Tríptico

Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

LisboaPB 05/03/2019

Sinistro e exepcional
Incrível essa história. Muito bem feita a trama e o suspense progressivo. É uma história rica em detalhes verídicos e uma auto denuncia para a violência exagerada de Atlanta. A escritora soube escrever uma boa trama para formar uma história excelente, crítica e rica de detalhes.

Gabriel.Freitas 06/09/2019

Muito bom!
Gostei muito do livro a história te prende de uma forma que vc não consegue parar de ler. Comecei pela Esposa Perfeita que é mto bom também, gostei mto da autora. Recomendo!!

Ket 30/07/2019

Injustiça, crueldade e mentiras
Gosto muito desse livro e acho ele um ótimo começo pra série Will Trent.

Tríptico é uma história sobre injustiça, crueldade e mentiras que se intercalam através de três homens: o policial Michael Ormewood, o agente Will Trent e o ex-condenado John Shelley. Uma série de ataques violentos à mulheres faz com que o caminho deles se cruze e os desdobramentos do caso vão desmascarar uma trama pesada e bastante cruel que destruiu a vida de muitas pessoas.

O interessante de Tríptico - e acho que também bastante corajoso da parte da autora - é que ela nos revela a identidade do "vilão" da história lá pela metade do livro, mas isso não é feito em vão. Ela faz isso de propósito porque o objetivo do livro tem menos a ver com a identidade do assassino e mais a ver com a busca por justiça. Eu fiquei tão indignada com a vilania e o mau caráter do criminoso que precisei chegar ao final para saber se ele seria punido e se a pessoa que sofreu a vida inteira pelos erros dele receberia justiça.

Eu sempre digo que os livros da Karin, além da escrita impecável, são capazes de nos jogar no fundo do poço do ser humano e Tríptico não foge disso. Não existem limites pro quanto o ser humano podem ser cruel e podre.

Terminei o livro refletindo que, pior do que quem comete a crueldade, é quem fecha os olhos pra ela.

Marcia @belaspaginas 18/07/2019

Bafônico
John Shelley, um jovem, usuário de drogas, problemático, foi acusado, preso, julgado e condenado a uma pena de 22 anos a prisão pelo assassinato de Mary Alice Finney 15 anos que teve seu corpo mutilado em sua própria cama. Anos depois crimes horriveis voltam acontecer, meninas de diferentes classes sociais, são estupradas e mortas, única ligação, suas línguas são arrancadas a dentadas. Só que Sheley acaba de conquistar sua condicional, mas seu passado não o deixa em paz, e todas as pistas levam diretatamente a ele. Michael Ormewood, um detetive veterano temperamento explosivo e muito arrogante, detestei ele desde o início. Angie Polaski, uma policial que trabalha disfarçada como prostituta nas ruas e Will Trent, um investigador da Georgia que foi enviado para ajudar Ormewood na investigação. Um enredo super interessante, uma história com todos os ingredientes para tirar o fôlego.
Toda a história é de deixar de boca aberta e meu queixo lá no chão, este livro é tão bom, ele tem a magia de tornar as coisas mais normais em algo chocante, fiquei tensa em muitoooos momentos, perdi meu fôlego até uma conclusão fenomenal! É um quebra-cabeças sendo montado você sabe onde vai dar, mas ainda faltam peças pra encaixar. Não se engane com o mocinho e muito menos com o ?vilão? da história. Você vai se surpreender com Tríptico.
Esse livro é imperdível!!!!

Flavi 08/07/2019

Pesado, mas muito bom.

Eduarda Graciano do Nascimento 30/04/2019

Um assassino em série está atacando mulheres em Atlanta de forma muito similar a um crime ocorrido anos antes. Mas o homem condenado por esse antigo crime está há muito atrás das grades. Quando um dos assassinatos foge levemente do padrão, caberá ao agente Will Trent acompanhar a investigação do detetive Michael Ormewood, com quem a resolução do caso parece não chegar a lugar algum.

Confesso que esse livro demorou um pouco para me prender. E olha que romances policiais, ainda que se trate do menos mirabolante, costumam cumprir bem esse papel.
Achei a fórmula um pouco diferente da maioria dos livros do gênero, já que a história alterna entre presente e passado e tem mais de um ponto de vista, então mais ou menos lá pela metade já sabemos quem é o assassino. Não tem aquele “Bum! Surpresa!” no final. No começo achei que isso deixou a história um pouco menos interessante, porém logo me vi fisgada não só pela trama, mas mais ainda por Will Trent, um personagem fascinante.
A escritora mostrou muita sensibilidade, o que me agradou. O ponto de vista de John Shelley, o tal condenado pelo antigo crime de abuso e assassinato, é de cortar o coração. Tríptico carrega várias críticas dentro de si e faz refletir um bocado.

Esse é o primeiro livro de uma série de (até agora) dez livros e eu estou super ansiosa pra ler os outros. Pra quem está procurando um romance policial, recomendo que deem uma chance a um protagonista admirável, que apesar do grande coração, se sente deslocado socialmente e conhece como ninguém a rejeição.

site: https://cafeidilico.com/blog/2019/04/cultura-livros-resenha-do-livro-triptico-de-karin-slaughter.html

Syl Tobaldini 26/03/2019

Um trhiller violento, maravilhosamente construído
É uma trama repleta de violência, de uma realidade assustadora. Abordando questões polêmicas e sensíveis como prostituição, vício em drogas, abandono, relacionamentos abusivos e violência sexual, Karin Slaughter constrói um mistério envolvente, com personagens fortes e marcantes. É impossível largar esse livro antes de chegar ao final. Já se tornou uma das minhas autoras favoritas.

site: http://www.umaxicaradearsenico.com.br/2019/03/26/triptico

Tati.Lima 18/02/2019

Definitivamente uma ótima leitura...
Esse livro, em minha humilde opinião,é daquelas leituras q precisam de seu próprio tempo para fluir...quando li várias opiniões positivas a respeito, me empolguei e resolvi comprar...ao começar e ler até a metade, o livro, sinceramente, não me empolgou, eu fiquei total empurrando com a barriga e totalmente frustrada..mas a partir da metade para o fim...SOCORROOOO!!!Fica maravilhoso a partir do ponto q algumas coisas começam a se esclarecer...então, me deixou totalmente viciada, e acabei de ler rapidamente...do início até o meio eu dei nota 4 , quase caindo para 3...do meio para o fim, dei nota 5 querendo dar 6, e ansiosa pelo segundo livro da sequência...com certeza, uma ótima leitura...

Silvia.Souza 30/06/2018

Excelente!!!
Excelente!!! História muito boa que nos prende desde o início... Personagens muito bem construídos. Fiquei absurdamente temerosa de que algo muito ruim acontecesse ao John, que me cativou desde o início... Espero poder ler todos os livros da série. Super recomendo a leitura!

Erika 08/12/2017

Surpreendente!
Com uma narrativa tensa e eletrizante, a autora de Flores partidas nos leva para dar uma volta no subterrâneo mundo do crime, drogas, prostituição e corrupção policial.
Mais um ótimo livro da autora.

Cynthia Souza Brasil 24/08/2017

Pretendo voltar para esse universo. Pois a sinopse da historia pareceu ser mto interessante. Porém no momento tive que parar a leitura pois apareceram leituras mais interessantes a qual chamou minha atenção.
Mas assim que eu voltar a ler venho aqui registrar meu parecer tanto que ele vá continuar como meta.

Jansen 12/09/2016

Excelente! Um suspense a 120 km/h. O livro é escrito em camadas, como uma cebola. A cada camada que sai há uma mudança, novas possibilidades e inversões de expectativas. Quando fica claro que é o bandido mesmo a coisa desce ladeira abaixo. Personagens fortes e más. Desde uma advogada imoral a um Zebra estuprador cruel. Prostitutas sofridas, policiais corruptos. Um disléxico muito interessante. Uma imersão num mundo cruel de um ex-preso e de aventuras ricas em suspense.

Silvana 04/01/2015

Muito bom!! Surpreendente!!
A leitura começou num ritmo acelerado e depois deu uma freada e começaram os detalhes da vida particular e dramática de cada personagem envolvida na estória. De uma forma surpreendente, a trama vai tomando um rumo inesperado e nos é apontado um suposto assassino. A partir daí, a curiosidade ficou aguçada, pois fiquei imensamente envolvida na forma como iria ser desmascarado o assassino. A leitura me prendeu e bastante. Para os amantes do gênero, recomendo a leitura!!

Adolfo 17/05/2013

Tríptico
Tríptico foi uma boa surpresa para mim. Da Karin Slaughter já havia lido “Cega” e me decepcionado, e como já havia comprado “Tríptico” me aventurei e lê-lo. O livro não é excelente, deixa a desejar em alguns pontos, mas a boa escrita, o jeito da autora contar a historia, os personagens envolvem o leitor de uma maneira gostosa, e o livro vai transcorrendo.
A Karin Slaughter tem talento, isso é inegável. O problema é que ela foca a história nos aspectos psicológicos das personagens, dando grande ênfase nisso, e deixa o movimento do romance policial de lado. Assim como em “Cega”, falta investigação propriamente dita, falta emoção de uma perseguição, falta uma análise psicológica do assassino, enfim. Os ingredientes estão todos na história, mas não são desenvolvidos. Até as cenas mais movimentadas deixam a desejar em emoções para o leitor. Assim como em “Cega”, na metade do livro o leitor já descobre o assassino, e uma descoberta dessas faz com que você anseie por ação, pra que o livro não “perca a graça”. Mas isso não acontece. O que leva o leitor até o final é o fato de a autora saber criar um clima de constante tensão, mas não passa disso.
Se você já leu “Tríptico”, não recomendo a leitura de “Cega”. Vai ser frustrante. Se não, leia “Cega” e depois “Tríptico”. A evolução da autora é notável. Mas ainda precisa de um pouco mais para poder ser comparada a autores como Tess Gerritsen, Jo Nesbo, Michael Connely, etc. No geral, o livro é bom. Mas não vá ansiando muito, para não ser decepcionante. Vale à pena ler.

Claudio 02/12/2012

O LIVRO É UM SUSPENSE DE TIRAR O FOLEGO, UMA TRAMA BEM MONTADA COM PERSONAGENS FORTES E HISTORIAS QUE SE ENTRELAÇAM. UM DOS MELHORES DO GENERO QUE EU JÁ LI. EXCELENTE!