Loucamente Sua

Loucamente Sua Rachel Gibson

Resenhas - Loucamente Sua

Carol 15/04/2015minha estante
Acho tão injusto uma autora tão boa,não receber muito reconhecimento.Uma vez que é difícil as editoras ABRAÇAREM A CAUSA,neh?.. Pensando nisso, estou convidando os leitores e tbem aqueles que AINDA não conhecem essa grande escritora ...https://www.facebook.com/groups/366541693556792/
Grupo no qual sou ADM, para os fãs da autora RACHEL GIBSON
Conversar,trocar ideias e juntar forças para cobrar mais livros a serem publicados aqui no Brasil.

Flavia Pimenta- escritora 12/02/2014

Loucamente Sua
Loucamente Sua (Rachel Gibson)

Nick é um incorrigível mulherengo, filho bastardo de Henry, tem por seu pai uma grande magoa, por ter sido rejeitado desde criança. Nick odiou a vida toda a esposa e a enteada de Henry, por elas terem a vida que deveria ser dele e de sua mãe.
Mas tanto ódio é posto a prova quando Henry morre e deixa um testamento nada convencional à Nick e a Delaney sua enteada.
Ambos devem cumprir duas clausulas do testamento para receberem suas respectivas heranças, essas consistem em: Delaney deve permanecer um ano inteiro na cidade (da qual havia saído à dez anos atrás, por ter vivido uma paixão por Nick), e em hipótese alguma ter “contato sexual” com Nick.
Porém muitos sentimentos são despertados, e a aproximação de ambos colocará a prova o desejo, o amor e o dinheiro, qual deles vencerá????
Linda história de amor e conflitos familiares.
Adorei!! Recomendo.
Flavia Pimenta Fedato.
Carol 15/04/2015minha estante
Grupo no qual sou ADM, para os fãs da autora RACHEL GIBSON

Fernanda 24/09/2012

história bem escrita e leitura fácil :)
'Truly Madly Yours' é mais um sucesso da Rachel Gibson, que eu não sei porque não tem muitas obras divulgadas aqui no Brasil, o que é realmente uma pena porque ela escreve muuuuito bem, os livros dela podem ter infinitas páginas mas não chegam a ser cansativos, são leituras fáceis e leves, logo, sempre bem-vindas :) Não é o melhor livro da Rachel, mas ainda assim muito bom. Um livro dela que eu recomendo é 'Sempre ao seu lado' que também é da editora 'Jardim dos Livros'

Henry Shaw é um cidadão muito conhecido na pequena cidade de Truly, após saber que estava estava extremamente doente e que não lhe restava muito tempo de vida, ele decide então se matar, e deixou um testamento no mínimo diferente para a sua enteada Delaney e o seu filho bastardo Nick...

"Agora tudo que ela tinha que fazer era escolher.
Dinheiro ou a alma dela.
Há meia hora ela teria dito que a alma dela não estava à venda,
mas isso foi antes de ouvir o preço dado. Agora, as linhas
de repente se apagaram, e ela não sabia mais o que pensar." Página 60

Resumindo as partes que nos interessam do testamento de Henry:
Para cada um receber a parte que lhe cabe; Delaney deve permanecer na cidade durante um longo ano, (sendo que ela detesta Truly e sumiu de lá há dez anos após um escândalo) Nick deve, por sua vez, permanecer um ano sem ter relações sexuais com Delaney (oi?! é, é isso mesmo)

Então, embora elas não sejam exigências comuns para um testamento, elas não são difíceis de cumprir, certo? ERRADO! Esqueci de dizer que Delaney e Nick sentem algo um pelo outro desde a adolescência.

Cliché?! Sim. Mas eu não tô nem aí :p pode ser até que o fim seja óbvio, mas eu adoro saber como e quando as coisas acontecem ^^
Posso dizer que é um livro de mulherzinha, com muito orgulho e no melhor sentido :p morri de rir em em muitas passagens do livro e adorei o estilo extravagante da Delaney se vestir, ela é cabeleireira e chama a atenção dos seus clientes através de roupas e penteados e como sempre as descrições são muito bem feitas :)

Danielle 21/09/2012

História sedutora.
Delanye é filha de Gewn e enteada de Henry, que a criou como filha, mas sempre cobrando um preço alto por isso: a sua liberdade. Delanye se sentia presa e sufocada, sempre tentando ser a melhor filha, a filha exemplar que seus pais queriam e tudo isso por acreditar que tinha uma dívida de gratidão com Henry, que a criou desde os seis anos de idade.

Nick é filho de Benita e Henry, embora esse nunca o tenha assumido ou reconhecido como tal, fazendo com que o menino crescesse carregando nos ombros o peso de ser um bastardo.

E como não poderia deixar de ser, as famílias se odeiam. Gwen acredita que Nick é problema certo e que só quer jogar o nome da familia Shaw no lixo. Benita acredita que Delanye é a razão pela qual Henry nunca assumiu o filho, e a vê como uma "ladra" de tudo que deveria ser do filho, desde o amor de pai até os bens que Henry deixa após sua morte.

Em testamento, Henry impõe condições e Delanye se vê, mais uma vez, manipulada pelo padrastro, mesmo depois de morto. Nick, por sua vez, o vê como sempre o viu: um tirano desgraçado que quer controlar a vida de todo mundo.

Presos em uma cidade pequena, Delanye e Nick terão de lidar com fantasmas do passado e desejos mal resolvidos para poderem, finalmente, se entregarem um ao outro.

Delanye é descolada, Nick é mulherengo. Delanye é insegura, Nick é seguro demais. Delanye o ama, Nick a deseja, mas não sabe o que é amar, ou acha que não sabe. Os dois andam na linha tênue entre o amor e o ódio, mas não conseguem se afastar, mesmo não entendo o motivo disso.

O começo do livro não é muito interessante, além de extremamente minucioso, com detalhes sobre a paisagens e situações que poderiam ser evitadas, embora o contexto que eles trazem seja importante pro desenrolar da história. É ali que conhecemos os contornos dos problemas que Nick e Delanye tem: sempre sofreram muita influência de suas famílias, esquecendo-se de agir conforme suas próprias vontades, procurando agradar uns e suprimir desejos que viriam a desagradar outros.

Em geral o livro não traz nada de novo, é o velho conflito amor vs dinheiro, abordado de forma "desesperada e sedutora", sensual é a palavra certa.

Recomendo a leitura, mas não esperem um grande livro, apenas uma leitura agradável para o fim de noite. Não soltei fogos de artifício lendo, mas confesso que, em determinados momentos, consegui sentir os nós no estômago provocados por Nick em Delanye, assim como a decepção e a dor.

M! 23/11/2012

Tipicamente clichê!
Esse foi o primeiro livro da Rachel Gibson que eu li e ele estava longe da minha lista de favoritos, na verdade nem sabia de sua existência, mas a capa e o título me chamaram a atenção na livraria e aqui estou eu!

O livro é um clichê chiclete com um personagem principal muito digno diga-se de passagem.

Há muitos conflitos na história entre o casal principal, há conflitos pessoais de cada personagem que se misturam com os conflitos em geral de um forma leve e natural assim com a muito bem elaborada e estruturada mudança de sentimentos e atitudes de Nick.
Achei que ficou bem fiel ao que a narrativa tinha proposto.

A idéia inicial apesar de clichê é bem interessante, talvez não tendo sido explorada ao máximo de seu potencial deixou o livro por algumas vezes desinteressantes.
Muitos detalhes desnecessários, algumas cenas repetitivas e erros de revisão berrantes tiram o foco da história, tornando tudo um pouco arrastado demais.

Os personagens eram cheios de alma e sentimentos, principalmente Nick.
E o final tipicamente clichê foi de suspirar.

Num todo o livro traz uma leitura agradável numa boa parte do tempo.

Rebeca 27/08/2012

História envolvente
Amor confundido com ódio, orgulho e preconceito, herança versus felicidade! Obstáculos a serem vencidos pela doce Delaney (filha adotiva de Henry) e o Bad Boy Nick (filho bastardo do mesmo), para enfim descobrirem o sentimento que existe entre eles.

Um casal que precisa resolver seus problemas familiares, numa cidade pequena, onde a fofoca corre pelos quatro cantos. Uma família rica e poderosa em conflito. Seria o amor mais forte que todos esses problemas? Mais forte que uma herança?

Vale a pena a leitura!

Angelica Brezel 01/12/2012

Bom...
Eu ainda não havia lido nada da autora Rachel Gibson, então não via a hora de ter algum de seus livros em minhas mãos.
Quem gosta de livros picantes ou daqueles de banca, provavelmente irá apreciar bastante da leitura. Pois, contém romance, sedução, erotismo e um bad boy de enlouquecer qualquer uma!

A história se passa no interior, em uma cidade chamada Truly, onde você não consegue manter nada em segredo. Como a cidade é pequena, os habitantes estão sempre “ligados” nas novidades e não pensam duas vezes em criar uma bela fofoca para passá-la adiante.
E é assim que a vida de Delaney, personagem principal do livro, se complica.

Delaney saiu da cidade há 10 anos, pois não aguentava mais a vida que levava lá. Sua mãe se casou com o prefeito da cidade – Henry – quando ela ainda era criança.
Desde então, Delaney tem a vida extremamente controlada por ambos, que exigem que ela seja uma filha perfeita e exemplar.

Antes de se casar com a mãe de Delaney, Henry teve um filho que se chama Nick. Um garoto problemático e rebelde, que nunca quis saber do pai.
E é justamente por Nick que Delaney se apaixona, quando era adolescente, e as coisas não saem como ela havia imaginado...

Mas, agora, Henry, o padrasto controlador está morto e Delaney retorna a Truly para a leitura do testamento.

Henry deixa uma parte de seus imóveis, equivalente a 3 milhões, a Delaney. Com a condição de que ela permaneça em Truly por um ano.
E deixa uma outra grande quantia a Nick. Mas com a condição de ele não manter relações sexuais com Delaney.
Se eles não cumprirem essas cláusulas do testamento, não terão direito à herança.
Esse testamento polêmico e escandaloso deixa a cidade fervilhando! Os habitantes passam a fuxicar ainda mais a vida de Delaney e de Nick. E é assim que ficamos os conhecendo melhor e sabendo que uma grande paixão está reacendendo entre eles...

Agora, o restante da história, vou deixar no imaginário de vocês... Será que eles conseguem cumprir com o que determina o testamento? O que mais há por trás dessa história, que não está bem contada? O que aconteceu quando Nick e Delaney eram adolescentes? Vocês só saberão lendo. :p

Minha opinião sobre o livro:

Gostei da narrativa da autora. Mas eu esperava mais profundidade na história. Os personagens poderiam ter sido melhores trabalhados...
No entanto, de um modo geral, gostei do livro. Achei uma leitura leve e, ao mesmo tempo, hot. Boa para passar o tempo.
Espero ter a oportunidade de ler outras obras da autora, pois agora fiquei curiosa para conhecer os seus outros trabalhos. :D

Enfim, indico! Mas somente para os maiores de 18 anos.

* Confira outras resenhas em http://pensamentotangencial.blogspot.com

Rogênia 04/04/2013

Esse livro é ótimo, adorei... é um romance entre duas pessoas adultas (nada de pessoas mal resolvidas sexualmente, nem traumatizadas), com pitadas eróticas (bem de leve). A autora é maravilhosa...Recomendo!!!

Renata 30/12/2012

Um livro totalmente de mulherzinha e com partes picantes no tom certo!
Ele conta a história de Delaney, uma jovem mulher de 29 anos, enteada de Henry que após saber que estava muito doente, decide por se matar e deixar um testamento um tanto quanto controverso.
Henry possui um filho bastardo, o Nick, que sempre foi renegado pelo pai. No entanto, Henry nunca conseguiu ter outro filho para levar a linhagem dos Swan a frente, e perto de sua morte, tenta de diversas maneiras comprar o amor de Nick, claro que sem sucesso.
No testamento, Henry deixa claro, que se Delaney permanecer na cidade (que ela não suporta e há 10 anos sumira de lá), ela ganha uma bolada de 3 milhões de dólares, e se Nick não tiver relações sexuais com ela, ele também recebe várias propriedades.
O problema é a atração que um sente pelo outro desde a adolescência! Nick é um homem bonito, atlético, cabelos compridos moreno e mulherengo. Será que Delaney vai conseguir se manter longe dessa perdição?

"Alguém já te beijou, pergunta Nick a Delaney, até que você
se sentisse tão excitada como se estivesse em brasas?
Até que não ligasse para mais nada?"

Mari 04/01/2013

Conflito de sentimentos. Magoa, rancor e orgulho sendo vencido por um amor e desejo avassalador e incontido. Putz!! Por momentos, foi de perder o fôlego. Uma ótima história e muito bem escrita.
Super recomendo!!

Ler é liberdade 11/01/2013

Envolvente
Toda transformação é difícil, e na vida de Delaney começou cedo, pois sua bela mãe casa-se com um homem rico e que pode dar às duas uma vida de conforto e status, mas será que era isso mesmo que Delaney queria? Ela sempre teve que conter seus desejos em segredo aos pais, que não a permitiam fazer absolutamente nada, principalmente quando esses desejos estavam relacionados. E em uma noite quando se cansa de viver nessa redoma, decide sair para viver a vida, e é a partir desta noite que tudo muda.

Dez anos se passam até retornar à cidadezinha para o funeral de seu padrastro, reencontra sua mãe, sua amiga e Nick, o motivo de sua saída da cidade. Porém, quando dias depois é feita a leitura do testamento ambos percebem que Henry é um manipulador que quer continuar mandando na vida de todos a sua volta. Mas sempre o amor consegue superar qualquer obstáculo, ou será o desejo reprimido de dez anos.

Muito interessante a forma como Rachel explora os personagens e entrelaça a trama que fica envolvente a cada página e mostra de uma forma bem sutil, mas bem presente, como viver de aparências pode atrasar sua vida, sua felicidade. Amei o fato de Delaney aos trancos e barrancos conseguir realizar seu sonho, deixando bem claro que não era por orgulho, mas para sentir orgulho de si mesma, completando um ciclo de renovação em sua vida após anos de repressão por parte dos pais. Nick nos mostra que é possível conseguir ser um bastardo glorioso (mesmo que para si próprio) quando há rejeição, ainda mais se tiver talento para confusões, mulheres e negócios.

Confesso que assim que terminei de ler senti uma enorme saudade desta turma tão legal da Rachel.

Visite o Blog Ler é liberdade.

Jois Duarte 12/01/2013

Delaney, após um longo período, está de volta à cidade de Trully para o funeral e leitura do testamento de seu padrasto, Henry. Sua intenção é ficar poucos dias, pois há um emprego esperando-a, mas as condições do testamento são muito claras: se Delaney quiser sua parte na herança terá de passar 1 ano na cidade ou toda a "sua" fortuna passará para as mãos de Nick.

Nick é filho bastardo de Henry. Cresceu amargurado por ver seu pai se dedicar tanto a uma criança com a qual não tinha parentesco algum, enquanto ele, filho, sempre foi tratado com desprezo e carregou o fardo de ser um bastardinho. Com fama de bad boy e uma longa vida de atritos com o pai, Nick fica surpreso ao ser informado de que é um de seus herdeiros, mas há condições: para receber suas propriedades, ele não pode ter "contato sexual", pelo período de 1 ano, com Delaney... mas é aí que as coisas se complicam: o que é proibido é mais gostoso!

Delaney sempre se sentiu sufocada pela cidade e pelos pais: vestia-se com roupas das quais não gostava, seu comportamento era exemplar... enfim, vivia de aparências e em função da opinião alheia. Por tudo isso, voltar a morar em Trully era pior que um pesadelo, era perder sua liberdade tão arduamente conquistada... e enfrentar Nick era duas vezes pior!

Nick, logo de cara, entendeu que tudo não passava de uma armadilha, que o velho, mesmo da sepultura, queria controlar a todos, manipulá-los para que fizessem exatamente o contrário de tudo o que foi estipulado em testamento... e mesmo sabendo disso era difícil ficar longe de Delaney, pois tinham uma história inacabada.

~> Se por um lado o livro é ótimo, a tradução/revisão é uma meleca, uma lambança de erros bobos com tempos verbais e grafias incorretas. Outra coisa que muito me irritou foram as notas do tradutor: "Era 4 de Julho" e na nota "Dia da Independência dos Estados Unidos"... quem não sabe disso?! Até para falar do sol de Junho a tradutora colocou nota de rodapé! O que isso mudou na minha leitura, minha senhora? Ah, e tem as citações de marcas de produtos ditas durante todo o livro: calças Levi's, lenços Kleenex e até o antiácido tinha marca!!! Porque não dizer somente calças, lenços ou antiácido?? Tia Rachel, cê tá ganhando por merchan?!
~> Mas se a tradução/revisão não é um mar de rosas, a história compensa. Amei Nick, um tipo cabeludo, meio ogro, com sua moto. Ele não é muito bom com as palavras, mas tem atitudes legais em relação a Delaney, como: comprar pneus próprios para a neve para o carro dela, arrumar a fechadura da porta de seu salão... coisas gentis, mesmo, a todo instante, dizendo que não se importa com ela hahahahahahaha
~> Os flashbacks, que são ótimos, dão a dimensão do que foi a infância deles: Nick sendo rejeitado pelo pai e Delaney, sufocada pelos pais, pela cidade, tendo que ser a garota perfeita, com modos perfeitos. Acho a mágoa de Nick totalmente compreensível. Infernizar Delaney era o modo que ele tinha de atingir o pai, tipo, "eu existo", mas, apesar de achar válido, ele abusou do bullying... coitadinha de Delaney hahahahahahahahahahaha

Cris Oliveira 16/01/2013

Uma leitura envolvente, fácil, divertida, com romance e cenas quentes. A narrativa do ponto do vista de Delaney e Nick dá um tempero a dinâmica da história. Um romance que envolve herança, fofocas, autoridade, amor X ódio, orgulho, paixão e preconceitos.. tudo misturado faz você grudar no livro até saber o final. Releve os erros de grafia e tradução pois é um ótimo chick-lit. Recomendo.

Tainara 16/01/2013

Intenso!
No começo não me atraiu muito, mas lá pela página me surpreendeu...
Leitura fácil e gostosa, amei e já estou procurando outros livros da Rachel Gibson.