Insurgente

Resenhas - Insurgente

1924 encontrados | exibindo 121 a 136

Dafny2 03/01/2024

Brigas
Única coisa que eu odeio nessa saga é o tanto que eles brigam e discutem nesse livro, seria tão mais simples que eles se abrissem e confiassem um no outro. Mas é claro que além de um caminho de mão dupla, não é algo fácil. No fim das contas, fico feliz que eles tenham conseguido passar por tudo juntos.

madusantzx 03/01/2024

Uau
Da continuação do livro Divergente, Insurgente se passa depois que a Erudição destruiu a Abnegação, e a Audácia está dividida no meio entre Franqueza e Erudição.
Após a fuga dos personagens no final de divergente, no início do livro eles se juntam a Amizade, mas claro que não seria a vida dos nossos personagens sem um problema né. A Erudição ainda segue perseguindo Divergentes então não demora muito até encontrar nossos queridos principais, fazendo novamente eles passarem por milhares de coisas.

Anderthy 01/01/2024

Insurgente foi um livro bem tenso, que me fazia ler sem parar de ser bom. Manteve o mesmo padrão do seu predecessor, mas Divergente ainda é melhor. Gostei do lado mais sentimental que a sequência explorou, mostrando o lado mais humano dos personagens, e não como se fossem mecânicos. Assisti aos filmes primeiro do que os livros, e comparando, achei que algumas partes do filme, como o final, foram melhores que o livro. Mesmo assim, Insurgente cumpriu a sua função.

Feliz ano novo!!!

warneroses 31/12/2023

Uma escolha pode te destruir.
A leitura de Insurgente só não foi melhor do que Divergente, porque as intrigas entre Tris e Quatro me estressaram muito. Mas fora isso, os outros acontecimentos desse livro me prenderam bastante. Você fica em agonia, porque a cada capítulo tem algo novo acontecendo. Agora, em relação as mortes... O segredo é não se apegar a nenhum personagem, pois provavelmente a Veronica vai matá-lo, mas não dá pra ler essa trilogia e não se apegar a nenhum deles.

Stephany Santos 31/12/2023

Insurgente
Finalmente terminei.

Eu achei o livro um pouco chato, na minha opinião, Divergente é melhor.
Em Insurgente a autora explora bastante o luto e a Tris fica quase o livro todo assim, eu entendo de verdade, mas não sou muito chegada a assuntos sérios.
A protagonista corajosa que eu conheci em Divergente em Insurgente desmoronou. Foi bem lógico isso acontecer com ela por causa de tudo que ocorreu, mas mesmo assim acho que foi demais.
Eu vou ler Convergente só para terminar a triologia, mas espero que seja melhor que Insurgente. ?

Andressa79 29/12/2023

Eletrizante
A sequência de divergente não era uma grande necessidade mas esse segundo livro é mais importante que o terceiro, isso com certeza. A consequência de tudo que foi trazido pelas ações do primeiro livro, bem mais político e interessante na narrativa e cumpre o que vem trazer que é a sequência de uma história, eu gostei bastante, vale a pena, gosto demais desse universo.
Vem mt mais riqueza de detalhes do que o filme, parece meio óbvio isso mas não é hahahah sei lá, tem mt coisa mesmo que o filme nem passa e é importante.

Debs Vezzali 26/12/2023

Eu imediatamente tenho crise de ansiedade?
Eu não lembrava o quão tenso é esse livro. E eu explico melhor o motivo: eu não queria largar o livro de jeito nenhum! Chegava no próximo capítulo e eu falava: ok, vou parar agora, MAS EU SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIA!
A leitura te prende de um jeito que você se sente um pouco pressionado para ler. E não falo isso de um jeito ruim tá? É uma pressão boa. Comecei a leitura achando que ia demorar porque queria terminar esse livro esse ano, mas juro que não corri! A leitura que me pegou mesmo.

A história é ótima! Eu simplesmente amei. A avaliação só foi essa porque apesar do livro ser incrível, teve algumas coisinhas que me incomodaram.
Mas, eu me surpreendi MUITO! O plot twist do final então? Apenas incrível! Ainda bem que tem mais um livro, porque eu teria pirado se o final fosse esse e acabasse assim.

Como eu não lembrava de ter lido ele totalmente antes, foi como se eu estivesse lendo pela primeira vez. Eu lembrava de algumas partes e tinha a experiência de ter assistido o filme. E por falar em filme, o livro é muito melhor!

Apesar da classificação não ser a máxima, foi uma ótima leitura para fechar o ano. E eu não vejo a hora de ler ?Convergente? (que aliás vi que é um divisor de opinões entre os leitores da série)

Jvmaximo 24/12/2023

Obra prima
Que continuação boa. Tudo que faltou no primeiro livro, teve nesse. Muitos plots que eu não esperava, muita ação, muita política. Eu estou apaixonado por essa trilogia.

Kushi 24/12/2023

"A arma não é inerentemente má. Ela é apenas uma ferramenta"
É uma boa sequência, o livro é bem fluído.
Tris e Tobias são insuportavelmente chatos. Como esses dois estão juntos? Não faz sentido.
Enfim, não tem nada que seja muito uau, é um livro ok.

Annielly0 19/12/2023

Gostei do segundo, porém, estou com medo pq ouvi dizer que o 3 é ruim.
O segundo explica muita coisa que não foi feito no primeiro, e o final, a cena do vídeo, foi incrível.

malu.books_ 15/12/2023

Insurgent
O livro não é bom, mas também não é ruim.

O livro concerteza mantém a excelente qualidade que tem no primeiro e apresenta a protagonista mais humana, menos limitada a ser somente corajosa ou altruísta ao tempo todo, a se permitindo ficar triste e quebrada ( a ponto de quase se matar.)

Dá pra ver o quão realmente arrependida ela ficou por ter matado o Will. Chega, a primeira coisa que ela pensa nesse livro, é ele. E dá pra ver que ela está traumatizada pela morte dos pais. E ficou abalada com a "traição" do seu irmão, Caleb.

Outra coisa que ficou mais humana, foi sua relação com o Tobias, que passou de um idolatrando o outro para algo mais real, com brigas, reviravoltas, reconciliações, mais pegação...

Mas, apesar de ter gostado dis personagens serem mais humanos, eu ficava super triste a cada briga e desentendimento da Tris com o Tobias.

As vezes a Tris agiu como uma protagonista chata, e infantil. Com as brigas com o Tobias e achar que tem que morrer para honrar os pais. O Tobias quase morreu por causa desse tipo de pensamento dela, e eu realmente não gostei.

O livro também é um pouco demorado. Ele enrola muito para chegar no ponto que a gente quer, e ele detalha coisas que realmente não são importantes para a história.

Chorei muito, mas muito mesmo com a morte de alguns personagens, mas foi necessário para o desenvolvimento da história.

Enfim.. na minha HUMILDE opinião, eu acho que Insurgente é melhor do que o primeiro livro em alguns aspectos. Mas espero que o último livro da triologia seja melhor.

1924 encontrados | exibindo 121 a 136