O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Elaine.Matias 09/04/2021

Esse Romance me deixa doida, Gabriel me surpreende com tanta veneração por Julia, por outro lado Julia é realmente encantadora. Ao contrário da opinião de muitos que li quanto a esse livro eu discordo, não achei ela mimada, achei ela super Real. Qualquer uma no lugar dela enlouqueceria sim, vamos levar em conta o jeito que tudo se desenrolou desde a noite anterior aos fatos com a "suposta" despedida.
Enfim, quanto a riqueza descrita aos lugares por ondem passaram, os poetas citados e toda magnitude das palestras onde se aprende a admirar, até mesmo Amar... sou suspeita, pois amei demais.
PS: O fato de Gabriel ter encontrado Maia e Grace foi lindo, ele merecia essa paz!
A história poderia parar por aí... mas, tem "A redenção de Gabriel" vou ver se dou continuidade...

Mari.Vasconcelos 25/05/2021minha estante
Eu queeero esse livro ??????

Kaline11 31/03/2021

Achei a leitura lenta e cansativa em alguns momentos. Algumas atitudes da Julianne e do Gabriel contribuíram para isso, como por exemplo na parte em que ela considerou largar a carreira acadêmica dela por causa de macho. Achei que ela fez muita tempestade em copo d'água, mesmo depois das explicações do Gabriel!

Sobre o Gabriel achei sem sentido a atitude dele de se abster da "conjunção carnal", mesmo depois de já terem feito isso diversas vezes, algumas falas também me incomodaram bastante, o cara vive recitando trechos, quem faz isso na vida real?
Enfim, espero que no próximo livro não tenha tanta encheção de linguiça com partes desnecessárias! O primeiro livro, por enquanto, continua sendo o melhor, na minha opinião!

Ludy 17/03/2021

Viajando para dentro da história
O livro faz com que você se imagine na pele dos personagens, te penetra na história, faz você sentir todos os sentimentos possíveis

Manu 21/02/2021

Quase não consigo terminar...
Ao contrário do primeiro livro, achei este extremamente cansativo; principalmente por causa da personagem Júlia, que fez "tempestade em copo d'água" o livro inteiro! Não estou nem um pouco animada em ler o próximo livro da série ?.
Agora, falando do livro, como era de se esperar, Gabriel e Júlia enfrentam algumas adversidades depois que o relacionamento dos dois é descoberto. Enquanto ele busca uma alternativa para não prejudicar sua amada, ela duvida do seu amor (uma chata!)

AndressaSrta.LerLivros 19/02/2021

Sua salvação PRECISA ser você
E o semestre finalmente chegou ao fim. E com ele chegando ao fim o casal Julia e Gabriel finalmente poderiam gritar seu amor aos quatro ventos, sem nenhuma problema. Pelo menos foi assim que eles pensaram. Mas na nossa vida sempre tem uma Christa para atrapalhar não é mesmo?!
Gabriel teve que fazer uma escolha difícil pelos dois, mas se ele tivesse sido mais claro com Julia acho que muita coisa teria sido resolvida (como sempre a falta de diálogo acabando com a vida das pessoas rs).
Durante esse tempo Julia pode pensar mais em si, focar em Harvard e começar do zero. Se seria com Gabriel ou não, ela não saberia. Não tinha como saber.
Mas lá estava ele de novo. Um novo Gabriel. Renovado. A amando como sempre, mas finalmente de bem consigo mesmo.
Mas confiança não é algo dado, é algo conquistado e ambos puderam crescer juntos e finalmente dizer "sim"!

Ketlin.Muniz 12/02/2021

Bacana
A melhor coisa desses livros é como o casal tinha tudo para ser abusivo de ambas as partes, (pois há uma idolatria grande e exagerada um pelo outro) mas não são. É interessante como o autor é responsável e insere a terapia para curar os traumas de Gabriel e Julia e como faz com que o próprio casal perceba que eles devem se amar e cuidar de si mesmos antes de amar e idolatrar o outro. Não é o melhor livro de romance que já li, pois é muito surreal e idealista, mas apesar disso, só por ser responsável no quesito saúde mental e dependência emocional, deixa a leitura leve e faz com que a mesma valha a pena.

AMANDA.OLIVEIRA 03/02/2021

Esse livro é tão carregado de literatura que me sinto a pessoa mais inteligente quando o assunto de Dante, Beatriz e todo o inferno e céu e retratado, claro que eu não poderia pegar todo esse conhecimento. Mas foi perspicaz da autora trazer não somente o casal Julianne e Gabriel, mas sim toda a arte envolvida e a beleza que era retratada, eu lia não somente por conta deles, que era o assunto principal, mas eu lia mais por conta desse outro mundo que ela trazia e eu me maravilhava. Que o terceiro seja tão bom quanto o segundo, em todas as suas perspectivas.

Livia.Moraes 31/01/2021

O que somos capazes por amor?
Bonita a forma como Gabriel se entrega ao amor, como faz o impossível para ver sua amada feliz e protegida.

Manuscrito Literário 28/01/2021

Acho que o que me deixou meio frustrada com o livro foi a forma insistente em que Paul se mostrava ser um bom amigo e ao mesmo tempo queria que Júlia se apaixonado por ele. Também a forma como ele julgava Gabriel por ações desconhecidas para todos, ninguém sabia os verdadeiros motivos pelo qual ele assumiu toda culpa do relacionamento perante a reitoria da universidade, ninguém entendeu o que ele quis dizer com o livro e o que cita para Júlia em sua despedida. Paul julgou e tentou de todas as formas colocá-lo contra Júlia e até a fez duvidar de tudo que aconteceu entre eles.
Meu incômodo real nessa parte da história é que amor é amor, você não pode e não deve se meter, por a prova e muito menos fazer com que a pessoa escolha um lado. Não consigo me dar muito bem com triângulos amorosos desde a época de crepúsculo, não aceito também que outra pessoa fique alimentando desconfiança e inseguranças na pessoa que ele diz amar.

Porém o autor ou autora, ainda não sabemos qual é o gênero de Sylvan Reynald, achou esse mistério o máximo. Voltando a história achei muito engenhoso a forma como a história se desenrolou, mesmo com as minhas ressalvas.
...
Leia a resenha completa no blog Manuscrito Literário

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-265-o-julgamento-de-gabriel-sylvian-reynard-editoraarqueiro/

Sabrina.Jacino 27/01/2021

Diferente do primeiro livro que te prende por ser uma leitura gostosa, esse segue uma linha diferente a leitura ainda em parte é gostosa mas você não lê mas porque está amando você lê porquê quer saber o final da história e isso foi um pouco cansativo o que me fez demorar mais do que deveria nessa leitura. Fora isso foi um livro muito bom e em que eu amei o final. Aprendi algumas coisas sobre o amor com ele também e fico muito feliz por tê-lo lido

Aline.Alcantara 25/01/2021

Extressante mas fofo!
Nesse segundo livro podemos ver um amadurecimento dos personagens diante de seus traumas do passado, por mais que tomem atitudes que muitas vezes nos tiram do sério, podemos perceber que eles crescem e aprendem diante desses conflitos, e como todo ser humano acabam metendo os pés pelas mãos tentando acertar.