Dragão Vermelho

Dragão Vermelho Thomas Harris

Resenhas - Dragão Vermelho

vefaria 09/09/2020

Eletrizante
Chocante, incrível e muito bem narrado. Cheio de suspense e momentos arrepiantes.

Rebeca 13/09/2020

Dragão Vermelho
Primeiro livro da série sobre Hannibal Lecter. É incrível, mas dá apenas um "gostinho" sobre Hannibal.
Enquanto isso, o personagem principal do livro, Will Graham, é muito intrigante. Will é um ótimo agente e a leitura faz o leitor vibrar com suas descobertas no decorrer da história.

Deiziane 07/05/2022

Começa a ficar realmente bom da metade pro fim
No livro o Hannibal Lecter quase não aparece.
O personagem do Will Graham é muito confuso, e as partes que focam nele são as mais chatas do livro.
Já o D. é o melhor personagem, do meio pra frente ele ganha mais destaque e sua vida é descrita desde a infância. São as partes que mais me prenderam na leitura e me fizeram terminar o livro.

Joyce 28/10/2020

Dragão Vermelho e expectativa por Hannibal Lecter
Dragão vermelho é um daqueles Thriller que prende o leitor desde o inicio até as ultimas páginas. Normalmente gosto de ler o livro antes de assistir à adaptação às telinhas contudo, assisti primeiramente a serie Hannibal o que gerou uma maior expectativa pela aparição do emblemático Hannibal Lecter, mas ainda que tenha breves momentos em que o personagem aparece, o livro não perde o seu encanto. Adorei o Francis Dolarhyde e confesso que esse vilão me deixou apreensiva com suas atitudes ao final do livro em relação a uma determinada personagem. Achei que o livro poderia ter explorado mais a descrição dos momentos em que Francis invade as casas das famílias pela perspectiva dele, queria experimentar através da leitura a mente e as sensações do Francis durante os crimes (isso ai queria ler como foram os últimos suspiros das vitimas e o que o vilão fez com elas após a morte). Fiquei com muita curiosidade em saber porque ele tinha tanta fixação em criar os filmes e a relação dele a fundo com a pintura do dragão vermelho.

Luque_Aqui 05/12/2020

#Dragão Vermelho
Minhas impressões:

Nota: 4/5 ??
Páginas: 383
Lido em: 2020??
Estava cansado de ver tantas referências do livro "O Silêncio dos Inocentes" e "Hannibal" por aí, que resolvi mergulhar nesse universo e o primeiro livro dessa série é o Dragão Vermelho.

Nessa leitura acompanhamos o ex-agente do FBI Will Graham que estava aproveitando sua aposentadoria depois de prender um dos piores psicopatas da sua carreira, o Dr. Hannibal Lecter.  Mas tudo muda quando ele recebe um pedido de ajuda do seu antigo chefe, alguém está matando e eles precisam urgentemente descobrir quem.

A leitura é bem interessante, estilo gato-e-rato, de um lado temos o ponto de vista do detetive, investigando as cenas do crime, buscando algum padrão e principalmente quais ligações tem entre as vítimas e vemos alguns diálogos muito bons entre Will e o Hannibal, onde ele é "aconcelhado" a entender a mente desse novo psicopata e com isso conseguir prendê-lo.

Do outro lado temos o ponto de vista do psicopata Francis Dolarhyde, que se intitula o Dragão Vermelho, e o escritor tem um trabalho muito bom de descrever todo background dele, seus traumas, suas crises e como ele chegou a se tornar o homem instável que é.

Uma hora esses dois pontos de vista vai se chocar, e tudo só podia terminar de um jeito maestral.

De modo geral é um bom romance polícial, mas algumas partes do livro são exageradamente descritivas, isso deixa a leitura um pouco lenta, mas nada que prejudique o leitor.

Se gosta de suspense policial, vai adorar essa leitura. Se já leu esse livro, deixe aqui embaixo sua opinião ?? vou adorar ler.

Att,
Lucas Aquino

Instagram:@luque_aqui

Uni 08/01/2021

“digerindo” o grande dragão
leitura obrigatória para amantes de thriller policial e os que amam serial killers. narrado com fluidez em grande parte, porém notei já próximo do final uma escrita um tanto apressada que não passou tanto suspense quanto no decorrer do livro. o final impacta e compensa esse queda na expectativa pelo fator onírico, tanto que tive que pesquisar para checar opiniões, se batiam com minha interpretação. lecter não decepciona nos poucos momentos que aparece, percebo que os personagens de filmes e séries foram extremamente fiéis ao canibal da literatura.

site: https://bonearenaofmyskull.tumblr.com/post/64814079678/agree-theres-truth-to-were-just-like-and-will

Rafael.Rossatto 10/10/2023

O livro é o primeiro da série relacionada ao Hannibal, bom é o que eu acho, não sei se os livros tem relação, mas eu sei que o Hannibal aparece em outros. O livro é um romance policial, o livro fala de um ex agente que está atrás de um serial killer. Confesso que queria ler por causa do Hannibal, mas nesse livro ele não aparece muito. Como o livro é mais antigo ele tem umas palavras que confesso que não entendi, mas nada que influencia a leitura. O próximo livro dessa série é o Silêncio dos inocentes, que é um dos meus filmes preferidos. Por falar em filme, pelo que eu me lembro do Dragão vermelho, o final é diferente do livro.

Clara.Beatriz 26/01/2021

The First
Dragão Vermelho é o meu primeiro contato com o escritor Thomas Harris.

A história do livro gira em torno de Will Graham, agente especial do FBI, que tem uma percepção aguçada e é chamado novamente para trabalhar com seu antigo chefe, Jack Crawford, após duas famílias serem assinadas da mesma maneira em duas cidades diferentes.

A história do Dragão Vermelho te dá o primeiro contato com o canibal Hannibal Lecter, que Graham e Crawford prenderam anos atrás.

Dragão Vermelho é o livro perfeito para quem gosta de história de serial killer, policial e que gosta de um pelo plot twist!
Clara.Beatriz 26/01/2021minha estante
belo*

Bárbara 15/02/2021

Esperava mais
Por se tratar do primeiro livro de uma série tão aclamada, confesso que esperava mais. O enredo é bom, os personagens são bem construídos, porém algumas partes são muito arrastadas, detalhes que não fazem a mínima diferença, porém outras perece que atropelam a ordem das coisas que mal da para entender o que está acontecendo.
Demorei a engrenar na história de verdade, até que quando finalmente engrenei, não via a hora de chegar ao final... Que foi decepcionante, na minha opinião.

CharaFrisk 15/11/2023

Eu gostei, ele me deixou muito confusa ao mostrar a identidade do assassino SOMENTE para o público, mas não foi nada ruim, talvez a apresentação(quando ele apareceu ele ficou de pau duro devido a um QUADRO).
A cada pista ínfima era agoniante, pois sabia quem era e mesmo quando um personagem odiável morre você não consegue ficar feliz pela forma que foi feito(n foi justo como aquele 🤬 #$%!& morreu, ele tinha pessoas para voltar e ele não tinha direito de foder ainda mais a mente de Will!!!)
Gostei muito da moça cega, torci o relacionamento dela com Fr ancis desse certo, mas infelizmente para ela, tudo foi por água a baixo.
É um livro grande e relativamente lento, recomendo se você gosta de suspense, investigação, de histórias de serial killer e caso você goste de uma leitura mais lenta, pelo menos foi assim que me senti.
Não vi o filme, nem serie, ent. Não tenho base comparativa, mas, em geral, gostei. Foi uma boa primeira experiencia com a trilogia e com o gênero.

Pjmluvx 31/08/2023

Só no papo
Uma vez o stephen king disse que o thomas harris era um bom contador de histórias, mas um escritor terrível. Não tenho como discordar.

Eu vim diretamente dos filmes e da série do Hannibal, então a única coisa que realmente me surpreendeu foi o quão ruim é a escrita desse livro.
Eu fiquei entediada O TEMPO TODO, e isso definitivamente não era pra acontecer.

A história é lenta, numa escrita plana e rasa e sem NENHUMA nuance, o que deixa os diálogos ridículos e os personagens vazios ( que coisinha horrenda esse Wil Graham). Parece muito que esse livro é o roteiro sem edição da série de Tv, que ela sim é boa e vale a pena ver.

Os personagens falam besteira demais, são várias coisinhas que só geram humor e interesse na tv. A perspectiva do Will graham é cômica pra não dizer triste, ele não é tão esperto ou misterioso quanto o livro quer q vc acredite.

Namoral, se faça um favor e vá ver os filmes ao invés de perder tempo nisso aqui.

daniel.vasco.716 14/04/2021

Dragão Vermelho é a história de um agente do FBI, especializado em serial killers. Ele entra em colapso após a caçada a um psicopata extremamente perigoso. Mas seus serviços são novamente requisitados quando um serial killer começa a matar famílias inteiras, quebrando espelhos da casa e colocando os cacos diretamente nos olhos das vitímas. E para resolver esse caso, ele conta, a contra gosto, com a ajuda de um de seus maiores inimigos, o psiquiatra sociopata, o doutor Hannibal Lecter.

Amanda3808 02/08/2023

O final poderia ter sido muito melhor
O livro foi maravilhoso, porém o final foi muito apressado. Dollarhyde não teve sequer uma fala ao finalmente chegar no seu oponente. Tirando isso achei muito bem desenvolvidos os personagens principais, até mesmo Reba que foi apresentada na segunda metade da trama.

Gabriela 04/05/2021

Que livro incrível!
Sem dúvida um dos melhores livros do gênero que já li! Apesar de já conhecer um pouco da história de Hannibal Lecter, este livro foi surpreendente. A escrita é ótima, a narrativa é super instigante e a história, claro, nota 10. Pela ordem de leitura da série Hannibal, este é o primeiro livro. O Dr. Lecter não aparece muito, porém nas poucas aparições se torna muito importante. O livro gira em torno do assassino Tooth Fairy ou Francis Dolarhyde, personagem instável mentalmente e fortemente inspirado pelos atos de Hannibal Lecter. Durante a trama, o investigador do FBI, Will Graham vai em busca deste serial killer, deixando de lado sua família e a tranquilidade da aposentadoria. Will também é muito trabalhado no livro. Ou seja, é possível sentir conexão com estes dois personagens principais, o que para mim é essencial em um livro, principalmente de suspense/drama.
É muito interessante também como é contada a história de Francis Dolarhyde, desde seu nascimento até o momento em que se torna "O Dragão Vermelho", sendo possível vislumbrar uma linha coerente ao longo do livro.
Não é um livro cansativo, ao contrário, é muito agradável a leitura. Algumas cenas podem ser pesadas para pessoas mais sensíveis, mas tudo "dentro do normal" nesse gênero.
Vale muito a pena, super indico!

Becca Miller 20/06/2021

Pessoalmente chateada com esse livro!
Se em Silêncio dos inocentes a gente tem preconceito com transsexuais, aqui são com pessoas com fissura labiopalatina.
Maior parte da construção do vilão, o tal dragão vermelho, é feita em todo dessa má formação. O criminal profiler descreve ele como "alguém com uma desfiguração facial" apontando um dos motivos dele ser como é!

Nem o filme e nem o livro serão recomendados para meu filho que nasceu com fissura labial, não até ele ter segurança de sua aparência. Não quero ele se sentindo representado por um serial killer.