Turma da Mônica Jovem #06

Turma da Mônica Jovem #06 Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 06

estou.lend0 07/03/2022

Aqui acho que começam a deixar claro que o cebolinha não ver mais a Mônica só como amiga, o cascão é uma graça, achei nada a ver A Magali ser tão preocupada com peso kkk enfim é bom mas gosto mais da outra edição por ter mais ação

bby 29/03/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Mimi 10/04/2022

A excursão que eu queria ter tido quando estava na escola
A ideia dessa trilogia é muito boa e a capa desse gibi é maravilhosa, porém, tiveram algumas coisas que tornaram a leitura cansativa pra mim.

Uma delas foi o excesso de páginas exaltando a força da Mônica. Até entendo o propósito, eles tinham que achar alguém a altura da princesa Mimi para o desafio, mas? foi chato.

Achei mal explicado o Astronauta todo misterioso, acabando com a infância do Franja ao surgir com um traje com armas. Tirando essa parte em específico, eu gostei da relação entre os dois. O Franja é super fã dele e idolatra suas ações no passado.

O que mais me chateou nesse gibi, no entanto, foi o ciúmes excessivo da Mônica. A Xabéu, antiga babá do Cebolinha, está guiando eles na viagem, tomando conta da turma. O Cebola não pode falar uma palavra pra ela sem que a Mônica fique brava. Eles estão na excursão mais incrível que já vi, eles estão em MARTE, e a maior preocupação dela é o Cebola conversando com outra garota. O pior de tudo foi quando uns robôs machucaram a Xabéu e ele foi ajudar, preocupado. O Cê se recusou a deixá-la para trás quando ela disse para irem embora sem ela e, considerando tudo que sabemos da personalidade da turma, é de se imaginar que a Mônica também se recusaria. Mas não. Sinceramente, eu fiquei tão decepcionada quanto o Cebola ? mas achei desnecessário chamar ela de covarde, aí foi pegar pesado.

Com a aparição do robozão no final, achando que a Mônica é a princesa Mimi, a história fica mais interessante, começa a focar em um propósito. E a cena da própria princesa nas últimas páginas explica o ataque dos robôs na Xabéu e na Mônica, e deixa uma curiosidade a respeito da continuação.

maria rita 09/07/2022

? | #06.
Achei o início confuso, mas conforme as páginas foram se passando deu pra ter uma ideia melhor de tudo. Uma nova aventura tá se iniciando e dessa vez é no espaço, gosto bastante da Xabéu e do Astronauta então ver eles com a turma mais uma vez é bem legal. Achei a Mônica meio infantil no começo, então fiquei meio sem foco com o gibi mas depois ela retornou para a Mônica de sempre e o gibi se adiantou. Ansiosa para o próximo.

juba 25/07/2022

princesa?!
dando início a uma aventura interplanetária, aqui temos um gostinho a mais do quão forte nossa protagonista é, ansiosa pra relembrar a continuação dessa história.

Evilyn 28/07/2022

Essa aqui é mais uma introdução da saga, então não tem muito o que falar.
Até agora eu tô gostando da maioria dos gibis?

gabrielle 19/08/2022

Começando um novo arco, dessa vez com a turma visitando uma colônia humana no espaço!!!!! dando início a uma aventura interplanetária e temos um gostinho a mais do quão forte nossa protagonista é. Achei muito divertido e ansiosa para continuar a história.
Simplesmente A excursão que eu queria ter tido quando estava na escola??
Confesso que o começo não me prendeu tanto, mas depois eu AMEI. Finalmente entendendo o que a Xabéu tá fazendo no espaço e simplesmente ZÉ LUIS do nada.
Lembro que amava esse desenho quando criança, e a
adaptaçãofoi ótima!!! Vocês que me perdoem mas Mimi roubando a cena mesmo aparecendo por cinco segundos e a interação da Mônica com o robo é extremamente fofa, mas o ciúmes excessivo dela com o Cebola me incomodou demais e o Cebola criticando ela e tratando ela mal TAMBÉM. Confesso que quando ela virou me senti mal, mas perdoada por ter voltado pra ajudar a Xabéu depois do cê ter chamado ela de COVARDE???? Amei toda a história puxando pra um lado de ficção científica. Combinou MUITO!!!!
A ideia dessa trilogia é muito boa e a capa desse gibi é simplesmente MARAVILHOSA!!

Ana 28/08/2022

GENTEKKKKKK
o cebola olhando os ? da mônica sos
Enfim, muito safadinhos eles
Acho q eu não entendia essas coisas quando era criança não
Vida.Dificil 28/08/2022minha estante
Queeee KKKKKKKK

whoisise 30/08/2022

ODIEI a forma como cebola tratou monica por uma baba dd infancia???? odiei de vdd nossa to puta mauricio faca algo

kakalindona 30/08/2022

confeso que no começo a leitura nao me atraiu. porém ao decorrer das páginas fiquei muito curiosa sobre o que eram as naves e tudo mais. e COMO ASSIM a mônica é uma princesa??? eu to mioto confusa sobre isso, doida para ler o próximo

silvah_annah 05/10/2022

Turma da Mônica jovem-O brilho de um pulsar edição #6
Parte 1/3
Título: O brilho de um pulsar
Autor: Mauricio de Souza
Um breve resumo: Nessa edição, Monica vai com a turma em uma viagem para o espaço. Sim, você ouviu bem, PARA O ESPAÇO! Nessa edição vemos o retorno do personagem tão estimado Astronauta. E Franja tem muita coisa pra falar com ele viu. Durante a viagem eles enfrentam alguns contratempos enciumados, acebolados, dentuços e robóticos. Veremos como a turma se sairá nessa aventura!

Nota: 8/10

Kethelen.Figueredo 22/11/2022

Crescer é perceber que tudo o que a Mônica passou na infância reflete muito quando ela é adolescente. Se tornou uma menina extremamente insegura, instável e que cria diversas paranoias que aparentam ser fúteis, mas quando se entende todo o contexto, percebe que ela só é uma menina traumatizada e que precisa de ajuda.

Lara Crystyne 08/04/2023

Brilho de pulsar teve uma narrativa interessantíssima, assim que terminei de ler já quis logo começar o próximo volume.