Ei! Tem Alguém Aí?

Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

Sofia136 14/02/2024

Bem nhem!
O livro "Ei, tem alguém ai?" é uma carta que Joakim resolveu escrever para sua sobrinha Camila, contando coisas que lhe aconteceram quando ele tinha 8 anos.

Eu li esse livro na pura obrigação! Não tem nada de inovador ou surpreendente nele, mas pelo menos a leitura não foi tão chata. Ele é melhor para crianças que querem descobrir mais sobre o sentido da vida, se você for talvez leia, se não, nem tente!

Khadija.Slemen 29/01/2024

Recomendo com alegria.
Esse autor é um dos especiais pra mim. Nessa obra, fácil e gostosa de ler, vem mostrando o universo que somos, traz de maneira carinhosa todos os milagres que nossa mente e corpo mostram todos os dias, através dos nossos sentidos, sensações, "somos um universo único e pessoal".

Jade 14/01/2024

Uma fofura
Um livro extremamente fofo e doce, pra quando você quer algo para desopilar e simplesmente voltar a ser criança

Mariana 22/12/2023

É um livro curto, mas que necessita de pausas ao longo da leitura, porque instiga em nós, leitores e leitoras, reflexões boas e importantes.

Para mim a sacada do livro é a gente reaprender a questionar aquilo que "já sabemos", aquilo que "é natural de responder, porque é simples".

Aninha 23/11/2023

Levinho e fluído
Já tenho esse livro a um tempinho, mas nunca peguei para ler. O que me chamou atenção foi a "semelhança" com o pequeno príncipe que é um dos meus personagens favoritos. É uma história muito boa para crianças, porque ela vai dar uma curiosidade em relação à vida e tudo o que nos rodeia.

Danielle 01/11/2023

Eu achei a história bem fofa. Eu tinha comprado pra minha irma mas acabei lendo. Acredito que é uma boa história pra criança e que deixa a gente bem curioso. Enfim espero que a minha irma goste hihihi

Bianca1790 23/09/2023

Uma simples fofura
De maneira simples e poética esse livro fala sobre a chegada de um irmãozinho, sobre a origem do universo e de como mesmo diferentes temos semelhanças com outras espécies.
Enquanto Joakim escreva a história para sua sobrinha Camila, embarcamos junto em suas lembranças e voltando a ser criança.
É uma leitura tranquila e divertida, em um piscar de olhos e você já terminou.

shaiigr 29/07/2023

Q livro cheio de reflexões científicas e inteligentes. N ajuda, como eu esperava, a preparar uma criança para receber um irmãozinho. Mas é um livro reflexivo, divertido e cheio de aprendizados. Só achei ele mto repetitivo com algumas coisas.

euhellenxzs 21/07/2023

O livro é muito bom, da pra notar suas semelhanças com ?o Pequeno Príncipe?;
gosto de ler livros infantis assim, por terem uma leitura rápida, fluida, com imagens (o que me da vontade de ler ainda mais) e não terem muitas páginas.
o livro tem suas reflexões também, o fato é que eu acho q se eu fosse menor eu teria gostado mais kkkkkkkkkkkk mas eu recomendo sim!

emclara 11/07/2023

? //
"A resposta é sempre um trecho do caminho que está atrás de você. Só uma pergunta pode apontar o caminho para a frente."

Gosto de ler livros infantis quando estou a muito tempo sem ler nada, por terem uma linguagem fácil, uma leitura rápida e desenhos (?). Esse livro tem tudo isso e um pouco mais.

"Ei! Tem Alguém Aí?" questiona sobre a vida, a evolução dos seres, a extinção dos dinossauros e sobre o início e o fim. A relação entre Joakin e Mika é muito fofa, como a de irmãos mesmo, há ensinamentos e conflitos, parece até uma preparação para Joakin quando seu irmão chegar em casa.

m.dalri 01/07/2023

Que leitura incrível, rápida e fluida. A história é maravilhosa, me apeguei muito aos personagens. Super recomendo

37evertonn 16/05/2023

Claramente inspirado no pequeno príncipe, essa história trás boas reflexões sobre o universo e coisas simples como o sentidos (tato, paladar, olfato, visão e audição) que não damos a mínima importância. Ensina muitas coisas sobre o mundo (coisas que eu gostaria de ter descoberto quando criança, mas acabei aprendendo muito tarde) que seria uma boa para os pais lerem com seus filhos.

Letti28 15/05/2023

Tem alguém aqui
Eu AMO esse livro e já reli algumas boas vezes. Por ser pequeno, é uma leitura bem rápida. Parece bobo e infantil, mas mexe com a gente.

Jéssica Maria 25/02/2023

Um livro infantil sobre a chegada de um novo membro da família. Li porque meu marido, na época namorado, é fã do Jostein Gaarder e eu queria escolher um livro pra presenteá-lo. Não foi esse, esse achei só "bom" e acabei optando por outro do autor. Acho que eu e o Jostein Gaarder não fomos tão feitos um pro outro como ele foi pro meu marido.

KiraLunna 09/02/2023

Um livro muito bonitinho e gostosinho de ler, com certeza teria aproveitado mais em outra época, mas sempre é possível aprender e se divertir, não importa a idade!