Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1926 encontrados | exibindo 136 a 151

Annielly0 19/12/2023

Gostei do segundo, porém, estou com medo pq ouvi dizer que o 3 é ruim.
O segundo explica muita coisa que não foi feito no primeiro, e o final, a cena do vídeo, foi incrível.

malu.books_ 15/12/2023

Insurgent
O livro não é bom, mas também não é ruim.

O livro concerteza mantém a excelente qualidade que tem no primeiro e apresenta a protagonista mais humana, menos limitada a ser somente corajosa ou altruísta ao tempo todo, a se permitindo ficar triste e quebrada ( a ponto de quase se matar.)

Dá pra ver o quão realmente arrependida ela ficou por ter matado o Will. Chega, a primeira coisa que ela pensa nesse livro, é ele. E dá pra ver que ela está traumatizada pela morte dos pais. E ficou abalada com a "traição" do seu irmão, Caleb.

Outra coisa que ficou mais humana, foi sua relação com o Tobias, que passou de um idolatrando o outro para algo mais real, com brigas, reviravoltas, reconciliações, mais pegação...

Mas, apesar de ter gostado dis personagens serem mais humanos, eu ficava super triste a cada briga e desentendimento da Tris com o Tobias.

As vezes a Tris agiu como uma protagonista chata, e infantil. Com as brigas com o Tobias e achar que tem que morrer para honrar os pais. O Tobias quase morreu por causa desse tipo de pensamento dela, e eu realmente não gostei.

O livro também é um pouco demorado. Ele enrola muito para chegar no ponto que a gente quer, e ele detalha coisas que realmente não são importantes para a história.

Chorei muito, mas muito mesmo com a morte de alguns personagens, mas foi necessário para o desenvolvimento da história.

Enfim.. na minha HUMILDE opinião, eu acho que Insurgente é melhor do que o primeiro livro em alguns aspectos. Mas espero que o último livro da triologia seja melhor.

Karol507 07/12/2023

- uma leitura de distopia mágica
Cara, Insurgente foi incrível, demorei mas um pouquinho pra ler no começo, pois no começo tava meio lento, mas não deixou de ser uma experiência mágica.

O livro é ótimo, a escrita é mágica, os personagens como sempre bem desenvolvidos, amei cada sentimento de Insurgente.

Desde os surtos, as lágrimas, as felicidades, cada sentimento foi tão intenso, mas tão bom! sinceramente amei cada segundo.

Super recomendo a trilogia de divergentes, como eu disse eu devorei essa trilogia nas férias de junho deste ano.

Beatriz2268 05/12/2023

Muito bom!
To com medo de confiar no quatro, e ele ser horrível. Mas enfim, amo ele, e se ele der alguma mancada, deu ruim ?

Melissa202 05/12/2023

não sei
O livro é bom, mas não é o mais esperado eu queria que ela fosse mais forte, mais divergente. Não aparece tanto o romance nem nada.
Beatriz2268 05/12/2023minha estante
pensei a mesma coisa, esperava mais do quatro e da tris

Bianca92 04/12/2023

Ai n sei oq dizer. eh interessante mas nn chega ao pes do primeiro, a tris foca mto mais irritante nesse mas da pra ler sabe

belloren 03/12/2023

Divergente foi muito bom, insurgente é bom até certa parte, mas acho que é muita enrolação, não prende como o primeiro e acho realmente uma pena que a história tenha se perdido tanto porque acredito que tinha tudo pra ser maravilhoso, a ideia da saga eu considero muito boa, mas vai perdendo a graça, não gostei do desenvolvimento. No final até deixa uma curiosidade pra saber o que vai rolar em convergente, mas nem sei se vou animar ler mais um que provavelmente vai enrolar até o final com essa informação final de insurgente.

naluniverse 02/12/2023

Insurgente
Pior que o primeiro, cá entre nós. Não gostei muito, achei que enrolou de mais ali no meio e isso me fez pegar um ódio inexplicável pela Tris.
Toda a criação de mundo é fabulosa e os plots são ótimos. Até que gostei!!

Myevyy 02/12/2023

Muito melhor do que eu esperava.
Sinceramente, não posso dizer que esse segundo livro foi tão incrível quanto o primeiro, mas sem dúvidas, é neste livro em que nos aprofundamos nas facções tendo contato direto com a filosofia de cada uma, além disso, é visível o quanto Tris evoluiu diante de todos os sacrifícios em que Tobias insistiu em chamar de desnecessários, sou totalmente contra a isso e acredito que todos os sacrifícios foram de extrema importância, pois sem eles Tris continuaria sendo vista apenas como uma "careta" que não está apropriada para a Audácia, e isto é o que a faz ser uma Divergente, mostrar que se pode ter diversas formas de pensar e de ver o mundo, sendo a sua divergência a mais forte dentre todas. Durante toda a obra, ela agiu como deveria pensando sempre em como suas ações poderiam beneficiar a todos para a destruição da Erudição, sofreu perdas, foi traída e mesmo assim não abriu mão de seu objetivo, ademais a narrativa mostrou o quanto Tris sempre esteve correta em todas as vezes em que arquitetou planos por mais que fossem arriscados, com isso é perceptível que o segundo livro focou muito na forma de analisar políticas, seus defeitos, suas qualidades e como muitas vezes não nos encaixamos em nenhum padrão.

Helô 24/11/2023

Insurgente
No começo ainda estava naquela vibe divertida e interessante do primeiro livro, mas do meio pro final começou a ficar desgastante, sla achei o enredo político muito chato e raso.
O final tem um gancho legal pro próximo livro mas tô com preguiça de ler apesar de estar curiosa. Daqui a uns anos quem sabe eu termine a trilogia.

:)))

booksdalaus 22/11/2023

Insurgente
Uma escolha pode te destruir Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a aguardada continuação da série de distopia que se tornou o novo fenômeno do disputado mercado Young Adult após Jogos Vorazes, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. Com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos, Divergente é a próxima grande franquia da Lionsgate nos cinemas, com estreia prevista para março de 2014. A bem-sucedida trilogia de Veronica Roth é um best-seller da Veja.

FlAvia1408 20/11/2023

Terminei o livro e mds muito perfeito cada cena, cada plot uma visão melhor da moral dos personagens principalmente da tris, porém não tem como não comparar com o livro e agora eu finalmente entendi pq acham o segundo filme um lixo, muitas coisas que não tem haver com o livro, muitas coisas que são principais até pro desenvolvimento da tris e a evolução do seu relacionamento com o quatro foram deixadas de fora e que por isso faz o filme parecer meio sem nexo. Ansiosa pra ler logo o 3 livro
Tehland_ 20/11/2023minha estante
Esse tem meu coração mais do que o primeiro!! Ele deixa o filme no chileno de tão incrível!??

Manu.Clara 18/11/2023

O livro é bom mas é parado de mais, ao mesmo tempo é legal pq explica mais coisa sobre o universo da saga

decode369 18/11/2023

Que livro bom!!
Eu descobri que gosto muito de livros de distopia, eu comecei a ler em 2021 mas acabei nao terminando, mal posso esperar pra ler o próximo livro!!

1926 encontrados | exibindo 136 a 151