Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

Jess 27/02/2022

Bem escrito
Gostei da história.. é um romance adulto, então você já começa a ler sabendo o que te espera rs. Mas gostei dos temas que a autora colocou no enredo, da construção dos personagens e dos suspenses que vai criando. Despertou a curiosidade para continuar lendo a série.

Érika 18/09/2013

Toda Sua
Comprei o livro por causa da propaganda da minha amiga Alessa, confesso que não me atraiu de inicio, mas ao fim do livro já estava apaixonada pela história. A primeira coisa que me chamou atenção foi a construção dos personagens, os aproximando do real, e como o passado traumático de Gildeon e Eva afetam esse novo relacionamento.
O livro é um romance adulto em que duas pessoas traumatizadas começam um relacionamento e tem que superar seus traumas e medos para fazer com que a relação firmar.

As primeiras abordagens de Gideon, diga-se de passagem muito "sutis", demonstraram uma forte atração entre o casal, criando desconforto para Eva, que recusou suas investidas até o momento em que não conseguiu resistir mais. Logo após, Gideon já mostra seu lado controlador, que permanece durante toda a narrativa, e impõe regras para o funcionamento daquela relação que ele acreditava que teria e afirma que não tem relacionamentos amorosos, só sexuais.

Gideon é um jovem Bilionário que tem o mundo nas mãos e possui a necessidade de manter tudo no controle, porém Eva é uma jovem rebelde que se envolverá com ele e colocará seu mundo de cabeça para baixo em um romance envolvente.

O casal tem que viver entre os traumas dos passados, as inseguranças do presente e Eva ainda tem que lidar com duas mulheres dispostas a conquistar Gildeon. É um romance de altos e baixos, em que os personagens vão descobrindo quem realmente são e cada vez mais se tornam dependentes da presença um do outro. Uma história caliente que te envolve do inicio ao fim, bem elaborando, onde obstáculos, como por exemplo: o irmão de Gideon (Christoper), que sempre teve inveja de seu irmão, Magdale, que é amiga e desejava ter o lugar deixado por Corrine, a ex-noiva de Gideon, que também o deseja, entre outros vão distanciando e aproximando o casal que luta a cada instante para superar os problemas que se encontram pela frente.

E não posso deixar de falar do melhor amigo de Eva com o qual ela divide o apartamento: Cary, o qual também já se meteu em muitos problemas no passado e foi através de um grupo de terapia que estes se conheceram e por obra do destino e insistência de Cary se tornaram melhores amigos. Eu gostei do personagem e ele me pareceu quase que o livro todo um porto seguro para Eva, alguém que estava realmente recuperado e disposto a formar uma vida nova, mas no fim do livro me decepcionei com uma atitude de personagem e já não sei mais se Cary pode ser uma pessoa tão confiável.

Um livro que me surpreendeu e que recomendo para aqueles que gostam do estilo.

site: http://recantodelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-toda-sua.html
Verônica 11/06/2014minha estante
Eu tento uma certa curiosidade sobre Toda Sua; algumas pessoas dizem que a história é ótima, outras dizem que parece muito com Cinquenta Tons... E eu não sei se dou uma chance ou se esqueço. Eu sou apaixonada por Cinquenta Tons e ler algo totalmente igual com a trilogia não me parece uma idéia muito agradável. Mas tenho esperanças que Toda Sua seja diferente. Adorei a resenha.

Brub's 16/10/2013

Gostei do livro, realmente gostei dele... mas sei lá. Sabe quando você come algo bom mas que depois te deixa com um gosto ruim na boca...? foi exatamente assim que me senti depois de ler Toda Sua.
Primeiro eu vou começar com a parte "gosto ruim"

Enfim, como eu disse antes, eu gostei de verdade do livro, só que depois de um tempo foi se tornando cansativo, muitos acontecimentos se tornaram repetitivos e foram tornando a história cada vez mais previsível. Os acontecimentos eram basicamente assim: A mocinha brigava com o cara, os dois trocavam farpas e depois resolviam tudo na base do sexo. Esse vai e vem me chateou pra caramba. Eu acabei lendo o livro mais por curiosidade mórbida do que por ânimo de saber o que a autora reservou pro final, aliás, chegou um momento em que eu só queria terminar o livro de uma vez, sem me importar com o final. (eu me interessei sim, mas como eu disse: curiosidade mórbida) E foi isso que me chateou no livro todo.

Agora vem a parte do "Comendo algo bom"

Eu adorei os personagens e tudo o que eles enfrentam, a história pode se resumir a apenas Gideon e Eva, mas do pouco que vi dos outros personagens tenho que dizer que os adorei, justamente porque eles tem vida própria. Eu acho que quando um autor comaça um livro ele tem que ter o maior cuidado com a vida de seus personagens, não importa se eles são os principais ou os secundários, eles têm que ter vida se não a coisa toda fica rasa e você não cosegue se identificar nem sentir empatia e isso é mortal pra mim em um livro. Nem preciso dizer que a Sylvia não teve esse problema. Acho que o que realmente me fez gostar do livro foi essa individualidade e subjetividade de cada um, eu consegui ver através das coisas que não gostei no livro a Eva e o Gideon como pessoas de verdade. Eles passaram por muita coisa ao longo da vida e ainda há o que está por vir no desenrolar dessa paixão desvairada e intensa.
Então com toda a certeza lerei os próximos livros pra saber o que a Sylvia Day preparou pra esses dois.

Chris 11/12/2013

Toda Sua?
Este livro conta a história do bilionário Gideon Cross, e da também rica Eva Tramell.
Cross e Eva são pessoas traumatizadas por segredos do passado. Porém são ambos fortes e determinados, e a relação dos dois é um verdadeiro embate de vontades!
Eva é uma jovem recém formada que se muda para Nova York junto com seu amigo/ irmão, Cary, para trabalhar na área de publicidade, e ele para desenvolver sua carreira de modelo, sendo que o mesmo é lindo, desses de babar, que também teve alguns sérios problemas no passado, e que apesar dele claramente se sentir mais atraído por homens, não consegue assumir a homossexualidade e prefere manter a bissexualidade.
Já nos seus primeiros dias na cidade Eva decidi fazer uma corridinha de reconhecimento da área e vai até o Crossfire, o edifício onde irá trabalhar, e que também da nome a série. E é lá, que uma Eva suada, provavelmente descabelada, com roupa de ginástica e caída de bunda no chão, conhece o sexy, perigo e gatíssimo Gideon Cross, que vem a ser o dono do edifício e provavelmente da metade da cidade. Eva tem um passado muito traumático, que gerou uma adolescente rebelde e autodestrutiva, com baixa autoestima e um histórico de casos inconsequentes. Então, agora, aos 24 anos, ela chegou a uma fase em que finalmente está achando um rumo, reconstruindo sua vida e autoconfiança, principalmente com a ajuda de Cary.
Esse livro é basicamente focado nesse início do relacionamento, os dois aprendendo a ceder, e passamos a conhecer algumas características dos dois.
Gideon é um cara lindo, inteligente, bem sucedido, tem uma aura de poder e perigo, e é invejado por onde passa. Mas também é mandão, ciumento, possessivo, emocionalmente inseguro, cheio de traumas, tem problemas sérios com a família, sofre de pesadelos e alguns distúrbios de sono, e que ele parece ter uma predileção por morenas. Daí a surpresa de todos quando ele se interessa por Eva, e assume com ela um relacionamento de verdade, porque ela é loira.
Já Eva, além de linda e elegante, é inteligente, forte, comunicativa, dinâmica, responsável e dedicada no trabalho, e uma grande amiga e confidente. Porém também é insegura, emocionalmente instável, ciumenta e possessiva, mas é bem legal ver que, mesmo com problemas no relacionamento (como todo casal), eles tentam superar e passar por cima de muitas coisas para conseguirem ficar juntos e fortalecer a relação. Não é nada fácil para eles lidar com esses novos sentimentos INTENSOS.
O sexo entre o casal é algo que se diz "uaaaaaaaauu", é sedutor e ao mesmo tempo quente, mas quente no nível vulcânico! Neste livro a autora não quis saber de pudor. É totalmente direta, com detalhes de fazer a gente fantasiar e perder o fôlego eu diria que nada menos que INCRÍVEL.
Confesso que a autora diversas vezes conseguiu me deixar de pernas bambas, dando asas à minha imaginação (que é bem fértil). As cenas são bem detalhadas e ousadas.
Em alguns momentos Eva me irritou quando, incansavelmente tentava fugir do que não podia e de quem não devia. Mas ela é uma personagem forte, mesmo que tenha passado por experiências traumáticas. Gideon já parece ser bem mais inseguro que Eva. Ele é bem reservado e adora estar no controle da situação. Mas Eva não é de aceitar fácil esse controle imposto por Cross, não mesmo.
Ouvi muitas pessoas dizendo que Toda Sua é um plágio de 50 Tons de Cinza. Apesar das semelhanças indiscutíveis, eu não considero um plágio, apenas mais um livro que segue uma temática parecida, como tantos outros que surgiram depois de Crepúsculo. Até porque, se for falar de plágio, temos que começar por 50 Tons, que para mim é um plágio descarado de Crepúsculo, já que chega a ter diálogos praticamente idênticos
Bom... Toda Sua é um livro picante, excitante, sedutor, envolvente e podemos dizer que perturbador também. E se você gosta de livros eróticos, ele com toda certeza prenderá sua atenção e imaginação, assim como aconteceu comigo. Mas não pensem que o livro e só isso, a trama também aborda um assunto bem sério, ABUSO SEXUAL INFANTIL.

Gy 18/12/2013

Toda sua
O livro conta a história de Gideon e Eva duas pessoas completamente chatas, que tem uma relação completamente baseada no sexo...
Que é exatamente disso que fala o livro sexo, sexo e mais um pouco de sexo, e é só isso, não tem outras questões no enredo do livro...
A autora tentou introduzir uma questão um tanto problemática, mas a autora trata dessa questão tão levianamente, que me deu vontade de queimar o livro...
Nay 01/01/2014minha estante
Concordo
Um lixo.
Além de ser pobre de conteúdo, ...mesmo sendo um livro com tema erótico ,ele deixa muito a desejar beirando ao vulgar e palavreado de baixo calão.
Pior livro que eu li esse ano

Gy 01/01/2014minha estante
Concordo o pior livro que li no ano de 2013

Gy 03/01/2021

Gostaria de saber um pouco sobre fetiches?
Ótima leitura pra quem gosta de um leitura mais quente e sem limites sexuais. Leve e romântica como muitos casais já pensaram (ou pensam) viver. Cenas e linguagem impróprias para menosmrrs de 18 anos.

Ingrid.lima 20/05/2022

História de amor e traumas
Li o livro duas vezes, vale comentar que o casal avançou rápido demais mas eles conseguiram se resolver e aprender como o outro pensa e como não ter medo de se relacionar. É complicado no início mas so decorrer dos outros livros da trilha vocês vão entender o que realmente aconteceu para os dois terem essa personalidade.

*Rô Bernas 09/01/2014

Como não gostei de "50 Tons de Cinza", tanto que só consegui ler o primeiro livro da trilogia, já comecei a leitura deste com um pé atrás, mas me surpreendi.

"(...)— Você está dormindo com alguém Eva?
— Por que está me perguntando isso?
— Porque eu quero comer você. Então preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos."
(pág 29)

"Para você o que significa namorar?" Ele enrugou a testa entre as sobrancelhas. "Eu e uma mulher perdendo tempo com convenções sociais quando poderíamos estar trepando." (pág 57).

Gostei mais da trama de "Toda Sua", pois achei a leitura mais leve...um hot mais gostoso de ler. Talvez por não curtir a prática sadomasoquista, a leitura tenha fluido melhor. Sem falar que quando os dois estão juntos...uau...que delicia de química!

Gosto de ver a vulnerabilidade de um homem poderoso...sinto que a coisa fica mais real, afinal nem todo mundo vive no pedestal o tempo todo.

Não é um livro excelente, mas esta trilogia me deu vontade de ler o segundo volume pra ver como a autora vai tratar a situação que ambos passaram e hoje tentam superar.
Aline 06/02/2014minha estante
Não gostei do livro, mas vou ler a trilogia para descobrir o segredo de Gideon.

Janaína Martins 31/03/2015minha estante
Qual o segredo de Gideon?? Não aguentei ler até o fim kkkk

Debora.Alves 28/05/2022

Toda sua e a complexidade de um relacionamento tóxico
Quando eu li a sinopse do livro, achei a história promissora e interessante. Apesar de ter um enredo parecido com 50 Tons De Cinza, Toda Sua tem alguns elementos que o distanciam da história que claramente serviu de inspiração.
O problema central dessa história é a relação tóxica e abusiva que é desenvolvida entre Eva e Gideon: ambos são ciumentos, possessivos, e sofreram traumas no passado. O romance entre Eva e Gideon possui vários pontos soltos que poderiam serem melhor trabalhados se a autora não insistisse em colocar cenas de sexo cada
vez que o casal discutia.
Pra encerrar, deixo claro que não achei a história de todo ruim. Mas poderia ter sido melhor trabalhada se não tivesse o excesso de cenas de sexo. Pretendo ler as continuações, mas vou dar um tempo antes disso. Preciso me recuperar dos vários momentos oeculiares que teve nesse livro.

Fê.Almeida 30/12/2020

Relendo
Essa série de romance é o clichê que gera bastante debate em relação ao romance perfeito, mas eu gosto bastante de como esse estilo de livro me despertar a ler mais

Juuh 19/04/2014

Quem é 50 tons de cinza perto de Toda Sua?
Esse livro é simplesmente perfeito!
personagens muito bem estruturados, com personalidades diferentes e totalmente iguais ao mesmo tempo esse livro me levou a uma história interessantíssima.

Teve aquele clichê básico da garota insegura e o cara podre de rico ue faz de tudo pra ficar com ela, mais diferente do 50 tons de cinza não que a garota ficou simplesmente insuportável por ter que "conquistar" o Grey.

Nesse livro Eva Tramell reconhece que tem problemas de auto estima e um passado perturbador, mais opta por ajudar o Gideon Cross com o seu passado igualmente assustador. Não ficou naquele lenga lenga irritante de auto afirmação com sua auto estima.
Sem falar que teve muitos momentos de sexo e que o Gideon não é um cretino que só se importa com seu prazer, em todas as transas ele fez questão de dar prazer máximo à sua amada.

Definitivamente supera o 50 tons de cinza de longe, muito melhor na questão dos personagens, histtória e nas situações apresentadas...
Se esse que foi o primeiro da série foi perfeito, estou imaginando ansiosíssima os outros...

Livro mais que recomendado, e eu que não conhecia o trabalho da autora simplesmente me tornei super fã dela HAHA
Josy 06/06/2014minha estante
Concordo totalmente com você

bia :) 14/12/2020

Eu não gostei. Achei o livro fraco e com um enredo sem graça. A principal é muito manipulada, se deixa levar pelas coisas e esquece porque estava chateada em um piscar de olhos se envolver sexo.

@fadakukalivros 23/08/2022

Complicada e Perfeitinha
Livro: Toda Sua
Escrito por Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 280
Nota: 4??

Nova York é o palco dessa história onde Eva Tramell foi morar com seu melhor amigo Cary Taylor. Eles se conheceram fazendo terapia de grupo e nunca mais se separaram.

Tudo era novo para eles assim como o novo emprego de Eva nas empresas CrossFire. Certo dia, Eva conhece o dono da empresa sem saber quem ele é, logo sente-se atraída, uma química e uma atração avassaladora surge, algo quase incontrolável.

Gideon Cross é o CEO mais cobiçado, mais desejado, mais maravilhoso, mais rico, mais sedutor, mais tudo e que não deixou passar despercebido o olhar de Eva. Não demora muito para iniciar uma jornada de desejo de ambas as partes fazendo com que eles se sintam muito atraídos. No entanto, nem tudo são flores e muitas coisas acontecem com eles a ponto de envolver o leitor a não querer largar a leitura.

O início da história foi um pouco forçada pra mim. Parecia que as palavras usadas eram um pouco demais, exageradas, mas depois a leitura fluiu ou eu me acostumei com a escrita. A trama tem gatilhos  e aborda temas sensíveis para alguns leitores como abuso sexual, suicídio e invasão de privacidade.

Ah, a autora me deixou com gostinho de quero mais e agora preciso ir pro próximo livro.

Você vem comigo??

Poli 13/12/2020

TODA SUA
Gente do céu, que livro bom. Desde a primeira vez que li, me apaixonei pelo Gideon e pela Eva. Os dois tem aquele clássico passado caótico, mas até que com uma boa originalidade, e é óbvio que a relação deles vai trazer a tona vários dos problemas pessoais passados. A atração entre eles é tão forte e tão especial, que eu quase caí que nem a Eva quando viu o deus Gideon Cross.? A história deles não termina nesse livro, longe disso. É mais como se fosse um belo de um início dessa parte da vida deles, e muito bem escrito. Confesso que é a única série da autora que li, o outro foi só um livro aleatório, mas me apaixonei pela escrita. Gid e Eva são meus bebês lindíssimos. É importante ressaltar também que é um livro mais adulto, com muito hot e palavreado forte as vezes. Então se você tem menos de 16 e acha que não está preparado pra isso, melhor esperar um pouco pra ler, porque vale muito a pena. Detalhe que o Gideon até me lembra um pouco o Grey de 50 tons, e a combinação vestido vermelho com uma limusine nunca mais será a mesma.??