Insurgente

Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1930 encontrados | exibindo 211 a 226

marilvesquentin 02/09/2023

Tris: começou na merda e terminou mais ainda, mas com classe
"Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva." ? Fernando.

Sem spoiler, vamos aos fatos: Tris, Quatro, Peter, Marcus e Caleb escapam da sede da audácia entitulados de "rebeldes divergentes e seus simpatizantes" e se refugiam na sede da Amizade. Mas nem os traidores da audácia e nem a Jeanine - líder da Erudição - pretendiam deixar barato. Apartir daí, a coitada que já tinha passado 400 páginas se fudendo no primeiro livro entra numa jornada pra se f*der por mais 500 nesse aqui.

A começar dizendo que eu terminei Divergente sem conseguir adquirir um pingo sequer de empatia pela protagonista, sem nenhum motivo específico. Em Insurgente, por outro lado, tive uma conexão com ela que eu sinto que jamais teria experimentado se tivesse parado no primeiro. Tanto ela quanto os outros se tornam mais humanos, destacando-se (na minha opinião) a Christina, o Quatro - que agora passa a ser chamado por seu nome real -, Cara, Caleb, Tori e Peter. Muitos têm papéis relativamente pequenos, mas que não passam em branco.

A narrativa aborda mais profundamente os temas que dizem respeito aos valores e propósitos dos membros das facções como fragmentos de um sistema, além da forma como determinados acontecimentos impactantes afetam o todo. A divergência de opiniões que divide a cidade adiciona muito mais à percepção do leitor sobre essa sociedade. Menção honrosa a alguns membros que se dispuseram a deixar suas facções por priorizarem suas próprias morais.

Insurgente é com certeza uma leitura perfeita pra quem já tem um apreço prévio pela saga (como eu) ou pra quem busca uma obra que tenha o poder de te tirar de uma zona de conforto e te botar pra pensar um pouco sobre como o mundo de fato funciona.

Uma leitura impecável e que eu definitivamente recomendo!

Evy 01/09/2023

Oq aconteceu aqui???
Sobre insurgente, até a metade do livro foi bem arrastado pra mim, quase parei de ler,mas ainda bem que continuei.

Dps da metade ficou muito bom, os acontecimentos com "oq tem fora da cerca",e fizeram entrar em crise existencial kaaka, a falsa modéstia, máscaras caindo, foi incrível. Tomei muitos socos no estômago (tanto nesse, quanto no primeiro), as traições que a gente nunca imaginaria...passei raiva, eu admito,mas eu suportei kakak

Ketchananeco 30/08/2023

Ainda amo
O começo é lento mas depois desenvolve. Gosto de ver quem os personagens se tornaram, eles precisaram ser forte. Uns pelos outros e eu amo a união deles, a necessidade da família.

Li muito rápido, me prendi mesmo sabendo o que ia acontecer e a história é muito bem escrita, a narração da Tris e como é descrito todas as cenas. É um livro muuito maravilhoso

gigiwwy 30/08/2023

Melhor que o terceiro mas pior que o primeiro
Achei medio não e ruim mas também não e bom, o primeiro foi incrível tinha tudo pra ser uma serie incrível e não foi

Everdeen 26/08/2023

Ok, não é ruim (se a gente ignorar o relacionamento tóxico kkkk) mas um negócio que me incomoda é que parece que o livro não tem um ponto alto sabe, não tem um começo um meio e um fim, e nem é pq é uma trilogia e esse é só um livro, mas sla, nada do que aconteceu pareceu muito importante ou não teve a importância apresentada muito bem.
Mas talvez eu pense assim pq tô acostumada a ler livros com guerras enormes e bem trabalhadas entre reinos inteiros e ali seja só uma cidade kkk
Mas enfim, não é tão torturante assim ler o livro, só não é nada muito incrível ?

Mylenarts 24/08/2023

O que dizer de um livro que não li e considero pacas
Li o divergente, achei ótimo e logo fui para o segundo. E aí eu comecei a ler o terceiro kkkkk. Sim, eu pulei sem querer esse livro, e só percebi quando já estava na metade do terceiro. Eu tinha algumas dúvidas em relação aos diálogos que falavam de coisas que eu não sabia, mas nada absurdo. Então resolvi terminar o terceiro por ansiar pelo fim, mas depois reli algumas partes desse e muitas resenhas. E posso dizer, não fez falta. São quinhentas páginas de nada de importante acontecendo. Se você como eu, pular esse livro sem querer, tá tudo bem. O terceiro livro responde muitas perguntas alem, e assim como muito blogs de leitura dizem, esse livro intermediário não me diz nada?.

Adrielly140 23/08/2023

Aaaaaaah! Meu Deus Tris é perfeitaa. O que me mata é esse relacionamento dela e do Tobias, fica nesse vai e vem e qualquer coisa exterior afeta eles, dá uma certa raiva

Itallo.InAcio 23/08/2023

Amei essas séries, os altos e baixos da Triz e o seu relacionamento com o topias, foi realmente muito bom.

Aggnes 22/08/2023

Insurgente
Enrolei um pouco pra continuar a saga pois sempre ouvi muitas críticas à esse livro. Comecei a leitura um pouco receosa e terminei sem entender o motivo de tanto hate no coitado.
Pra mim insurgente é um livro com uma proposta bem diferente do primeiro, aqui temos uma Tris completamente diferente, muito machucada e com uma luta interna muito grande com ela mesma. Acredito que em muitos momentos talvez as pessoas possam ter ficado de saco cheio comuna narrativa da Tris, mas pra mim que muitas vezes me cobro demais e me julgo demais, foi muito compreensível as atitudes dela. Fora isso também temos uma imersão maior no universo criado pela autora, conhecemos as outras facções e como tudo funciona em cada uma, é pra mim que adoro esse universo foi maravilhoso poder entender mais sobre o funcionamento das outras facções.

Anna.Clara 20/08/2023

Tris vc é muito chata mas eu te amo
Amo o jeito q a tris fica fora da casinha nesse livro e fica empetelhando todo mundo. Acho q o desenvolvimento de personagem e de mundo da autora melhorou aqui, em relação ao primeiro livro. Mas, de novo, nem é tão bom mas, e, mesmo após eu reler o livro e ter consciência disso, eu nao consigo me desapegar dessa série.

Felipe.Augusto 18/08/2023

Tris pirou
O que é melhor do que um bom filme/livro? Ser uma boa sequencia!

O livro de Insurgente é um bom exemplo de uma ótima sequencia. Em Divergente somos apresentados a Tris, Quatro, Caleb, etc, suas peculiaridades, suas personalidades, seus medos, seus desejos, etc.

O mundo leva um tempo para ser introduzido, ou melhor, vivido. Divergente se alonga, de uma maneira necessaria, em uma introdução de todo o mundo e os problemas que vão ser discutidos.

Insurgente não necessita desse tempo/essas paginas perdidas para apresentar nada, tudo já está apresentado. Nesse livro tudo só é desenvolvido ao maximo. Mostrando as consequencias de todas as ações no livro passado, a Tris e o Quatro/Tobias, são os mais desenvolvidos, deixando eles muito bem relacionavéis.

Eu amei a forma como todo o desenvolvimento de personagem aconteceu nesse filme, tanto nos protagonitas, como nos personagens secundarios. Christina é uma otima personagem a se destacar, tendo poucos momentos, mas momentos marcantes.

Ao todo, Insurgente se torna melhor que Divergente por se retratar das consequencias reais das atitudes do anterior, deixando tudo mais interessante de ler e de se conectar.

Recomendo.

giovanna1074 14/08/2023

Loucura
Eu achei esse livro melhor que o primeiro, como eu já conhecia a história ela desceu que nem água. Já vou pegar o outro pra ler.

1930 encontrados | exibindo 211 a 226