Filhos do Éden

Resenhas - Anjos da Morte

Joseph 20/06/2014

Anjos da Morte
FILHOS DO ÉDEN: ANJOS DA MORTE
Um épico nunca antes apresentado de forma tão cativante e moderno; é chegado o tempo dos Anjos!

Em seu terceiro romance: Filhos do Edén - Anjos da Morte, Eduardo Spohr nos remete ao arrebatador mundo celestial.

Podemos voltar ao passado e revivenciar as guerras que afligiram nosso mundo sob uma perspectiva diferente - sob o aguçado olhar (e demais sentidos) da milícia celeste!

Através do complexo personagem Denyel, um querubim exilado na Terra, temos a oportunidade de conhecer o seu passado sombrio quando designado como Anjo da Morte, pela casta dos estudiosos Malakins, para acompanhar, sem interferir, e registrar os avanços dos terrenos, participando de suas guerras, quais objetivos principais se fundem a interesses muito mais escusos, conflitando ainda mais a verdadeira guerra - a de antes dos primórdios da raça humana!

Alternadamente, podemos acompanhar a empreitada de Kaira, a Deusa que Arde, Centelha Divina, juntamente com Urakin - Punho de Deus, e Ismael, O Executor, à busca de Egnias, mais uma colônia atlante, onde supostamente se encontra Denyel no afluente do rio Oceanus, no tempo presente.

A cada página virada, a cada capítulo desbravado, nossos amados personagens sucumbem e se superam na teia do místico, do celestial, podemos dizer até profano, jogo impiedoso dos Arcanjos, guiando-os à inevitável Batalha do Apocalipse!

Uma face completamente nova, assim como prometido.
Com sua ficção tão sincronizadamente perfeita, ricamente detalhada, a ponto de exprimir quase uma teoria real sobre os mistérios da origem do universo e tudo que o cerca.

A ação, sempre presente nos demais livros da trama, se eleva ambientada no cenário bélico, intensificada à adrenalina nas trincheiras, nos campos de batalha, na invasão do terreno inimigo - sob as florestas, vilarejos e diversos cantos de todo o globo, embebecida nos mistérios envolventes, potencializada aos corpos estirados e estraçalhados dos amigos e rivais.

Passada a guerra, nos surpreendemos ao ver nosso herói aos poucos se tornar um assassino frio e calculista, sempre conflitado à verdadeira razão de seus atos, se devido a sua casta guerreira, sua sede de vingança ou desejo de liberdade desse plano ardiloso de seus superiores.

Para amenizar a culpa, a injustiça cometida - seu mantra: "isto é apenas um jogo!”

De guerreiro a pedinte, de assassino a herói.

A leitura de Anjos da Morte nos propicia o que qualquer ávido leitor anseia: mergulhar no enredo e sentir-se parte dos personagens - compartilhar suas perdas e vitórias - para então vivermos infinitas vidas.

Letícia 11/10/2021

É incrível ver o quanto a escrita do Eduardo Spohr vai melhorando. Em A Batalha do Apocalipse teve vários pontos que achei que poderia ser melhor, mas era inegável que o universo criado era maravilhoso.
Em Herdeiros de Atlântida tem uma mudança muito grande, a história é contada de forma muito próxima a de aventuras infanto juvenis, até com o clichê romântico do casal (que não namora) indo dormir em um quarto de hotel com uma só cama. E um detalhe que só percebi agora, é que ainda não sei quem são os herdeiros de Atlântida.
Anjos da Morte a história volta a ser mais adulta retratando os acontecimentos das grandes guerras, dando um grande desenvolvimento aos personagens enquanto alterna aos tempos atuais, com Kaira completando sua missão.
Definitivamente o melhor livro da série até agora.

Bianca 13/05/2020

Tetralogia Angêlica
Relendo pela terceira vez a Tetralogia Angélica, sou extremamente suspeita para falar de Eduardo Spohr. Acho que já citei em outra resenha que, caso ele venha a escrever bulas de remédio, eu compro. Amo tudo o que ele escreve. Inclusive ele. Este livro é especialnpra mim porque foca muito no querubim Denyel, que é com certeza meu personagem preferido da série.

Wen 07/03/2020

Maravilhoso! A segunda guerra foi muito bem representada nesse livro, o Daniel é um personagem incrível, e a história é excelente!

LPHanna182 19/11/2014

Sensacional, de tirar o folego!
Meu queridinho, amo todos os livros do Spohr, mas Anjos da morte, supera 1000% as expectativas. Maravilhoso, vale a pena ler essa história magnifica. O book é a continuação de Herdeiros de Atlântida, onde conta sobre o passado do querubim Danyel (celestial favorito) e a trajetória dele como um anjo da morte, as guerras da qual participou, ou seja, vai falar sobre todo o passado sujo do nosso querido anjinho exilado e ao mesmo tempo conta também sobre a jornada de Kaira, Urakin e Ismael (outro personagem que é super badass, um celeste que pertence a casta dos ishins, que controla as forças elementais) que vão resgatar Danyel, que se perderá dos amigos em uma batalha no livro anterior. Agora estou no aguardo de Paraíso perdido o último livro da trilogia, não vejo a hora de ler! Pra finalizar, uma frase de Danyel: " Certas idéias brotam espontâneas, são inspirações passageiras, não ações premeditadas". Ou que tal essa frase do Ismael: "Lembranças escondidas são como monstros em uma caverna. Ou você os derrota ou termina em pedaços". Profundo demais as palavras do Ishin, adoro a filosofia dele!
Patricia 20/11/2014minha estante
Meu preferido também. Acho que você vai gostar de Saga De Bravos Também.
http://youtu.be/p2hwjV5iB6Q -Trailer

Rodolfo 06/02/2015

Empolgante continuação da saga!
Anjos da Morte é o segundo livro da saga Filhos do Éden de Eduardo Spohr.

Nesta continuação, encontramos mais uma vez toda a qualidade e desenvoltura na escrita de Spohr. Dentro da mitologia criado pelo autor, que se consolida a cada novo livro, somos levados a acompanhar os personagens do primeiro livro em diferentes perspectivas e ações.

Em Anjos da Morte, o enfoque principal se dá em Denyel, um dos querubins exilados, acompanhando sua vida e suas ações ao longo as principais guerras do século XX, e como sua participação nessas batalhas forjaram o seu ser e sua visão do universo. Paralelamente a isso, acompanhamos Kaira, que após os acontecimentos do primeiro livro, se vê em uma nova jornada, cercada novamente de muitos mistérios, descobertas e personagens marcantes que aparecem de forma impactante no caminho de Kaira até o seu objetivo.

Anjos da Morte, é além de uma bela narrativa que prende a atenção do leitor do início ao fim, um belo trabalho de pesquisa histórica das grandes guerras do século XX. Spohr traz uma nível de detalhes e conhecimento que agregam muito valor á sua obra!

No aguardo ansioso da conclusão dessa trilogia!
Joviana 06/02/2015minha estante
Que bom que você não colocou spoillers! Estou um cado atrasada no universo Spohr!

Ramon 05/01/2021

Um dos melhores que já li. Spohr apresentou-nos não somente o cenário fascinante do século XX, mas também levou-nos a conhecer personagens muito interessantes. É uma sequência que faz jus ao já excelente primeiro livro.

apenas.sarah 04/01/2021

O livro merece as 4 estrelas e o autor também
A pesquisa detalhada que ele fez, todo o trabalho com as castas angélicas, enredo, personagens e mais valem isso.

Eu gostei da história, dos personagens (principalmente do Denyel), mas o livro não me cativou.

Sou uma ninguém para dizer o que era necessário ou não, o que poderia ser tirado ou não. Mas como leitora a minha opinião é: o autor se preocupou demais com as guerras terrenas e acabou deixando de lado o propósito de outros personagens. O que era verdadeiramente importante ㅡ no caso o plano da Kaira no tempo presente ㅡ foi muito pouco apresentado.

O real foco de Anjos da Morte é o Denyel durante as Grandes Guerras Mundiais e os eventos seguintes na história. O autor poderia muito bem ter feito desse um livro extra apenas da jornada dele e dado mais importância a Kaira, os poderes dela e o plano, assim como os que a acompanham: Ismael e Urakin.

Estou abandonando o livro no capítulo 49 porque já estou cansada de precisar procurar motivação para continuá-lo. A história não está me prendendo, ainda mais porque sinto que ela não está caminhando para lugar algum.

Desejo todo o sucesso ao Eduardo Spohr, é muito bom ver livros tão potentes na literatura brasileira

Mp 13/07/2015

Filhos do Éden - Anjos da Morte (Resenha)
Segundo livro da série Filhos do Éden, nele são narradas duas histórias (onde autor alterna entre elas nos decorrer dos capítulos), a primeira é contado sobre o passado do Anjo da Morte Denyel, que no primeiro livro (Filhos do Éden – Herdeiros da Atlândida) fica muito superfulo e vago ao que neste livro o autor detalha cada ação e experiência vivida pelo anjo não só como seus sentimentos mais como também suas ações ao decorrer da trama. A segunda história narrada, é basicamente a continuação do livro 1 onde Kaira e Urakin junto com um novo integrante da raça Hashmalins com o nome de Ismael apelidado de Executor graças ao seu trabalho como juiz no Segundo Céu: onde se situa a Gehenna (o purgatório), o coro então parte em busca do amigo exilado Denyel que foi totalmente tragado pelo rio Oceanus após a batalha em Athea no livro 1.
A historia desenvolvida com Denyel e seu passado é muito bem pensada pois como Anjo da Morte seu trabalho e coletar informações e entregar ao Malankins( Anjos que tem o dever de estudar o universo e a humanidade), e como tal Denyel é incumbido de atuar na maioria das guerras que se sucederam ao redor do globo como a Segunda Guerra e o Vietnã, é nesse ponto em que o leitor vê de certa forma o “lado humano” do anjo ao perder amigos de pelotão, e é ai também que o leitor enxerga por tudo o que ele passou e teve por obrigação que suportar graças ao trabalho com Anjo da Morte.
Já a parte com Kaira e seu coro no começo são bem lentas, e na maior parte eles só andam de um lado ao outro, descobrindo enigmas que os levam a outra parte do globo, mais que no fim do livro acaba por surpreender o leitor com as batalhas travadas pela Arconte e seus anjos.
Filhos do Éden – Anjos da Morte é uma ótima continuação de seu antecessor, onde ele responde a várias perguntas e deixa outras para a serem respondidas por seu sucessor, além da boa narrativa e detalhamento dado pelo autor em todos os ambientes, a trilha sonora que aparece em meio a alguma batalha ou uma simples cena, são de marcar qualquer um, porque são realmente empolgantes e remetem a situação numa imersão mais profunda e dinâmica, por isso Anjos da Morte é uma leitura altamente recomendada para todos que gostam de mistérios e fantasias.

site: https://twitter.com/Mpdragon123

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.

JulioBarcellos 05/09/2015

O Melhor de Spohr
Tive que aproveitar a hype do lançamento do terceiro livro da saga para falar sobre um dos, senão o melhor livro da literatura nacional!

Para quem ainda não conhece o trabalho do Eduardo Spohr, já deve ao menos ter ouvido falar ou visto a capa do best seller dele, que é "A Batalha do Apocalipse". Resumindo um pouco a situação foi o livro de lançamento dele, que rendeu uma avalanche de vendas, e o fez criar uma trilogia sobre os acontecimentos que levam ao início da batalha do apocalipse: Filhos do Éden.
No primeiro livro, "Herdeiros de Atlântida" somos apresentados aos personagens principais da trilogia, dentre eles temos um anjo meio mal humorado, recluso e misterioso que vive na terra há anos, seu nome é Denyel e é sobre a história dele que "Anjos da Morte" trata.
Como fazem mais de dois anos que eu fiz a leitura, não vou me ater a muitos detalhes para não me perder ou confundir as coisas e alterar os fatos do livro, mas devo dizer que o trabalho que o Spohr faz em cima da história de um personagem que parecia ser um mero coadjuvante foi algo excepcional e inesperado. Conforme você vai lendo o livro, e tomando ciência de cada ação e decisão que nosso querido amigo teve que tomar pelos anos que passou na terra você se apega à ele, torce por ele, passa sufoco, respira fundo, se assusta, cai com ele e se levanta com ele também. Não quero contar spoiler aqui nem nada, então só posso dizer que a imersão com o personagem é quase total, e isso faz com que esse livro se torne mais especial ainda, fazendo com que você queira terminar o quanto antes para saber cada detalhe da história do Denyel. Algo que contribui ainda mais para essa imersão é o fato de se passar na época das guerras mundiais, acho que os relatos que temos desta época são os mais sinceros e "humanos" que se pode ter em uma história, porquê foi ali o auge do sofrimento e da batalha humana pela vida, e pela vitória.
O livro termina de uma forma que fez as pessoas que leram na época do lançamento quererem matar o autor pra saber a continuação logo, então aproveitem que "Paraíso Perdido" já está em pré-venda para ler esta trilogia. O próprio Spohr já sugeriu uma vez que para os leitores de primeira viagem no universo dele é melhor começar por essa trilogia do que com A Batalha do Apocalipse. É claro que quem começar lendo AbdA não vai ficar perdido na história nem nada, já que é uma história fechada, mas acredito que quem começar lendo Filhos do Éden, quando terminar a trilogia e ler AbdA vai se surpreender ainda mais.
Então, sem mais enrolação, comecem a ler Filhos do Éden o quanto antes, e embarquem nessa aventura sensacional em terras brasileiras, e pelo mundo afora!

Inlectus 23/11/2015

Belo.
Um autor brasileiro atual, mente aberta.

Robin 05/01/2021

Anjos humanos
Gostei da forma que ao mesmo tempo em que a Kaira deixa se ter o seu lado humano como Rachel no primeiro livro, nesse anjo exilado vive o seu humano.
Muito bom!!