Crônica de um Amor Louco

Crônica de um Amor Louco Charles Bukowski

Resenhas - Crônica de um Amor Louco

André 15/12/2015

o primeiro livro que li do Buck
Muito bom os contos e o estilo de escrita do autor. Através desse livro comecei a conhecer as historias dele e não parei mais. é uma cachaça! ótimo!

Báh 30/05/2015

Buk... velho safado!
Qual o limiar entre realidade e ficção para Bukowski? Ele embarca em suas crônicas e leva consigo seus medos, anseios, frustrações e sua monótona e deveras deprimente vida... com uma visão descabida de um mundo onde tudo que ele planta morre...porem nesse livro ele demostra uma visão misógina que não deixava transparecer tanto em seus outros livros, ou talvez assim eu pensava. Usa alter egos em algumas de suas crônicas porem em outras relata passagens de sua vida medíocre por assim dizer.
Espremedor de culhões e 15 centímetros estão entre os meus favoritos, porem se Bukowski estivesse vivo eu diria...
Pare, apenas pare de escrever sobre corridas de cavalos!

Dayane 23/03/2015

Ahh, Bukowski...
Se você curte o estilo dos "malditos poetas", talvez esse seja o livro certo.
Ele é composto por histórias excepcionais, depravada e ao mesmo tempo santa. É um livro cheio de páginas com pensamentos depressivos, realistas, e ensinamentos para a vida. Sua escrita é carregada de sarcasmo e pouca preocupação com estética literária.
A cada linha escrita, vem um palavrão!
Entre um copo de cerveja e outro, aparece uma cena de sexo. Bukowski não da voltas, vai direto ao ponto. Se não gosta dos mimimi's de alguns contos literários, esse é o escritor perfeito!
Super recomendo Buk!

Mendes 29/10/2014

Empolgante
Ereções, ejaculações e exibicionismos. O que esperar de um livro, que em sua capa traz essas sutis informações?
Eu nunca li esses best sellers eróticos(que não preciso citar aqui), mas digo que Bukowski ganha de goleada deles.
A forma curta e grossa de mencionar suas relações, faz com que você apaixone-se por Buk.
Terminei o livro em pouquíssimo tempo. Eu o lia à medida que ele me devorava.
É uma boa pedida!

Luciano Luíz 22/08/2014

CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO - EREÇÕES, EJACULAÇÕES, EXIBICIONISMOS - PARTE 1, do BUKOWSKI, é uma coletânea de contos e narrativas onde o velhote expõe boa parte de suas aventuras reais com fatos fictícios.
Muito humor e palavrões que te fazem ir ao delírio.
Só os textos sobre corridas de cavalos eu acho uma merda.
Mas de resto é pura obra de arte.
Recomendado até o último fio de cabelo.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?fref=ts

Lucas 13/06/2013

O velho Buk e a safadeza lírica...
A obra, em suma são cronicas do cotidiano suburbano nos Estados Unidos. Sem nenhum tipo de luxo, vivendo pela e para a banalidade. Bebida, sexo, bebida e um páreo aos domingos. Cenas escatológicas e que se tornam cômicas na máquina de escrever de Bukowski. O sonha americano feito em frangalhos, mas Buk é de tamanha genialidade que sempre deixa ou final de suas cronicas um ar de esperança. Ainda há jeito!!
Sua escrita é inigualável. Bukowski não da voltas, vai direto ao ponto. Não poupa de forma alguma palavras.
A obra também é permeada de criticas sociais, a cronica "O Espremedor de Culhões" é um ótimo exemplo de sua crítica, escatológica, claro.
Creio que nunca vi a vida suburbana resumida de melhor forma; lírica, essencial, pura e sobretudo, como diria Hemingway, verdadeira!!!

Tattoo 12/09/2012

A literatura como o retrato fiel, seco e sarcástico do mundo... Adoooro! Não gosta dos enfeites da literatura??? então leia Bukowski!

Manu 22/11/2011

Livro de contos sobre sexo, bebedeira, vagabundagem e corridas de cavalo. Suas histórias com corridas de cavalo são realmente chatas [se têm algum tipo de simbolismo, não peguei] e as de sexo, morbidamente interessantes. Não tem nada de erótico, é só visceral. E não é fácil de deglutir: seus personagens "traçam", com riqueza de detalhes, de tudo: mulher bonita, feia, velha, bêbada, gorda, adolescente; homem; robô; melancia, criança; defunto. Tem palavrão em cada linha.
Irônico e desavergonhado, Bukowski [lê-se búkauski] critica o American Way of Life, contando de pessoas que vivem à margem, muitas vezes, contando de si mesmo (o que é verdade e o que é ficção, não dá pra saber).

mais, aqui: http://guitarcatt.blogspot.com/2011/11/cronica-de-um-amor-louco.html

Héber 22/09/2011

Sensacional!!! Muito Bom, Todo mundo deveria ler! ahahaahah
Cara esse livro é sensacional, Troço da Pesada, Hardcore, Uma coletânea de Contos A parte II é muito boa também, mas a parte I tem altas histórias altamente viajadas, hilárias e muito criativas. Já Li e Reli várias vezes. Há tempos que viajo nas viagens do Bukowski. Certamente um gênio controverso da literatura!

Olivia 06/04/2011

De um estilo ácido, rápido, escrachado...
A leitura flui legal. Gostei muito.

Jean 02/04/2011

Fantástico...
O modo singular que o velho safado escreve fascina a cada página, a cada conto.
"A mais linda mulher da cidade" é um conto único.
Poeticamente devasso, prova que, antes de ser somente o "velho com a mão na bucetinha da menina", Bukowski possuia um lado romântico.

Hagler 13/12/2010

Bukowski
"portanto, caros leitores, se me derem licença, vou voltar pras putas, pros cavalos e pra garrafa enquanto há tempo. Se isso contribui pra gente morrer, então, pra mim parece bem menos repugnante ser responsável pela própria morte do que qualquer outra modalidade que ande por aí disfarçada com rótulos sobre Liberdade, Democracia, Humanidade e/ou qualquer outra espécie de Papo Furado."

Trecho retirado da crônica "Política é o mesmo que fuder cu de gato"

E é exatamente isso que o leitor irá encontrar neste livro. Histórias picantes, de lugares imundos, com personagens sem escrúpulos. Muitas delas, autobiográficas.

Elenilson Nascimento 13/03/2010

CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO
“Perto dessas histórias rudes e ríspidas de hoje dos chamados “vendagens garantidas”, os contos e poemas de outros autores parecem narrativas de colegiais, que nada têm a ver com o mundo desse grande autor que nos envolve e sufoca, mas ao mesmo tempo é lírico e romântico.”
Por Elenilson Nascimento
O livro original foi lançado nos EUA sob o título de “Erections, Ejaculations, Exibitions and general tales of ordinary madness” do genial escritor Charles Bukowski (1920-1994) e chegou ao Brasil, através da L&PM, dividido em dois volumes: “Crônica de um amor louco” (1984) e “Fabulário geral do delírio cotidiano” (1986).
Mas, na verdade, esse livro é uma coletânea de contos dentre os quais destacam-se os clássicos “A mulher mais linda da cidade” e “Política é o mesmo que fuder cu de gato”. A vadiagem transformada em arte. As bebedeiras como poesia. Ridículas brigas em bares. Bukowski fez literatura com tudo o que encontrou na história da sua própria vida: angústias, bobagens, dramas, gafes, drogas e fodas. E acabou tornando-se um escritor único. Escatológico, melodramático, cínico, marginal(izado), antiacadêmico, anti-grupos literários, lírico, alcoólatra, machista, politicamente incorreto, anarquista e um grande escritor. Tudo o que eu admiro e sinto falta nas porras que se dizem acadêmicos e o pior, se dizem autores.
"Cartas na rua", "Mulheres", "Misto Quente", "Hollywood" são apenas alguns dos romances de Bukowski, que também era poeta e trabalhou em diversos empregos medíocres durante a vida inteira até ser consagrado como escritor e ter seu espaço na literatura americana contemporânea. Mas alguns críticos ainda teimam, mesmo nos dias de hoje, em colocá-lo lado a lado com a turma dos beatniks, mas Bukowski nada tem a ver com a turma de Kerouac e/ou Ginsberg.

>>> Clique aqui e leia a resnha na integra no COEMNDO LIVROS: http://comendolivros.blogspot.com/2010/03/cronica-de-um-amor-louco.html

aquelesuin 24/08/2009

Leitura totalmente desnecessária! O velho safado já fez melhor!