A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

Waleria.Araujo 14/08/2023

Continuação segue o mesmo estilo do anterior.
Muito bom, no finalzinho eu fiquei um pouco confusa com o tempo que as coisas estava acontecendo mas nas ultimas páginas ficou claro.

Sarah.Santos 08/08/2023

Mantendo o ritmo
Enquanto no 1° livro, ?O Último Desejo?, tive um Geralt mais introspectivo e metódico, no 2° livro somos apresentado a um personagem já mais amadurecido e com menos medo de demonstrar os seus sentimentos, com falas mais acaloradas e trejeitos menos robóticos. Seu crescimento gradual, do começo ao fim do livro, é perceptível e feito de maneira primorosa, levando-nos a conhecer melhor o bruxo e sua vida.

A percepção de mundo nessa continuação é nova. Ela tem um toque do amor e da paixão desenfreada que Geralt aos poucos descobre sentir por Yennefer, e de seu lado mais rude e animalesco enquanto caçador de monstros. Mas, como descobrimos ao decorrer do livro, um bruxo não é apenas um caçador de monstros! Na verdade, Geralt demonstra muitas vezes se ofender com tal descrição, o que enfatiza sua humanidade, característica a qual é muito bem trabalhada e desenvolvida ao longo do livro.

Leo Vieira 04/08/2023

The Witcher: A Espada do Destino
The Witcher é uma saga que me ganhou pelos games e quadrinhos e quase me perdeu com o seriado da Netflix. Depois de ler o primeiro livro, fiquei extremamente curioso em conhecer os demais livros do Bruxo Geral de Rivia.

No segundo volume, ainda composto por vários contos (do terceiro em diante são romances) acompanhamos outras aventuras do Bruxo em suas missões épicas.

O que mais me agrada nos contos é o teor reflexivo e complexo que o autor trabalha no quesito personalidade e aceitação. Além disso, a ideia do destino nessa história é fantástica!

As narrativas e maneiras de contas as histórias nesse livro, são o ponto máximo do livro. Sem dúvidas, faz com que todo fã de literatura fantástica reflita sobre várias questões.

Infelizmente em alguns pontos perde o ritmo, mas nada que tire tantos pontos positivos do livro.

Estou super ansioso para ler a continuação!

Taty 29/07/2023

Algo mais...
Eu não gosto de livros de contos, mas esse livro valeu a pena ler. Os contos são interligados de alguma forma e é possível ver o crescimento do personagem a partir deles. Uma ótima experiência literária, mal posso esperar para ler os outros livros da série.

Yasmin1476 28/07/2023

Bom mas arrasatado
Só consegui pegar o gosto pelo livro mesmo depois dos 50%. Achei o começo meio chato e descobri que não gosto e nem gostarei da Yennefer. Jaskier é um personagem que eu adoro e se algo acontecer com ele vou detestar essa série. No mais, uma leitura ok mas que esperava mais.

Kamilla 21/07/2023

Viagem a lugar nenhum
Meu ritmo de empolgação diminuiu um pouco nesse segundo livro, o formato da história de narrativa não linear e na forma de pequenos contos está ficando meio cansativo. Os personagens que eu já conheci no primeiro livro basicamente permaneceram como estavam.

Eu vejo que a intenção do autor é fazer com que Yennefer e Geralt sejam esse casal bem épico, mas acho os dois juntos bem ‘méh’, quando eles se encontram a história se arrasta e de certa forma não consigo torcer por eles dois e nem compartilhar o fascínio de Geralt por Yennefer, torci mais pra ele ficar com a poetisa, para ver meu nível de desespero, acho que até se ele ficasse com a ‘rainha da floresta’ seria mais interessante do que o casal principal.

O amigo de viagem que deveria ser o alívio cômico também começou a ficar cansativo depois de algumas viagens, a história de Ciri provavelmente vai crescer a partir do próximo livro, e me interessou, apesar de não conseguir me fisgar.

Eu sei que de certa forma o autor tenta tratar de temas como racismo, xenofobia e até mesmo ambientalismo na construção da história, mas eu já isso sendo feito de forma mais interessante em outras histórias, aqui ainda é apenas uma promessa que não cumpriu o seu potencial. Vou seguir para o terceiro livro, mas com baixas expectativas.

Ana 20/07/2023

Destino
Após vários contos perdidos do primeiro livro, finalmente algumas coisas começam a se encaixar. Geralt, um bruxo, uma profissão de um mutante que mata monstros, busca um aprendiz de sua profissão, uma criança surpresa. Por meio de várias histórias, Geralt confronta a ideia de possuir ou não um destino pré definido do qual não pode fugir, questionado por vários personagens e perseguido pela afiada lâmina do destino, uma lâmina de dois gumes. "Um bruxo, seguido pela morte, mas que nunca olha para trás."

Esse livro não tem os incríveis diálogos do primeiro, mas tem momentos de arrepiar. Incrível o Geralt ser sempre definido como diferente de um humano e ser quem realmente age como um humano agiria, tendo medos, anseios, desejos, paixões e, principalmente, teimosia. Personagem gostosinho de acompanhar, a maneira que ele age diante das situações é muito interessante. Saga até então aprovada por minha pessoa.

Tamiles 19/07/2023

Quase desisti dessa leitura. Não gostei muito do primeiro livro e esse foi no mesmo formato de contos. Não consegui me apegar muito aos personagens nem me importar com eles, mas os 2 últimos contos foram melhores para mim, por isso pretendo dar mais uma chance a essa série e ler o terceiro livro.

JottaPeh 18/07/2023

Sinceramente o início da leitura foi muito entediante, achei que abandonaria e começaria outro livro talvez fosse melhor, mas acabei chegando na parte em que Ciri aparece e tudo melhora.

Não foi um livro bom nem ruim apenas cansativo uma leitura mais difícil da forma que e escrita.

rmendoncavenancio 18/07/2023

Cômico e sério?
Gostei do livro, ele tem uma pegada mais cômica e leve. Jaskier é o personagem que mais se destaca na obra, tendo os melhores trechos e diálogos, na minha humilde opinião, é claro.

Contudo, a mitologia dos bruxos é muito bem desenvolvida no decorrer das páginas e o final é bem intenso.

Em resumo, uma boa leitura.

Emanuel83 18/07/2023

PERFEIÇÃO
Eu sou apaixonado pela história de The Witcher e esse livro aqui não deixa nem um pouco a desejar, com uma história direta e rica com personagens memoráveis divididos em contos, a história se torna muito mais interessante ao longo do tempo mostrando seu medo e amor por Yennefer, uma história de fantasia e romance bem desenvolvida, obrigado por Andrzej Sapkowski por desenvolver uma história tão maravilhosa e um laço tão perfeito entre Geralt e Ciri que não chegou nem perto de ser desenvolvido na série da Netflix. ?

Yann Almeida 15/07/2023

Destino não basta
Enquanto que o primeiro livro soube muito bem apresentar o mundo e os personagens por meio da construção dos contos, esse segundo volume consegue magistralmente aprofundar os personagens, permitindo ao leitor entender a relação do Geralt e suas crenças e medos. Achei lindo a forma como com o desenvolvimento da trama podemos ver que o laço do Geralt e a Ciri é construído com um carinho e a certeza de seus pertencimento.

Achei SENSACIONAL o desenrolar das narrativas e a conclusão do encontro de ambos ao final do livro.

Muito bem narrado e construído. Lembrar com um olhar do arco como todo me faz ficar arrepiado com a conclusão.

brenda_95 13/07/2023

Melhor que o primeiro...
Confesso que me surpreendi com a leitura, criei zero expectativa e foi maravilhoso ler esse livro.

O primeiro livro foi muito bom, teve bastante ação, mas confesso que esse para mim foi bem melhor, em termo de desenvolvimento e até mesmo os diálogos. Consegui compreender todo o universo e a leitura fluiu tranquilamente.

É uma escrita um tanto que divertida de se ler, tem bordões bem engraçados e diferentes, o autor nos prende com sua escrita e isso é maravilhoso.

Falando um pouco do livro, o Geralt da série parece bem mais forte que o do livro, em vários momentos no livro tenho dó dele, ele é tratado tão mal pelas pessoas, é humilhado e tão solitário que chega a doer. Já o Jaskier é uma graça, cada parágrafo dele é pra morrer de rir, no fundo o destino do Geralt é o Jaskier, porque quando menos se espera eles se esbarram kkk amo essa amizade.

só não favoritei porque confesso que é muito confuso a linha do tempo, tem hora que estou muito perdida no tempo cronológico do livro... de resto eu amei.

Deéh 01/07/2023

Um livro melhor que o outro...
A saga The Witcher é simplesmente incrível, já tinha me apaixonado pelo primeiro livro, aí acabo agora de ler o segundo e estou sem palavras, é maravilhoso demais.
A construção do personagem principal, que é o Bruxo Gerald é perfeita, e além disso, o jeito que o autor demostra as emoções dele são impecáveis.
Estou cada vez mais apaixonada pela história e mal posso esperar para iniciar o terceiro livro.