Insurgente

Resenhas - Insurgente

1933 encontrados | exibindo 196 a 211

Yves2zzz 03/10/2023

Uma opinião controversa?
Não é comum que um leitor prefira o filme ao invés do livro.

Nesse caso, tenho pontos a apresentar?
Minha vida inteira tive boas recordações sobre essa saga, simplesmente devido a uma memória afetiva muito forte.

Vi Insurgente saindo nos cinemas e fui com meus amigos assistir, começando um ciclo que nunca foi finalizado devido a pataquada que foi o filme de Convergente. E eu achava incrível aquela cena da Tris tendo que passar por todos os estágios da Divergência, de precisar ser todas as facções para descobrir a verdade daquele mundo.
Eu era fascinada por isso!

Insurgente é, tanto o livro quanto o filme, inferior ao primeiro, mas igualmente bom em qualidade. Tenho um problema sério de que AMO trilogias, mas muitas vezes elas sofrem de um problema em comum: o segundo livro/filme sempre enrola horrores para chegar em algum lugar, única e exclusivamente por contratos que visam dinheiro.
Não imagino que seja totalmente o ponto da saga, mas era muito comum isso no período em que a saga foi lançada. Até hoje é!

Não era muito fã do começo do filme de Insurgente, achava monótono e até um pouco sem graça, mas era FASCINADA pelo final. E sobre o livro, eu não lembrava de nada da história dele, tinha o filme em tão auto estima que mesclei as informações e não sabia mais qual era a verdadeira e a inventada.

Mas sim, o livro é muito bom! Como disse, não é melhor que o primeiro, mas eu sou suspeita de dizer? sou completamente apaixonada pelo primeiro livro. E Insurgente cumpre seu papel de envolver, de criar e de tirar. Amo o sintoma de nostalgia, e ainda assim fui surpreendida em algumas ocasiões.

Falando de uma forma mais intimista, vou apontar as principais diferenças para mim, seja lá para qual intuito estou tentando atingir.
Tris aqui testou um pouco da minha paciência. Durante todas as minhas atualizações, percebi escolhas impulsivas e às vezes até um pouco burras. Seria da personagem ou da autora?
Eu sou vidrada nessa garota no primeiro livro, por todas as suas nuances e aprendizagem. Cresci com ela, sofri com ela e amei com ela. Principalmente, me *moldei* com ela.
Mas nesse livro não consegui me identificar, não consegui entender ou justificar. Mas ainda assim, acompanhei sua jornada feliz por estar ali.

O que dizer sobre Tobias? Ele é impecável! Daria qualquer coisa por esse homem na minha vida * cof cof *
Mas brincadeiras à parte, ele não decepcionou em momento algum, pois sempre esteve lá, lutando pelo que acreditava da melhor forma possível. Era um lado mais humano de Tobias, visto pelos olhos de uma garota que não conseguia ver ele por inteiro, ainda que o amasse, pois ela mesma não tinha descoberto todas as suas próprias versões.
E ainda assim, ele foi perfeito!
Ele aparece bem menos nesse livro, em situações mais pontuais em que a Tris questiona a si mesma e o mundo, e se demonstra um pilar importante para termos uma visão diferente do que só da protagonista.
Se um dia ele errou, foi tentando acertar. Passo pano mesmo!

Isso está ficando longo pra c@ralh0 e sabemos que o skoob trava horrores com quantidades exorbitantes de palavras, então só vou finalizar dizendo que gostei da experiência. Insurgente não é um livro que eu diria ser meu favorito, eu amo a saga completa, sim, mas preciso considerar certas coisas no futuro, principalmente depois de reler Convergente.
Tenho bastante apego pelos personagens, o que é um problema, visto que no fim todo mundo meio que morre kk e definitivamente não estou preparada para passar por isso de novo agora.
Sempre terá um espacinho no meu coração, e é isso que importa.

Tobias, casa comigo? E Tris, para de ser doida! E Uriah, por favor, não faz isso com meu coração?

Eu falaria por horas dessa saga, destrincharia cada detalhe dela e seria feliz por isso, mas vou me preservar kk
É isso, fim! Até o próximo ;)

Lihmolive 01/10/2023

Enfim, uma loucura
Demorei bastante para acabar mas só por que precisava ler outros livros por obrigação. É muito bom mas a Tris, que eu tava adorando no último livro e adimirando demais simplesmente ficou insuportável e eu não sei como que o Tobias aguenta. É genial, isso eu não posso negar mas foi um pouco confuso e as vezes eu precisei voltar para entender o que tava acontecendo. Enfim, é o segundo livro de uma triologia então eu já não esperava que fosse a melhor coisa do mundo mesmo.

coffeeclipse 28/09/2023

Pensei que nao dava pra piorar, mas piorou
Tris, pelo amor de Deus minha filha. segura que la vem textao

não sei se xingo a personagem ou a autora que criou ela. então vou deixar em aberto!! primeiro: você é burra?

o livro inteiro foi basicamente um monte de pergunta com resposta ÓBVIA tentando dar um ar misterioso e confundir linha de raciocínio, sendo que eram coisas muuito idiotas. que o imbecil do peter responderia se tivesse com tempo. e outra, a escrita dessa mulher as vezes esquece de condizer com a realidade do livro. são umas metaforas que pessoas em um mundo distópico desses nem teriam muito acesso, mas nao vou continuar nesse tópico porque eu também não criei o mundo né. vai que a querida lá tem canon pra justificar as doidices que o povo fala.

E NÃO FAZ SENTIDO essa menina ter ficado forte se nao tem nem uns três meses q ela era um graveto desnutrido. do nada ela me sobe uma arvore com uma mão só e um ombro baleado. essa ta abusando do juice, fazendo amor com suco, nao sei!

claro, nao podemos esquecer do defeito principal da saga no meu ver: pra tris, todo mundo é patético, todo mundo é feio, todo mundo é fraco. ela só cita as características fisicas de alguém se é pra humilhar a pessoa. até o quatro que é namorado dela foi chamado de orelha de abano. tenho pra mim q a meta dela é odiar tanto qualquer ser humano existente (mulheres em maioria) só pra ver se consegue se odiar um pouco menos.

mas o mais engraçado pra mim foi que: pra tris o povo da franqueza é honesto demais naturalmente, que o os desqueridos da erudição são curiosos por natureza, mas a abnegação e a amizade não. eles forçam. eles perguntam, se preocupam com os outros e são gentis porque é a coisa que "a facção exige deles". pelo amor de Deus né. nem todo mundo é você não, meu amor.

seguindo minha lógica de julgar a linha de raciocínio da tris (porque teria me poupado uns quinze anos de vida se o livro fosse narrado em terceira pessoa), vamos falar do problema dela grandemente ressaltado pela pensadora filosofica e ? #$%!& nas horas vagas, jeanine: "Você escolhe maneiras diferentes de se referir a si mesma, dependendo do que é mais conveniente. Às vezes, você insiste que não é uma garotinha e, às vezes, insiste que é. "

acho escroto, acho! mas vou pular porque ja ta imenso isso aqui.

minha felicidade no primeiro livro foi que, pelo menos foi rápido de ler, porque tava começando a ser torturante. nesse eu nem tive esse privilégio. livro arrastado, me deu sono, e acaba com uma estabilidade mental da pessoa.

essa saga não trás paz nenhuma, não dá. pra mim distopia tem que ter pelo menos uma fagulha de felicidade pra não fazer a gente desistir (porque é o nosso futuro inevitável). fica horrendo de ler se for só paulada o tempo todo, só coisa ruim, e espero que tenha alguma coisa diferente no último livro. nem o romance dos dois malucos traz coração quentinho, NADA!! só vergonha alheia, frase pronta do google e trauma. não tem uma pombinha da paz!!

insurgente tira a esperança de qualquer um, mas fazer o que? vou ler o próximo né. ficar sem julgar a tris eu não consigo.
beanztriz 06/10/2023minha estante
KKAKAKAKAKAK amei essa resenha!!!

Nathalie20 27/09/2023

Acontece tanta coisa nesse livro q parece que eu to lendo há meses um livro enorme, foi até um pouco cansativo

honestamente, o que me ganhou MESMO foi o final que me deixou muito curiosa pro próximo

Julya_ 27/09/2023

Sinto que esse livro é meio desnecessário, os personagens não desenvolvem muito, e o tempo todo ficam indo em missões que não tem resultado nenhum, é muito repetitivo.
Apenas do meio para o final que tiveram momentos relevantes para a construção da história.

Alice 22/09/2023

Embora eu tenha demorado mais para ler esse do que o primeiro livro, assumo que esse aqui é bem mais estruturado e interessante do o seu antecessor.

Quando fiz a resenha do primeiro livro da série uma das minhas principais críticas era a questão da escrita da autora. Mas em relação a esse aqui conseguiu melhorar muito. Embora do começo até a metade, assim como o outro, foi entendiante, porém quando passa disso começa a ficar realmente muito bom. O problema é ter paciência em esperar tanto para finalmente se entrosar na leitura.
Também quero ressaltar aqui a forma como a autora soube descrever a mudança de personalidade da Tris em cada uma das situações, justamente por ela ser divergente. Isso foi muito bem escrito.

Embora que frequentemente os capítulos ficassem irritantemente tediosos, a quantidade de outros que foram interessantes e que me o impulsionaram a querer ler cada vez mais foi muito maior que o primeiro. Por tento, acho que valeu a pena. É um livro bem mais pesado que o primeiro. Muita violência e muito mais mortes (que algumas não me confirmo de jeito nenhum)
Embora que não tenha achado o final tão bom assim, me deixou com muita vontade de ler o outro e matar a curiosidade sobre como tudo isso vai terminar.

Franco35 21/09/2023

A cada segundo é um acontecimento diferente que te faz querer ler mais e te faz ficar mais apaixonada por essa trilogia impecável.
Ótima construção do universo, não deixa nenhum tema em aberto, explica tudo de um forma encantadora e tem uma leitura viciante e nada complicada.
Um dos melhores livros que já li e com certeza foi o melhor de distopia.
Aguardo ansiosamente para saber da continuação.

Eduarda.Granado 20/09/2023minha estante
To querendo muito ler insurgente para ver se me surpreendo com ele.

Anna Júlia 20/09/2023minha estante
Ele tem uma melhora significativa, mas a pegada é o mesmo do primeiro, se não gostou daquele, não vai gostar desse, a única coisa que muda é escrita que melhora um pouco e a história kkkk

juh teixeira 20/09/2023

Gostei
Acho que dos três livros esse é o "menos bom". Estou escrevendo essa resenha depois de um mês, então não sei muito o que dizer. Mas enfim, neste momento da história , Tris está completamente abalada, pós acontecimentis do primeiro livro, então vemos o seu emocional decidirem suas ações. O livro deixa a relação de Tris e Quatro mais realista, tendo brigas em certos momentos (algumas bestas, eu concordo). O que mais me irritou foi Caleb, caramba, até o Peter ajudou Tris, e ele como irmão não ajudou! Mas tirando isso eu amei a leitura, e logo comecei Convergente para terminar a saga. Com certeza este livro mecheu muito comigo.

16/09/2023

Insurgente
Então, por onde eu começo?

Insurgente foi tão bom quanto o primeiro.
Porém eu arrisco dizer que é ainda melhor.

Esse livro permitiu a evolução enorme do enredo. Uma estória repleta de vira-voltas(plots) que eu, particularmente, não esperava.

Se eu classifiquei Divergente como bom, Insurgente certamente está no topo. As evoluções da Tris foram nítidas, deixando de exibir ela como alguém sempre corajoso e frio. Este livro menciona e mostra os traumas de Tris e como foi e é difícil passar pela morte, principalmente quando se presencia, e pelo luto, coisa que Divergente mostrou de forma muito vaga, em minha opinião.

Mostrou também o perdão, o amor, a traição e o arrependimento de maneira nítida, o que eu, como emocionada, adorei kkkkk.

Recomendo sim, ainda mais que o primeiro, por mais que você o precise para compreender melhor do que se trata!

Ansiosa pelo último, apesar dos julgamentos negativos, porém nervosa!

malu 16/09/2023

Arrastado, porém bom.
Insurgente foi um livro que demorou muito para eu engajar. o começo achei arrastado, sendo que só peguei gás da metade do livro para frente. achei a desenvoltura do livro boa, gostei do crescimento dos personagens e o plot final foi realmente muito bom! no fim, acho que a leitura valeu só pelo plot final! aqui descobrimos um pouco mais sobre o sistema da cidade e sobre as facções, entre guerra e a volta de personagens!

Lau 12/09/2023

Insurgente?
Que loucura esse livro!
achei a escrita um pouco densa, com alguns detalhes desnecessários. isso me fez desgostar um pouco do livro e demorar bastante pra conseguir terminar?
mas, tirando isso, a história é muito boa e bem desenvolvida
estou bem curiosa pra saber o que vem por aí!

1933 encontrados | exibindo 196 a 211