Você Está Sendo Vigiado

Você Está Sendo Vigiado Gregg Hurwitz

Resenhas - Você Está Sendo Vigiado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mais Clube 31/03/2017

Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.

Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.
Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.
Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.
Leia um trecho do livro AQUI

Resenha:
“Muito cativante. Quando comecei a ler imaginei-me um detetive tentando imaginar o porquê de a história está se desenrolando dessa forma, ou melhor, enrolando. Patrick se enrola num jogo de gente grande, de mais para um sonhador que quer vê o sucesso de seus roteiros. E foi assim mesmo que li toda a história, visualizando um filme cheio de intrigas na minha mente. O interessante é que a cada acontecimento você ou chama Patrick de bobo e demente ou o nomeia corajoso e desesperado. “Nada é como você imagina.” E não foi mesmo. A curiosidade é absurdamente explorada pelo autor, e, depois da leitura concluída você pensa – “Ora, por que eu não pensei nisso, estava na cara.” – quando na verdade, não estava. Nada realmente é como inicialmente imaginaríamos e isso torna o romance cada vez mais bombástico. Sabe quando você está assistindo um filme e o personagem está preste a fazer algo que você pensa, fala, ou grita “Não faz isso”, você sabe que o que ele vai fazer vai dar merda e mesmo assim o personagem se esbalda na merda, kkkk, exatamente assim que me senti.
É uma história muito bem bolada, muito atraente, de linguagem bem bacana, casual, flui com uma facilidade enorme. Lembra muito o estilo do escritor Harlan Coben, até a edição é super parecida, porém o livro de Harlan que li é brevemente previsível, já “Você Está Sendo Vigiado” não. Creio que algumas pessoas desvendaram o mistério rapidamente, mas estou certo que irão gostar da publicação. Por um momento cheguei muito próximo da verdade, mas o enredo me fez mudar de idéia, espetacular! Estou muito satisfeito por ler este livro, para quem gosta de romance policial, super recomendo, para que não gosta também. ^^
Agradeço a Editora Arqueiro e ao Clube do Livro de Pernambuco, fui contemplado com um exemplar em um sorteio no evento do Clube. Valeu! ^^”

site: http://maisclube.com.br/2012/12/resenha-voce-esta-sendo-vigiado.html

Lucianoh 13/03/2017

Li em cólicas de tanta curiosidade!
Nunca li um livro que me deixasse tão intrigado, preso a cada página, desde o início, como este! Foi uma façanha! De cara me simpatizei pelo protagonista, torci por ele, inclusive para que se reconciliasse com a esposa (spoiler inofensivo... hehe).
É o tipo de livro que te faz criar várias hipóteses, viajar nas possibilidades, roendo às unhas pela ansiedade de se chegar logo às resoluções. Ora eu pensava que a estória se encaminharia para um lado, ora me via tendo outras impressões, mas nunca me sentindo enganado ou feito de bobo.
Não demorei mais que algumas horas para terminar de ler. Simplesmente não conseguia parar! A narrativa prende de verdade. É tudo muito ágil, muito bem elaborado, tudo amarradinho. Mas, como nem tudo são flores, o desfecho não me agradou muito. Não por que não fizesse sentido, e, sim, porque extrapolou um pouco os limites dos devaneios literários... rs. Sério. Realmente, não tinha como alguém desvendar o mistério, muito menos cogitar qualquer hipótese que se correlacionasse com o que realmente era. No entanto, o final não estragou minha experiência de leitura, muito menos as emoções evocadas por ela. Devorei o livro, sem reservas! Já procurarei outros livros de Gregg Hurwitz, esperando, claro, finais mirabolantes, desses meio "fora da casinha", porque foi essa impressão que ele me deixou. Não só essa, mas também a de ser um "puta" escritor! Queridinho já.

P galera 10/11/2016

Premissa excelente porém o ritmo do livro começa a cair bastante depois da página 140 com umas explicações bem mirabolantes no final

Jaque - Achei o Livro 16/08/2016

Falar além do que já está na sinopse é perigoso dar spoilers então só vou comentar o que achei desse livro.
Só 'lembra' um livro do Harlan pelo ritmo narrado em primeira pessoa. Onde o personagem corre muito risco de vida, resolvendo tudo sem ajuda de policiais e vivendo momentos de muita tensão. Fora isso não dá pra compará-lo!

Patrick foi um cara muito azarado aqui... praticamente acontecia com ele tudo que não podia.
Sem poder confiar em muita gente, ele tenta resolver à sua maneira enquanto seu casamento passa por uma crise. Mas gostei da maneira como a mulher dele participa da estória sem ficar aquela lavação de roupa suja.
Não vou dizer que achei o livro incrível por que muitas situações foram bem forçadas na minha opinião, coisas que dificilmente (ou nunca) aconteceria na vida real. Mesmo se tratando de uma obra de ficção deveria ter sido mais verossímil, mas enfim.
O ritmo acelerado te deixa presa na estória, mas teve momentos que me irritou por que não acabava nunca!
Socorro! Estava quase pulando pro final pra ver como ele iria sair dessa!
O personagem é muito inocente, chega a ser bobo até! Ele poderia ter evitado tudo que aconteceu.
Desconfiei de meio mundo mas nunca imaginaria o que aconteceu e o por quê, mas não foi um final surpreendente pois o personagem foi descobrindo a trama aos poucos e não tudo nas últimas páginas.
Depois que terminei fiquei com a sensação de que ficou pontas soltas, que alguma coisa está faltando ser explicada.
Mas gostei do livro e recomendo para quem curte o estilo conspiração.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/08/voce-esta-sendo-vigiado-gregg-hurwitz.html

Vitão 05/08/2016

Um thriller policial de qualidade!
A escrita de Gregg Hurwitz é bem fluída e acessível, a narrativa é bem direta e a trama chama a atenção pela complexidade, embora existam algumas coincidências convenientes ao protagonista, faz parte rs! Mas de forma geral a trama é bem amarrada e bem elaborada, vale à pena ler. Indico a quem curte o estilo do Harlan Coben.
Marianna 18/11/2018minha estante
Harlan Coben? Então vou add na minha estante. :D

@aangeladani 16/03/2016

Ação, suspense e boas doses de sarcasmo!
Terminei nesta madrugada esse thriller policial dinâmico, cheio de ação e suspense, com ótimas reviravoltas e um enredo interessante. A narrativa em primeira pessoa é bem fluída, acessível e clara, e a trama foi me despertando mais interesse a cada capítulo. Mesmo diante de todo o drama do personagem e da corrida contra o tempo para provar sua inocência, ainda nos deparamos com um pouco de humor e sarcasmo, mas nada forçado ou apelativo, pelo contrário: foi algo que se encaixou bem na trama.

Gostei da forma como o autor escreve e de como conseguiu fazer uma história bem construída, intrincada e interessante, com acontecimentos bem pensados e boa fluidez dos personagens. O final também soube ser condizente com toda a trama, não ficando nenhuma ponta solta.

Nota: 3/5 (bom)

Sheyla 15/01/2016

VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO
Tem coisa melhor do que o autor instigar o leitor a querer ler todas as páginas do livro de uma só vez? Pois é, com uma narrativa cativante e uma escrita frenética Gregg Hurwitz, conseguiu mais uma vez fascinar os leitores com "Você Está Sendo Vigiado", que teve os direitos cinematográficos do livro vendidos para os produtores de vários filmes de James Bond.

Nosso personagem principal é Patrick Davis um professor que sempre sonhou em ver seu nome nos créditos de um filme, seu sonho é realizado, então o que era sonho vira um pesadelo. Depois de ser acusado injustamente de ter batido em uma celebridade, ser expulso de seu próprio filme e está enfrentando uma ação judicial, agora Patrick começa a receber misteriosos DVD’s com imagens do seu dia-a-dia. Depois destes DVD’s a vida de Patrick vira de cabeça para baixo e ele se ver sendo acusado de assassinato mesmo inocente da acusação.

A escrita de Gregg Hurwitz é super ágil. Com capítulos curtos e uma narrativa viciante, o autor deixa o leitor inebriado com sua história. Hurwitz não é destes tipos de autores que vai acrescentando mais e mais mistérios para serem revelados no final, pelo contrario ele vai liberando informações aos poucos, o que deixa o leitor ainda mais viciado em sua história. Acompanhar a jornada de Patrick é totalmente empolgante. Sabe aquela vontade louca de pular algumas páginas para saber o que vai acontecer, porém você sabe se pular vai perder algo muito importante? Você está sendo vigiado é exatamente assim.

A única coisa que o livro deixou a desejar foi o final. Eu o achei mirabolante de mais, claro que é um livro de ficção e eu ate aceitaria algumas coisas, mas tudo tem seu limite, né? As explicações fugiram muito da realidade. O livro, ainda assim, é bom, mas perde um pouco do brilho. Você está sendo vigiado continua sendo um livro de tirar o fôlego e eu aconselho que você de uma chance para ele.

A trama é envolvente logo de início. Não há como você não se colocar no lugar do personagem e imaginar o que faria em seu lugar. Tem hora que dá vontade de dar um pedala na cabeça do Patrick e dizer: " Pare de agir como marionete". Você se sente de mãos atadas, querendo ajudá-lo. Você compra a briga do personagem, mesmo achando-o um idiota na maioria das vezes. Mais, recomendo muito a trama para amantes de mistérios e suspense.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Adriana1161 12/01/2016

Nem muito, nem pouco
Patrick desde pequeno gostava de cinema, sempre sonhou em se tornar um roteirista de sucesso e ver suas histórias eternizadas em filmes de grande sucesso. Cresceu escrevendo roteiros, seu primeiro roteiro foi vendido para o estúdio Summit. "Você Está Sendo Vigiado" estava sendo filmado quando Patrick se envolveu em uma confusão com o astro principal do elenco, Keith Conner. Foi afastado e estava sendo processado pelo estúdio. Quando retorna para casa, tem problemas também em seu casamento, e volta a dar aulas. Vida normal, até que recebe um DVD, que coloca toda sua vida em risco...
A partir daí, a trama vai ficando interessante, cheia de detalhes e mistérios. Alguns detalhes muito minunciosos, na minha opinião. O livro vai bem, uma leitura cativante, prende bastante a atenção. Mas quando os mistérios começam a ser revelados, achei que havia um pouco de exagero, uma trama muito inverossímel. ok, é uma ficção, mas acho que se perdeu um pouco, deixando de explorar outros aspectos, que talvez dessem um colorido a mais à história.
De qualquer maneira, é um bom livro, gostoso de ler... e depois esquecer!

Doug 07/10/2015

Do sonho ao pesadelo: "Você Está Sendo Vigiado"!
Patrick Davis não imaginava que sua vida daria tantas voltas! Para quem tem uma bela esposa, uma casa em Hollywood e acaba de vender um roteiro a um grande estúdio de cinema, ao ver seu casamento entrar em crise, ser dispensado por sua agente e um ator mover, contra ele, um processo milionário, é desesperador, não é mesmo?

(Continue lendo a resenha no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2015/10/resenha-voce-esta-sendo-vigiado-por.html

Alex Alan 20/07/2015

RECOMENDO.
O livro já começa com um prólogo de uma cena que irá acontecer no livro novamente lá pelo desfecho do livro, o que foi algo que me surpreendeu.
Você pensa que é algo simples, o que faz a leitura ficar um pouco leve, mas o que me segurou foi a detetive Sally, uma mulher lésbica e mãe solteira de uma filha. O humor dela sempre me tirava boas gargalhadas e os outros personagens engraçados da historia.
PRA MIM, ESTE LIVRO ESTÁ MAIS PARA COMEDIA QUE SUSPENSE.
A historia começa a mudar no "terceiro encontro", onde o autor de uma forma mirabolante deixa você entrigado justamente nos momentos decisivos. Trazendo ação, temas atuais mistérios e finalmente a droga do suspense. (PS: O HUMOR AINDA ERA NOTAVEL EM ALGUMAS PAGINAS).
Algo que não gostei no final foi que ele foi bem direto, sem rodeios e nem muitas descrições.
ENTRE ESSAS QUALIDADES E PONTOS NEGATIVOS, " VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO", E UM DOS LIVROS MAIS INTERESSANTES QUE JA LI. E ESPERO TER A OPORTUNIDADE DE CONHECER OUTRAS OBRAS DE GREGG.

eumailso 19/07/2015

VALE A PENA IR ATÉ O FIM!
Talvez esse livro soe enjoado, arrastado e chato, de fato o início é assim mesmo, nem mesmo o suspense e as interrogações do leitor são capazes de superar isso. Mas GARANTO, todos os que terminaram o livro gostaram, não abandone pela metade! Esse livro é fantástico, tem um desfecho surpreendente e digno de um filme premiado! Envolve mídia, tecnologia, bodes expiatórios e "gente grande"! Nem todo mundo tem uma mente tao brilhando como Gregg, por que montar uma historia dessas não é pra qualquer um.

Será que vale a pena ler?
SE VOCÊ ESTIVER DISPOSTO A IR ATÉ O FIM, VALE SIM! ;-)

Livia 18/07/2015

Confuso
Se você entendeu algo desse livro, por favor, me diga!

Gabi 23/05/2015

Tema atual e livro interessante!
Alta tecnologia, exposição na mídia e "big brothers", poder financeiro, especulação de mercado e destruição de vida animal estão em alta e são super atuais. E nada como tentar colocar tudo isso em um livro recheado de tensão do começo ao fim e o Gregg souber fazer isso mt bem.
O autor criou um enredo interessante quando nos despistou a estória do livro: um roteirista fracassado que recebe ameaças em sua casa e tem sua vida revirada de cabeça para baixo, achando que se tratava de algum trote dos mais maldosos possíveis qt a um assunto dele. Mas o autor coloca essa situação e nos mostra uma outra verdade, um outro lado sujo: a manipulação e como um fato distorcido pode gerar conflitos. Nada é o que parece ser! O que acontece com o personagem principal (Patrick Davies) poderia acontecer com qualquer um de nós e o autor captou bem essa áurea: um livro fácil e rápido de ser degustado com temas polêmicos e uma escrita bem feita. O autor ganhou minha simpatia. ;)

Silvana 01/03/2015

Não me cativou!
Livro cansativo!! Nunca tinha abandonado um livro, foi o primeiro! Talvez, mais adiante, dou continuidade de onde parei.
Gabi 23/05/2015minha estante
Dá uma chance pra ele rsrs. Eu n conhecia o autor, mas pelo tipo de escrita a là Harlan Coben, valeu à pena para mim. Eu não achei cansativo, por mais que algumas passagens se tornem repetitivas, mas os temas abordados (vc acha que o livro vai te levar pra um lado, só que n é beeem isso) e o começo frenético de uma 'cena' que vc lê logo de cara no Prefácio e que vai "ao ar" do meio pro fim do livro, é uma coisa digna de nota rsrs. Isso já me prendeu e engoli o livro. Gostei mt, vou querer ler outras coisas dele. ;)

Silvana 09/06/2015minha estante
Gabi, mais adiante irei ler outro livro de Gregg Hurwitz! Mas vou ler "Você é o Próximo", para ver se gosto. Harlan Coben é um dos escritores que acabei deixando de lado, não posso dizer que não gostei pois li apenas um livro dele "Não Conte a Ninguém". Mas não gostei muito, pois tinham personagens em demasiado e achei um tanto desnecessário! Mas tenho vários livros dele e com certeza irei lê-los. O problema é que, depois de me deparar com os livros de Steven James, Karin Slaughter, Chevy Stevens, Elizabeth Haynes, Tess Gerritsen, Lisa Gardner, Sandra Brown, Camilla Lackberg ...., fiquei desestimulada com Harlan Coben e Gregg Hurwitz. Acho que é uma questão de estilo de escrita, da forma como o autor conduz a trama... Não sei... Talvez eu não tenha tido muito sorte com esses únicos volumes que li desses dois grandes escritores. Mas, com certeza irei ler outros! Obrigada pela dica!

Ronaldo 09/07/2014

Alucinante
A trama é envolvente logo de início. Não há como você não se colocar no lugar do personagem e imaginar o que faria em seu lugar. Tem hora que dá vontade de dar um pedala na cabeça do Patrick e dizer: " Pare de agir como marionete". Você se sente de mãos atadas, querendo ajudá-lo. Você compra a briga do personagem, mesmo achando-o um idiota na maioria das vezes. E, como que para suprir nossa vontade de ajudá-lo, colocou na trama uma aliada formidável, a personagem da policial lésbica, que o ajuda em alguns momentos decisivos. Vejo essa personagem como a projeção de nós, leitores, agindo dentro do livro.
O autor conseguiu criar uma charada indecifrável, nos colocar numa montanha russa de emoções e ainda ter tempo para refletir sobre o casamento em crise dos protagonistas.Nos faz desconfiar de todo mundo e dá uma solução que, apesar de um pouco mirabolante, é matematicamente perfeita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6