O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Katleen 04/12/2021

Achei o primeiro livro melhor que esse. A ?inocência? da Júlia chega num ponto que irrita, achei ela muito sem sal nesse livro.

Gabrielzinho eu amo, mas também se martiriza demais e acaba por virar um drama e não um romance.

No mais, pro final do livro voltou a ficar bom e o final apesar de não ser surpreendente, foi bom.

EH 02/11/2021

Muito bom!!
Só não vou dar 5 estrelas pq a inocência (ou falta de carisma... rsrsrsrs) da Julia me irrita demais. Porém, gostei demais desse livro e não consegui parar até terminar a leitura. Realmente me prendeu do início ao fim e foi muito bom ver todas as mudanças do Gabriel e como o amor verdadeiro fez dele uma pessoa melhor. Agora estou ansiosa pelo próximo.

procuraselivros 01/11/2021

#ResenhaEsterSouza
Cada um tem sua opinião sobre esse livro, mas eu sou completamente apaixonada pelo Gabriel. Apesar de achar a Julia ser bem sem sal

Linne 06/10/2021

Tudo poderia ter sido resolvido com uma conversa...
Amo a trilogia o Inferno de Gabriel, gosto muito da associação com A Divina Comédia. Amo a escrita de Sylvain Reynard, ela sempre me prende. Nessa continuação temos eles mais apaixonados que nunca e o amadurecimento deles no relacionamento. Mas toda trama da história e todo sofrimento que eles passam poderia ter se resolvido em uma simples conversa. E não deixando pistas em passagens ambíguas e querer que a pessoa interprete o quanto é venerada, sem que isso seja dito diretamente. Amo Gabriel e Julia, acho que são um dos meus casais favoritos, mas o que me chateou nesse livro foi justamente isso.

Ju 03/10/2021

Julia: sonsa, lerda e burrinha de irritar!
Gostei do primeiro livro, do relacionamento muito romantico do professor Gabriel com a insossa da Julia, mas esse aqui ficou enjoativo demais de tão meloso e piegas, Julia é bem chatinha, insegura, timida ao extremo, cheia de frescuras traumwticas, mas o pior foi ver o quanto ela é burrinha de irritar!!!

Só faltou ele desenhar pra ela entender que tudo o que ele fez enquanto eram "julgados" na universidade pelo relacionamento proibido deles foi pra evitar que ela perdesse o doutorado, que ele estava pondo a carreira dele em risco pra proteger o futuro dela! Sério, ele perguntava enquanto explicava didaticamente ela algo do tipo " Se fosse eu no seu lugar, você teria ficado parada?" e a tonta responde ingenuamente " Não! Vc viu que eu te defendi!" e ele, pacientemente conclui: " Entao, viu??". Depois de novo explica pra songamonga: " Se eu tivesse te contado meu plano ( de se sacrificar por ela) , voce teria concordado?" e e ela responde, como ele já esperava " Eu não permitiria!", e é ele, mais uma vez " Viu só?". Ah, gente, é lerdeza demais, tanto que só lá pra quase no fim do livro a ficha dela cai que ele de fato se sacrificou por ela, lerda pra kct! !!!

No mais, gostei e pesquisei as várias citações artisticas culturais que sempre tem nessa série, mas quem parecia que ia agitar eram os vilões, e logo 3 de uma vez, mas eles simplesmente sumiram, me empolguei imaginando como a Christa ia chantagear e finalmente seduzir o professor e nada, parece que o autor teve medo, pavor de ousar!!! Desperdício, e aí livro ficou naquela melosidade do casal principal, que pra mim, já deu, cansou, só vou ler o último porque tenho comigo, mas com uma má vontade danada, não vejo nada mais que faça eles renderem...

Pontos positivos : Paul, que é maravilhoso, merece muito uma mulher legal, tomara que a encontre! A mudança do professor também foi show,, pra mim já teve a redenção dele nesse livro; o fato dos pai da Julia, filha única, assim como a Bella, Anastásia e Eva Tramell ( detesto essa, aff) , todas filhas unicas, também terem país bem legais. Ah, e a leitura bem fácil e fluida, o que facilitou minha vontade de ler rápido, já tava ansiosa pra terminar, casal enjoativo demais, Julia é sonsa demais, acho que a Anastásia é o meio termo entre Julia, lerda demais e Eva, vulgar demais... Ah, e Julia ainda é ingrata, pq ficou satisfeita por ele não ter ido com ela pra Harvard pra não ter que dar de cara com ele, puxa, o cara se sacrificou por ela! ingrata e egoísta! !!

É isso, poderia ser melhor se tivesse investido no desenvolvimento dos vilões, mas o autor amarelou, acabou faltando sal e excedendo no açúcar, melado demais, enjoativo ao extremo, podia muito bem ter encerrado nesse..

Não é um livro ruim, tá muito longe disso, segue muito rico culturalmente, aprendi mais ainda com ele, passei 2 dias relendo e pesquisando as infinitas citações , mas no quesito romance, não surpreende mais. Mas vamos ver o que o terceiro, que infelizmente não é mais o último, nose reserva...

Cris 03/10/2021

Muito duro o julgamento de Júlia e Gabriel.

Status e reputação acima de tudo fizeram sofrer este lindo e intenso casal.

Mas nada que o tempo não resolva a situação, que as coisas se esclareçam e a reconciliação venha em sua plenitude.

Conexão, comunhão, tudo muito envolvente no reencontro de seus corpos e almas.

Já ficaria satisfeita com o fim desta leitura, maaaasss vamos ver o que nos aguarda em sua redenção Angel Gabriel ...

sra.Bridgerton 14/09/2021

Esses personagens valem a pena?
Bom, eu sou apaixonada por Julia e Gabriel, acho que são perfeitamente imperfeitos. Ambos tem muitos problemas e mds como me frustam!! Porém eles tem um processo de amadurecimento e desenvolvimento irreal de tão lindo.

Mas ai no meio disso tudo temos Sylvain Reynard e suas péssimas escolhas, absolutamente problemáticas e que me fizeram repensar q tipo de literatura é essa q eu estou consumindo. O que ele fez com a Christa nesse livro, principalmente no relato sobre a adolescência dela, é absurdo!!! Podia ter criado uma vilã sem ser tão babaca.

É um bom livro no geral olhando de loooonge, mas eu não recomendo pra ngm e me sinto constrangida de gostar dele pq, tanto nesse como no primeiro, há muitos problemas. Então eu fecho os olhos pra essas partes, pego todo meu estoque de panos pra passar, e me permito ser feliz com as partes românticas e com todo o drama, pq sendo ré confessa no crime de amar dms reconheço q isso sim vale a pena nessa história.

Andreza 10/09/2021

Nossa, que sufoco !
O primeiro livro foi ok, mas esse ? Que porre pra acabar, gente! O livro é extremamente meloso (veja só, meloso, não romântico) e o conflito foi meio blé. Capaz de caçar o terceiro livro só pra acabar logo com a trilogia, ou nem isso.
Ju 03/10/2021minha estante
Concordo. Foi legal o romance ao máximo no primeiro livro, mas nesse aqui cansou, ficou piegas ao extremo, meloso demais, e como a Julia é chata e fresca, aff!! Esperava mais dos vilões, ainda mais 3 de uma vez, mas o autor amarelo e eles sumiram do nada!

anavnix 05/09/2021

irritante.
já de início enrolou o suficiente para desistir, não era tão envolvente como o primeiro (o que me decepcionou muito). a escrita de Sylvain é muito boa, mas a construção dos personagens está decaindo.
foi um livro onde as situações seriam resolvidas rapidamente se tivesse diálogos diretos! achei forçado só para ter +1 livro e ser uma triologia.

Julia e Gabriel viraram um casal deprimente e não tenho mais aquele brilho nos olhos ao falar deles aff kkkk
não estava mais suportando a Júlia, meu Deus, não sei como essa personagem ficou tão chata nesse livro, sério????
Ju 03/10/2021minha estante
Chata, sonsa, fresca cheia de não me toques!!

@sobrevivilendo 26/08/2021

?Sou teu nessa vida e na próxima?

Eu nem sei o que dizer desse livro. Melhores diálogos entre esse casal que em ensina tanto.
Obrigada por tudo SR.

Cadeirante Leitora 21/08/2021

Aquele amor pra ficar alerta
Gabriel, o cara legal que já foi um grande bosta com Júlia e ainda consegue ser dramático com ela. Julia passou muita coisa e ainda se culpa por neuras e dramas do Gabriel, se desculpando pelo que não precisaria. Mas ainda sim, no geral, gosto da história.
O ciúme de Gabriel segue sendo ridículo, e os desafios desse livro são interessantes.
Torço para que Júlia seja feliz nessa relação, e já quero ler a continuação.

Carla 15/08/2021

Gostei
O livro começou bem, mas no meio achei um pouco cansativo, porém depois ele voltou a me prender...

Fabiana657 07/08/2021

Confesso que no início a leitura não me cativou muito. O excesso de romantização das cenas acabou fazendo com que algumas soassem ilusórias e distantes demais, em minha opinião. Mas me envolvi bastante quando a leitura se desenvolveu e me senti ansiosa para continuar a leitura e acompanhar a resolução da história.
A transformação sofrida pelos personagens ficou bem nitida. Mesmo que ambos mantenham a essência que os caracteriza, como a excessiva bondade e generosidade de Julia e a impetuosidade e intensidade de Gabriel, tanto ela se apresenta mais madura e com mais consciência de sua força e sensualidade, quanto ele já demonstra os sinais de sua redenção.

Gabrimamede 06/08/2021

Julgamento do "gabriel" eu
Não vou dar spoiler, mas é a típica historia de amor impossível e polemico que vai contra a ética e a moral, onde pode dividir opiniões.