A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

mila 01/05/2024

Livro muucho bom e bem tenso. Adorei a dinâmica feita no livro e como foi realizado os capítulos, simplesmente incrível o desenvolvimento de cada personagem

Rafaazbooks 01/05/2024

A casa de hades
Incrível, maravilhoso! O romance nesse livro é tão bem desenvolvido que me encantou. Frank teve uma ENORME evolução nesse livro como personagem. Não só ele como vários outros também, e não vejo a hora de começar o último livro dessa série incrível! Com certeza o melhor livro até agora!

BruPaz 30/04/2024

Percabeth >>>>>>
QUE SAUDADE!!
Comecei a ler "Os Heróis do Olimpo" em 2022. Ia pegando os livros emprestados com um amigo na escola e lendo, mas, quando terminei "A Marca de Atena", estava no final do ano letivo. E eu me formei no ensino médio naquele ano... Ou seja, eu nunca mais vi esse menino e eu estava desde 2022 sem saber como a história continuava!! Imaginem meu desespero! Rsrs

Enfim...

"A Casa de Hades" nos mostra o quanto essas personagens que tanto amamos evoluíram. Vemos como eles não são mais aquelas crianças que conhecemos na primeira saga, e que agora, sabem muito bem se virar e achar as soluções para seus problemas (não que não soubessem antes, mas estão mais maduros).

A jornada de Percy e Annabeth é totalmente intrigante! Eu me senti agoniada junto com eles em vários momentos! E amei MUITO vê-los juntos nessa inesperada e perigosa aventura!

Por outro lado, a jornada do pessoal no Argo II também tem seus encantos. É interessante ver cada um deles ter seu próprio desenvolvimento e crescimento. É perceptível que o tio Rick AMA o universo que criou, por isso trata tudo com tanto carinho e zelo!

Agora, se me dão licença, eu vou ali teorizar sobre o próximo e último livro da saga, enquanto não o leio.

Yuri.Soutullo 28/04/2024

Não sei nem como começar falando dessa obra de arte.Vi muita gente falando que esse é o melhor livro do tio Rick,e quer saber? É verdade
Senti uma mistura de sentimentos e tive vários momentos que parei minha leitura para ter meus pequenos surtos(amo).
Ver os personagens evoluindo e fazendo um laço mais forte tbm foi lindo,que livro perfeito!

Fernanda3339 26/04/2024

Só não dei porque?
Só não sei 5 estrelas porque desvalorizaram o Percy no final. Tipo, quem acha que o Jason pode competir com a Percy? Sinceramente? E assim, eu amo a Annabeth mas falar que o Percy não sobreviveria sem ela no tártaro? Mas, tirando mero detalhes que são exageros meus só porque eu amo o Percy, o livro é maravilhoso. As partes do casal no tártaro são maravilhosas e dão vontade de reler (mesmo sabendo que eles estavam sofrendo) além das partes da Hazel, do Frank e do Léo que são muito engraçadas e bem escritas. As únicas partes que eu não amei foram as narrações da Piper, talvez porque eu não goste dela mas, achei muito lentas. Vale muito a pena ler Rick Riordan. Sempre.

Tami 25/04/2024

Até agora, este foi o livro que mais gostei da saga. Sua narrativa é rápida e emocionante, com momentos de tensão, humor e emoção. Não apenas entrega uma aventura repleta de reviravoltas, mas também explora temas mais profundos, como coragem, amizade e sacrifício.

tatamedes 25/04/2024

"Estamos vivos. Isso é o que importa"
Iniciei a leitura aproximadamente dois meses atrás, logo no início de uma ressaca literária, o que me impediu de desfrutar plenamente da história. Cai entre nós, é uma pena. Mais uma vez, acompanhamos a jornada e evolução dos sete: Jason, Piper, Hazel, Frank, Percy, Annabeth, Leo e nosso querido Nico, que ainda não teve destaque como protagonista, mas carrega grande importância para a trama. Estes personagens, com exceção de Percy e Annabeth, a quem tivemos o prazer de acompanhar de perto em "Percy Jackson e os Olimpianos", passaram por mudanças significativas em comparação com suas primeiras aparições, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Leo Valdez, um dos meus personagens favoritos e até então um dos mais subestimados. Compreendo que o foco de Rick não seja totalmente voltado para ele; no entanto, acredito que seu destaque em alguns momentos se deva ao seu senso de humor, que é notável. No entanto, Leo é um personagem de uma força, inteligência e coragem excepcionais, que merece uma exploração ainda mais profunda e mais tempo em cena.

Quanto a Jason, é intrigante como o filho de Júpiter/Zeus passa tanto tempo desmaiando ou sendo retirado de cenas importantes, considerando sua natureza e poderes. Creio que o autor não tenha desejado explorar totalmente seu potencial para não ofuscar o protagonismo de Percy, o que é lamentável mais uma vez.

Minhas considerações sobre Nico: sinto-o distante dos demais. Observo muita lealdade e confiança estabelecida entre os sete, e na minha modesta opinião, nosso querido Di Angelo deveria estar incluído. Espero um desfecho positivo e boas amizades para meu menino.

Ao eliminar essas restrições, Rick Riordan nos presenteia com mais uma obra excepcional, repleta de reviravoltas incríveis, emoções intensas e reflexões profundas. Sua inteligência e sabedoria são verdadeiramente singulares. Apesar de ter me envolvido na trama somente após a metade do livro, fui profundamente envolvida por sensações extraordinárias. Até o momento, não encontrei nenhum universo literário que tenha me cativado tanto quanto este.

Danilo116 24/04/2024

Adoro os filhos de hades
Enfim esse livro trás pra mim um sentimento de equilíbrio perfeito entre todos os personagens,no sentido de que ,o autor consegue desenvolver todos de maneira razoável e mostra como todos tem habilidades únicas e poderosas ,e caraca tem muitos Personagens bons e toda a trama e aventuras são muito legais , finalmente o rick cria vergonha na cara e desenvolve o nico e faz a gente entender ele melhor meu deus, amo muito esse livro leiam

Natasha 24/04/2024

Esse livro é pura ansiedade e desgraça acontecendo, adorei. Frank maravilhoso. Triste ler o pov do Jason sabendo o que acontece com ele em Provações de Apolo ?

Malu 24/04/2024

A Casa de Hades
MUITO BOMM
Meu favorito da série até agora?
Amei a narração de todos os personagens e achei as desgraças muito bem desenvolvidas ??