Insurgente

Resenhas - Insurgente

1905 encontrados | exibindo 61 a 76

Mary 13/04/2022

Insurgente
O livro 1 (divergente) foi tão perfeito pra mim, esperei um pouco mais de insurgente mas mesmo assim é maravilhoso!!!!

Júpiter 27/02/2023

Esperava mais
Eu gostei muito muito de Divergente, então estava com uma espectativa alta para esse, porém me decepcionei um pouco. Ele não é ruim, mas é um nível abaixo do primeiro livro, na minha opinião. A escrita continua boa, fluída e não é cansativa nem densa. Mas eu achei a história um pouco confusa e não gostei de algumas coisas, achei muito aleatório e sem sentido. Mas como eu falei, não é ruim, vale a pena a leitura e estou ansiosa para ler a continuação.

Karen399 13/05/2021

Eu não odiei esse livro mas caiu muito no meu critério, estava com muita expectativa por conta de Divergente, mas o livro conseguiu ser melhor que o filme
monaiza 13/05/2021minha estante
nossa, sim. essa saga começou tão boa sabe e decai tanto, os filmes eu nem passei do primeiro...

Thalita @desabafoliterarioo 04/04/2021

A leitura de Insurgente foi no mesmo ritmo do primeiro volume da trilogia: viciante e envolvente. O livro é bem diferente do filme, literalmente. Algumas coisas que não falaram nos filmes são reveladas no livro, e tem uma que toda vez que lembro caio na risada rsrsrs. Os pontos que não gostei no livro foram as briguinhas infantis entre Tris e Quatro, e também de uma atitude que Quatro fez no complexo Franqueza.

Eu assistir o filme antes de ler o livro, talvez por isso não fiquei surpresa com alguns acontecimentos. Mas foi uma boa leitura, e me fez entender mais sobre esse mundo das facções. Ao mesmo tempo gostei e não gostei do rumo que a estória levou. Quando concluir a leitura de Insugente não fiquei tão animada para ler Convergente como estava em Divergente, mas fiquei curiosa para saber o que levou Tris a fazer o que fez (recebe um spoiler sobre, uma parte dela).

Bella 04/12/2021

MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS
apenas odio a caleb prior, amei a evolução da tris de insuportável ao extremo pra suportavel e ate me simpatizei com ela. quatro vc é o maior do mundo, por favor nao faça besteira
uriah meu maior protegido do livro pra sempre
LEIAM ESTE LIVRO IMEDIATAMENTE

Lina 11/05/2021

Perfeito!
Esse livro é, sem sobra de dúvidas, o melhor da trilogia. As críticas em relação ao andamento arrastado no primeiro livro não se aplicam aqui! Do começo ao fim a história te segura e deixa sem fôlego.
O desenvolvimento das personagens (principalmente da Tris) são simplesmente fascinantes. Embora fragilizada, a protagonista se mostra alguém incrível e extremamente forte e complexa.
O final, como sempre, te puxa para a continuação, e te deixa de boca aberta
Perfeito perfeito perfeito

bieloliveirao 29/04/2023

Uma Escolha Pode Te Destruir
Bom comparado ao primeiro livro esse foi mais ou menos, gostei de ver o que aconteceu depois de tudo aquilo, Tris e Tobias estavam insuportáveis nesse livro toda hora brigando pqp, em alguns momentos entendi o que a Tris sentia imagina você perder os pais e depois tentar seguir em frente e difícil ainda mais sabendo o motivo das mortes né, no final do livro achei o Tobias muito babaca com a Tris e se eu fosse ela não teria perdoado ele facilmente e é isso. Mais em alguns pontos o livro é bom e Tris é muito inteligente o chato mesmo é o lance da relação dos protagonista e as mortes desnecessárias de alguns personagens.

Marques 16/11/2020

Releitura
?Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva.?

Aline 21/03/2021

Uma escolha pode te destruir
As facções estão em guerra e divididas, Tris e Tobias se refugiam na Amizade, junto com outros membros da Audácia e alguns membros da Abnegação e da Erudição. Alguns membros da Abnegação se refugiaram com os Sem-facção, enquanto os outros membros da Erudição acabam se alianso com membros da Audácia. A Erudição e a Audácia ainda estão juntas querendo acabar com os Divergentes, por não conseguir controla-los. E estão em busca principalmente de Beatrice e Tobias. Tris está em busca de uma informação, em busca da verdade.. A informação que fez a Erudição iniciar a guerra. Beatrice é capturada e levada para a Erudição para ser estudada, e por mais que ela esteja presa e esteja sofrendo, não pode imaginar a decepção que encontra lá. Amei o livro, é muito empolgante, com muitos acontecimentos e surpresas, com um final que nos deixa surpresos e cheios de perguntas e dúvidas.

TBEAUTYQUEEN 13/04/2021

O segundo livro da saga Divergente trás pontos e reviravoltas importantíssimas para o desenvolver da série. Mais agonizante que o primeiro, Insurgente me prendeu por todas as cenas de ação e acontecimentos importantes a cada página. Se quiser um livro monótono, não é esse.

O livro começa aonde o primeiro acabou, em um trem. Tris e Tobias indo para o complexo da amizade, na esperança de acolhimento e ajuda sobre a atual guerra. Os dois personagens tem idas e voltas, o que as vezes desenvolve e as vezes empaca o casal principal, porém a Verônica consegue deixar tudo isso com um significado maior ainda, assim como muitas outras situações. Nós conhecemos mais afundo os sentimentos e pensamentos da principal durante a situação horrível que está.

O final me surpreendeu, deixando a vontade pro terceiro e último livro maior do que já estava.

taekoozs 26/06/2022

Achei esse livro razoável, ele não me prendeu, demorei bastante pra terminá-lo, a tris simplesmente me irritou em boa parte do livro.
E fiquei chocada o quanto o filme n tem nada a vê com esse segundo livro.

Rafaela Tulino 31/07/2021

Tiro, porrada e bomba!!!

Mais tiro do que os outros 2 na verdade hahaha

Convergente não me decepcionou apesar de a "lenga-lenga" da Tris e do Caleb me irritarem um pouco, foi um livro que a cada vez que eu o pegava pra ler, não conseguia ler poucas páginas tamanha era a minha curiosidade pra saber o que aconteceria.

Quanto ao final, gente???
Eu imaginava algo do tipo mas ainda sim fiquei chocada.

Amei!!!

MagnAlia.Tebaldi 27/12/2020

Fascinante
O livro é muito bem escrito, e uma sequência tão boa quanto o primeiro livro. Mostra uma Beatrice muito mais real, com seus sentimentos a flor da pele sempre, e lutando pelo que quer. Senti falta do romance com o Quatro, porém entendo que na situação deles não seria muito possível. No fim, é muito bom

William LGZ 09/06/2021minha estante
Nossa, preciso reler essa série, na minha memória de quase 6 anos atrás todos os livros eram muito bons ?

Carolina 09/06/2021minha estante
Pra mim o 1 é ótimo mas esse é beem arrastado.

1905 encontrados | exibindo 61 a 76