Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling




Resenhas - Morte Súbita


1166 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Lumi Tie | @lumi.reads 23/03/2019

Fui surpreendida!
A essa altura todos os fãs da autora devem saber que essa não é uma história de fantasia, nada que se assemelhe ao mundo mágico de Harry Potter, muito pelo contrário. É um livro que trás a essência humana de forma crua, cruel e egoísta, mas que de alguma forma me arrebatou e me vi ávida pelo desenvolvimento da história e de seus personagens que, diga-se de passagem, são todos intragáveis.
J. K. se prova uma exímia autora mesmo num gênero literário completamente diferente do qual construiu seu sucesso, e não é o que mais me surpreende. A grande façanha pra mim foi a maneira com a qual ela nos entrega uma trama bem simples, de uma comunidade com intrigas como outra qualquer, personagens que só tem seus defeitos ressaltados e chegam a dar asco mas que de alguma forma você quer estar com eles e descobrir o que vai acontecer com cada um. É simplesmente genial! Super recomendo.

**Uma atualização após a euforia da leitura ter terminado

O começo é bem parado, até a metade do livro eu tive que insistir pra não larga-lo, grande parte do motivo porque são muitos personagens pra conhecer e tentar se lembrar (confesso que até o final eu me situava mais pelo contexto do que pelo nome de cada um) mas dali pra frente foi ficando mais fácil de entender o ritmo da autora e pra que lado as coisas estavam indo. Continuo achando que seja um livro que vale a leitura!
kimaneira 04/04/2019minha estante
Hahaha também me senti assim quanto aos personagens. São muitos e no começo me perdi demais.
Quanto ao começo, acho que é um defeito da JK Rowling em seus livros fora da saga Harry Potter, porque é o segundo livro fora essa série que leio e estou me esforçando pra continuar a leitura!


Lumi Tie | @lumi.reads 05/04/2019minha estante
Foi o único que li! Ta nos planos ler o chamado do Cuco, você já leu esse?


kimaneira 06/04/2019minha estante
Estou lendo esse mesmo dela! Vi algumas criticas do livro e a maioria diz que o final é bom, mas não vou mentir que tô tendo que ter paciência e força de vontade pra continuar.
Apesar de não ter complicação com os nomes, a coisa tá maçante e meio parada, sabe. De vez em quando tem um diálogo interessante e uma pista nova, mas to indo mais pelo final rs


kimaneira 06/04/2019minha estante
Quando eu acabar volto aqui de novo pra te contar se vale a pena mesmo


Lumi Tie | @lumi.reads 07/04/2019minha estante
Eba! Volte sim, por favor! ?


kimaneira 08/04/2019minha estante
Acabei de acabar hahahahah
Olha, o desfecho é bom, sim, porém com contrapontos.
A JK tem um jeito de escrever onde ela desenvolve bastante os personagens, suas personalidades e pensamentos. Isso é bom apenas no começo do livro, que é onde você tá conhecendo tudo, mas do meio pro fim isso fica super maçante e eu confesso que pulava direto esses textos em excesso e ia pros diálogos (e acredite, não atrapalhou em nada no entendimento). Outro ponto negativo no livro (sem spoiler, calma) foi que os dados todos iam sendo coletados e organizados, mas ela não te contava nem um pouco do raciocínio do detetive. Então você fica perdida e um pouco entediada com o tanto de interrogatórios e pistas até as últimas 100 páginas que é quando o negócio começa a andar e ele começa a expôr a linha de raciocínio.
Em suma, se você curte uma boa história e um bom desfecho, eu o recomendo, com o adendo de ser paciente (quando nem eu fui hahahah)




Paulo Medrado 08/10/2013

A afirmação de uma escritora
J.K. surpreende. Um enredo aparentemente comum, eviscera a natureza humana dos seus personagens com propriedade, impossível não se tornar cúmplice da rebeldia adolescente ou da solidão de uma esposa insatisfeita ou a angústia e o desespero de uma dependente em drogas. O que não dizer da hipocrisia, do egoísmo e do individualismo de cidadãos que se refugiam sob uma máscara de honestidade? E a desconfiança, o medo das relações sociais edificadas em idéias mesquinhas?
Howling descreve o cenário dos atos com a perfeição de um teatrólogo, dá para se transportar para o cenário e a narrativa da ação é de prender o fôlego arrematado com um final inesperado digno de uma tragédia grega, mas com uma sugestão ao leitor da capacidade dos envolvidos na trama de mudarem seus hábitos diante das experiências vividas.
A obra coroa o sucesso da autora.
comentários(0)comente



Letícia 09/10/2013

JK e sua criatividade que nunca dorme
A coisa primordial sobre o livro é: não tem absolutamente NADA ver com Harry Potter, aliás quem leu Morte Súbita pensando em algo parecido com Harry com certeza deve ter se sentido bem frustrado. Como, antes de comprar o livro, eu já tinha lido algumas resenhas e tal ai eu consegui pegar a ideia do livro e fiquei curiosa. A JK consegue atingir a excelência nesse livro, com certeza é um dos meus livros favoritos. Ele tem uma narrativa gramaticamente simples mas a história é intensa e pra poder entender o final se precisa prestas muita atenção e NÃO NÃO procurar saber spoilers, nesse livro, um spoiler pode destruir toda a história. Tanto é que a própria JK descreve o livro como "uma grande história sobre uma cidade pequena" e não há melhor descrição do livro do que essa. O bom mesmo é manter o silêncio sobre esse livro, mas o que posso falar é que tudo gira em torno da morte do prefeito da cidade, o Barry que é, de longe, a pessoa mais boa da cidade. Falar qualquer coisa a mais que isso já seria considerado spoiler. Agora é um livro que trata assuntos como drogas, violência doméstica, coisas do tipo. Então só leia se estiver preparado para essa narrativa. É realmente incrível como a JK conseguiu criar um mundo completamente novo, novamente ela se supera.
comentários(0)comente



Anne 12/10/2013

J.K é realmente fantástica
Morte Súbita prova que J.K Rowling não é autora de "um livro só". Trama envolvente, personagens complexos. Parece o cotidiano de muitas cidades por aí.
comentários(0)comente



S. Entre Amigas 14/10/2013

Morte Súbita
Depois de passar seu aniversário de casamento dentro de seu quarto escrevendo um artigo sobre Kriystal Weedon para a para a Gazeta de Yarvil e Adjacências, Barry finalmente resolve levar sua esposa Mary para jantar no Birdie, o restaurante do clube de golfe que ele frequentava.

Ao chegar ao restaurante algo inesperado acontece, Barry sofre um aneurisma no estacionamento do clube, nada pode ser feito, ele morre instantaneamente deixando dor no coração de grande parte da cidade. Essa morte pega todos de surpresa, Fairbrother que sempre foi um homem engraçado, forte, inteligente e amigo, agora não estava mais lá para ajudar a tomar as decisões importantes do conselho da cidade. Sua morte muda completamente as relações entre os moradores da cidade e deixa uma vaga aberta no Conselho Distrital, essa vaga precisa ser preenchida, e candidatos não irão faltar.

A morte de Barry é o primeiro acontecimento do livro, o que não nos afeta em nada, afinal, não temos nenhum laço sentimental com os personagens da história, mas com o passar da história percebemos que não somos os únicos a passar por isso com tanta facilidade, mas também podemos perceber quem realmente sofreu com esse acontecimento. Com o passar do tempo começamos a nos apegar mais ao personagem. J.K. é conhecida por seus personagens marcantes e posso afirmar que em Morte Súbita a história não diferente.

O livro que foge completamente do mundo de fantasia criado pela autora em Harry Potter com certeza superou as minhas expectativas, o livro trata de assuntos atuais, tais como corrupção, falsidade, bullying, adolescência, problemas familiares e acima de tudo política. O livro que gira quase todo em volta da política, pode agradar os antigos fãs do bruxinho mas também pode não agradar tanto os fãs mais novos.

Em alguns momentos senti que Rowling estava tentando provar que não era apenas uma escritora de livros infantis, pois o uso de palavrões no livro é bem constante, e não são quaisquer palavrões, são palavras bem chulas mesmo, sem contar que temos algumas páginas que contém palavrões em praticamente todas as linhas, mas nada que vá tirar a qualidade do livro.

Se preparem para páginas repletas de segredos, intrigas, algumas boas risadas e muito sofrimento, afinal, J.K. acionou novamente o seu instinto serial killer e matou alguns personagens que mais me conquistaram.

O livro me agradou muito, tanto na história, quanto na diagramação, escolha de folha, fonte e etc, mas algo que não me agradou muito foi a capa, pois ao mudar o título do livro e manter a mesma capa não fez muito sentido e meio que perdeu a ligação.

O livro conseguiu me fazer colocar minha varinha de lado e me conquistou completamente, por isso acabou levando cinco corações.
comentários(0)comente



Bruno 14/10/2013

MAIS QUE UM LIVRO
j.k rowling introduz o cotidiano de uma pequena cidade chama pagford e onde acontece a morte súbita de barry fairbrother o presidente do conselho da cidade. a autora nos conduz em várias situações do nosso cotidiano acrecentando caracteristicas presentes em nós mesmos.recomendo muito esse livro, ps:no começo pode ser cansativo mais depois voce não vai querer parar de ler.:)
comentários(0)comente



Dani de Casa 03/08/2018

Morte Súbita
" Morte Súbita" da mesma autora da saga Harry Potter (minha coleção favorita de todos os tempos) não sei se eu esperava aquele jeitinho dela escrever, das aventuras, daquela leitura um pouco juvenil que fascina. Vou dizer que me decepcionei. É sim uma história muito legal, conta a história de acontecimentos em um pequeno vilarejo que fará com que as pessoas que moram neste pequeno vilarejo cometam os piores atos movidos pela ambição, gira em torno da morte de uma pessoa muito importante deste lugar que ocupava um alto cargo e que era amada e odiada na mesma proporção e com a sua morte o livro mostra do que as pessoas são capazes de fazer por ambição, inveja, dinheiro e poder. Mas me decepcionei pela linguagem pornográfica, muitos palavrões e o envolvimento de alguns personagens com drogas. Não é uma linguagem que eu gosto e também não combina comigo ler esse tipo de livro. Portanto deixo aqui registrado a minha decepção com a minha escritora favorita de todos os tempos em relação a este livro. Mas ainda amoooo ela.
comentários(0)comente



Daniéla 28/10/2013

História de menos
Não sei se é pela série de Harry Potter, que eu amei ler cada página, tão rica e tão envolvente, achei que a escritora fosse seguir na mesma linha em Morte Súbita com uma história que te fizesse devorar as páginas, no entanto, achei um livro enfadonho, chato e cansativo. Li porque não gosto de deixar livros pela metade, mas se eu não soubesse, jamais diria que é da mesma autora que me conquistou com a outra série.
comentários(0)comente



The Danger 31/10/2013

Morte Súbita
Bom, primeiramente, acho a J.k. Rowling uma ótima autora, ela é autêntica e criativa. Sim, um exemplo é Harry Potter, mas não vou comparar nada com nada. Li Morte Súbita e confesso que, em hora alguma o livro me prendeu. São tantos personagens, tantos detalhes, e pra mim, não passa de um livro escandaloso que usa grandes acontecimentos só pra dar sentido ou coerência ao livro. Teve pontos bons, mas foram poucos. Não vou citá-los porque não acho necessário, mas para mim, esse livro foi a descrição exata da uma novela que se passa uma cidadezinha onde tem pessoas fofoqueiras que não conseguem ver alguém feliz. O único personagems que gostei foi o Bola, só. Fora isso, o livro foi legal, mas não recomendo. Espero que aceitem de bom grado minha crítica e que não se aborreçam com meu comentário sobre o livro, até porque, cada um tem sua opinião e determinada interpretação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lai Rocha 25/04/2020minha estante
Já iniciei a leitura desse livro várias vezes e não consigo continuar


Gihwest 25/04/2020minha estante
boa sorte, espero que não seja tão decepcionante quanto foi pra mim.
Depois me conta o que achou ;)


Lai Rocha 25/04/2020minha estante
Quando (se) eu conseguir ler, conto sim




Walter Vasconcelos 26/05/2020

Vale a pena ler Morte Súbita.
Gostei do livro. É um livro muito bom. Bem realista, pois mostra as fragilidades humanas, a dureza da vida e também o desejo de ser amado e valorizado.
Tem muitos personagens e no início algumas pessoas acham pesado. Porém vale muito a pena resistir.

comentários(0)comente



Robin 12/05/2020

Não foi muito o meu tipo de leitura, mas você acaba se apegando aos personagens e anseia por saber como estarão no final.
comentários(0)comente



José A. Lima 27/11/2013

Que livro Chato!!!
Demorei quase um mês para ler (pensava em desistir a todo momento)e finalmente, terminei este livro chato. Confesso que as vezes penso que quem escreveu este livro foi outro(a) autor(a), pois, pela qualidade e riqueza dos personagens do Harry Potter, estes personagens criados para morte súbita deixaram e muito á desejar.
Pessoas maléficas convivem em um vilarejo onde a inveja, ambição e muito "lengalenga" acompanha o cotidiano de pessoas cem conteúdo, chatas, regado ainda á muito palavrão, drogas e maldades. Detestei este livro, e só recomendo lê-lo caso já tenha comprado(pois assim não perderá todo o seu dinheiro).
comentários(0)comente



Tay 24/06/2020

Eu havia me esquecido completamente como AMO esse livro. Digo, um retrato totalmente real do que nós humanos somos: desprezíveis, com uma alta taxa de defeitos. Favoritado com toda certeza.
comentários(0)comente



1166 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR