Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Victor Daniel 02/11/2021

Para quem ama fofocas
Conduzindo uma história simples atrás de deliciosas fofocas e conversas entre os mais variados tipos de personagens fica difícil interromper a leitura com tanto a ser explorado
Janaina 02/11/2021minha estante
Poxa que descrição legal. Gosto de livros assim, que prendem a atenção

CassiaLessa 06/08/2022

Histórias típicas de uma pequena cidade
Morte Súbita mostra o que move uma pequena cidade, o interesse no que o outro está fazendo, o julgamento e a falta de empatia e claro, a política.

Uma pena que o livro mostre sua verdadeira face quase no final e tenha um começo bem confuso e difícil de ler.
Nayara 06/08/2022minha estante
Eu realmente gostei do livro, pela tapa de realidade que a autora nós da.

Tiago Henrique 28/04/2022

Humanos Detestáveis
Eu comprei o exemplar assim que ele saiu e paguei uma pequena fortuna na época. Porém não li o livro, acho que deixei ele de lado lá pela centésima página. Li ele agora, uns humildes 10 anos depois e toda hora na leitura pensava "porque demorei tanto pra ler isso?". A maior bobeira minha foi procurar Harry Potter nessas linhas. É um romance contemporâneo. JK apresenta uma cidade extremamente elitista, hipócrita e falsa. Honestamente é difícil se apegar aos personagens adultos. Meus sentimentos mudavam de trecho a trecho.
Brigas sociais, discriminação, estrupo, agressão, auto mutilação ,tudo isso é jogado na sua cara nessas páginas. Muito humor negro, e apesar da leitura pesada, dificilmente larguei esse livro. Queira muito saber o final. Tinha muito tempo que um livro não me deixava com tanta raiva e indignação. Os personagens podem ser seus vizinhos, conhecidos. Eu realmente achei os personagens bem humanos e por isso, detestáveis (zuera). É um um livro muito, muito bom. Acho que na época o erro foi querer achar magia e coisas fantásticas aqui.
Pretendo com certeza ler mais obras da autora. Difícil, cruel e realista.
Carol Poupette 29/04/2022minha estante
Gostei demais da desenvoltura desse livro, da realidade social nua e crua, e também me fiz a mesma pergunta: pq demorei tanto para lê-lo.

athena 13/01/2023

Morte Súbita by J.K Rowling
disseram que era romance adulto mas não entendi cadê a parte do romance??
é um livro bom. só.
o final é ruim. ela desenvolve bem os personagens no decorrer do livro mas simplesmente ignora TUDO que escreveu p fazer um final ruim. não esperava muito dela de qualquer forma.
Rodrigo 13/02/2023minha estante
Romance se refere ao tipo de narrativa (longa) e não a gênero literário

Rodrigo 24/08/2022

Pouca expectativa, mas acabei gostando muito.
Harry Potter lembra muito o final da minha adolescência. E foi a saga que nem obras que hoje até valorizo mais foi capaz de criar o hábito de ler tanto... Fiquei receoso de ler este livro e não gostar, porque já não sou aquela pessoa dos tempos de Harry Potter, passei a ler mais clássicos ou best-seller mais adultos. Mas JK provou que é capaz de escrever também para o seu antigo público já mais maduro. E o mais interessante é que o personagem principal não participa da história. Ele morre logo no início (isso nem é spoiler e o nome do livro já é entrega metade do que acabei de falar). Vale esclarecer que o início do livro é bem devagar e demora para você entender qual é a do livro, mas foi fundamental o início, e quando pega no tranco a história flui demais!
Tata 24/08/2022minha estante
Enfim vejo mais alguém que gostou desse livro

nahara 15/02/2013

Morte Súbita - J.K Rowling
Descobri que a J.K Rowling é uma grande escritora. Não é a toa que o Harry Potter fez tanto sucesso, apesar de eu não ter gostado. Este livro é totalmente diferente dos livros escritos anteriormente.

O início do livro é um pouco pesado, mas vale a pena investir na leitura, para ter o prazer de um final bem escrito e diferente dos livros comuns. Fazia muito tempo que eu não me deparava com um final como este, que faz o leitor parar para pensar sobre diversas situações em uma sociedade. A autora usou uma pequena cidade para demonstrar como a sociedade é "podre" e acusa as pessoas erradas, pensam apenas no próprio nariz. Como a morte faz com que alguns seres humanos sejam transformados em "heróis", por pena ou compaixão.

Parabéns J.K Rowling, você me conquistou desta fez!
Isla Wolff 08/09/2015minha estante
Concordo plenamente, ela desmitificou totalmente ser a escritória "de um livro só (ou uma série só)" e me ganhou de vez com esse livro. Tenho que admitir que também penei para ler o primeiro 1/3 do livro e culpo em partes a quantidade de personagens, já que não vejo apenas UM como principal e sim, todos eles.
Tocante, interessante, curioso e realista. Amo cada detalhe atribuído fisicamente e emocionalmente

Julia3715 07/09/2023

Genuinamente não entendo as críticas negativas
O livro me prendeu do início ao fim, personagens cativantes e história boa, gosto da forma como é narrado, assim a gnt não perde muito tempo em partes não tão importantes da história. Gostei do enredo principal e tem críticas sociais visiveis, não amei o fim mas também não odiei, vale a pena ler!
_Vicky 29/12/2023minha estante
"personagens cativantes"? São tudo um bando de insuportáveis kskskskkss só Sukhvinder e Krystal se salvam (e o Robbie por ser um bb)

Rayany2 07/08/2023

Comecei esse livro há alguns anos e sempre largava por achar meio chato. Esse ano resolvi reler do zero e minha visão sobre ele mudou bastante.
No início, sim, foi bastante chato. Me perdi um pouco tentando lembrar de quem era quem (tem personagens demais) e qual era realmente a trama.
Conforme continuei a leitura acabei me apegando aos personagens. Achei bem legal como a vida de todos é entrelaçada na cidadezinha, cada um deles tem personalidade bem marcante e apresentam seus lados bons e ruins, diferentes pontos de vista, te deixando sem saber pra quem torcer na história.
O final me surpreendeu muito, não era de longe o que eu esperava. Também sinto que faltou algo a mais sobre como alguns dos personagens ficaram, mas é apenas um corte seco na história ? uma verdadeira morte súbita.
Resumindo: é um livro às vezes arrastado, às vezes chocante. Gostei e recomendo, mas também entendo se alguém não curtir.
Lucas 17/08/2023minha estante
Estou igual a você. Desisti do livro diversas vezes e esse ano decidi da mais uma oportunidade e agora estou adorando a história. Estou na metade dele

vitor.barbosa.3979 20/08/2022

PÉSSIMO
Coloquei lido, mas abandonei antes de terminar, uma história confusa e chata, sem dúvida o livro mais ruim que já tentei ler.
deborah.fernandes 24/10/2022minha estante
Vou te falar que demorei horrores para conseguir ler ele e o começo é bem chato. Mas, eu terminei e te falo que é bom e melhora do meio para o final

Cris 12/05/2021

J.K. surpreende!
Se vc espera algo como HP e fantasia, esse livro não é para você. Aqui J.K. nos mostra o lado humano/desumano das pessoas depois de uma tragédia. O dia-a-dia dos personagens e como eles superam a morte. Genial!
Garcia 30/07/2021minha estante
Ahhh chorei demais com o final pos me a pensar nele vários dias?

cris.leal 18/07/2017

"Grande história sobre uma cidade pequena"...
O livro mostra como se comportam os moradores do vilarejo Pagford quando um dos membros de seu Conselho morre subitamente. Este fato traz à tona uma questão que há muito atormenta os membros do Conselho: se o problemático bairro de Fields deve continuar fazendo parte da cidade de Pagford, e se a clínica para dependentes químicos que há no bairro deve ser fechada ou não.

O posto vago no Conselho deve ser ocupado com certa urgência e uma eleição é organizada. Os candidatos são divididos entre a favor e contra Fields. Durante a campanha eleitoral, os filhos dos candidatos decidem se vingar dos pais, por inúmeros motivos, e revelam seus segredos na Internet.

Apesar de ser o primeiro livro da autora de 'Harry Potter' voltado para o público adulto, são as ações dos personagens adolescentes de Pagford e de Fields que movimentam pra valer, a trama de 'Morte Súbita'.

A profusão de personagens me deixou um pouco perdida no início da leitura. Mas, como a escritora demonstrou total controle sobre eles e soube amarrar a história muitíssimo bem, isso nem chega a ser um ponto negativo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2013/02/eu-li-morte-subita.html
Biblioteca Mágica 11/08/2017minha estante
A Kristal era ou nao era filha do Berry?
Tenho uma leve impressão que sim

thaisinha 08/07/2013minha estante
Foi exatamente assim que eu me senti, excelente resenha. Parabéns!

victor 24/08/2013

Acho que JK Rowling desaprendeu a escrever, o livro é muito ruim, basicamente são apenas fofocas, um personagem não gosta do outro, ficam falando pelas costas, traindo, reclamando, se drogando.
Cada um tem um problema ou um segredo, há adolescentes drogados, prostitutas e velhas fofoqueiras.
o livro só fica bom no final, acho que das 504 páginas umas 300 poderiam ser excluidas por que não acrescentam nada a história, o mesmo com alguns personagens: Gavin é um cara que não gosta da namorada mas não quer terminar com ela por medo de ser considerado cafajeste ( muito sem noção ), e Samantha Mollison que esconde do marido e das filhas que está apaixonada por um garoto de uma boyband tipo one direction. Ou seja, personagens sem sentido.
O interessante do livro é que, a partir da morte subita de uma pessoa quer era parte do conselho distrital, e das fofocas e ações tomadas por pessoas que queriam tomar o lugar do morto por meio de o O Fantasma de Barry Fairbrother ( que na verdade eram adolescentes raivosos que eram contra a candidatura dos pais), tudo isso convergiu para mais duas mortes trágicas no final da trama.
o livro é regular, um pouco interessante, recomendo, mas não é o tipo de livro que vou reler tão cedo.
Pri 26/08/2013minha estante
tembém penso da mesma maneira que vc.acho que alguém com a mente brilhante como a dela deveria ter surpreendido mais.

Rafa P. 31/03/2013

Realista e contemporâneo.
O livro conta a história sobre os habitantes de um pequeno vilarejo e como a morte de um membro desta comunidade reflete de diferentes formas na vida das pessoas neste lugar.
Antes de continuar é preciso alertar as pessoas que esperam encontrar neste livro semelhanças com de Harry Potter que é repleto de fantasia, mundos imaginários e mágicos, que não existe nada deste sentido nesta obra.
A autora tratar de temas reais, existente em toda e qualquer sociedade, explorando a natureza humana e seus conflitos com aquilo que não aceita ou não acredita ser “justo” de acordo com seus valores e princípios. Com essa perspectiva, a autora constrói personagens e situações que dificilmente não conduza o leitor a se identificar com estas no decorrer da narrativa.
Um ponto que achei bem interessante foi o fato de tratar de um personagem, que embora ausente da história por morrer já nas primeiras páginas, está constantemente presente no decorrer da narrativa, seja pelas suas ações do passado e as conseqüências acarretadas na vida dos moradores.
Os conflitos abordados, tipicamente do mundo urbano, tem como objetivo mostrar as fraquezas humanas e levar o leitor a refletir sobre todas as situação fictícias , mas ao mesmo tempo tão real, que você senti o soco no estomago, tamanho o desconforto gerado. Provavelmente você vai amar e odiar muitos personagens.
A complexidade e profundidade que a autora trata sobre esses problemas, tais como violência doméstica, estupro, dependência química , perdas, desigualdade social, relacionamento familiar, bullying, preconceito, egoísmo, amizade, hipocrisia, entre outros, é explorada de forma realista, ousada e crítica, apontando como pequenas ações podem trazer conseqüências inimagináveis para as pessoas.

O final é muito triste e angustiante, mas traz uma reflexão muito pertinente nos dias de hoje. A narrativa é muito boa, envolvente e gostosa de ler, equilibrando entre momento leves e situações tensas.
É uma leitura que indico e que te deixará refletindo sobre os acontecimento por algumas horas ou até dias.

Momentos Marcantes

O amor é quando alguém preenchia em espaço na sua vida, um espaço que ficava inteiramente vazio quando essa pessoa ia embora? Pag. 437

Quando foi que tinha rido pela última vez? Por que estava ali bebendo um vinho horroroso, lutando por uma clínica de que nunca ia precisar e pela moradia de pessoas de quem provavelmente não gostaria, se as conhecesse? Pag. 373.
Geissy 09/01/2014minha estante
Eu acho que muitas pessoas não gostaram desse livro por já terem uma idéia formada na cabeça de um segundo Harry Potter, e ai começam a ler e vem mais ou menos 100 páginas de apresentação e compreensão de personagens que fica um pouco cansativo, e eles desistiram , não terminarão ler ler...
Perderam uma J. K. Rowling maravilhosa provando que ela não é escritora de uma série só nem de um sucesso só !!!

Daniela742 20/03/2013

Honestamente não curti muito o livro, achei arrastado, nenhum personagem conseguiu me prender... O livro demora para engrenar e quando eu achava que ia começar a pegar ritmo ele ficava lento novamente. Li muitas resenhas dizendo que o livro faz uma excelente critica ao carater de certo tipo de pessoa, eu sinceramente, não consegui enxergar isso... Talvez seja o estilo da leitura que não tenha me chamado a atenção... De qualquer forma, como eu não gostei, não me sinto no direito de recomendar.
Ligia.Rubini 24/02/2015minha estante
Dani, penso o mesmo que vc, achei o livro muito cansativo, não gostei tb.