Ei! Tem Alguém Aí?

Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

V. 24/09/2009

Pra criança filosofar...
Esse livro é maravilhoso para despertar a capacidade de pensar e refletir das crianças, que aliás, muitas vezes é superior a dos adultos. Através de uma história diferente e interessante, Jostein Gaarder nos faz meditar sobre questões simples do universo e acima de tudo, sobre a nossa própria existência. Os adultos também podem filosofar bastante com essa literatura...

Patricia :) 21/06/2009

esse foi o primeiro livro de Gaarder que li, aos 11 anos, e foi com ele que aprendi a gostar do estilo do autor. filosofia na dose certa misturada a um enredo cativante. "Ei! Tem alguém aí?" tem uma linguagem simples, e acompanhar Mika e seu "pequeno príncipe" enquanto o garoto espera seus pais voltarem da maternidade com seu novo irmãozinho é realmente agradável. Deixa várias questões aparentemente bobas flutuando na cabecinha de qualquer criança - e talvez até adulto.

SraNinho 27/05/2009

Agora sinto vontade de ler esse livro pra todas as crianças de 8 anos. Esse livro já está agendado para meus futuros filhos.

Marcelo #47 27/04/2009

Semente de Filosofia
Li esse livro para a minha filha quando ela tinha 5 anos. Toda noite lia um pouco e quando terminávamos um capítulo ela pintava as figuras do livro. Sei que a história do livro se perderá em sua memória, mas espero ter plantado uma "semente de filosofia" dentro de seu coração. Que o amor pelo conhecimento continue crescendo dentro de seu ser e que isso possa trazer bons frutos para o seu futuro.

Vânia 23/03/2009

"Sofia" para os baixinhos
Um outro livro do autor de O MUndo de Sofia, dessa vez para o povo mais baixinho.
História muito bem colocada e leitura leve. Indicado mesmo pra qm vai ganhar um irmãozinho e precisa digerir isso.

Ninacdr 18/03/2009

Um dos melhores livros que eu já li em todo a minha vida, muito simples, um livro infanto-juvenil que com certeza faz qqr criança ter um amigo igual aquele. Um amigo de outro planeta, ganhei quando mais nova e foi por causa desse livro que criei meu primeiro "amigo imginário" um dos poucos livros que não tive coragem de dar.

Maíra 17/03/2009

Como explicar para um ETzinho, os mistérios de nosso planeta?
Essa é a tarefa de Joakim é um menino de oito anos que está prestes a ganhar um irmãozinho, ou irmazinha.E é por causa da chegada desse bebê, que ele passa seu primeiro dia sozinho em casa. Nesse período recebe a visita de um ETzinho vindo de um planeta distante.
Nas 24 horas que passam juntos, eles conversam sobre muitas coisas, passeiam, comem panquecas e não têm bem certeza se é tudo um sonho ou não.

"A resposta é sempre um trecho do caminho que está atrás de você. Só umapergunta pode apontar o caminho para a frente."

Lenita 26/02/2009

Uma gracinha de leitura
Quase infantil. Jostein Gaarder sempre consegue, com muita sensibilidade, chamar a atenção da gente para o comportamento humano e, principalmente para o relacionamento entre mais jovens e adultos.

Luisa 06/02/2009

Esse livro do Jostein Gaarder é mais voltado para o público infantil, mas eu adoro! É a história de um menino que encontra outro menino - só que extraterrestre - caído no quintal de casa! Eles viram amigos e tudo acontece enquanto a mãe do menino daqui do Planeta Terra está no hospital em trabalho de parto. Nunca mais reli esse livro, mas tenho certeza de que daria um ótimo filme!