A corrida de escorpião

A corrida de escorpião Maggie Stiefvater

Resenhas - A Corrida de Escorpião

MahElisabete 09/05/2021

Me decepcionei
Vi muitas pessoas falando que esse livro era incrível, principalmente por ser uma fantasia única. Por isso acho que coloquei muitas expectativas encima dele e acabei me decepcionando bastante.

Os pontos positivos foram o enredo da história, pois a mitologia dos cavalos d?água proposta pela autora é bem diferente, gostei bastante da ligação deles com o mar e de suas características peculiares. Outra coisa que me agradou muito foi a escrita, é super leve e tranquila, eu lia diversos capítulos em questão de minutos e nem percebia, quando me dava conta já estava acabando o livro.

Os pontos que não me agradaram foram o desenrolar da narrativa pois, mesmo não sendo uma narrativa arrastada, ela é MUITO enrolada, as coisas começaram a acontecer de verdade no final do livro e a corrida em si durou umas 10 páginas, além disso eu senti que acontecimentos sem importância duravam muito e já alguns que deveriam ser mais bem retratados foram escritos muito rápido. Senti falta da exploração dos personagens, porque não consegui me sentir conectada com nenhum deles, como se fossem apenas palavras escritas numa folha e não personagens que cativam o leitor.

Mii 01/05/2021

Curti
Foi uma boa leitura, nada extremamente marcante, mas sem dúvidas um livro único. O místico e a forma como os personagens lidam com a situação também é interessante
01/05/2021minha estante
Foi uma das minhas melhores leituras de 2020. Quero reler ele algum dia

annanda 24/04/2021

Não me surpreendeu
Quando li a sinopse, achei a premissa interessante, não costumo ver fantasias com animais místicos, então eu tava bastante animada. Não sei se foi o momento, mas a leitura foi bem arrastada no início, demorei pra engatar na história, eram muitos nomes pra lembrar, não sabia quem era gente e quem era cavalo.
No final eu comecei a entender melhor a história e me relacionei com a Puck e a história dela.
Pretendo ler de novo quando eu tiver num melhor momento, mas não achei o livro ruim, por isso dei 3 estrelas.

Thai 07/04/2021

Demorei pra amar, mas amei
A princípio achei o livro bem arrastado e tive dificuldade de me afeiçoar aos personagens.
Mas conforme os capítulos vão se desenvolvendo, a magia da ilha vai te conquistando. Torci muito pela Puck e pelo Sean, gostei da forma como a autora conduziu tudo pra um desfecho incrível.
E detalhe a parte foi a luta da Puck pra mostrar sua força e sua coragem em uma atividade e cultura tão machista. Inspirador!

Giovanna 30/03/2021

Comecei o livro sabendo, basicamente, que que se tratava de uma perigosa corrida de cavalos.
Mas não é sobre isso.
É sobre amor. Amor pela família, amor pelo lugar que você vive, descobrir o amor por outra pessoa, amizade, amor pelos animais, amor por aquilo que você acredita.
Demorei um pouquinho para me envolver no livro, mas depois dos 20% foi difícil de largar.
Apesar do final ser o que eu esperava, a forma como a escritora coloca, como ela nos leva até ele faz todo o sentido.
E o jeito como ele termina me emocionou de uma forma que não esperava.
Uma grata surpresa!!!

Ana Luiza 13/03/2021

Uma emocionante história com uma pitada de romance.
Estou ainda muito devastada com essa história. Sério, acabei o livro me sentindo vazia de tantas lágrimas que deixei cair.
A escrita da autora, as escolhas narrativas com a visão de dois personagens ao mesmo tempo e a adrenalina que consegue causar depois de tencionar nossos sentimentos prometendo um grande final conseguiu me ganhar. Claro que disse que a escolha seria preguiçosa se fosse o final que eu espera (e foi), mas dentro da narrativa, percebi um trabalho tão grande que me pegou pela pernas e me revirou. Então, estou mordendo a língua.
Esse livro me tocou de duas formas: primeiro, em relação aos laços que fazemos com familiares e com amigos e segundo, com o amor que destinamos aos animais. De forma mágica, sensível e cruel, tudo ao mesmo tempo, esta história me consumiu.

Lala 09/03/2021

?Se você deixar, está ilha pode arrebatar você?
Pura magia. Magia. Magia.

Mais uma história criada por essa autora incrível, feita com maestria, com um fundo falso, que se diz uma fantasia, mas é muito maior que isso.
Esse livro é sobre uma corrida, sobre cavalos d?água, sobre um casal, sobre uma conquista, uma ?luta?. Mas esse, é o fundo falso. Essa história, acima de tudo, é sobre o amor. Eu vejo o amor em tudo, em cada faceta constituída desse livro, um leque de tipos de amor. Amor e seus trejeitos.
Puck, uma das melhores personagens que já encontrei na literatura. Sean, rsrsrs, lindo, perfeito. Os dois juntos, UAU, Amo.
A escrita da Maggie é tão poética, uma das mais lindas que já li.
Mais um história dela cheia de significado e aprendizado para mim. Cheia de magia.
Leia, para entender. Só assim, para saber.

Jessyca 19/02/2021

Então...
Um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos....não esperava que um livro tão doido fosse tão bom....ri muito....a Kate é hilària...super recomendo...leitura leve e rápida.

Carolina 13/02/2021

A corrida de escorpião
Nunca havia lido nada com esse plot, e confesso que me apaixonei. Eu tenho uma quedinha por livros com animais, mais ainda se forem animais diferentes da realidade, como os cavalos d'água são.

É bem fácil se apegar nos protagonistas, cada um com seus problemas, mas apaixonantes do mesmo modo.

O final também é bom, e até um pouco emocionante, embora eu preferisse que houvesse mais detalhes em relação ao futuro dos personagens.

Saane 12/02/2021

Apaixonante
Demorei muito para ler um livro da Maggie, não cometam o mesmo erro. Fiquei extremamente envolvida com a leitura e nao vejo a hora de ler outros livros dela.

Amanda Bruna 06/02/2021

Uma fantasia leve
Confesso que não estava esperando muito desse livro quando iniciei a leitura, estava difícil nas primeiras páginas me ligar a estória.
Mas depois que eu conheci os dois protagonistas, eu me apeguei de tal forma que quando o livro terminou, eu queria muito continuar.
Amei o romance, não é forçado e nem clichê.
A relação do Sean com os cavalos d'água é linda de acompanhar.

Marina 26/01/2021

Nossa esse é um livro muito lindo. Ele tem uma narrativa forte e cativante, com uma mitologia diferente, curiosa e muito bonita. Amei.

Mayara Brokel 26/01/2021

Eu demorei, mas terminei.
Eu amei esse livro tanto, mas tanto. A magia é única. A temática é incrível e os personagens também. Eu caí de amores, tanto pela Puck, quanto pelo Sean. Eu aprecio demais a escrita da Maggie Stiefvaterz o jeitinho que ela faz você querer ser parte daquilo tudo é tão único e te faz sentir tanto. Recomendo demais.

Suzyy 26/01/2021

Thibsy é uma cidade pequena porém com uma magia única em todo mundo. É uma cidade onde os capaill uisce, lendários cavalos d'água, emergem do mar, podendo ser tão belos quanto assustadores e mortais.
Todos os anos acontece a Corrida do Escorpião, o evento mais esperado em Thibsy, onde cavalos e cavaleiros enfrentam os perigos do mar em busca dessa tão sonhada vitória.
O livro conta a história de Puck Conolly, uma garota órfã que decide participar das corridas por ser sua única chance de impedir que o irmão mais velho deixe a cidade, e Sean Kendrick, um cavaleiro que está em busca de sua liberdade.
A escrita característica da autora é sutil, poética e delicada, convidando o leitor nessa imersão mágica que é conhecer o universo místico dos capaill uisce.

Thabata 16/01/2021

Único
É um livro único, então talvez você não tenha todas as respostas que deseja ao chegar ao final. Mas tudo bem. Assim como Puck imagina possíveis resultados para a sua empreitada, o leitor preenche as lacunas. O elemento fantástico da história - os cavalos d'água - é baseado em uma lenda diferente daquelas que estamos acostumados, deixando a trama original. No entanto, a fantasia é apenas um pano de fundo para o desenvolvimento de personagens bem construídos e discussões de temas tão presentes em nossa sociedade, como preconceito e machismo. O romance é sutil e natural, e não é o centro da vida dos personagens