Crônica de um Amor Louco

Crônica de um Amor Louco Charles Bukowski

Resenhas - Crônica de um Amor Louco

Giovanna.Saviczki 28/10/2021

Talvez eu tenha feito a escolha errada ao iniciar Bukowski com uma coletânea de contos porque só ficou mais claro que não é um gênero interessante, a meu ver. Quanto ao autor, me pareceu que deram uma máquina de escrever a um bêbado que se enxergava como escritor. O conteúdo não foi além de sexo e álcool, e/ou não trouxe qualquer reflexão.

Mattheus 26/08/2021

tenha estomâgo
para quem gosta de livros de histórias, capítulos sem ligação entre um e outro, tá no caminho certo, mas sugiro que tenha um estômago forte ou tenha desenvolvido bem seu conhecimento sobre a natureza humana, pois nesse livro há de se encontrar: violência, sexo, estupro, preconceito, sexo, abuso de menores, embreaguez, sexo.

é um livro de contos, crônicas que Bukowski escreveu para jornais que trabalhou, histórias de pescador, algumas parecem até reais, dada a natureza dionisiana do autor.

quem são esses coachs de relacionamento perto de Bukowski? ninguém! vai ser do velho safado, maladro e do fígado forte.

algumas histórias são incríveis por si só, outras não terminam, ele simplesmente para de escrevê-las. mas de fato, todas acabam sem pé nem cabeça, isso é um dom que ele tem, o dom da aleatoriedade.

por fim, não há o que concluir, só quem conhece Bukowski sabe o que é Bukowski, sabe porquê é considerado um marco literário. esse liguajar característico é um charme, apenas.

Naty 01/07/2021

??Gatilhos??
O Bukowski possui uma escrita diferente para aquela época, mas que parece tão atual para a nossa. Ele trata alguns temas com sarcasmos, outros temas são bem pesado e faz você parar um pouco pra respirar. Possui muitos gatilhos, quem quiser começar com Bukowski recomendo que leia outro do autor primeiro, para se familiarizar com a escrita dele e o linguajar. E quando for lê -lo olhe as entre linhas de cada capítulo para auxiliar no entendimento do contexto dos temas, alguns são um pouco difíceis de se ler nas entre linhas.

FRAN329 20/06/2021

CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO
Este livro é o primeiro dos dois volumes da obra Ereções, Ejaculações e Exibicionismos, do genial escritor alemão Charles Bukowski (1920 - 1994). Sua literatura é de caráter extremamente autobiográfico, e nela abordam temas e personagens marginais, como prostitutas, sexo, alcoolismo, ressacas, corridas de cavalos, pessoas miseráveis e experiências escatológicas.
Dotado de um senso de humor ferino, autoirônico e cáustico, esta obra é composta de trinta contos que garantem boas risadas e pura diversão.

Muito bom!

just.elis 17/06/2021

Nesse há contos que eu realmente gostei, como A mulher mais linda da cidade, que é o primeiro. Teve um que nem me lembro mais o nome que me deixou muito pensativa e reflexiva. Porém, nunca mais leio nada sobre o autor kkk na época era modinha, ainda comprei 3 livros. Mas, sinceramente, que m**da

Inayara 01/06/2021

Fiquei em conflito
É esquisito o quanto o Bukowski me faz amar e odiar ele ao mesmo tempo.
Nesse livro, principalmente, fica claro alguns posicionamentos racistas e também, bem... o machismo fica em todos né.
Fora essas ressalvas, adoro a sensação que o livro me traz de ler um periódico alternativo dos Estados Unidos na década de 50.
De longe, não é meu preferido dele. Porém, isso é Bukowski.

Amanda.Rech 27/05/2021

que livro nojento.

não recomendo.

tem diversos gatilhos e não vale a leitura.

niksaninfas 24/05/2021

Um misto de emoções
Acho que deveria ter começado a ler Bukowski por outras obras, mas não me arrependo totalmente de ter começado por esta, senti um misto enorme de emoções tanto pelos contos e crônicas quanto pela forma que o autor expõe as suas opiniões. No final a gente sente até falta de ler algo do qual não esperamos. Irei ler mais coisas dele futuramente.

Elly 18/05/2021

A coletânea mais difícil de ler
É deixei esse livro de lado pela casa durante muito tempo, não fazia a menor ideia do conteúdo, muito menos que o bukowski conseguiria ser tão frio. Depois de misto-quente, a vontade de devorar todo acervo disponível cresce, e com isso fica fácil ler partes insensíveis da loucura do autor.

Fabielli.Rocha 13/05/2021

Ame ou odeie
O fluxo do livro é bom, mas eu tive um pouco de dificuldade em concluir a leitura, talvez por ele ser muito cru, expõe a miséria e decadência humana de maneira muito nua, embora eu já soubesse disso.

Uma coisa que ele deixa bem claro é o imediatismo de seus personagens que focam em viver o hoje, sem grandes preocupações com o amanhã.
Algumas crônicas são melhores que outras, e certamente existem algumas eu preferiria nem ter lido.

Livro pesadaço, por isso suas obras dividem opiniões, mas não dá pra negar a podridão da raça humana, apesar de forte só li verdades.

Duda 24/04/2021

Crônica de um amor louco
Estou confusa sobre meus sentimentos em relação a esse livro. Tem contos que eu preferia não ter lido, mas é interessante como ele expõem os acontecimentos. Esse foi o meu primeiro contato com o autor.

alice 12/04/2021

O livro possuí crônicas perturbadoras e asquerosas, mostrando o mais podre do ser humano e da sociedade. A escrita do Bukowski é cáustica, sem rodeios, ele fala abertamente sobre assuntos que incomodam o leitor.

Recomendo a leitura mas alguns contos requerem estômago forte, principalmente o que é narrado por um pedófilo.