Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Pitaco com Livros 03/01/2024

Gostei, mas não foi perfeito
Eu adoro o universo dos caçadores de sombras, seres metade anjo que são destinados a guardar a Terra dos demônios, possuindo como proteção apenas sua força e as marcas deixadas pelo anjo Raziel.

Esse livro foi interessante, difícil de desvendar em muitos momentos, mas ainda assim foi muito melhor que o anterior. Aqui temos um grande dilema: mate Sebastian e levará Jace também. Assim, é muito interessante ver como Clary tem, em vários momentos, a oportunidade de matar Sebastian, mas não pode, pois se o fizer irá matar o seu grande amor também.

Gostei de vários pontos desse livro como a relação criada entre os personagens, entretanto ainda acho que muitos de seus problemas pessoais seriam resolvidos com uma simples conversa. Outro ponto positivo foi o destaque dado ao Simon (meu personagem favorito), pois sem ele e sua Marca de Caim, não haveria solução para o dilema principal da trama. Sebastian também foi bem cativante enquanto vilão, realmente me deixou em dúvida em alguns momentos, afinal ele é todo do mal ou pode haver alguma bondade em suas entranhas? Gostei de como a autora deixou até mesmo a própria Clary em dúvida. Isso e o universo que já adoro foi o que me fez terminar o livro mais rápido.

Entretanto, certos pontos devem ser apontados... Uma das coisas que tem me incomodado muito nos últimos livros é a própria Clary, meu Deus, que menina chata, as coisas tem que ser sempre do jeito que ela quer e na hora que ela quer. Ela até mesmo traiu Jace e não respeitou sua decisão em um momento que não poderia ter sido mais crucial, as palavras de Jace após a traição foram fortes... Aí como se uma luz divina tivesse caído sobre ela, Clary decide que irá ouvir a vontade de Jace e quase comete a maior atrocidade de todas, enfim, me cansou.

Acredito que ter um problema com a protagonista é que o está me fazendo dar notas tão baixas à esses livros, pois eu adoro o universo e essas coisas, mas parece que ver esse mundo pelos olhos de Clary que não consegue ouvir mais ninguém antes de tomar uma decisão, torna-se cansativo... como se a vida fosse um agir sem pensar e torcer para tudo dar certo no final. Pode até ser um pouco disso, mas não só isso.

Não sei se algum dia não vou reclamar sobre isso, mas os capítulos desse livro são enormes, tipo umas 24 páginas em um único capítulo e dá para ver que poderia ser dividido, isso deixa a leitura um pouco cansativa, em especial, se o leitor for como eu que gosta de parar a leitura no final de um capítulo. Mas, a escrita da autora é envolvente e você se vê entretido até o final da história, sem contar que o aviso de Sebastian no final deixa o leitor com uma pitadinha de curiosidade para ler o próximo e último livro da série.

Enfim, indico essa leitura para os amantes dos Caçadores de Sombras e como continuação de Instrumentos Mortais, que é repleta de momentos de tensão e com um vilão que irá te manipular do começo ao fim.

Gostou da resenha? Siga @pitaco_com_livros no Instagram.

Lethier 03/01/2024

?????
Simplesmente maravilhoso, um dos melhores. Eu sou apaixonada nessa estória que a Cassandra criou. Grande escritora ! Esse livro aprofundou muito sobre os sentimentos dos personagens, o sentimento de pertencimento do Simon, a bondade da Izzy, o medo do Alec, as mágoas do Magnus, a coragem da Clary e a lealdade do Jace, incrivelmente bem retratados. Até a solidão imensa do Jonathan foi bem retratada. O pavor da Jocelyn fica explícito nesse livro porque ela sempre soube quem o Jonathan realmente era, sinceramente, ela foi uma guerreira muito forte e destemida.
Daqui eu só saí com o coração apertado pelo Alec, tadinho, ele merece o mundo?.

tswayland 01/01/2024

"Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo."

Grazi 31/12/2023

Última do ano!
Eu sempre quero que chegue logo o último pra eles terem um pouco de paz!!! Kkkkk que ano que vem eu fique um pouco feliz ?

Mia_Lilly 31/12/2023

Este é o primeiro livro dessa saga que tive prazer ao ler, já que a trama realmente passou a ser mais intrigante, mais atraente desde o antecessor.

Isabely101 29/12/2023

Li a tanto tempo que eu não sei diferenciar os acontecimentos de cada livro então não poderia fazer uma resenha fiel só relendo msm

isa 22/12/2023

???????? ??????????? ????????? ? ????????? ??????????

Aninha 19/12/2023

Bem e mal
Esse livro me fez pensar muito sobre a existência do bem e do mal.
Como já dizia Rossue "O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe".
Grande parte do livro eu fiquei imaginando se Jonathan(Sebastian) era mal de nascença ou se a criação dele o tornou ruim, será que Clarissa seria má se tivesse sido criada por Valentim e não por Jocelyn?

Eu acredito que Sebastian seja assim pelo modo na qual foi obrigado a viver, acreditando que sua mãe havia o abandonado, vendo seu pai te torturando e amando mais o Jace e sem nem saber que tinha uma irmã que poderia ter salvado ele.
Sebastian foi solitário e rejeitado por todos que ele acreditava amar e é por isso que se tornou o que é.