O Caso da Borboleta Atíria

O Caso da Borboleta Atíria Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O caso da borboleta Atíria

Aira 11/11/2022

Li para prova da escola
Como eu li para uma prova, não acho que seja de todo ruim, mas se fosse por espontânea e livre vontade, não leria até o fim de jeito nenhum.
É tedioso.

Lorena445 10/11/2022

Engraçado
Acho a forma como fazem tudo na história parecer "normal" bem engraçado e descontraído, deixa tudo mais leve.

manuela 25/10/2022

uma historinha super boa de ler, bem leve, com personagens legais, um vilão que eu não imaginava kkkkk indico para crianças até adultas

Maitê 26/09/2022

Resenha o caso da borboleta atíria
Eu acabei esse livro rápidinho por ele ser bem
curto apesar de ter uma história contando
cada detalhe, som, cores etc.
eu não achava que teria uma pegada tão boa
Porém a forma que a autora explica é um jeito
que faz querer ler cada vez mais. E esse
foi meu primeiro livro
com gênero de suspense e mistério, no final a história me surpreendeu muito.ele também não é o melhor
livro do mundo mas ganhou um espacinho na minha
estante(pena que eu tenho que devolver ele pra escola).
????
4 estrelas.

cacau 19/08/2022

é realmente um livro muito bom, li por causa de um trabalho de aula e nao me arrependo, é muito legal como ela fala sobre insetos que eu nem imaginei que existissem.

Keven 11/08/2022

Bom? Sim. Perfeito? Talvez.
O Livro em si é pft, apesar de que nn se vê aquele desenvolvimento, oq até chega á fazer sentido. Apesar de parecer um livro "fraco", ele lhe encanta com seus detalhes, além de que o plot é consideravelmente razoável. Enfim, 5 estrelas pq foi ele que me pôs no mundo da leitura??

Paula Paulinha 07/07/2022

Crime no mundo dos insetos
"O caso da borboleta Atíria" é um curioso livro de mistério e suspense que nos leva ao mundo dos insetos.

A história conta sobre Atíria, uma borboleta pequena e amigável que encanta a todos e atrai a atenção de insetos importantes da floresta. Por isso, ela passa a correr grande perigo! Principalmente depois de a floresta presenciar dois crimes semelhantes em poucos dias. Mas que tipo de perigo segue a pequena borboletinha? Quem será o verdadeiro vilão dessa trama? Mistério, suspense e emoção aguardam os leitores nesse livro.

Marcio Garcia 30/05/2022

Uma fantasia policial no reino dos insetos
Sétimo livro da coleção vaga-lume.

Dessa vez vamos conhecer Atíria, uma borboletinha que acaba se envolvendo em uma trama de mistério e suspense no reino dos insetos.

O mistério se desenvolve paralelo à descrição de alguns insetos muito curiosos, com algumas caracterísiticas muito interessantes que não imaginamos existir na realidade.

Bom livro de ingresso em pequenos mistérios e curiosidades de nossas florestas para o público infanto-juvenil.

Cinara... 09/04/2022

Agatha Christie de insetos.
"Num bosque cheio de passarinhos e flores, aparecera certa vez uma pequenina e silenciosa crisálida, colada ao tronco de uma árvore."

Ahh!!! Coleção vagalume é nostalgia de um tempo que nunca, nunquinha volta mais. Amei retornar, a edição está linda!Terminei o livro suspirando...

maria 08/04/2022

fofo
me deixou um pouco abalada mas foi o livro q me fez começar a gostar de ler me marcou muito, enfim é muito bom e a leitura é bem rápida

vasilisamorozko 19/03/2022

Quando Os Vilões São Melhores Que Os Principais
"Num bosque cheio de passarinhos e flores, aparece pra certa vez uma pequenina e silenciosa crisálida, colada ao tronco de uma árvore..."

" - Mate-me logo, mas avise minha mãe. Ela é idosa, sofre do coração e deve estar aflitíssima com o meu desaparecimento. Diga-lhe que morro cheia de gratidão por tudo o que fez por mim.

- Deixe de sentimentalismo, boba... Que ingenuidade, achar que vou preocupar-me com uma tolice dessas!"

Obs: A vilã que vale milhões kkkkkk.

#43 - Esse livro foi uma mistura de Barbie a Polegarzinha, Magia Estranha e Amigos de Miss Spider dentro da minha cabeça e eu amei. Eu nunca li esse livro quando pequena, mas senti uma nostalgia estranha porque a história de pequenos animais se aventurando na selva\floresta foi algo que eu cresci vendo. E como estava lendo apenas por ler não fiquei desconfiando de ninguém - além do que essa borboleta Atíria não tem um senso de preservação, na verdade eu até estava torcendo pra que ela desaparece, a lei da natureza devia fazer efeito sinceramente, se tu não é esperto pra seguir a regra de um DETETIVE QUE FALOU QUE TUA VIDA ESTÁ CORRENDO SÉRIOS PERIGOS e porque você quer da jus à seleção natural - então quando a vilã - alerta spoiler - se revelou eu fiquei "mas rapaz é você?" Eu adorei. Caligo é ruim e cruel, faz umas coisas que hoje seriam vetadas em qualquer canal infantil e mesmo assim tem meu coração - eu sou dos time dos vilões desde pequena, alias.

Eu não sei se é a coisa dela ser uma Borboleta Caligo (Coruja daí a virada de mesa) e isso se de uma genialidade porque que criança (e até adultos de vinte dois anos) vai procurar realmente como e cada inseto citado? Pra mim era tudo besouro, formiga e borboleta como eu to acostumada a ver no dia a dia. Ou se é o fato dela dar uma de Gagool no final, pois quem leu minha resenha de As Minas do Rei Salomão (ou já me viu vendo o final de A Múmia) sabe que qualquer cena onde alguém é preso em uma caverna me faz sorri um pouco - eu não tenho um bom caráter e está tudo bem pra mim.

Pra finalizar uma das coisas que eu tenho que ser bem sincera ao dizer, e que essa escritora foi muito perspicaz em escrever livros de mistérios para crianças que não pareçam bobinhos, tanto nesse quando em O Escaravelho do Diabo fazem você termina pensando "é infantil mesmo?" porque eles são muito sinistros em vários pontos.
enfim, recomendo muito.

Ps: Essa capa é feia até você ler o livro depois disso começa a perceber que ela é perfeita.

Bibi Felix 26/02/2022

vou falar a verdade: eu ia dar uma avaliação baixa porque não estava entendendo NADA. não conhecia metade dos insetos e ficava perdida sobre quem era quem e nas descrições. mas nossa, achei INCRÍVEL o jeito que a autora conseguiu fazer um universo de investigação e assassinato usando exclusivamente insetos!! muito criativo e não suspeitei da assassina, adorei

Evelize Volpi 02/02/2022

Um dos Grandes Clássicos da Coleção Vagalume.
Uma delícia de leitura.
Amo esse livro.
Coleção Vagalume é pra todas as idades.

Jacare 09/01/2022

Para ler, reler e nunca esquecer! (rimou!)
Li por indicação da minha mãe, e me apaixonei!

É um daqueles livros que todo leitor brasileiro deveria ler.

Eu fui meio burrinha e não consegui solucionar o mistério, mas me diverti muito tentando.

Foi tão bom que nem sei mais o que comentar, só sei que nunca mais verei os insetos da mesma maneira.

(E Príncipe Grilo, que partidão HEINNNN)