Ei! Tem Alguém Aí?

Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

tosty 31/05/2021

Leitura leve
É um livro leve que nos faz nos sentirmos bem, lembrando talvez a época da infância. Leitura fácil e tranquila, realmente para descontrair.

Nádia Carla 30/05/2021

Ei! Tem alguém aí?
Um livro pequeno, mas que traz muitas reflexões, pricipalmente para aqueles que gostam de pensar. É um bom livro e apesar de não ser o tipo de livro que eu gosto de lê, ele conseguiu que muitas vezes eu parasse para refletir sobre o que eu estava lendo e tenho certeza que esse era um dos objetivos do autor, fazer as pessoas pensarem.

Diessica 17/05/2021

Linda história!
É um livro muito fofinho que leva a gente a pensar em diversas questões científicas de uma maneira muito simples. Esse vai para a lista de livros infantis que quero para os meus futuros filhos, sobrinhos haha

Só tirei meia estrelinha por conta de uma passagem um pouquinho confusa para crianças, mas geral é maravilhoso, super recomendo.

Gabryely2 29/04/2021

Perfeito
Não sei vocês mas eu gosto muito de livros infantis eles sempre tem novas perspectivas para mostrar, perspectivas mais simples, mais bonitas e não è diferente com esse livro.
Um livro totalmente mágico, leve e encantador que deveria ser lido por todos pois o seu conteúdo è totalmente rico.

TRECHO - ?Podemos enxergar e encontrar comida, e perceber um perigo que se aproxima?, disse ele. ?Mas, felizmente, podemos enxergar muito mais do que esse mínimo essencial. Podemos olhar nos olhos um do outro e perguntar no que a outra pessoa está pensando. Podemos também fitar o espaço e sonhar com a vida em outros planetas.?

Cinara... 23/04/2021

" Às vezes as pessoas dizem que tiveram "um dia comum". Isso me deixa meio aborrecido, porque não existe dois dias iguais. E nós também não fazemos a menor ideia de quantos dias de vida ainda temos pela frente!
Talvez pior ainda do que falar numa galinha "comum" ou num dia "comum" seja falar no menino "comum" ou numa menina "bem comum". É o tipo da coisa que a gente diz quando não quer se dar ao trabalho de conhecer melhor as pessoas."

Lembra muito mesmo O Pequeno Príncipe, mas com menos frases que nos fazem chorar ?
Só sei que fiquei com vontade de cócegas na nuca.
Marcia 28/03/2023minha estante
Eu adorei essa frase sobre "um dia comum", me marcou bastante essa frase também, terminei o livro agora

Cristiane 02/04/2021

Ei! Tem alguém aí?
O que difere um fato comum de um milagre? Uma galinha é um animal comum ou um milagre da natureza? Todos os dias são iguais ou todo dia é uma aventura? Neste livro temos uma história dentro de outra história. Joaquim decide contar para sua sobrinha, que está prestes a ter um irmão ou irmã, como foi o dia em que seu irmão nasceu. Singelo e ao mesmo tempo profundo Jostein Gaarder faz com que a gente reflita sobre o sentido da vida.

Mi Sgarbi 28/03/2021

Que leitura gostosa!!!
Segundo livro que li doo autor, que se torna um dos meus favoritos.
Yuri 28/03/2021minha estante
Tem no unlimited? So pela capa eu ja amei ??

Mi Sgarbi 29/03/2021minha estante
Yuri, não sei se tem, mas vale a pena pesquisar. A leitura é realmente boa. Já leu "O dia do Curinga" do mesmo autor? Um dos meus livros favoritos, se não o.

Yuri 29/03/2021minha estante
Ainda nao.. vou procurar sim

Renata 25/03/2021

Leitura rápida e fácil, mas muito significativa. Mesmo sendo um livro ?infantil? nos faz pensar e refletir muito sobre a origem de tudo! Vale a leitura!!!

Elleara1 21/03/2021

Efeito Gaarder
Um livro fofo na medida certa, quase como infantil, mas que lhe faz questionar. Esse é o poder de Jostein Gaarder! Ótimo para curar uma ressaca literária, garanto.

Yasmin 16/03/2021

Uma fofura
Esse livro fala sobre um menino que recebe uma visita inesperada de uma espécie de pequeno príncipe. Juntos, eles conversam sobre os mistérios do universo.

Achei muito fofo. É um livro super rápido de ler e que me deu novas visões sobre o mundo. Refleti muito durante e após a leitura. Nós temos muito o que aprender com livros infantis. Eles trazem uma simplicidade na escrita, mas uma bagagem maravilhosa e que vale a pena ser lida por muitos adultos.

Carol 14/03/2021

Um livro infantil muito bom, fácil de ler e bem educativo. Ele trás muitos ensinamentos sobre o nosso planeta e uma mensagem muito bonita.

Chaiane 11/03/2021

"Lembrar de um sonho é quase tão difícil como agarrar um passarinho na mão. Mas, às vezes, parece que o passarinho vem pousar no ombro da gente de livre e espontânea vontade."
Li esse livro faz muitos anos e adorei. Relendo agora vejo porque esse livro me marcou. Trata de assuntos tão profundos e filosóficos de uma forma tão simples! Uma excelente leitura para crianças e adultos.

Davi.Lima 26/02/2021

O pequeno príncipe tá diferente.
Um pequeno livro cheiro de significados. Extremamente fofo e que me lembrou muito o pequeno príncipe porém o mika é bem mais interessante é sensato do que o pequeno príncipe

Nadson Cauã 21/02/2021

(03/12/2019)