Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1907 encontrados | exibindo 76 a 91

bibi.soca 21/01/2024

Insurgente
Pra ser sincera, eu nunca achei que voltaria a ler essa saga.
comecei esse livro logo depois que terminei divergente, mas não tava no pique pra ler.
voltei a ler dia 16 e meu deus não consegui parar mais! eu amei o livro de verdade, os plots são muito bons (por mais que eu já soubesse de todos pq levei muitos spoilers)
vi que tem um pessoal que não gosta desse livro, eu achei muito interessante e uma distopia bem legal e muito inovadora das outras que eu já vi!
tô ansiosa pra continuar no próximo livro! (detalhe fiquei a madrugada inteira sem dormir lendo o livro)
????? / 5

Luiz Guilherme 21/01/2024

Insurgente
"Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva."

Esse livro é incrivelmente bom, e tem um plot absurdo, porque eu acho que nunca imaginaria algo desse tipo como fechada de chave pra história, mas ficou incrivelmente bom, esse livro é repleto de ação, mentiras, romance, brigas, guerra, (sangue, ossos, morte; mas relevamos ??). Recomendo muito a leitura dele!!!

Isabella1634 20/01/2024

Impecável
Insurgente tem o dinamismo que faltava no primeiro livro, ele se mostra repleto de cenas de ação e estratégias políticas (amei ver as relações e alianças formadas).
Além disso, ele é mais denso no sentido de se aprofundar em questões de morte, sacrifício e luto (eu que tenho estômago leve fui terrivelmente afetada por isso)

Juliaa1988 20/01/2024

Lido a 1mes atrás e lembrei só agrkk
Enfim, esqueci de fazer resenha, foi tão insignificante que fui ler convergente e au lembrei que tinha lido, não sei se pq eu tava no pique demais com essa saga, o 1 livro foi mais mágico sabe, descobrir o universo e tudo mais, esse foi mais muita informação, a traição??? Os atos da tris???? Ela tava muito boba nesse livro. Enfim... era uma saga que eu tava muito pilhada e vou ler o último pra ver como termina mas realmente esse 2 livro me decepcionou.

Loh° 19/01/2024

A Nova Geração
" Por que o título é: A Nova Geração?"
Isso é uma ótima pergunta, pois eu também não sei..afinal, para eu descobrir isso, terei que ler o próximo livro que é Convergente. Dei esse título pois a história toda desse livro se baseia a nova geração de acordo com Edith Prior.
Não dei cinco estrelas a esse, mas ele consegue ser melhor do que Divergente..tem mais história, mas os personagens são mais chatos, porém, conseguimos entender o por que de Jeanine ser uma louca por trás da tal informação, sobre como funciona a divergência e tudo mais.
Só espero que tris melhore suas atitudes no próximo livro.

Lari 19/01/2024

Cansativo
Foi uma leitura extremamente maçante que nao me prendeu em momento algum. a melhor parte foi o final, mas todo o resto foi uma tortura. fiquei extremamente decepcionada pq o primeiro livro tinha sido incrível

Deborah.Paula 18/01/2024

?Uma escolha pode te destruir.?
Insurgente proporcionou aos leitores bastante ação e emoção, diferente de Divergente que foi um livro um pouco mais parado, por conta de ser introdutório, mas Insurgente veio para quebrar isso e nos trazer mais informações sobre esse mundo dividido em facções. Nesse segundo volume tivemos a presença das outras facções e podemos entender um pouco mais como esse mundo funciona e como os líderes agem. Jeanine, líder da Erudição, ainda persiste na luta contra os divergentes, querendo controlar suas mentes. Tris se vê dividida entre lutar ao lado de Tobias, ou ao lado do homem que ele mais odeia para realmente descobrir a verdade, a verdade que seus pais deram à vida para que todas as facções soubessem. Após passar pelo trauma de perder os pais e de ter atirado no melhor amigo, Tris se encontra em um estado mais melancólico, se colocando em risco para poder morrer e ficar com os pais. Ela luta, mas ao mesmo tempo se encontra cansada de viver. Mesmo diante deste estado, ela nunca deixou de acreditar na sua intuição na busca da verdade.

O livro nos proporcionou bastante coisa importante, informações importantes. Uma pessoa do passado de Tobias aparece com uma proposta que deixa ele e Tris divididos. Peter salva a vida de Tris mesmo eles se odiando. Caleb se mostra ser quem realmente é. E no final tudo se encaixa. A autora sabe como jogar uma bomba e nos deixar curiosos para ler o próximo livro. O final foi chocante e eu fiquei uns 5 minutos imóvel tentando absorver o que eu acabei de ler. Gostei bastante desse livro, espero que o próximo seja bom como esse.

Clara 18/01/2024

Não sei, senti q esse deu uma perdida na mão, o primeiro é mil vezes melhor que esse. Tris começou a ter umas atitudes super burras e o Tobias segue sendo o melhor personagem
Julinha_oliveeira 18/01/2024minha estante
Vale a pena ler amg ?

Clara 19/01/2024minha estante
Se vc n gostar tanto assim do primeiro, acho q n vale tanto assim n

Julinha_oliveeira 19/01/2024minha estante
Então vale por que eu tô AMANDO

Tainaa.Hunoff 18/01/2024

Eu adorei o livro.
Demorei bastante pra ler pq é hm livro gra de e tbm por conta da ressaca literária.
Estou louca pro terceiro livro!

Mavis 17/01/2024

Quero o próximo hehe
MEU DEUS, QUE FINAL FOI ESSE? Passei o livro todo tentando entender qual era a dita informação, mas nunca que passou na minha mente que era isso, juro! Ansiosa pra terminar isso aqui, é isso.

Camilly Displahs 16/01/2024

Insurgente
O universo criado me instiga muito a querer continuar a ler a série.
Neste segundo livro tivemos mais ação e confusões desde os primeiros capítulos, também acompanhamos um pouco sobre as sedes de outras facções, como a da Amizade, da Franqueza, da Erudição e até os lugares onde vivem os sem-facção. Mas, confesso que fiquei com raiva do Tobias e da Tris em determinados momentos e tomadas de decisões, além da demora para revelar o que de fato está acontecendo no mundo, mas por fim eu adorei o plot e estou louca para ler o terceiro livro e esclarecer tudo.

Brenda523 16/01/2024

INSURGENTE
Uma escolha pode te destruir. Na Chicago futurista, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. No segundo livro da trilogia, Tris tenta salvar aqueles que ama- e a própria vida- enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade.

bwrros 15/01/2024

A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba de nós
Acho que esse livro entrou totalmente no quesito de guerra, os verdadeiros propósitos das facções, dos sem-facções, o que é um Divergente e o mundo em si que eles vivem.
Ele também foi pura tristeza por todos os personagens que morreram, e entre eles os melhores foi com Deus e não mereciam tal injustiça.
Aqui, a Tris se permitiu ser humana e se permitiu sentir, se permitiu se perdoar pelo o Will e seus pais. A relação dela e do Tobias se tornou muita mais madura e os dois se reconheceram e cresceram muito mais juntos.
Só sobrou o gostinho de quero mais depois DESSE FINAL que me deixou maluca.
A Evelyn é uma vag4bun4, o Marcus um arrombado e o Caleb um vi4ado.

1907 encontrados | exibindo 76 a 91