Insurgente

Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1918 encontrados | exibindo 151 a 166

Gabi 03/11/2023

O livro inteiro é chatinho mas as vezes acontece alguma coisa que movimenta, acho importante a gente conhecer mais das facções, insurgente é praticamente uma tour por todas as facções que a gente não conhece muito. O final foi a única coisa babadeira que aconteceu no livro

Julia4744 03/11/2023

A primeira coisa que pensei quando fechei o livro foi: nossa, mas como é diferente - e melhor -do filme (uma bosta)!

Aqui, vemos a dinâmica de uma outra facção, a Amizade, todos sempre felizes e muito pacíficos. Obviamente, não é lugar para a nossa prota estourada e deprimida. Tris está sofrendo com os acontecimentos de Divergente - mãe, pai, Will -, enquanto tenta lidar com o luto e a culpa.
Além disso, para piorar, ela e Quatro perdem a confiança um no outro. Ela, por achar que só pode contar consigo mesma; ele, porque alguém quer fazer o oposto de viver. Porém, eles têm a terrível Jeanine nas costas deles e a luta dos divergentes (agora, em um grupo maior) continua, com mais tragédias e traições, intensificando a guerra civil, e ,definitivamente, não há mais volta

Cristal16 02/11/2023

Tenso
Eu assisti o segundo filme da saga, mas não me lembrava muito bem da história como me lembrava do primeiro filme. Esse livro teve cenas mais tensas do que o primeiro livro, teve mais lutas e teve mais sofrimentos ?. Mas apesar disso, a história continua sendo incrível. Estou ansiosa para ler o próximo livro ?

Giulia.Afonso 02/11/2023

Mds que livro bom
Eu demorei mais para ler esse livro mas depois que as coisas começam a acontecer o livro me prendeu de um jeito muito bom. Amei

Yasmim 31/10/2023

O segundo livro é maravilhoso! Os livros tem muitas páginas mas nem parece, estou lendo eles bem rapidinho, é muito viciante. Normalmente eu não gosto dos segundos livros de trilogias, mas esse eu não tenho nada a reclamar.

~_Clarax_mary â¡ 29/10/2023

Um amor ?
Eu gostei muito dessa sequência, e achei melhor que o primeiro.
Gostei do desenvolvimento da Tris como personagem, e da relação dela com o Tobias. E continuo me assustando com a semelhança entre a minha forma de pensar e a da Tris skksks. E gostei também do progresso da história, e o rumo que ela tomou. Estou muito ansiosa para o próximo porque a adaptação é o meu filme favorito dos três.
Eu gostei muito desse livro também por causa do caos que são os acontecimentos na história e no mundo.
Eu demorei a ler esse kk foi um pouco mais de um mês, mas o motivo não tem nada a ver com o livro, e se eu tivesse lido em outro momento teria devorado em uma semana.
Tô com preguiça de escrever mais, mas esse livro é magnífico!!!
Naielly.Fernandes 30/10/2023minha estante
Também me identifico muito com a Tris, mas deixa eu te perguntar uma coisa, tu nunca ficou sabendo de nenhum spoiler dessa trilogia?

lív 27/10/2023

Insurgente ??????
Este livro se torna essencial para a trilogia, pois é mostrado um pouco de todas as fações e o desenvolvimento da personagem principal (Tris) em relação ao processo do luto, depressão/ estresse pós traumático, desejos suicidas e pensamentos intrusivos, relacionamento amoroso e das suas amizades?
E também os do Quatro (par romântico da principal) em relação a sua história de vida familiar (violência contra criança e abandono da figura materna) porém não é muito aprofundado estes sentimentos já que a narrativa é feita por Beatrice, espero muito que no livro ?quatro? estes assuntos sejam detalhados.
Além do mais, Tris é colocada em diversos desafios consigo mesma ao longo do livro, e questiona fatos que fazem o leitor refletir bastante sobre sua vida.
A narrativa explora bastante a geografia da distopia então é necessário muita atenção durante a leitura para não de perder na história?
Enfim? livro muito bom com a leitura bem fluída característica do livro anterior porém não tem o ?tchan? que o primeiro livro tem,mas mesmo assim não deixa de ser ótimo e o final deixa na vontade de comprar o próximo.

maitê 25/10/2023

"? Vamos, Insurgente.
? O quê?
? Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva."

eveyyy 23/10/2023

Mais um livro da Veronica Roth lido, e mais uma vez vindo aqui falar como eu amo a escrita dela, e como me prende e faz com que eu não pare mais de ler (apesar de ter ficado com muita preguiça no início) assim como divergente, amei ler insurgente, e estou extremamente ansiosa para ler convergente.

Chorei, ri, passei raiva, mas livro bom é assim, faz o leitor sofrer. Recomendo muito esse livro, mas não quero ser responsável pelo sofrimento de ninguém.

Bem, por enquanto é só isso, mas logo logo estarei lendo convergente.

(Obs: fiquei MINUTOS pensando no que escreveria pq fiquei em crise existencial com o final do livro.)
Isabela1676 23/10/2023minha estante
Nss simmmmm, esse final me chocou dms...tô enrolando pra ler o último pq todo mundo fala mto mal e eu peguei uma quantia absurda de spoiler, aí me desanimou, mas pretendo ler simm

eveyyy 23/10/2023minha estante
Se for ruim, eu me jogo. peguei um carinho tão grande pela trilogia

eveyyy 23/10/2023minha estante
Me recuso a acreditar que a Veronica faz livro ruim

Isabela1676 23/10/2023minha estante
Psee, tô tomando coragem pra ler ainda, tbm por conta meu apego tô enrolando,vou aproveitar teu feedback, qm sabe n me incentiva kkkkkkkk

eveyyy 24/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK vou começar a ler amanhã ?

Thiago 23/10/2023

Não sei o que comentar
Sinceramente, não sei sobre o que falar, acabei de terminar de ler e não sei expressar reação para além de surpresa, choque e o anseio de descobrir o que vai acontecer depois.

O final é solto e surpreendente, lhe obriga através dessa instigação a descobrir o que vai acontecer.

Mas para além das surpresas do final. Insurgente nos apresenta uma Tris diferente, que se encontra constantemente em dilemas morais e conflitos emocional e sociais. Um Tris conflitante e impulsiva em relação a razão e a emoção das escolhas que ela é posta em prova.

Não sei bem como falar sobre Insurgente sem dar muitos spoilers sobre ele e sobre o primeiro. Mas só tenho a dizer que é surpreendente, é rápido, é emocionante, é incrível.

Acredito que apesar de carregar muito o elemento da emoção do primeiro livro, Insurgente traz consigo a questão do dilema, todos personagens são postos em dilemas moralmente complexos e emocionalmente pessoais, o que traz complexidade a filosofia moral dos grupos do livro e emoção nos desenrrolares dessas escolhas.

Gostei muito, estou muito ansioso pra ler o próximo.

Evelyn.Nardino 22/10/2023

Leitura que prende
A historia segue com uma reviravolta bem interessante. Leitura que prende e consegue sair do lugar comum.

Elly.KP 20/10/2023

Muitas reviravoltas
Cara, muito bom. Teve umas reviravoltas que nossa, você fica surpreso por ter acontecido, até as coisas que eu lembrava de ter no filme eu fiquei surpresa.

Santos231 18/10/2023

Queria distopia e recebi sofrencia
FINALMENTE TERMINEI essa bomba.
Segue abaixo as considerações finais:

O universo é muito bom, a história também é bacana e ouso dizer :LEGAL de acompanhar. As cidades são bonitas (pelo menos na minha cabeça rsrs) e são bem exploradas. interessante. A gente sempre tá em um lugar diferente e sempre se locomovendo, a história tem movimento.

Os personagens são BACANAS também, amei os da erudição, BEM esteriotipado né, pena que aconteceu umas coisa ai. MAS ai vem uma QUERIDONA ai para deixar tudo mais agradável ?? com suas reclamações e dramas. BEATRICE é claro sendo a pior narradora que eu já vi, KKKKKKK coitada da bichinha, mas licença, o que EU leitora linda tenho haver com os seus problemas??? euem. Continua as fofoca linda.

DE RESTO, é legal, tem uns quotes legais também e não é entediante e nem me deixou com sono, são detalhes que atrapalharam a leitura mas que eu sinceramente achei muito boa no geral! MUITO MELHOR que MUITO livro que eu já li, quem reclama dessa série não tem oque fazer da vida, mas se não gostou também... quem sou eu?!!. Mas não goste calado?
NOTA 4!?

1918 encontrados | exibindo 151 a 166