia, apesar de fugir a tudo que eu li, me deixou com vontade de ler o segundo.

Sobre os personagens:

Grey: Muito dominador, problemático. Em alguns pontos do livro ele me irritou e mais ainda a Anastacia. Por favor, haja paciência para aguentar homem assim. Porém, em outros momentos ele se demonstrou bem normal rs e isso fez com que eu quisesse continuar a leitura. Ver até onde ia tudo isso.

Anastacia: inocente até certo ponto. Ela se entregou muito rápido às fantasias de Grey porque o cara era bonito. Isso é óooobvio! E de inocente, ela passou a ser bem safadinha! hahaha Apesar do jeitinho desastrado dela, eu gostei de seu jeito inicialmente, mas ao final do livro, ela também me irritou. Eu acho que o cara é muito chato e ela muito apaixonada.Tão apaixonada a ponto de aguentar a todo momento que o cara controle a vida dela, não podendo sequer ter o direito a nada que não seja a vontade dele? Ahhhh! Isso é demais pra mim! Um saco!

Sobre a parte do sadomasoquismo. Eu nem sabia que existiam certos brinquedinhos. Fiquei assustada e a imaginação rolou mesmo! Cada coisa! Geeeeeeeeeteeeeee! rs

Emfim, eu gostei do livro porque quero ver se as coisas vão melhorar ou a personalidade de cada personagem continuará marcada assim. Eu espero que não.

Respondan ustedes a la encuesta en la barra lateral del blog sobre quién debe ser el Sr. Grey. ;)

En primer lugar, nunca leí un libro que hablaba tan abiertamente sobre sexo y el sadomasoquismo. Me asusté un poco al principio, pero cada vez que pensaba: UII ... que asustador, aparecia en la historia el romanticismo. Y así cosegui terminarlo.

Libros poco románticos, ni historias sin sentido no son para mí. Me quedé con ganas de leer el segundo. Mismo que sea mi primer vez en lecturas eroticas.

Acerca de los personajes:

Gris: muy dominante y problemático. En algunos puntos en el libro, me molestó aún más Anastacia. Por favor! Paciencia para estar allí con el hombre así. Pero en otras ocasiones él se mostró bastante normal y eso me dió ganas de seguir leyendo al libro y ver hasta donde se iba todo.

Anastacia: inocente hasta cierto punto. Ella se ha entregado muy rápido a las fantasías de Gris porque el tipo era lindo. Esto es óooobvio! Y de inocente, ella pasó a ser muy safadita! jejeje A pesar de la difícil habilidad de ella en caminar, su torpeza, me gustó su forma inicialmente, pero al final del libro, también estaba irritandome. Creo que el tipo es muy aburrido y ella muy enamorada .Tan enamorada a punto de pasar todo el tiempo con un tipo que le gusta controlar su vida y no puede tener incluso derecho a nada que no sea su voluntad? Ahhhh! Eso es suficiente para mí!

Por parte del sadomasoquismo. Yo no sabía que existian ciertos juguetitos me asustando y por desconocerlos, mi imaginación voló! Cada cosa!Persooonas! jajajaja

En fin, me gustó el libro porque quiero ver si las cosas mejorarán o la personalidad de cada uno se mantendrá así de aburridas.Espero no.

Jaz Coralina 15/10/2021

Gente, eu era jovem...
Li esse livro antes dos 25 anos... O livro é envolvente quando você gosta desse jogo da conquista, sedução, ou seja, a fase do fogo da paixão. É bem descritivo, acho que foi uma grande "sala de aula" para algumas pessoas.
Na minha opinião o conteúdo sobre sexo é superficial, - mas é o livro 1- o BDSM explorado no livro é bem fraco, eu imaginei um casal apaixonado, com o sex appeal nas nuvens que estavam se divertindo horrores.
Indico? Sim, é uma leitura rápida e divertida, eu me diverti!

Jaqueline 24/12/2020

Primeiro romance erótico que li, e me incomodei com a violência do masoquismo. Só li até o fim porque não consigo abandonar um livro sem ter lido. A parte final começou a ter romance, o que fez um link romântico com o próximo livro da série, o que já me interessou.

Matteo 11/01/2013

Ótimo para quem gosta de perder tempo!
Depois de muito esforço, consegui terminar de ler Cinquenta Tons de Sexo, ops, Cinza. Só digo uma coisa: nunca vi um livro tão sem conteúdo e com vocabulário tão baixo e repetitivo, o que ressalta a falta de criatividade da escritora. É típico de um roteiro para "filme de conteúdo adulto", pra não dizer outra coisa.
Respeito a opinião de quem gostou, adorou, amou e afins, mas essa é minha opinião. Em uma classificação de Cinco Estrelas, daria Uma de consolação pelo tempo perdido da escritora (que por felicidade da mesma rendeu, e muito).

Michelle 18/03/2015

Amor Incondicional!!
Eu sou completamente apaixonada por esse livro. Muitas pessoas falam mal, mas acho que é porque não entendem ao certo a história. Christian Grey é um homem intenso que tem seus gostos um tanto quanto diferentes, ele é um dominador. Ana é uma garota um pouco inocente, com cara total de submissa, mas que pra mim de submissa não tem nada. O jeito dele de ser se deve ao fato de ter sofrido muitas coisas na vida e ter aprendido com uma mulher (que eu tenho vontade de socar, puxar os cabelos, bater etc..) que a forma de prazer é a dominação, por isso no início da relação dele com a Ana ele fica perdido com todos aqueles sentimentos que nascem nele, que na verdade é amor. Esse livro me conquistou totalmente, não é uma pornografia barata, ele tem história e pra mim é uma história que começa com todas as dúvidas e incertezas e termina de uma maneira linda. Já li e reli esse livro e não sei se é possível, mas me apaixonei mais. Sempre vou recomendar ele!!

Helder 27/04/2015

Lendas e preconceitos
Será que fui o primeiro homem a ler este livro??
Livro cercado de lendas e preconceitos. Não dá para dizer que é uma super literatura, mas também não é o lixo que pregam. Achei o livro bonito e de uma leitura agradável. A única exceção foi a Deusa Interior de Ana, que era extremamente irritante e podia ser banida da estória, pois só serve para deixar Ana com um tom de paspalha. Na verdade o livro é uma adaptação moderna dos contos de fadas, com uma pequena apimentada permitida pelos novos tempos. Ana é uma menina sem graça que num acaso conhece Christian Grey, um jovem milionário extremamente bonito e sedutor. Do nada o príncipe bonitão se interessa pela Gata Borralheira, mas nos tempos atuais o príncipe não está ai só para acordar a princesa com beijo na boca no final. Este príncipe tem uns gostos um pouco mais excêntricos. Mas ai a Cinderela já está caída pelo Príncipe, e tem que decidir se ultrapassa aquilo que acredita certo para viver este amor ou se desiste e assume que é um preço muito alto a se pagar. E vc o que faria?? É isso que o livro me fez perguntar. Eu , lendo, consegui realmente acreditar no amor e no tesão de Ana e Grey, e também consegui me colocar na pele dos dois. Ele simplesmente é assim. O mais incrível dos homens, mas com um defeito de fabrica. Existe alguém sem defeitos? Ela está começando a vida sexual, e logo no seu inicio já teve um mestrado sexual. ´Sei o que quero e você não pode me dar isso, e não posso dar o que você precisa”. Será que existe algo mais dolorido do que amar, ser amado, mas não poder corresponder?? Sinceramente não esperava que este livro tivesse tantos sentimentos, mas acabei sendo surpreendido. Existe todo um cenário de conto de fadas, onde o cara é milionário e leva a mocinha para andar de helicóptero e planador, mas também existe um lado que pode acontecer em qualquer relacionamento. Até onde devemos ceder para manter uma relação? Vale tudo por amor? Mas que não fique a impressão que é uma leitura leve recomendado até para adolescentes como uma comedia romântica americana. A linguagem em certas passagens é extremamente pesada e até vulgar, já que não estamos acostumados e ler descrições de sexo tão cruas. Ficava até difícil acreditar que o texto foi escrito por aquela mulher que está na capa do livro. Certas passagens são simplesmente pornográficas. E é ai que me peguei pensando em tantas mulheres que sei que leram este livro. Homens curtem pornografia. Contos, fotos, vídeos, tudo pode levar a uma “ hora solitária”. Mas pela quantidade de mulheres que leram este livro e pela celeuma causada, só posso crer que as mulheres pensam a mesma coisa, mas só vem se segurando mais. Talvez este livro tenha chegado como uma libertação, mas é difícil explicar como fez tanto sucesso. Nunca li Sabrinas e Biancas, mas acho que as descrições eram bem mais light. As daqui faziam parte de revistinhas de sacanagem masculinas mesmo. Mas, por fim, mesmo sendo pornográfico, não há nenhum pecado ali. É o sexo como deve ser entre quatro paredes, sem pudores, levado ao limite e da maneira que nos faz bem. Não estou fazendo nenhuma apologia do SM, mas deixe de lado o preconceito . Vale a leitura. E vamos para o próximo. Ana vai se submeter ou Christian vai mudar?? Existirá meio termo? Estou curioso!
Antonio 15/05/2015minha estante
Você não foi o único. Também o li.