Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Bruno 14/10/2013

MAIS QUE UM LIVRO
j.k rowling introduz o cotidiano de uma pequena cidade chama pagford e onde acontece a morte súbita de barry fairbrother o presidente do conselho da cidade. a autora nos conduz em várias situações do nosso cotidiano acrecentando caracteristicas presentes em nós mesmos.recomendo muito esse livro, ps:no começo pode ser cansativo mais depois voce não vai querer parar de ler.:)

Lumi Tie | @lumi.reads 23/03/2019

Fui surpreendida!
A essa altura todos os fãs da autora devem saber que essa não é uma história de fantasia, nada que se assemelhe ao mundo mágico de Harry Potter, muito pelo contrário. É um livro que trás a essência humana de forma crua, cruel e egoísta, mas que de alguma forma me arrebatou e me vi ávida pelo desenvolvimento da história e de seus personagens que, diga-se de passagem, são todos intragáveis.
J. K. se prova uma exímia autora mesmo num gênero literário completamente diferente do qual construiu seu sucesso, e não é o que mais me surpreende. A grande façanha pra mim foi a maneira com a qual ela nos entrega uma trama bem simples, de uma comunidade com intrigas como outra qualquer, personagens que só tem seus defeitos ressaltados e chegam a dar asco mas que de alguma forma você quer estar com eles e descobrir o que vai acontecer com cada um. É simplesmente genial! Super recomendo.

**Uma atualização após a euforia da leitura ter terminado

O começo é bem parado, até a metade do livro eu tive que insistir pra não larga-lo, grande parte do motivo porque são muitos personagens pra conhecer e tentar se lembrar (confesso que até o final eu me situava mais pelo contexto do que pelo nome de cada um) mas dali pra frente foi ficando mais fácil de entender o ritmo da autora e pra que lado as coisas estavam indo. Continuo achando que seja um livro que vale a leitura!
kimaneira 04/04/2019minha estante
Hahaha também me senti assim quanto aos personagens. São muitos e no começo me perdi demais.
Quanto ao começo, acho que é um defeito da JK Rowling em seus livros fora da saga Harry Potter, porque é o segundo livro fora essa série que leio e estou me esforçando pra continuar a leitura!

Lumi Tie | @lumi.reads 05/04/2019minha estante
Foi o único que li! Ta nos planos ler o chamado do Cuco, você já leu esse?

kimaneira 06/04/2019minha estante
Estou lendo esse mesmo dela! Vi algumas criticas do livro e a maioria diz que o final é bom, mas não vou mentir que tô tendo que ter paciência e força de vontade pra continuar.
Apesar de não ter complicação com os nomes, a coisa tá maçante e meio parada, sabe. De vez em quando tem um diálogo interessante e uma pista nova, mas to indo mais pelo final rs

kimaneira 06/04/2019minha estante
Quando eu acabar volto aqui de novo pra te contar se vale a pena mesmo

Lumi Tie | @lumi.reads 07/04/2019minha estante
Eba! Volte sim, por favor! ?

kimaneira 08/04/2019minha estante
Acabei de acabar hahahahah
Olha, o desfecho é bom, sim, porém com contrapontos.
A JK tem um jeito de escrever onde ela desenvolve bastante os personagens, suas personalidades e pensamentos. Isso é bom apenas no começo do livro, que é onde você tá conhecendo tudo, mas do meio pro fim isso fica super maçante e eu confesso que pulava direto esses textos em excesso e ia pros diálogos (e acredite, não atrapalhou em nada no entendimento). Outro ponto negativo no livro (sem spoiler, calma) foi que os dados todos iam sendo coletados e organizados, mas ela não te contava nem um pouco do raciocínio do detetive. Então você fica perdida e um pouco entediada com o tanto de interrogatórios e pistas até as últimas 100 páginas que é quando o negócio começa a andar e ele começa a expôr a linha de raciocínio.
Em suma, se você curte uma boa história e um bom desfecho, eu o recomendo, com o adendo de ser paciente (quando nem eu fui hahahah)

Daniéla 28/10/2013

História de menos
Não sei se é pela série de Harry Potter, que eu amei ler cada página, tão rica e tão envolvente, achei que a escritora fosse seguir na mesma linha em Morte Súbita com uma história que te fizesse devorar as páginas, no entanto, achei um livro enfadonho, chato e cansativo. Li porque não gosto de deixar livros pela metade, mas se eu não soubesse, jamais diria que é da mesma autora que me conquistou com a outra série.

The Danger 31/10/2013

Morte Súbita
Bom, primeiramente, acho a J.k. Rowling uma ótima autora, ela é autêntica e criativa. Sim, um exemplo é Harry Potter, mas não vou comparar nada com nada. Li Morte Súbita e confesso que, em hora alguma o livro me prendeu. São tantos personagens, tantos detalhes, e pra mim, não passa de um livro escandaloso que usa grandes acontecimentos só pra dar sentido ou coerência ao livro. Teve pontos bons, mas foram poucos. Não vou citá-los porque não acho necessário, mas para mim, esse livro foi a descrição exata da uma novela que se passa uma cidadezinha onde tem pessoas fofoqueiras que não conseguem ver alguém feliz. O único personagems que gostei foi o Bola, só. Fora isso, o livro foi legal, mas não recomendo. Espero que aceitem de bom grado minha crítica e que não se aborreçam com meu comentário sobre o livro, até porque, cada um tem sua opinião e determinada interpretação.

Walter Vasconcelos 26/05/2020

Vale a pena ler Morte Súbita.
Gostei do livro. É um livro muito bom. Bem realista, pois mostra as fragilidades humanas, a dureza da vida e também o desejo de ser amado e valorizado.
Tem muitos personagens e no início algumas pessoas acham pesado. Porém vale muito a pena resistir.

José A. Lima 27/11/2013

Que livro Chato!!!
Demorei quase um mês para ler (pensava em desistir a todo momento)e finalmente, terminei este livro chato. Confesso que as vezes penso que quem escreveu este livro foi outro(a) autor(a), pois, pela qualidade e riqueza dos personagens do Harry Potter, estes personagens criados para morte súbita deixaram e muito á desejar.
Pessoas maléficas convivem em um vilarejo onde a inveja, ambição e muito "lengalenga" acompanha o cotidiano de pessoas cem conteúdo, chatas, regado ainda á muito palavrão, drogas e maldades. Detestei este livro, e só recomendo lê-lo caso já tenha comprado(pois assim não perderá todo o seu dinheiro).

Tay 24/06/2020

Eu havia me esquecido completamente como AMO esse livro. Digo, um retrato totalmente real do que nós humanos somos: desprezíveis, com uma alta taxa de defeitos. Favoritado com toda certeza.

Henrique 27/08/2020

Simplesmente Surpreendente! Superou minhas espectativas e super recomendo.

Dani 14/12/2013

Não é uma resenha! É apenas minha opinião sobre o livro.

Que livro fantástico!
A Rowling tem um talento enorme e isso está escancarado nesse livro. Ela conseguiu escrever uma história em que não existem vilões nem mocinhos, não existe um herói para salvar o dia; existem pessoas expostas, que mostram o lado mais iluminado e o lado mais sórdido da humanidade, e esses dois lados estão dentro de cada um.
Não existe aquela linha invisível que faz de você um vilão ou um mocinho. Isso me lembrou algo que o Sirius Black falou em "HP e a Ordem da Fênix": "Todos temos luz e trevas dentro de nós". É exatamente isso que vemos nesse livro.
A linguagem pesada, os temas densos, a realidade está muito exposta ali. São coisas que acontecem no dia a dia. Talvez não no meu dia a dia, talvez não no seu dia a dia, mas o mundo que nos rodeia é muito grande para restringirmos a realidade de todas as coisas àquilo que faz parte da nossa realidade. Isso nos faz pensar fora da nossa "caixinha", fora do "mundinho" particular em que vivemos, e nos faz ver que existem pessoas que vivem realidades completamente diferentes, com problemas completamente diferentes, preocupações completamente diferentes... Pessoas que podem ser seus vizinhos ou seus colegas de trabalho.
Muita gente não gosta de ver a realidade assim tão nua, porque sair da "caixinha" é algo que choca e que nem sempre é agradável. Talvez por isso muitas pessoas não tenham gostado desse livro.
Além disso, a Rowling escreveu uma história com um protagonista ausente, uma pecinha que estava na base de uma pirâmide e que, quando retirada, fez desmoronar todo o resto. É interessante perceber isso ao longo do livro, e é diferente de tudo o que nós estamos acostumados a encontrar em um livro.
"Todos temos luz e trevas dentro de nós." Eu poderia resumir tudo dessa forma.
Vale muito a pena a leitura, de verdade!

Lai Rocha 25/04/2020minha estante
Já iniciei a leitura desse livro várias vezes e não consigo continuar

Gihwest 25/04/2020minha estante
boa sorte, espero que não seja tão decepcionante quanto foi pra mim.
Depois me conta o que achou ;)

Lai Rocha 25/04/2020minha estante
Quando (se) eu conseguir ler, conto sim

Nati 17/12/2013

Sem sal
Esperava muito mais pelo que conheço da autora.
Uma história que não surpreende e nada acontece.
Apenas uma descrição de pessoas que vivem num determinado lugar.
Achei bem comum.

Karoline.Degang 29/08/2020

Leitura muito arrastada. Terminei na insistência... Dividido em 6 partes, ficou bom a partir da 5a.

Lígia 23/04/2020

Poderia ser melhor
É um livro extenso porém é bem escrito. No entanto, o enredo não é atrativo e como tem vários personagens, a criação de afeto/vínculo com eles acontece da metade por diante (se acontecer).

Mas apesar desses pontos, eu gostei do livro de uma maneira geral. Indicaria para quem gosta de leituras longas.

Rafael Vinícios 25/12/2013

Morte Súbita - J. K. Rowling
Comecei a ler este livro ouvindo comentários divididos sobre a obra e muitos ainda comparavam Morte Súbita com outros livros da saga Harry Potter além de dizerem que não é tão bom quanto esses outros livros.
Se você espera algo parecido com as aventuras mágicas e eletrizantes de Harry Potter nem leia Morte Súbita, pois esse é um livro que se trata sobre pessoas comuns e desprezíveis que existem na vida real.
De forma brilhante e sucinta J. K. Rowling nos apresenta seus personagens únicos e diferentes entre si e aos poucos vai tecendo uma trama que envolve a vida de todos eles, os segredos e problemas de cada um deles. E assim aos poucos a autora constrói um livro digno de possuir uma continuação.