Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare




Resenhas - Cidade das Almas Perdidas


1425 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Dayane401 12/01/2024

"? Aprendi a tocar os instrumentos da guerra ? disse ele ? e a pintar com sangue. Não sou como Jace."
comentários(0)comente



Vivi 11/01/2024

Legal ler onde alguns personagens chegaram, a evolução deles. Mas no fim achei tudo mais do mesmo...
comentários(0)comente



leticiavers 11/01/2024

Cidade das almas perdidas
Esse foi o livro da saga que eu mais demorei pra ler, isso porque o começo é muiiito maçante e chato, ele só fica realmente bom depois da metade.

eu adorei toda a situação com o jace e o sebastian, eu acho que foi algo muito importante pra realmente definir o sebastian como vilão e entender como a mente dele funciona. diferente do valentine, o objetivo dele não é acabar com todos os seres do submundo nem nada assim. ele tem como objetivo criar uma nova raça de caçadores de sombras, desse vez com sangue de demônio e não de anjo, o ódio dele pela clave é a maior razão para isso; ele acredita que a clave e raziel falharam com os caçadores e o mundo está essa bagunça, com demônios maiores andando livres pelo mundo, por causa deles e acredita que lilith e novos caçadores são a solução.

da claramente pra perceber que sebastian, embora afirme não precisar de ninguém nunca, se sente sozinho e solitário, por isso ele enfeitiça jace, ligando-o a ele, e permite que clary se junte a ele, pois ele vê os dois como a única ?família? que tem, os filhos de valentine e acredita que são todos iguais e devem permanecer juntos. o sebastian é um completo nojento palhaço, mas não dá pra negar que é um vilão impecável; é possível entender como a mente dele funciona e suas motivações são deixadas claras desde o início, ele tem tanta confiança em si e no seu propósito que não se importa em ter clary ali, mesmo sabendo que ele não está do lado dele, e não se importa em revelar seus planos porque tem total confiança de que não importa o que eles façam, irão falhar e ele vai conseguir o que quer.

outra coisa que eu gostei muito nesse livro foram as referências a peças infernais, mesmo sendo muito pequenas e sutis, é possível perceber que a cassandra quis deixar tudo bem amarradinho, o jem apareceu muito mais vezes e sempre que fazia, falava dos herondale e do carinho que sempre teve por eles, afirma a clary que se lembrava perfeitamente da vida antes de se tornar um irmão do silêncio e ainda pede pra ela perguntar a magnus.

falando em magnus, esse livro só me fez sofrer por malec!! o início e o meio tava tudo ok, mas ao chegar no final quando o magnus descobriu o que o alec tinha feito ficou completamente destruído e decepcionado com ele. DEIXE MEUS MENINOS SEREM FELIZES CASSANDRA!!!!
comentários(0)comente



Gruguette 10/01/2024

Então?
Acredito que por ser o volume ?do meio? teve um gancho mto fraco pro próximo volume.
Teve um final meio repetitivo e sem muitas alterações.
Continuamos nesse lengalenga Clary-Jace mais uma vez.
Rumo ao último!
comentários(0)comente



Anna 10/01/2024

Tédio
Esse livro, da saga, foi o mais entediante, achei que muitas coisas foram totalmente circunstanciais para a autora chegar em um ponto que ela queria, sem que essas coisas fizessem sentido. Além disso, o romance e as cenas cheias de declarações, para mim, estão cada vez mais bregas. Dei 3 estrelas porque o final me deixou interessada em ler o próximo livro
comentários(0)comente



giovqnacr 09/01/2024

Cidade das almas perdidas
Foi um dos livros da saga q mais demorei pra ler, pois o começo não prende tanto e só fica realmente bom dps de 50% do livro.
ver que a clary, alec, isabelle e simon não terem desistido do jace é muito fofo. o amor que envolve a clary e o jace é surrel.
apesar de não ter sido uma leitura fluida de início o restante deve um desenvolvimento bom e interessante.
comentários(0)comente



yasneryst 08/01/2024

Definitivamente melhor que o anterior.
Acho que existe nesse livro uma tentativa clara de corrigir coisas que foram problema no livro anterior. Uma correção de lore para cá, um retoque para fazer mais sentido para lá..., mas no geral, existem vários deus ex machina para tornar a história mais dinâmica, eu acho.
Em vários momentos você percebe uma pequena inserção de alguma tecnologia nova, alguma organização nova, alguma magia nova apenas para solucionar um problema que apareceu aqui e que a Clare quer que morra aqui.
Isso é problemático, mas ok, dou um desconto por ser um livro para pessoas mais jovens. No entanto, ainda defendo que deus ex machina ainda que um instrumento controverso, está aí para ser usado com moderação (o que, infelizmente, acho que não há nesse livro).
De qualquer forma, um belo alívio para os olhos, porque o antecessor foi bem ruim.
E gente, ainda estou chocada como não lembrava de absolutamente nenhum acontecimento desse livro, mesmo sabendo que eu li já... Roubaram minhas memórias, sem dúvida!
comentários(0)comente



LukyOfTheBooks 08/01/2024

4.5
Talvez sinta falta de quando terminar esta saga, porque estou a anos dando trabalho pra ler, e então, sinto como que quando acabar eu sinta saudade.
Este livro foi revelador. Eu já tinha lido o primeiro livro antes da série ser lançada, mas ler tudo isso, sabendo o que ouve na série, é outra realidade, é como se agora soubesse toda a verdade, Como se tivessem escondidos fatos de mim e me contado uma história superficial. A Cassandra tem um talento de escrita genuíno, ela escreve muito bem. E eu gostei de cada parte deste livro. Li em 5 dias. E devorei ele. Estou animado pra devorar o próximo
comentários(0)comente



Sophia.Campos 07/01/2024

Até onde você iria por amor? A Clary vai fundo e sem medo
No penúltimo volume dessa série senti que a leitura fluiu bem, em cada capítulo tinha algo acontecendo e cada peça do quebra cabeça se encaixou no final.
Os personagens me fizeram viver sentimento (raiva, desconfiança, medo etc) e gostei muito disso, pois fazia tempo que eu me conectava tanto assim.
Ansiosa para ver como tudo isso termina!
comentários(0)comente



melnoliteraverso 06/01/2024

Avaliação: Cidade das Almas Perdidas
Avaliação da narrativa:

- O livro me prendeu?: ????
- Ambientação: ??????
- Organização: ?????
- Personagens: ??????
- Desenvolvimento: ?????
- Escrita: ??????
- Plot: ?????
- Final: ???
- Geral: ??????
_________

Avaliação da editoração:

- Capa: ?????
- Diagramação: ?????
- Tradução: ?????
- Revisão: ????
- Qualidade da folha: ??????
- Qualidade da estrutura completa do livro: ?????

Média da narrativa: 4.28
Arredondamento da narrativa: 4.5
Média da editoração: 4.75

NOTA FINAL: 4.51
ARREDONDAMENTO FINAL: 4.5
____________________________

- Instagram: @melnoliteraverso
- Tiktok: @melnoliteraverso
- Tumblr: melnoliteraverso.tumblr.com
comentários(0)comente



Diego898 05/01/2024

Só não dou 5 pois as cenas do Sebastian e a Clary embrulham o estômago?
Mas essa foi uma releitura sensacional!
Após 9 anos estou li de novo e me apaixonei pela saga como se fosse a primeira vez. Os detalhes, as aventuras, as piadas, as lutas. Tudo foi de tirar o fôlego.
Sebastian sendo mais estratégico ainda, criando alianças e métodos diferentes. Vi meu casal favorito da Cassie nascendo de novo, que lindo!!! E também vi como todos eles cresceram e se desenvolveram.
Eu que já li todas as outras trilogias encontrei tantas referências e pontos que seriam trabalhados nos próximos livros que achei demais. Apesar de certa cena ter me deixado doido pois fizeram com uma facilidade que no inicio da saga parecia impossível ser simples assim, mas ok né um tiro no pé é normal.
Não lembrava como esse livro era tão bom e mal posso esperar pra relembrar tantas coisas (e chorar pq lembro de algumas) no ultimo!
comentários(0)comente



cattess 04/01/2024

? Os irmãos Lightwood, todos juntos ? sussurrou.
Penúltimo livro da saga instrumentos mortais. E eu, relendo ela pela milésima vez, já estou me preparando psicologicamente para o último livro. Sempre morro de chorar. Enfim, sou suspeita para comentar sobre qualquer leitura da Cassie, amo todas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pitaco com Livros 03/01/2024

Gostei, mas não foi perfeito
Eu adoro o universo dos caçadores de sombras, seres metade anjo que são destinados a guardar a Terra dos demônios, possuindo como proteção apenas sua força e as marcas deixadas pelo anjo Raziel.

Esse livro foi interessante, difícil de desvendar em muitos momentos, mas ainda assim foi muito melhor que o anterior. Aqui temos um grande dilema: mate Sebastian e levará Jace também. Assim, é muito interessante ver como Clary tem, em vários momentos, a oportunidade de matar Sebastian, mas não pode, pois se o fizer irá matar o seu grande amor também.

Gostei de vários pontos desse livro como a relação criada entre os personagens, entretanto ainda acho que muitos de seus problemas pessoais seriam resolvidos com uma simples conversa. Outro ponto positivo foi o destaque dado ao Simon (meu personagem favorito), pois sem ele e sua Marca de Caim, não haveria solução para o dilema principal da trama. Sebastian também foi bem cativante enquanto vilão, realmente me deixou em dúvida em alguns momentos, afinal ele é todo do mal ou pode haver alguma bondade em suas entranhas? Gostei de como a autora deixou até mesmo a própria Clary em dúvida. Isso e o universo que já adoro foi o que me fez terminar o livro mais rápido.

Entretanto, certos pontos devem ser apontados... Uma das coisas que tem me incomodado muito nos últimos livros é a própria Clary, meu Deus, que menina chata, as coisas tem que ser sempre do jeito que ela quer e na hora que ela quer. Ela até mesmo traiu Jace e não respeitou sua decisão em um momento que não poderia ter sido mais crucial, as palavras de Jace após a traição foram fortes... Aí como se uma luz divina tivesse caído sobre ela, Clary decide que irá ouvir a vontade de Jace e quase comete a maior atrocidade de todas, enfim, me cansou.

Acredito que ter um problema com a protagonista é que o está me fazendo dar notas tão baixas à esses livros, pois eu adoro o universo e essas coisas, mas parece que ver esse mundo pelos olhos de Clary que não consegue ouvir mais ninguém antes de tomar uma decisão, torna-se cansativo... como se a vida fosse um agir sem pensar e torcer para tudo dar certo no final. Pode até ser um pouco disso, mas não só isso.

Não sei se algum dia não vou reclamar sobre isso, mas os capítulos desse livro são enormes, tipo umas 24 páginas em um único capítulo e dá para ver que poderia ser dividido, isso deixa a leitura um pouco cansativa, em especial, se o leitor for como eu que gosta de parar a leitura no final de um capítulo. Mas, a escrita da autora é envolvente e você se vê entretido até o final da história, sem contar que o aviso de Sebastian no final deixa o leitor com uma pitadinha de curiosidade para ler o próximo e último livro da série.

Enfim, indico essa leitura para os amantes dos Caçadores de Sombras e como continuação de Instrumentos Mortais, que é repleta de momentos de tensão e com um vilão que irá te manipular do começo ao fim.

Gostou da resenha? Siga @pitaco_com_livros no Instagram.
comentários(0)comente



Lethier 03/01/2024

?????
Simplesmente maravilhoso, um dos melhores. Eu sou apaixonada nessa estória que a Cassandra criou. Grande escritora ! Esse livro aprofundou muito sobre os sentimentos dos personagens, o sentimento de pertencimento do Simon, a bondade da Izzy, o medo do Alec, as mágoas do Magnus, a coragem da Clary e a lealdade do Jace, incrivelmente bem retratados. Até a solidão imensa do Jonathan foi bem retratada. O pavor da Jocelyn fica explícito nesse livro porque ela sempre soube quem o Jonathan realmente era, sinceramente, ela foi uma guerreira muito forte e destemida.
Daqui eu só saí com o coração apertado pelo Alec, tadinho, ele merece o mundo?.
comentários(0)comente



1425 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |