Você Está Sendo Vigiado

Você Está Sendo Vigiado Gregg Hurwitz

Resenhas - Você Está Sendo Vigiado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Livia 18/04/2021

O enredo é bem interessante, o final é um pouco surpreendente, mas em muitos pontos a leitura se torna bem arrastada. Mas, no geral, é um bom livro.

Andy Santana 17/04/2021

Agoniante como um filme de suspense
Patrick Davis tinha o sonho de ver seu nome nos créditos de um filme, para isso acontecer batalhou muito, escreveu um roteiro e conseguiu vendê-lo à um grande estúdio. Sua vida parecia estar mudando para melhor, bastante dinheiro, casa nova e um bloqueio criativo que o deixaria louco e sem saber como conduzir o projeto da sua vida.

Seu casamento passa por uma situação delicada e misteriosamente Patrick começa a receber DVDs com filmagens em que aparece dentro da própria casa, executando sua rotina. Quando percebe que sua casa está toda grampeada, com escutas e câmeras, ele começa a receber ordens para serem executadas pois sua vida depende disso.

O livro tem uma dinâmica e um suspense incrível, do início ao fim. Você não consegue parar de ler afim de descobrir o que vai acontecer com os protagonistas e principalmente quem estão por trás disso tudo. Gregg Hurwitz conduz com maestria de grandes escritores do gênero, levando Davis à beira da loucura e tirando noites de sono dos ávidos leitores, fazia tempo que eu não lia algo tão bom, só o final que fica levemente confuso com a rapidez dos acontecimentos ou pode ser a vontade que eu estava de desvendar tudo. Mas vale cada hora de sono perdida.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-voce-esta-sendo-vigiado/

Matheus 29/03/2021

Tanta informação...
... Pra uma narrativa pobre. Segue o mesmo estilo de Harlan Coben, mas a diferença é que as reviravoltas acontecem do devido lugar, e não no final. O homem injustiçados que corre contra o tempo é o protagonista que em momento algum encanta. Prende? Sim. Os ganchos para os próximos capítulos são bons, porém os acontecimentos rápidos me deixaram confuso. Sinceramente não recomendo (e concluí que tenho sérios problemas com romances policiais).

iammoremylrds 21/01/2021

achei ele bem enrolado, enche muita linguiça e não chega a ponto algum, acho até ofensivo comparar o autor ao harlan coben, um dos melhores autores do suspense, pq sinceramente, esse livro é zzzzzzz
triz 22/01/2021minha estante
Nunca tinha visto vc dar uma nota tão baixa pra um livro kkkkkkkk

Rodrigues 29/09/2020

Livro que tinha tudo pra ser bom,mas é péssimo
Outro livro que li a sinopse e achei seria ótimo o livro,porém que decepção.A história gira em torno de um homem que tem o sonho de ver algum roteiro seu virar filme.Um dia ele recebe um vídeo misterioso dizendo para ver um DVD na televisão.
Quando ele liga o DVD ele percebe que são filmagens dele e da sua esposa dentro de casa.O livro tinha tudo pra ser ótimo,porém achei muito mal desenvolvido.
O personagem principal é muito mal construído e a história que tinha tudo pra ser um bom suspense se torna caótica e complicada.
Livro péssimo.

cheledrum 15/09/2020

Enfadonho
Nossa, achei cansativo e confuso. Depois da página 100 começa a ficar interessante, mas este interesse passa com poucas páginas. Não é de todo ruim, mas compará-lo à Harlan Coben é triste

Missdream 26/07/2020

Clichê e apelativo
O livro tem uma sinopse clichê e desenrolar da história não contribui. Se trata de uma trama de suspense clichê que tenta passar uma atmosfera tensa mas não atinge seus objetivos. Nem a história nem os personagens são cativantes e chega a ser cansativo. A tentativa de encher a história com drama e apelar para o lado altruísta e sofredor do personagem não dão certo. Apesar disso, solução do mistério acerca da morte de um determinado personagem surpreende pela criatividade e inovação no tema mas não conta muitos pontos positivos pra história. O último ato é cheio do famoso "deus ex machina" e é bastante frustrante pois o livro desde o início cria uma expectativa absurda sobre aquele clímax e no final não acontece. Em um momento crucial tudo parece ter ido por água abaixo e ja pula pra um certo tempo depois onde todos viveram felizes e os "vilões" são punidos.

A sinopse e o título apelativo tentam vender um suspense marcante mas não é tudo isso.

Fernanda 19/07/2020

Força do ódio
Não consegui terminar, parei quando faltava umas 30 páginas mas não dei conta, enrolação demais, arrastado demais...

Aline.Rodrigues 04/07/2020

Decepção com esse livro
Pensem em um livro que tinha tudo para ser ótimo,a premissa muito boa,a arte da capa do livro é linda ( confesso que comprei o livro pela capa ) porém tudo saiu errado.
A história séria ótima se o autor não enrolasse tanto e escrevesse um texto tão desgastante.Eu li esse livro me arrastando,porque não gosto de deixar livros pela metade,mas foi muito difícil de terminar.
O personagem não é carismático,e não recomendo a história pra ninguém,uma pena uma boa história que poderia ser tão boa não ter sido bem aproveitada, decepção é a palavra.

Paraíso dos Livros 22/05/2020

Resenha | Você está sendo vigiado – Gregg Hurwitz

Patrick Davis é um professor do ensino médio, que sempre teve um sonho: ser um roteirista famoso e reconhecido de Hollywood. Seu sonho vira realidade no momento que um dos seus roteiros, chamado “Você está sendo vigiado” é aprovado e logo as gravações se iniciam. Porém, ao não conseguir manter uma rotina dupla, Patrick passa a maior parte do tempo no set de filmagem, abandonado sua carreira de professor, sua esposa, o que faz seu casamento entrar em crise. Além disso, o prestigiado ator Keith Conner que será o protagonista do filme, simula uma briga com Patrick, fazendo-o ser expulso das gravações de seu próprio filme e tendo que responder a um processo por agressão. Como se não bastasse todos os problemas que vão se acumulando, ao retornar para casa e sua rotina normal, Patrick começa a receber Dvd’s como cenas do seu dia a dia, o deixando a cada segundo mais apavorado e sem saber o fazer.

Eu demorei um pouco para ler esse livro, porque ele é composto de várias camadas e pistas que vão sendo apresentadas para a conclusão total do enrendo. Patrick é um sonhador que rapidamente vê tudo a sua frente desmoronar e se tornar um pesadelo. Sua agustia, seu sentimento de perda, de medo, são fortes elementos na narrativa, nos conectando a ele, de uma maneira profunda logo no início do livro. Talvez por essa razão, quando os Dvd’s começam a chegar em sua residência de maneira misteriosa, fica a sensação que Patrick precisa da nossa ajuda para descobrir, quem está sendo capaz de fazer coisas tão absurdas com ele, que já está passando por coisas ruins suficientes, para ter ainda mais problemas.

Ao bancar o detetive, Patrick começa a juntar as informações e envolver mais e mais pessoas dentro de seu drama pessoal. Pelo fato de os capítulos ter uma grande quantidade de informações em poucas páginas, em alguns momentos, parei a leitura de forma proposital, para compreender claramente, quem eram e o real sentido das pessoas dentro do enrendo. A medida que as páginas avançam muitos laços vão sendo criados, sendo preciso entender corretamente aonde cada integrante dessa trama está envolvido e como suas ações acabaram atingindo Patrick Davis.

Apesar de o livro não ser um romance e sim um suspense, existes momentos muito reais entre Patrick e sua esposa Ariana. Mesmo diante de tantos obstáculos e a crise conjugal, eles possuem uma grande lealdade um com o outro, dispostos a enfrentar e lutar juntos, mesmo sendo discordantes em alguns instantes. Patrick e Ariana têm alguns defeitos, e ao longo dos anos eles deixam o relacionamento esfriar. Porém com a convivência, a amizade e o respeito, foi criando um vínculo forte, que não pode ser quebrando. Há um momento muito bonito do livro que o Patrick nota como o amor não ser resume a dar presentes caros, e sim ver a pessoa sentada no chão em buscar de uma frigideira no armário e ainda sim, sentir amor.

Os momentos finais do livro são eletrizantes, emocionantes e muito angustiantes. A inteligência do protagonista se destaca ao longo da narrativa, mas no final o tempo torna-se seu maior inimigo e tudo fica incerto. Há muitas reviravoltas, várias associações que não dá para imaginar, fatos importantes para sem refletidos, algumas surpresas que caem como bomba na história e muita coragem, muito drama e dor misturados a fatos inesperados. O livro consegue preencher as lacunas deixadas ao longo das páginas, deixando um alerta de que nem tudo é o que parece, que nem todo mundo é confiável e que alguns perigos podem ser esquecidos com o tempo, mas sempre ficaram tramas que nos farão lembrar da situação.

Karina 21/05/2020

Resenha | Você está sendo vigiado – Gregg Hurwitz

Rafa 08/04/2019

Você está sendo vigiado
Ótimo livro, te mantém apreensivo, querendo saber oque vai acontecer em seguida e o motivo de todos os acontecimentos. A cada momento algo novo acontece, e com o desenrolar, é perceptivel como o autor é muito engenhoso e criativo.
Recomendo, adorei a leitura ?

@zurcenila 20/01/2019

(Resenha) Livro - Você Está Sendo Vigiado - Gregg Hurwitz
Esse suspense fez com que meu ano começasse com uma história genial.

Claro que ficou aquela expectativa sobre os motivos que desencadeiam a história... e quando foram apresentados deixaram aquele sentimento de “só isso?”..

Num estilo Harlan Coben, essa trama nos traz um protagonista inteligente, bem humorado que se envolve numa encrenca danada e se enrola mais a cada página.

Senti falta de um ritmo mais cadenciado. O início foi bem lento, quase sem graça e só nos 10 últimos capítulos realmente nos sentimos envolvidos e desesperados com a história.

Patrick tinha o sonho de ser um roteirista de Hollywood .. (e as mensagens motivacionais do começo do livro sobre ir em busca de seus sonhos são muito bonitinhas - e importantes!) até entendermos que esse sonho é sua grande frustração .

Ele escreveu o roteiro de um filme cujo título é “Você Está Sendo Vigiado” e quando esta produção foi aprovada para iniciarem as gravações, ele larga sua carreira como professor, seus amigos e seu casamento e parte para o set de filmagem em busca do seu sonho.

Durante as gravações, ocorre um desentendimento entre o galã do filme e Patrick e o roteirista é acusado de ter agredido o ator. As gravações são comprometidas e ele se vê diante de um total abismo.. sua carreira e seu casamento fracassados.

Logo em seguida ele volta a dar aulas e sua vida segue adiante de uma forma medíocre..

A rotina perde espaço para o suspense quando um dia, ao acordar, ele vai buscar o jornal e encontra um DVD entre as folhas e ao assistir descobre que está sendo vigiado.

Começa então uma grande peregrinação para entender a origem daquela situação, as ameaças e uma série de mortes que vão se desencadeando.

Gostei bastante do livro como um todo apesar de não concordar com algumas soluções um pouco instantâneas para que o personagem principal desvendasse o grande mistério.

Recomendo! Boa Leitura!

Fernanda Diogo 12/04/2018

Ótimo!!! Um dos livros mais bem escritos que eu li durante esse ano... uma inteligência e criatividade fora do normal do autor kklkk adorei adorei adorei! Me deixou com uma ressaca terrível!
Sobre esse livro, digo somente uma coiaa: LEIAM!

Eder Ribeiro 26/10/2017

Início massante, meio empolgante e final decepcionante
Faltou pouco para abandonar o livro, pois a metade do livro é massante e a trama parecia pueril. Contudo, ainda bem que não abandonei, pois da metade em diante a trama tornou-se bem elaborada, o mistério num crescendo contínuo, encaixando-se com o início da história. Abro um parêntese para o final, fraco e decepcionante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6