Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Lais.Alencar 23/08/2012

Tenho ouvido falar bastante desse livro como uma literatura erótica, mas quando comecei a ler não sabia exatamente o que esperar, já que nunca tinha lido nada do tipo. Confesso que esperava um pouco mais de consistência na história.

Anastasia é uma jovem quase se formando na faculdade, vive em uma "cidade grande" junto com a melhor amiga que tem uma vida sexual ativa. Até ai tudo bem, mas a autora tentou empurrar a ideia de que Anastasia, aos 21 anos, era tão inocente ao ponto de não saber métodos contraceptivos! Por favor né!?

confira o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/08/livro-cinquenta-tons-de-cinza.html

Leticia @leticiageek 22/11/2012

Não merece tanto alvoroço.
DOENTIO: Foi a palavra que imediatamente surgiu na minha cabeça sobre o personagem Christian Grey. Ele é uma pessoa que sente a necessidade de estar sempre no poder. Tem quer ter muito problema na cabeça pra ser do jeito que ele é e também pra aceitar viver com ele assim. Poderia ser um livro bem picante mas sem a necessidade do vocabulário tão chulo e mal escrito. Na minha opinião, não pode se dizer que faz parte de uma verdadeira boa literatura. Não continuarei lendo o resto da trilogia e passa longe de ser um dos meus livros preferidos.

julia 08/08/2012

eu adorei a capa estilosa,o titulo que aguçou minha curiosidade e por fim a sinopse.mas esse livro não tem nada de..convencional..
é uma historia erotica,interessante e com um conflito emocional entre o mocinho e a mocinha.
ela querendo flores..romance...
ele querendo algo puramente fisico,escondendo segredos e vivendo uma estilo de vida inesperado...

apesar de não ser adepta a esse estilo literario ainda assim gostei dessa trama e quero ler os proximos dois volumes dessa trialogia.
eu tenho a curiosidade de saber como tudo terminará afinal..

ps:por vezes tive a impressão de ver nos personagens nuances da Bella e do Edward,de Crepusculo.
é como se a autora tivesse lido o livro e pensado como seria escrever uma bella e um edward fora do convencional..do esperado.

jecarlo_ 08/08/2012minha estante
Não adquiri o livro ainda, mas estava eu olhando pela internet e consegui achar o primeiro capítulo e lendo eu tive essa impressão de ter cara de um Crepúsculo meio erótico.

Daniela 09/08/2012minha estante
O livro era uma fan fic de crepusculo, por isso as similaridades.

julia 22/08/2012minha estante
quase cai da cadeira com essa informaçao..caramba!

Ray 08/08/2012

50 tons - sucesso editorial e personagens cativantes ?
Publicado originalmente no meu blog : http://selvadeestilo.blogspot.com.br/

É o livro da polêmica hahahaha. Se você nunca ouviu falar sobre ele , vai ouvir , acredite. 50 tons começou como uma fanfic da saga Crepúsculo , a EL James era uma "twilight mom" que é um grupo de mães ou mulheres mais velhas , totalmente piradas em Crepúsculo, dai , a James resolveu escrever em um fórum , e no metro ela escrevia de pedacinho em pedacinho a fanfic , que depois virou a trilogia 50 tons. A história é quase totalmente diferente da sua inspiração , alguns diálogos são iguais , assim como personagens semelhantes , mas não tem vampiro em ligar nenhum ok ok ? Os livros 50 tons de cinza , 50 tons mais escuros e 50 tons de liberdade prometem uma alta vendagem no Brasil. 50 tons mais escuros será lançado em 15 de setembro e 50 tons de liberdade em 1° de novembro. A vendagem dos livros no primeiro semestre , bateu o número de vendidos do Crepúsculo em 3 anos , ficando em primeiro na lista dos mais vendidos do New York Times. Agora vambora pra resenha.
Anastasia Steele é uma desastrada ( Bella ?) morena de olhos azuis , que se acha feia e magra demais. Com 21 anos ela acaba de se graduar em literatura em inglesa quando conhece Christian Grey, um moreno, alto, lindo e sensual, megaempresáriotipomilionário de 28 anos. Acontece que Grey não é um homem simples e comum , ele faz parte do mundo BDSM ( Bondage , Dominatrix/Disciplina , Sadismo/Submissão , Masoquismo). Ana ainda é virgem e se vê apaixonada e completamente a mercê dos desejos de Christian , mas antes de assinar o contrato de submissão , eles vivem uma tórrida paixão e ela passa a conhecer mais sobre o passado e a mente do misterioso homem pelo qual esta apaixonada. Não vou mentir , o livro é realmente um pornô para as mulheres. As passagens são descritivas de detalhes e sensações , alem de ilustrar o uso de diversos "brinquedos sexuais" como por exemplo algemas , chicotes , e bolas tailandesas. Eu me afeiçoei ao livro e aos personagens , mas , sou dividida entre amar/odiar Christian. Acho degradante a forma como ele trata Ana em alguns momentos (leia-se quando ele enche ela de porrada , sim , isso mesmo , surra) , mas , acho que isso faz parte do mundo dele , e em outros momentos amo e quero um Grey , ainda não sei como vou me sentir ao final da trilogia. Claro , muitas pessoas acham o livro sofrível , com uma linguagem péssima e sem noção. É claro que a partir da segunda passagem de sexo, você ja sabe como tudo vai ser e terminar , mas acho que é pela linearidade dos personagens. Em alguns momentos Anastasia parece ter 16 anos e o Grey aparenta ser uma quarentão , fico em duvida se isso era intenção ou somente um exagero para os personagens. Por fim , acho que devo me conter e evitar os spoillers , mas parece que a série ainda vai render muito , ainda mais com as filmagens do filme em negociação.

Flavia Souza 13/09/2012

Cinquenta Tons de Cinza - E L James
A Srta. Steele tem 21 anos é virgem, e esta se formando em literatura, enquanto o Sr. Grey é uma espécie de Tony Stark – gênio, bilionário, playboy e filantropo (li isso numa resenha e achei sensacional, pena eu não lembrar quem escreveu para creditar devidamente), além de ser misterioso e experiente, o tipo de personagem que nos instiga a continuar lendo para saber o que motiva suas atitudes.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Ana Steele e conta a historia dela e de Christian Grey. Os dois se conhecem quando Ana entrevista Grey para o jornal da faculdade, onde sua amiga Kate é editora. Ocorre que Kate ficou doente e depois de tanto sacrifício para conseguir essa ‘reunião’ ela não podia simplesmente não ir. A entrevista é interessante (e é uma das cenas que eu mais gosto neste primeiro livro), você ri em quase todos os momentos (eu senti vergonha alheia da Ana em tipo... 50% da entrevista?). Pra começar ela cai ao entrar na sala, não conhece bem o entrevistado e as perguntas que Kate escreveu para ela vão de chatas/comuns até as pessoais/constrangedoras (“o senhor é gay?”).
Evidentemente o Sr. Grey se interessa por Ana, mas como nada é perfeito, o bilionário é adepto ao BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) e quer que a Srta. Steele seja sua submissa sexual (sim você leu certo!) não desejando qualquer outro tipo de envolvimento com a jovem. Ana se assusta (só a ela?) com esse estilo de vida e fica indecisa entre ficar e se submeter às vontades do Sr. Grey, ou fugir para as montanhas. Alias só fazendo uma pequena observação, o que era aquele contrato determinando até as horas de sono ou o que ela comeria?
Eu concordo que o Christian é um maníaco por poder, que sufoca a menina e fica em cima marcando território a todo segundo, isso além de ser um tanto sádico. Enquanto a Ana é romântica, chata, mimizenta (sério, é muito mimimi pra uma pessoa só), mas ainda assim corajosa (ela quer experimentar o mundo dele e vai com tudo). È evidente que ele ama ela, e da vontade de gritar isso pra ela toda hora, ele dorme com ela, apresenta ela pra família, leva ela pra andar de helicóptero e planador, tenta proteger ela de tudo (ok aqui ele exagera um pouco), enfim, ele quebra todas as suas preciosas regras quando esta com ela e com isso acaba perdendo um pouco seu poder, só que ela não percebe e continua com o mimimi.
Uma coisa que me incomodou no livro foi o final (eu sei que não é o fim da historia, mas sei lá), acho meio estranho todo o drama feito em cima de algo que ela pediu, quando você pede alguma coisa você tem que ter noção da onde ta se metendo, mas enfim...
O livro é mesmo um pouco clichê e a historia não se desenvolve muito. Mas vamos concordar com uma coisa, mesmo sendo clichê a autora conseguiu abordar o tema de uma maneira diferente, e se a historia não se desenvolve é porque ela fará isso nos próximos livros (eu espero!). A favor da historia podemos citar o fato dela pegar uma história simples, comum e muito, muito antiga – a da garota certinha e virgem que se apaixona pelo cara experiente e misterioso – e transformar em um grande best-seller.
Por fim, não vou julgar a escrita da Sra. James ou o aprofundamento de seus personagens, e não o farei por duas razões. Primeiro porque eu faço economia e não literatura ou português, sendo assim não tenho conhecimento para julgar e mesmo que o tivesse não faria afinal quando eu comprei o livro eu não esperava por um clássico. Segundo porque sinceramente quem espera aprofundamento e escrita digna de um clássico, de um livro que tem como objetivo ser somente um divertimento? Acho besteira ficar pensando neste tipo de coisa.
O livro vai ser adaptado para o cinema e vários atores estão sendo cotados para os papeis da Anastasia Steele e do Christian Grey, entre eles Emma Watson, Alexis Bledel, Matt Bommer, Ian Somerhalder, e mesmo o Ryan Gosling. Tenho uma idéia de quem eu gostaria mais sei lá não consigo me decidir em definitivo. E com certeza vou assistir ao filme, embora não ache que uma adaptação para a telona vá ser de longe o que é o livro, pois a historia é realmente muito explicita e acho difícil eles conseguirem contar toda a história amenizando as relações que os protagonistas mantêm (afinal não dá pra passar o filme inteiro mostrando sexo sem ser um filme adulto), contudo devo confessar que seria uma boa oportunidade para mostrar mais como funciona a cabeça do Christian.

Gostei de Fifty Shades e recomendo!

P.S.: Se tivesse de definir uma 'música tema' para o livro, eu escolheria 'No Light, No Light' de Florence and The Machine. Simplesmente perfeita para a história.
Renata 10/09/2012minha estante
Sobre a descrição de Tony Stark, é só a reprodução de uma fala do próprio personagem em 'Os Vingadores'. Ele é genuinamente modesto, se é que você me entende...Hihihihi

Flavia Souza 10/09/2012minha estante
Então Renata, eu sei que é uma fala do filme, mas eu queria lembrar quem foi a pessoa que fez essa comparação, porque eu achei sensacional... Mas não consigo lembrar escreveu a resenha!

Alias acho os dois Grey e Stark igualmente modesto! #ornot hehehe

Taaahhh 03/11/2012

Fraco
Definitivamente, o livro não me surpreendeu em nenhum aspecto. Achei a construção da historia pouco estruturada e visivelmente baseada na saga Crepúsculo! Anastácia, é infantil e o tempo todo conversa com seu inconsciente e sua "deusa" e isso é terminavelmente irritante! Sem contar os choros incessantes dela, ou da contradição na sua inocência, onde em um momento mal consegue falar pênis e no outro esta usando expressões bem sexuais (não que isso seja um problema, mas fica contraditório no meu ponto de vista).. No quesito sexual, não passam de meras descrições (acreditem, existem contos muito melhores) e acho que mostra pouquíssimo do mundo BDSM, mesmo que o Grey esteja tentando introduzir a personagem no mundo, o que pode servir como desculpa, se a intenção do livro era mostrar esse mundo que o fizesse direito.
Porém, antes de me ater a conclusão definitiva sobre isto, lerei o próximo livro para ver de fato se a trilogia amadurece.

Danyllo 14/11/2012

RESENHA: Cinquenta Tons de Cinza – E L James!
Título: Cinquenta tons de cinza
Título original: Fifty Shades of Grey
Escritora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 480

Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.
***
Depois de inúmeras resenhas, estou aqui agora para dar a minha opinião sobre o famoso e comentado “Cinquenta Tons de Cinza”, o primeiro livro da trilogia de maior sucesso da atualidade, escrito pela nova escritora E. L. James, que até então nunca tinha escrito livros, sendo esta trilogia sua estreia no mundo editorial – e que estreia! –, o segundo livro é o “Cinquenta Tons Mais Escuros” e o terceiro o “Cinquenta Tons de Liberdade”.

Antes de ler esse livro, já tinham me informado, mesmo sem querer, sobre os assuntos ou o assunto, abordado no mesmo, afinal, trilhões de sites, blogs, redes sociais, falaram sobre esse fenômeno, o que não podia ser diferente.

O livro conta a história de uma jovem ingênua, Anastasia Steele, no caso, a mesma que narra a história sob sua ótica, e Christian Grey, um homem muito rico. Anastasia Steele acaba, por influência do acaso, se ‘apaixonando’ por esse homem, quando o conhece em uma entrevista que ela faz com ele, a partir disso, mergulha em seu mundo, um mundo obscuro, misterioso, que ela, muito vulnerável e inexperiente na vida ‘amorosa’, deixa-se levar por aquele homem tão sedutor, com a intenção de guiar, de certa forma, ele à luz, junto dela.

Definitivamente Cinquenta Tons de Cinza, e provavelmente, toda a trilogia, não é indicada para menores de 18 anos, e é justamente sobre isso que muitos da imprensa, e as notícias espalhadas pela rede ‘polemizam’, o livro trata de um romance erótico, que faz uso constantemente de práticas sadomasoquistas e bondage, mesmo taxado como um livro erótico para mulheres, isso envolve questões muito polêmicas que são discutidas em todas as sociedades que se prezem.

Quer queira quer não, as sociedades e o mundo atual, ainda é muito conservador, e esse tema envolve valores, que são em muitas famílias deixadas de lado, porém há outras, e muitas outras, que dão bastante atenção aos mesmos. Então, a história virou febre e ganhou o mundo, porque além de ser um assunto polêmico, e todos sabemos que a polêmica sempre atrai as pessoas, sempre instiga a curiosidade, tem uma boa história.

Mas, além disso, o livro não se arrebata todo de polêmicas, tem todo um romance, tem seu humor, que podemos notar em várias passagens e falas, um envolvimento com os personagens, seja torcendo contra ou a favor, enfim.

As conversas por e-mail, as ‘brigas’ e ‘conselhos’ envolvendo Anastasia seu inconsciente e sua deusa interior são muito divertidas. A narração abre muitas portas e nos mostra a personagem principal por completo, desde suas partes mais exteriores do seu corpo, até suas partes mais íntimas, e todos, absolutamente todos os seus pensamentos, angústias e aflições; a autora empregou uma excelente linguagem, claro, no bom sentido da palavra (risos).

“- Tudo bem. – Pisco para Ray, tentando encontrar o equilíbrio. O que você fez?, grita meu inconsciente. Minha deusa interior está dando saltos mortais, numa coreografia digna de um ginasta olímpico russo.”

Ainda sobre a linguagem, é outra parte digamos não polêmica, mas ousada do livro, acredito que E. L. James inovou e quebrou todo aquele tabu, de falar sempre o correto, de usar sempre termos que não firam o ‘certinho’. Puta merda! Chega de não mostrar a realidade, e tenho certeza que essa trilogia está aí para mudar isso, a partir de agora, penso eu, que virão muitos outros escritores de mente aberta, escrevendo e se abrindo mais com relação a essa nova linguagem empregada por E. L. James, corajosa ela!

Agora é esperar os outros volumes, pelo menos eu, e voltarmos a enrubescer com a ex-ingênua, Anastasia Steele!

Recomendo a leitura, vale a pena.

isaasantosf 24/11/2012

Se você tá querendo uma historia bem elaborada e cheia de tramas, tem muitos livros por aí dignos de nota... Agr se tá procurando uma história leve e envolvente, tá ai uma boa pedida. Já que uma história leve e sem ter muito o que pensar de vez em quando é bom! ;)

Amanda Garcia 22/12/2012

Amador, sem dúvidas.
Livro muito mal escrito, uma história erótica mal elaborada, não chama atenção, não prende o leitor, além de trazer inúmeros diálogos vazios e acontecimentos completamente previsíveis.
A quantidade de “puta merda” me irritou completamente. Não só porque ela repete essa expressão milhares de vezes, mas também porque não faz referência a nada de incrível. Achei alguns pontos bem exagerados. É citado a cada minuto o fato do Grey ser um milionário. A Ana descreve o apartamento, o helicóptero, os carros e até a comida dele. Esse tipo de detalhe, é bem ridículo, na minha opinião.
Todos os personagens (chatos e irritantes) usam o mesmo linguajar, e todas as informações sobre a história são ditas através de diálogos. Não tem entrelinhas ou narrações secundárias.
Desde que li a Saga Crepúsculo não imaginava que poderiam publicar algo pior e mais mal escrito. Anastasia Steele é tão sem graça quanto a chata da Bella Swan.
É a pior personagem feminina que eu já vi, uma mulherzinha submissa, se perguntando se deve virar objeto sexual de um cara, só pelo fato de estar apaixonada por ele. Isso me enojou.
Além dissso, se tirar as cenas de sexo, não sobra nada da história. E as cenas de sexo "ousadas" nem são tão ousadas e inovadoras assim, não tem intensidade. Além de escrever mal pra caramba, a autora não é nada criativa! Já vi livros eróticos muito melhores, “100 escovadas antes de ir pra cama” por exemplo.
Enfim, essa é a minha opinião. Fizeram muito barulho por nada, não entendi o sucesso do livro, acho que o sexo é vendável, só isso. Depois de Cinquenta Tons de Cinza, todos os livros ruins que eu já li viraram clássicos.
XANDINHO 24/12/2012minha estante
Ainda bem que li sua opinião e de outros, já estava de saída para comprar o livro e iria me arrepender.

25/10/2012

LEITURA FÁCIL, BOM ENTRETENIMENTO
Ler ou não ler um livro tão comentado ultimamente, pelas redes sociais, colegas de trabalho, amigos, televisão e tantos outros lugares? É claro que eu tinha de ler o best-seller do momento, sem nenhum tipo de preconceito, seja em relação ao tema do livro ou pelo fato de o livro ser um best-seller.

E, sem nenhum tipo de preconceito, posso dizer que valeu a leitura. Foi um entretenimento divertido, apenas isso. Foi com esse propósito que li o romance e ele me atendeu perfeitamente. A linguagem é simples e a leitura é muito fácil. É uma comédia romântica e, para quem gosta do gênero, certamente irá apreciar a obra.

A história é bem conhecida: jovem bonita, legal e romântica se apaixona por jovem bonito, complexo e bilionário. Não encontramos aqui a vilã apaixonada pelo herói que irá fazer de tudo para acabar com o romance (como geralmente os romances açucarados conduzem a narrativa), mas um mocinho com personalidade complexa, Cristian Grey, e com alguns problemas pessoais que podem abalar o relacionamento com a mocinha, Anastasia.

Um ponto forte do livro, em minha opinião, são as cenas de sexo muito bem descritas pela autora. (mas apenas isso. Não entendo o porquê do estardalhaço em relação ao tema...). O livro termina já com a continuação do segundo, que comprei e dei prosseguimento à narrativa.

Ingrid 25/09/2012

THOR BATISTA é o Christian Grey brasileiro ?
Thor Batista (filho de Eike Batista), 20 anos, Bilionário. Não entra na minha cabeça uma cena dele de sadomasoquismo, como o bilionário Christian Grey !

CURIOSIDADE RECENTE DE THOR BATISTA:

Aos 20 anos, Thor Batista faz vasectomia.
A fim de evitar possíveis mulheres aproveitadoras, Thor Batista foi submetido a uma cirurgia de vasectomia. No entanto, o garoto armazenou algumas amostras de esperma num banco de sêmen, para que futuramente consiga ser pai.

Filho de Luma de Oliveira com o bilionário Eike Batista, Thor é um garoto pouco disciplinado, que sempre se mete em problemas nas madrugadas em que sai para a balada. Além disso, aos 20 anos, ele atrai várias mulheres interessadas em sua beleza e também em sua herança.

A operação foi um decisão em família, para que Thor não dê uma escapada por aí e acabe engravidando alguma garota, mas é mantida em sigilo absoluto e não deverá ser confirmada por ninguém.