A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

~Ana J.F 13/03/2023

"Vocês são os verdadeiros sonhadores!" = ?!!!
Sob os telhados de Paris na época de 1930 a história de Hugo Cabret: o menino órfão fascinado por peças de mecânicas, truques de mágico, pelos filmes que viu com o pai e pelas histórias que ele lhe contou, sobrevive. Esgueirando-se pelos cantos e por passagens secretas, Hugo tenta ao máximo se manter invisível. Sua vida depende do seu anonimato. Pois guarda um grande segredo, rabiscado em um pequeno caderno desgastado pelo seu toque. Porém, tudo isso é posto em risco quando o brusco e rude dono da loja de brinquedos da estação e uma menina muito curiosa cruzam o seu caminho.

Aqui um caderno valioso é tomado, uma chave é roubada e um homem feito de minúsculas peças de metal desenterram o passado...

Esse livro foi uma experiência única?! Eu gostei MUITO da história em si, me deixou com o coração apertado algumas vezes, mas que no fim se derreteu?. Porém, o que torna esse livro único é a mistura de ilustrações. Elas não são só simples ilustrações, elas contam detalhes que o autor na escreve. A maneira como são desenhadas faz parecer uma cena de filme. E eu achei isso muito mais do que fantástico?.

"- Sabe as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo."

(Minha frase favorita.?)

Bru 06/02/2023

Tudo tem seu motivo
Este livro é uma leitura fluida e cativante, rápida e com bastante ilustrações bonitas. Já havia visto o filme, mesmo assim, me surpreendi com o livro.

Trouxe mais sentimentos, demonstrando e ensinando que tudo tem um propósito, que todos nós, nos encaixamos neste mundo.

Hugo Cabret é um personagem persistente, nunca desistindo e sempre correndo atrás do que quer.

nena_ 05/06/2021

A invenção de Hugo Cabret
É um livro bem rápido de ler , por mais q tenha 500 páginas ele é repleto de imagens ent bem facinho . É legal porém não é incrível , ele é bom para te tirar de uma ressaca mas eu não recomendaria ele como um livro mt bom .

Nota : 2.5

Sinopse : Em 1931, o menino órfão Hugo Cabret vive escondido em uma estação de trem de Paris. Ali, cuida do funcionamento de gigantescos relógios no lugar do tio que desapareceu. À noite, tenta consertar uma máquina de aparência humana para desvendar uma mensagem oculta, usando peças de brinquedos que ele furta. Seus planos, porém, correm risco. Ele é descoberto pelo dono da loja de brinquedos da estação e pela curiosa Isabelle. Essa obra-prima aclamada pela crítica mundial mistura elementos do cinema e dos quadrinhos para contar uma história sobre os primórdios do cinema, a vontade de criar vida e a aventura da imaginação.

Classificação : acho q é livre para todas as idades
manu 05/06/2021minha estante
helena no tédio be like: ?acho que vou fazer resenha d todos os livros q já li? KKKKKKKKK amo

nena_ 05/06/2021minha estante
Ent kkkkkkkkkkkkkk

nena_ 05/06/2021minha estante
Eu tava sem nada para fazer , decidi fazer todo tipo de resenha possível kkkkkkkkkk

Maria 10/09/2022

esse livro é incrível, passa uma vibe maravilhosa com as ilustrações (extremamente maravilhosas por sinal).
o enredo levando em consideração que o livro deve ser um infantojuvenil é magnífico.

o final deixa o coração quentinho de felicidade, amei conhecer a história do Hugo

Manuela.Duarte 25/04/2021

amoamoamo
é perfeito, com uma história maravilhosa
o protagonista é incrível, e as imagens te dão uma visão perfeita sobre o que está acontecendo.

Noanony 02/04/2021

Cansativo
A história não é mt interessante, não prende, mas os desenhos são bonitos. Dei três estrelas só por causa dos desenhos kk. Li por causa da escola.

Yourdramaqueen 27/02/2023

O MELHOR LIVRO QUE EU JA LI
Meu Deus, eu acabei de ler e já quero reler dnv meu deus que livro incrivel, O PLOT DO FINAL, N TO BEM

janierisonsantos 19/07/2021

Mudou minha vida!
Por anos eu desejei possuir esta obra prima que é o livro "A Invenção de Hugo Cabret" do autor e ilustrador Brian Selznick, pois quando vivi surtos depressivos foi através da mensagem do filme desta obra que pude ver o quanto eu era importante, como a vida de alguém poderia ser mudada através da minha.

A frase que mais me marcou foi quando o protagonista (Hugo) faz uma análise bem reflexiva a respeito das pessoas e do mundo. Hugo diz que passou a ver o mundo como uma máquina gigante e as pessoas como as peças desta máquina, e toda máquina só funciona se todas as peças estiverem no lugar. Ou seja, ele traz uma mensagem a qual diz que, todos temos um papel no mundo e ninguém está aqui por acaso, só precisamos descobrir a nossa função.

Aqui é puro conteúdo a respeito da história do cinema, envolvendo arte e amor.

vic 20/05/2013

A Invenção de Hugo Cabret; por Brian Selznick
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido entre relógios e pessoas de uma estação em Paris, durante 1931. Após a morte de seu pai e o desaparecimento de seu tio, o garoto cuida dos grandes relógios da estação. Seu único objetivo é tentar consertar o autômato que seu pai encontrara em um velho museu onde trabalhava. Mas o autômato guardava segredos, e seus mecanismos eram muito complexos. Até que um velho comerciante e sua sobrinha cruzam o caminho de Hugo e mais mistérios começam a surgir. Mera coincidência ou destino?

Páginas repletas de belos desenhos e maravilhosas palavras me surpreenderam mais do que o esperado. Paris, cinema, mágica. A guerra e a esperança... Perdido entre histórias e sonhos, entre seus pensamentos e suas lembranças, tentando encontrar a chave para seu autômato, buscando achar seu propósito no mundo, assim como as máquinas têm os seus, Hugo vive no meio de passagens secretas se escondendo do guarda da estação e do mundo.
Uma leitura rápida, mas que, em pouco tempo me levou a refletir sobre as idéias que o autor passa durante o livro. Trazendo consigo segredos, cada novo personagem do livro me deixou entretida. Todo diálogo me deixou mais empolgada. A leitura me conquistou completamente. A Invenção de Hugo Cabret foi um livro que me deixou ter várias sensações e emoções em pouco tempo, pois, como disse, a leitura é bem rápida. Livro totalmente recomendo!

Outras resenhas em: oqueacheidesse.blogspot.com

Aline Barros 26/02/2022

Um dos melhores que li em Janeiro
Li por indicação de um amigo, achei uma das melhores leituras que eu tive no começo do ano. Todas as imagens, a história, realmente um livro que me transportou para o lugar. Achei maravilhoso pois não achei uma leitura cansativa.

Amei demais e com certeza virou um favorito

Vinicius De Miranda 09/04/2020

Me surpriendeu
A principio "A Invenção de Hugo Cabret" me deu um sentimento de uma simplicidade ruim, ou apenas de mais uma historia infantil com nada de mais, porem logo depois de 100 paginas me mergulhei a historia de Hugo e sua vida na estação, e mesmo com poucas paginas de texto corrido, ele é um livro muito bom e deveras profundo. Com uma característica artística muito aflorada neste livro, você leitor poderá encontrar grandes ilustrações que te colocarão mais ainda no mundo de Hugo, e não apenas "gastam pagina" ou "enchem linguiça" e sim lhe darão mais espaço para aflorar sua imaginação. Indico esse livro principalmente para quem quer começar a ler e não sabe por onde.
edermullerlima 09/04/2020minha estante
Massa

edermullerlima 09/04/2020minha estante
Tô pensando em procurar as outra obras do autor. É uma narrativa muito importante pq os traços deles são lindos.

Vinicius De Miranda 09/04/2020minha estante
Realmente concordo, ele com toda simplicidade desenvolve uma historia muito bacana, e mistura fatos reais com fatos inventados, ao mesmo tempo que lê uma historia, acaba aprendendo visões importantes sobre cinema e outras coisas históricas. Gostaria de ler outros livros do autor porem não conheço nenhuma mais.

Juvan 27/02/2020

"Um Livro mágico"
Que livro maravilhoso, uma história mágica, com personagems que são bem desenvolvidos e construídos, também tenho a glorificar a essa edição maravilhosa com ilustrações que enriquecem a narrativa e a leitura.

Aninha 19/02/2022

a invenção de hugo cabret:
100% maravilhoso!!! muitas imagens, desenhos bem feitos e a leitura flui PERFEITAMENTE! Minha avo virou fã! Esqueci na casa dela e ela leu e amou!
A história fala sobre um menino chamado Hugo que mora nos relogios de uma estação de trem e tem muito misterio! Voce fica animado pra descobrir o final, e fazia muito tempo que eu não sentia uma animação assim com um livro.

Nat Nat 04/01/2022

Primeiro favorito do ano veio ai
E eu nem estava esperando por isso. Na vdd estava com medo de pegar um calhamaço logo nos primeiros dias do ano.

Mas que besteira a minha, a leitura foi super rápida e dinâmica, as imagens não estão só pra ilustrar mas também para narrar fatos.

Amei amei