O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

TeLa 11/08/2013

Resenha do Blog Penseira Literária
Ai, como eu esperei por ele. Gabriel, o melhor de todos os personagens de ficção! É ele, está no topo da minha lista, e não via a hora de saber mais da história de Gabriel O. Emerson e Julliane Mitchel...

Neste segundo volume da trama temos um início de puro amor. O ponto de partida é Florença, de onde O Inferno de Gabriel termina. Em meio a uma viagem de muito amor e descobertas, o casal vive uma tórrida onda de prazeres e nem imagina que seu explícito caso possa chegar aos ouvidos de conhecidos em Toronto, ou, mais precisamente, ao comitê disciplinar da universidade. Pois é, ao retornarem à rotina os dois são surpreendidos com duas denúncias junto à direção da universidade, o que pode comprometer bem mais do que a carreira de ambos, podendo inclusive, acabar de vez com esta relação.

O segundo livro continua lindo, sendo pontuado pela construção da confiança, pelo fortalecimento da relação do casal, onde ambos largam as amarras e se doam por completo, transpondo aos poucos qualquer marca obscura do passado. Porém, ao longo do livro, o casal passa por momentos difíceis e Gabriel decide "se sacrificar" para não prejudicar a carreira de Julia. Aí, podem vocês imaginar, começa o drama. Mas é aí que Sylvain Reynard se supera e propõe um auto-conhecimento do personagem, levando Gabriel rumo à redenção. O autor desenvolveu o seu sofrimento e sua luta com os dramas passados, visitando lugares significativos, desenvolvendo trabalhos voluntários que humanizaram nosso querido Gabriel, ao passo que Julia seguiu adiante, foi pra Harvard e permaneceu igual, simples assim. Esse foi o motivo para o livro não ter levado nota máxima, pra mim faltou a expectativa que o primeiro me proporcionou.

O livro segue a linha sensual, mas só isso. Como disse no livro anterior, ele não é hot, mas mesmo assim ele transpira sensualidade de suas páginas. As citações de Dante e outros romancistas italianos sensibilizam e poetizam a narrativa.

Enfim gente... Quem ainda não leu essa trilogia, recomendo muito. Mesmo não tendo dado a nota máxima para este volume, ainda acredito e curto a história de amor desse casal. Gabriel amadureceu e se manteve no meu TOP Personagem Favorito e com vantagem.

O livro teve um fechamento redondinho pra mim, mas vai ter mais um né... tomara que não vejamos mudanças drásticas por aí... Poucos pontos ficaram sem serem amarrados na história e talvez seja por eles que o autor vai conduzir o último livro A Redenção de Gabriel, que a editora pretende lançar no início do próximo ano.

"Eu quero seu o seu primeiro e seu último. Eu Te Amo. Julianne. Eu ofereço-lhe o meu coração e a minha vida. - Case-se comigo. Seja minha esposa, minha amiga, minha amante e minha guia. Seja minha bendita Beatrice e minha adorada Julianne." pag 379.

site: http://www.penseiraliteraria.com.br/2013/08/resenha-o-julgamento-de-gabriel-sylvain.html

@APassional 11/08/2013

O Julgamento de Gabriel * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
O Julgamento de Gabriel é o segundo volume da Trilogia O Inferno de Gabriel, cujo 1º livro já resenhei no Arquivo Passional. Quem acompanha o blog deve se lembrar de como amei O Inferno de Gabriel, fiquei tão extasiada após a leitura que mal conseguia conter a empolgação. Portanto, após quatro meses de espera pela continuação, comecei a leitura com as expectativas altas. E vivi durante três semanas uma relação de amor e ódio com o casal Gabriel e Julia.

A história começa exatamente no ponto onde a anterior acabou, porém, se o econtro carnal que completou o relacionamento dos dois foi o clímax no primeiro volume, ao iniciar o segundo livro acompanhando a lua de mel antecipada do casal, fiquei com a sensação de estar "sobrando". Esse início foi um pouco repetitivo e eu pensava: "tá, sei que vocês se amam e que o sexo entre os dois é fantástico, mas vamos começar a história?".

Pois bem. Julia continua lutando para vencer suas inseguranças, Gabriel continua vivendo o relacionamento intensamente e idealizando Julia (até demais), mas a harmonia na cama não se reflete totalmente na convivência diária. A postura super protetora e dominante de Gabriel tente a eclipsar a personalidade de Julia, que é pacata e tem dificuldade de expressar suas vontades. Mas com o tempo as frustrações vão se acomulando e a tendência de Gabriel esconder as coisas de Julia para protegê-la acaba deixando-a mais insegura, pois ela pensa que ele considera-a fraca para ajudá-lo com seus problemas.

Nas brechas entre lençóis e DR's, começam a surgir figurinhas do passado para atrapalhar mais um pouquinho a relação dos enamorados. Christa, uma aluna de pós-graduação de Gabriel que sempre deu em cima dele, agora está no clima de vingança pós-rejeição e vai causar estragos. Temos também Pauline, uma mulher que pertenceu ao passado desregrado de Gabriel, com quem ele possui uma dívida moral e que sabe como ninguém aproveitar-se disso, dentre outras pessoas más e invejosas que o casal parece atrair. E os dois reagem utilizando o sexo como solução para tudo. Na ânsia de afirmarem seu amor da forma como faziam melhor, a falta de comunicação permanece e os problemas se acomulam embaixo da cama.

Finalmente, a trama fica mais dinâmica quando Gabriel Emerson e Julia Mitchell são obrigados a responderem duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade de Toronto. As denúncias ameaçam a carreira consolidada de Gabriel e a brilhante promessa de carreira de Julia.

Gabriel e Julia vivem um inevitável momento "Lua Nova", mas a distância, apesar de sofrida, mostra-se benéfica aos dois. Julia intensifica o tratamento com a terapeuta, dedica-se com afinco à conclusão da sua dissertação e encontra apoio nos amigos e no pai. Já Gabriel sai da cidade e viaja a lugares significativos, tentando reconciliar-se consigo mesmo pelos erros passados, vivendo experiências libertadoras e transformadoras, crescendo enquanto personagem.

Nesse ponto da história eu já havia sido reconquistada, entretanto ainda pude contar com boas e românticas surpresas. Realmente não sei o que acontecerá no próximo volume, tendo em vista que a conclusão de O Julgamento de Gabriel foi bem completa, mas depois de ser levada novamente a passear pelo "pomar", pedoei Sylvain Reynard por tudo e terminei o livro feliz, esperando pelo próximo...

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 11/08/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/08/resenha-o-julgamento-de-gabriel.html

Jung Angel 05/08/2013

Resenha O Julgamento de Gabriel
Como no primeiro volume continuo com a mesma opinião sobre os personagens. Eles continuam indo dos, carismáticos, fofos, odiosos, e sedutores. Diferente do primeiro volume posso dizer que neste já comecei a gostar mais de uns, e odiar fervorosamente outros.

[...]"E cantarei agora aquele segundo reino
No Qual o espírito humano se purifica
E torna-se digno de ascender ao Paraiso"[...]
- Dante Alighieri, Purgatório, Canto 1.004-006

Ao terminar este volume fiquei com a mesma sensação a do primeiro que ao terminar a leitura, ficaria com um vazio, como: "O que ler depois, Não quero ler mais nada, quando que sai a continuação, será que têm e-book??. OMG não aguentarei esperar até 2014 pelo encerramento desta trilogia, contagiante. Que venha logo A Redenção de Gabriel.

Se Você já gostou, amou o primeiro volume, não pode deixar de ler logo O Julgamento de Gabriel.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Luna 01/08/2013

Uma sequência um pouco pior que a primeira
Bom, o primeiro livro foi um pouco melhor do que esse. O julgamento de Gabriel é muito maçante, a personagem Julianne é chata demais! Ela consegue estragar todo o enredo da história e outra coisa que não achei muito legal, é que os personagens são muito idealizados, me lembra um pouco outras trilogias como Cinquenta Tons de cinza e Crepúsculo. Não sei sinceramente o que esperar do último livro, o que mais pode acontecer e que segredos ainda tem para serem revelados? Não, sei. Espero que o último seja melhor que os dois primeiros!

Solcito 29/07/2013

O Julgamento de Gabriel
A história da continuidade ao romance do Inferno de Gabriel, tomando como partida o encontro do professor Emerson com sua amante Julia Michell que também é sua aluna, pese a ser graduada a essa altura, em a maravilhosa terra italiana.
O romance entre Gabriel e Julia, e acompanhado por a melhor redação romântica que possa se imaginar, a devoção de Gabriel para sua Beatriz é incalculável. Mais tudo esse amor deverá enfrentar muitos obstáculos, inimigos, e um julgamento literalmente, já que a Universidade descobre seu relacionamento, colocando ao professor entre o dever e o amor...
Conflitos, o passado, ciúmes, terceiros, todos colaboram de um modo ou outro para separar este casal que devera provar que seu relacionamento vai muito mais alem de uma paixão.
O julgamento de Gabriel é um livro recomendado para quem gosta de romance e cultura italiana a full! A meu parecer é uma história de amor apaixonante!!!

Bruna 21/07/2013

Tente, juro, mas não consegui ler.
Terminado O Inferno de Gabriel, o ser curioso que sou não resistiu a tentação de pegar O Julgamento de Gabriel para ler. Loucura! Eu já não tinha gostado muito do primeiro livro, então como poderia gostar do segundo, ainda mais em inglês? O fato é que não gostei, porque enquanto o primeiro livro começa bem e se arrastar depois, O Julgamento de Gabriel já começa arrastado desde o início! E o pior é que tinha umas tramas e tramoias paralelas rolando que prometiam fazer a história pegar fogo, mas eu não consegui passar nem de 1/3 do livro! Não consigo lembrar a última vez que abandonei um livro antes desse.

Mas eu sempre digo que se esse livro for adaptado, eu com certeza vou ver! Porque o filme daria o dinamismo que faltou a histórias.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-inverno-de-gabriel-e-uma.html

Nath 20/07/2013

o julgamento de Gabriel
Ainda achei melhor o primeiro livro, o segundo começa um pouco cansativo,até a pagina 100 eu li rastejando mais depois a historia começa a ficar interessante, o problema é que a autora oculta alguns detalhes importantes "Eu sou o tipo de leitora que quanto mais detalhes melhor". Falto mais diálogo entre os personagens e o tempo talvez tenha passado rápido demais. Mas eu gostei da historia e ainda quero ler o ultimo livro com certeza, e super recomendo os leitores,o livro é muito bonito e vale muito a pena ler.

Ana Lima 16/07/2013

Maravilhoso!
Lindo! Eh pura e simplesmente romantico. Recomendp p quem estah a procura
de algo sensivel e q acredite no amor puro.
JoiceCastorio 10/06/2013minha estante
Oii.. aonde você encontrou o livro? quero mto ler mas não acho pra comprar!
Me ajuda rs
Abç
Joice

Thauane 16/07/2013

Quero muuuuuito
Ainda não tenho é quero muito

Drica 14/07/2013

..."Passei tempo demais nas sombras. Estou ansioso por estar na luz. Com você"...

Ótima leitura, porém não me deixou tão extasiada como O INFERNO DE GABRIEL, que continua sendo meu livro predileto. Adoro a maneira que o autor(a) escreve, uma linguagem poética que toca profundamente a nossa alma.

Recomendo!

Izandra 15/03/2013

Mais do mesmo
Duas estrelas e estou sendo muito bondosa. O nível caiu drasticamente nesse livro. Francamente, pareceu que a autora forçou a barra em escrever essa continuação.
Julia está mais chata do que nunca. A autora quis colocar ela evoluindo, superando seus traumas através de uma terapeuta, mas acabou que ela se tornou intragável. Fica "em cima do muro", não decide o que quer da vida, e parece mais insegura do que nunca.
É lindo ler um romance e ver as declarações de amor; mas neste livro, se torna chato. É toda hora, todo momento, mil declarações, até que fica impossível de ler. Fora as milhares de cenas de sexo só para ganhar página.
Descrições de cenas inúteis, enrolações em detalhamentos sem sentido. Não valeu o tempo gasto na leitura.
akyra 07/01/2016minha estante
O primeiro livro é exelente , sexe, , um romance que me deixou sem dormir , porém , eu quero o segundo , que deve ser mais gostoso ainda, eu espero amar , assim como o primeiro !!!! ja encomendei ...