Crônica de um Amor Louco

Crônica de um Amor Louco Charles Bukowski

Resenhas - Crônica de um Amor Louco

Kewllyta 11/02/2021

Nananinanão
Os contos são picantes e envolventes, mas fora as frases de efeito, achei tudo muito fúteo e sujo. Não está na minha lista de autores favoritos não.

Gabybadgirl 06/01/2021

Bukowski me fisgou!
Quando escolhi esse livro de um autor que nunca li,estava esperando encontrar um texto sarcástico, ácido e corrosivo,e foi justamente isso que eu encontrei só que eu não esperava encontrar uma certa "semelhança"com o Nelson Rodrigues que possuía o alcunha de "anjo pornográfico"talvez pela maneira crua de ambos falarem sobre sexo(embora eu só tenho lido um livro de cada autor)
Pretendo ler tudo o que eu consegui do Budowisk,e para aqueles que queiram ler eu recomendo muito!

fredfredfred 13/10/2020

desanimado
sempre soube que a leitura era boa porém babaca
Bukowski sempre me passou essa imagem "definitivamente babaca, mas bom" (e vice versa)
infelizmente esse foi o primeiro livro que eu li dele em que ele deixou de ser simplesmente babaca pra ser problemático
alguns contos mexem com o estômago do pior jeito possível
amo a leitura, sinto vergonha em dizer isso mas amo
dessa vez não vou recomendar.

Elaine cris 30/08/2020

Pesado
Tem que ter mente aberta para conseguir ler.
É um conjunto de histórias de uma pessoa sem perspectiva de vida, com linguagem popular e muitos palavrões.
Não pretendo ler um segundo livro e apelidei o autor de Bundowiski.

Franci 12/07/2020

Foi o primeiro livro que li do autor e sinceramente não pretendo ler outro tão cedo. Caso futuramente eu volta a ler algo dele, será algum de poesia. Foi difícil dar estrelas ao livro, pois foi difícil chegar num consenso do que exatamente eu senti com a leitura. Bukowski no meu ponto de vista é um cara que nasceu e odiou isso, ele não tem esperança nenhuma, a impressão que eu tenho é que ele detesta a forma de como o mundo é. No decorrer dos contos, você se depara com uma linguagem muito fácil de entender, até porque é como se o autor estivesse falando com você numa conversa informal, tem muito palavrão, ele te arrasta para o que há de pior no mundo, ele é direto e não tem rodeios, coisas que podem te deixar anojado, ele escreve com uma naturalidade que assusta. Foram essas as impressões que tive, mas cada um com seu gosto. Não sei se recomendaria para qualquer pessoa ler.

Nalia 23/06/2020

O estilo de escrita de Bukowski é no mínimo assustador. Direto e sem escrúpulos, não evita falar oque quer, e não romantiza nada.
O mais interessante, é ver que com toda essas palavras grotescas, palavrões e zombarias, se tornam tão poéticos, em textos autobiograficos.
De todos os contos, os mais intensos, são "a mulher mais bonita da cidade" e "um lance bacana". O escritor sabe como tirar grandes reflexões filosóficas com um vocabulário simples e fácil, e mesmo tão estúpidos, seus contos estão cheios de sensibilidade e delicadeza.
@bibidomiciano 08/09/2020minha estante
No meio de tantas palavrões e coisas grotescas ele nos mostra sensibilidade... disse tudo!

Nalia 10/09/2020minha estante
Não é mesmo minha querida!? Acho ele extremamente necessário, foi meu primeiro contato com filosofia na adolescência, me fez ir longe...

Everton 15/06/2020

Não está entre meus livros favoritos, são textos diversos, sem relações entre só, alguns me incomodaram um pouco.

Figueroa 08/06/2020

Espero não me tornar um velho como ele
Bukowski nos apresenta sua vida quase absolutamente desprovida de qualquer propósito, e em vários momentos levanta o fato de que ele mal acredita ser um dos maiores escritores de todos os tempos.

Ainda assim, o estilo sujo e despreocupado de Bukowski é atraente - é como uma imagem chocante de algum acidente de carro, repulsiva mas que captura nosso olhar de alguma forma deturpada - e essa atração me faz querer conhecer mais a vida e obra desse artista tão polêmico desde seu próprio tempo até hoje.

Tatiana Hollanda 05/06/2020

Bukowski: ótima escrita, péssima vida. Sabe escrever, como ninguém, sobre a miséria humana. Leitura pesada. Não é pra qualquer um.

Paulo.Sakumoto 01/06/2020

Crônicas do velho safado
Quem gosta de Bukowski, crônicas não faltarão. A que eu mais gostei foi justamente a primeira do livro: " A mulher mais linda da cidade", dói um pouco o coração, daí vc cria uma certa expectativa com o restante do livro, porém a coisa só desce a ladeira. Tem coisa bem barra pesada, chega a dar asco...Ele não alivia na dose. Aliás, tem uma história que alivia: "Um lance bacana" em que ele passa dois dias sugando uma senhora francesa obesa, mas é digno, pode-se dizer. Bem, como eu disse é pra quem curte o estilo e aceita que "o velho safado" tem o que dizer.

Inaldo 15/04/2020

Bukowisk, o velho
Esse livro realmente retrata o verdadeiro Bukowisk com seu linguajar.

Edmar.Candeia 26/03/2020

Mais do mesmo
Outra coleção de contos do autor, que dessa feita se torna previsível a certa altura do livro. O título em português não reflete o texto, uma tradução literal do título original ficaria bem melhor.

Will 25/03/2020

Contos incriveis e reais
Velho Buk, sempre muito realista...