Insurgente

Insurgente Veronica Roth




Resenhas - Insurgente


1918 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


ar.noni 11/02/2024

Completamente diferente do primeiro, mas não de forma ruim. O segundo livro aprofunda mais no desenvolvimento da Tris como pessoa, podemos observar ao longo do livro ela lidando com suas dores, deixando pra trás a obrigação de ser corajosa o tempo todo, permitindo ser instável. Mostra também outra faceta do Tobias, uma mais leve, mais amigável, mais humana e apaixonada. Esse segundo livro é mais denso, a guerra aqui é vivida e real, mesmo que muitas vezes explicada de forma confusa. É triste, bonito, assustador e esperançoso.
comentários(0)comente



Thaynth 10/02/2024

INSURGENTE. ?
Eu coloquei muitas expectativas nesse livro por causa da adaptação dele que de longe é a minha favorita entre as três que segue. Mas, então leio o livro e me vejo em uma muvuca de informações, ação e os personagens se desentendendo o que de longe, é desesperador.

Como continuação, imaginei que este livro seria cheio de ação simplesmente pelo fato de eles está praticamente em guerra, mas não imaginei que seria tão cheio de informações. Eu juro, minha cabeça chega começava a doer e eu ficar atordoada quando acontecia uma sequência de acontecimentos grandes em tão pouco capítulo. ERA UM ATRÁS DO OUTRO! E como se não bastasse, Triss e Tobias começaram a se desentender no meio da história e isso alugou um espaço na minha cabeça que céus....

Fora isso, o livro é bom mesmo que não seja melhor que o primeiro. Neste vemos o desenvolver da Triss e do Tobias, em individual e como casal. E apesar dos altos e baixos, eles ainda são uns fofos. E, também somos apresentados a novos personagens e à uma nova perspectiva.

Insurgente é um livro que ou vai te fazer pirar ou amar ainda mais a saga. E talvez até os dois juntos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vitoriareic 10/02/2024

gostaria de começar essa resenha destacando que, sabendo que o livro é de mais de 10 anos atrás, reconheço que é puro suco do que tava famoso na época. não quer dizer que é ruim, posso só ter lido na fase errada. NO ENTANTO:

não consegui engolir esse livro, pareceu superficial, as conclusões sem muita complexidade. os personagens são todos bem chatos, a protagonista principalmente é uma PAMONHA. sinceramente, até o filme é melhor! não gostei, não leria de novo e não continuarei a saga (só se eu estiver bem louca de pó algum dia).

um ponto positivo, talvez, é que é uma leitura que fluiu bastante. eu li bem rápido, e acredito que tenha sido pela escrita fácil da autora. então assim, não sofri muito tempo lendo, já é algo!

enfim, pra quem ta na vibe dessas historinhas adolescentes, ou até, é um pré-adolescente que gosta dessas coisas, talvez o livro seja mais interessante para você. mas não faz o meu estilo!!
comentários(0)comente



Gabrielle745 10/02/2024

Oque falar de insurgente? mds são tantas coisas eu AMEI não vejo hora de ler convergente, do meio pro final eu surtei comecei a pensar que tudo que tava acontecendo iria dar errado, me estressei um pouco com a tris mas vi que tudo que ela fez teve sentido e que foi necessário.
eu indico tanto esses livros!!! ( não crio muitas expectativas pro filme, mas estou ansiosa pra assistir )
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Emanuel 29/02/2024minha estante
Tô lendo esse e tô gostando bastante, achei esse a história mais excêntrica!


Julia Manjko 29/02/2024minha estante
Fico feliz Emanuel, ainda não comecei o terceiro, tenho esperanças de q vai ser ele q vai redimir a série pra mim.


Emanuel 29/02/2024minha estante
Verdade, tem gente que a história não funcionou msm. Comigo está indo bem! Quero ler o terceiro só pra saber também como a protagonista morre! KKKKKKKK




Mayara237 10/02/2024

Insurgente
História é bem movimentada, muita coisa acontece.
Gostei mais desse final, tô curiosa pra ler o próximo.
comentários(0)comente



graybaird 09/02/2024

O primeiro já era lá essas coisas e esse segundo volume consegue ser mais fraco ainda
primeiro de tudo é que eu não consegui me importar verdadeiramente com nenhum personagem, são todos superficiais e sem carisma suficiente. a tris é uma CHATA (confesso que no final consegui sentir um pouco mais de afeto por ela), o tobias outro CHATO e o casal que os dois formam é mais CHATO ainda, é de uma fubanguice? o engraçado é que no livro anterior eles não me pareciam tão bocós assim, mas tem um tempinho já que li

a história em si não tem nada de especial, fora que a escrita é muito simples e a narrativa totalmente resolucionista. não existe profundidade nenhuma no assunto que o livro tenta trazer, tornando a mensagem muito fraca e quase sem impacto. o plot também achei bem mais ou menos? ???
comentários(0)comente



Mage 08/02/2024

É divertido, mas era melhor quando eu tinha 13 anos. Vendo com os olhos de hoje muitas cenas são meio "cringe"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priscy0 06/02/2024

Cara o começo e bem legal e tals mas aí vai passando pra metade começa a ficar meio chato, quando chega tipo uns 70% do livro a pessoa já surta é um milhão de informação do nada tipo Bomba eu fiquei chocada Com o final que é bem diferente do filme claro mas gostei bastante, to com medo de ler o próximo pq peguei o maior plot já mas vamo que vamo.
comentários(0)comente



maria :) 05/02/2024

Insurgente
Depois de muito tempo procrastinando pra vir escrever a resenha sobre Insurgente, aqui estou eu. Isso foi o que eu achei sobre o melhor (ou menos pior, depende de como você prefere ver as coisas) livro da série!
Como sempre eu vou dividir a resenha toda em pontos negativos e positivos, porque assim as opiniões ficam mais claras.

Pontos positivos:
Como o livro anterior, esse aqui é super fluido, realmente a escrita que a autora traz é fácil de entender e chega a ser rápida até, acho que demorei uns quatro dias pra ler ele todo, mesmo sendo um livro grande.

Acho que esse é o livro que mais traz momentos memoráveis e que realmente dão um gás na história e não a deixam monótona! Fiquei muito tensa com a cena do interrogatório na Franqueza, apreensiva com o momento em que a Tris é usada nos experimentos da Erudição e animada com a forma como ela é libertada dessa condição, e obviamente arrepiada com a mensagem descoberta no final do livro pela mesma.
(Agora sim ela parece uma protagonista)

Esse foi o livro em que consegui ver a Tris com outros olhos! Pra mim, aqui ela foi escrita como a garota corajosa que deveria ser; diferente do primeiro livro, nesse eu consegui sentir empatia por ela, não a vi apenas como a chata que ela costumava ser! Embora ela tenha falas e atitudes ridículas (falo sobre elas em breve), ela se mostrou na sua pior fase (depressiva e autodestrutiva) uma personagem interessante. Eu a não considero uma personagem favorita, mas deixou de ser insurportável estar na mente dela então já é um ponto positivo pra mim!

O livro também conta com um bom desenvolvimento dentro do possível; apresenta mais ação e aventura, introduz novos personagens e explora mais de outros já existentes; é empolgante e animador, e até os sentimentos negativos que ele te causa são bem vindos porque te causam uma vontade de se aprofundar mais na leitura. Fiquei surpresa positivamente e negativamente com vários personagens, o que também me conectou com a história.

Pontos negativos:
Vou começar com o que mais me incomodou no livro todo: a relação Tris e Tobias (o que não é nenhuma novidade). Mesmo esse não sendo um livro de romance a autora se propõe a trazer a relação do casal como plot crucial pro desenvolvimento da história, envolvendo os dois em mentiras, omissões e desentendimentos burros e imaturos! Isso foi terrível porque, primeiro: tudo se resolveria com diálogo simples; segundo: (essa parte é totalmente culpa minha, admito), eu me acostumei com a relação deles no filme, e que é totalmente oposta da retratada aqui! Foi um balde de água fria ver atitudes mesquinhas e irresponsáveis dos dois em relação um ao outro.
A Tris sendo completamente ignorante as dores do Tobias, escondendo todos os problemas e aflições que ela tinha dele, pressupondo coisas a respeito dos sentimentos dele, mentindo e abandonando ele no meio da noite pra se entregar a morte sendo totalmente alheia a ?ajuda? que ele oferecia a ela. O Tobias por sua vez foi um grosso, agia de forma impulsiva e maldosa, com falas dignas de uma plaquinha da vergonha, também escondendo tudo que podia da Tris e projetando as dores dele na forma como ela agia com as próprias angústias; ele foi grosseiro, hipócrita e inconsequente, desesperado e cego pelos seus próprios desejos.
Até um pouco mais da metade eles foram terríveis um com o outro, ela por causa da crise suicida e ele por conta dos traumas do passado que o deixaram bem burro. Enfim, foi difícil mas eu li essa releitura de Chernobyl e em algum momento até entendi os motivos de cada um pra agir da determinada forma. Talvez essa fosse a forma da autora mostrar o quanto eles podem ser ?humanos? errando e crescendo, mas isso me fez pensar ?caramba tiveram que tirar leite de pedra pra adaptação pro filme, porque eles são terríveis aqui.?

Não consegui ter personagens favoritos! Ao contrário do primeiro livro onde eu ainda me via muito apegada as lembranças que eu tinha do Quatro no filme, nesse eu consegui separar totalmente a personalidade ?Tobias filme? e ?Tobias livro? e isso me fez perceber que ele não é meu personagem favorito, e que na verdade eu nem mesmo consegui ter um personagem favorito hahaha, juro todos são muito detestáveis se você reparar bem.

Agora em relação a escrita e coerência da história, preferia mil vezes que a autora tivesse escrito os pontos de vista do Tobias sobre esse livro do que sobre o anterior (presentes no livro spin-off ?Quatro?). Muitas vezes as coisas ficaram confusas sobre o tom que a história ia criando, como eu disse, a base do desenvolvimento da história é a relação do casal protagonista e ver tudo pela ótica da Tris, muitas vezes com diálogos confusos entre eles, deixava tudo ainda mais bagunçado na leitura. Eu não entendia em muitos momentos, se eles realmente estavam brigando ou apenas conversando pra resolver os problemas, porque não tinha uma sinalização do tom de voz ou expressões dos personagens, como ?- ele disse se afastando irritado? ou ?-sua expressão indicava remorso? por exemplo.
Senti falta de alguns capítulos que mostrassem os sentimentos do Tobias, o porque de suas atitudes pra que assim os desentendimentos deles ficassem mais óbvios e compreensíveis.

A autora matou inúmeros personagens só porque ela quis (não tem outra explicação) e ela continua fazendo isso futuramente sem a menor necessidade o que não faz dela corajosa e revolucionária, só patética mesmo!

Minhas considerações finais são bem óbvias: esse é o melhor livro escrito pela Veronica, o que ela mais parece ter se esforçado pra realmente incluir a protagonista nos fatos determinantes.
A título de curiosidade, o filme não é ruim só é uma história totalmente diferente e o livro é melhor que o filme diferente de Divergente.
Foi legalzinho, tô feliz que eu dei uma chance pro segundo livro.

Merece as incríveis 4 estrelas que eu dei pra ele!
comentários(0)comente



Amanda 04/02/2024

Insurgente
Gostei da Sequência de divergente.
Nesse livro a gente tem o desenvolvimento mais profundo de Tris e Tobias/Quatro e como eles dois estão lidando com tudo que está acontecendo.
Nesse livro ficou nítido que a Tris está preparada para morrer, porque ela corre diretamente para morte, porque se sente na obrigação de salva e ajudar todo mundo e com isso acaba agindo por impulso.
Nessa sequência todos estão procurando resposta, buscando saber sobre os divergentes e como "lidar" com eles. A sociedade condena os divergentes por eles serem "diferentes" e não se encaixar dentro do sistema.
O final tem uma ótima deixa para o próximo livro.
comentários(0)comente



Rach 04/02/2024

Ok
É um livro de ok pra bom, em que acontece tanta coisa que vira bagunça, são muitos enredos entrelaçados e nenhum é muito bem definido, tanto que no final ocorre uma traição de um grupo e, ao mesmo tempo, acontece outra, que anula a traição um e muda tudo o que está acontecendo. É uma saga bem bagunçada, a autora tentou abordar muitas coisas e nessa brincadeira se perdeu um pouco na própria trama e no desenvolvimento dos personagens, mas esse livro ainda é ok pra ler e até interessante.
Um lado bem negativo é que o livro parece uma DR interminável entre Tris e Quatro, a ponto de estressar e começar a acontecer coisas de conflito unicamente pra DR continuar (metade das atitudes da Tris dava pra ter sido repensada na boa, o mesmo dá pra ser dito sobre o Quatro).
comentários(0)comente



1918 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |