Uma Garrafa No Mar de Gaza

Eduarda.Muniz 22/04/2019

Livro : uma garrafa no mar de Gaza
Autora : valérie zenatti
8ºA
Eu gostei do livro, achei ele bem interessante, eu li por causa da escola, porém não é tão chato, como muitos esperam, achei a história bem “involvente”, interessante, inclusive por ter muitos e-mails no livro, eu gostei também bastante dos personagens, e como é a relação deles.
Oi, Duda.
Vou entender não tão chato como um elogio :)
Que bom que você conseguiu se envolver com o livro.
Senti falta de um resumo da obra em sua resenha.

Lígia 22/04/2019

Resenha 8A
O livro "Uma Garrafa no Mar de Gaza" retrata a história de Tai, uma garota israelense que presencia um atentado perto de sua casa. Após o acontecimento, Tai decide escrever uma carta para uma garota palestina. Ela acreditava que se as duas pudessem ser amigas, talvez houvesse uma chance de paz entre os dois povos. Porém, a carta cai em mãos totalmente diferentes do que ela havia imaginado. Naim, um garoto que vive na faixa de Gaza, acaba encontrando a garrafa onde a carta estava e começa a conversar com ela por e-mail. De início, Naim zombava de Tai e de sua esperança, mas com o passado tempo, os dois se tornaram muito próximos.
Li esse livro em um trabalho escolar e gostei muito. Além de ser um livro diferente do que estamos acostumados a ler, retrata uma história da atualidade, a guerra entre Israel e Palestina. Como não sabia muito sobre o assunto, tive que fazer algumas pesquisas durante a leitura. Um livro muito bom que recomendo para todos.
Oi, Lígia.
Olhe de novo o nome da personagem principal. :O
Que bom que você gostou do livro, especialmente por ser diferente daquilo que você está acostumada a ler.

Oi, Nat.
Que bom que você achou que o livro valeu a pena. Fico feliz. Sua resenha deixa bem clara a sua opinião sobre a obra, porém senti falta de um desenvolvimento maior - ela está um pouco curta, não!? Ficou faltando também um resumo da obra para o seu leitor. Cuidado com alguns erros de Português.

Raphael.Viacava 23/04/2019

Resenha 8 ano
A Garrafa no Mar de Gaza é um livro que, no começo de minha leitura, achei meio fraco e com uma história muito simples. Mas, no decorrer da minha leitura, fui descobrindo que não era um simples livro, vi que ele não tinha sido feito de qualquer jeito apenas para gerar lucro a autora, mas vi que tinha toda uma história muito impactante por trás. Porque a guerra, não é algo fácil de se lidar, é um assunto complexo, e que, por causa disso, é ''história'' em vários livros e contos diferentes. E, eu acho, que A Garrafa no Mar de Gaza tratou a guerra muito bem, conseguindo me comover e espero que a maioria dos leitores também. E também, com esse livro, descobri que nós não devemos ficar reclamando por uma breve falta de energia ou até quando a Internet cai, porque, a pessoas passando por dificuldades MUITO piores do que nós, existem pessoas, que não conseguem ir ao mercado para pegar o que comer por causa do medo contra tiros e bombas por exemplo. Depois que li Uma Garrafa no Mar de Gaza, comecei dar um outro valor a TUDO
Oi, Rapha.
Muito boa a sua resenha. Fico sempre muito feliz quando os livros que lemos para a escola conseguem nos comover. Que bom. Espero que essa sua nova visão das coisas dure para sempre. Sua resenha está muito informativa, porém senti falta do resumo da obra.

Ana 01/05/2019minha estante
Oi, Malu. Gostei de como você interpretou os "sonhos" dos dois lados. Ficou muito bom.
Porém senti falta de conhecer mais da sua opinião sobre o livro.

Prof. Ana.

Oi, Lívia.
Gostei do que você disse em sua resenha, porém seu texto está com alguns problemas gramaticais. Você revisou antes de enviar?

Adara.Freire 23/04/2019

UMA GARRAFA NO MAR DE GAZA
Muito bom!
Fala sobre um tema atual com duas visões completamentes diferentes. Um amor juvenil a distância, que fará você acreditar que opostos se atraem.
De um lado temos a visão de Tal, uma menina tola que acredita que tudo vai dar certo, que o mundo é mil flores, otimista e consegue ver o lado bom de todos.
De outro o "Gaza Man" que ve o lado ruim de tudo, é realista e mesmo não querendo, se faz de coitado.
A Tal queria ver a visão de outra pessoa, que vivesse em um contexto diferente do dela e manda uma garrafa para o mar de gaza...
Oi, Adara.
Gostei de como você "falou" com os leitores da sua resenha, muito bem. Gostaria que você desenvolvesse mais o que você pensou. Você pode escrever mais do que achou da obra e de como ela se relaciona com a pesquisa que você fez.

Oi, Mateus.
Sua resenha está muito completa. Parabéns. Cuidado sempre que você for se posicionar de forma enfática (o que é algo absolutamente possível), para que você não pareça grosseiro ou ofensivo. Cuidado com expressões como inútil.
De resto, a construção do seu texto está muito boa, mas precisamos tomar cuidado com alguns erros de Português que percebi em seu texto. Você revisou antes de enviar?

Lety Soares 18/04/2019

Uma garrafa no mar de gaza - Valerie Zenatti
Quando começei a ler o livro para a escola, achei um pouco desinteressante e o dialogo meio parado, sem graça. Quando foi chegando na metade, foi ficando mais interessante, com vida e mais humor. Daí por diante, Chegando mais ao final, não conseguia mais parar de ler! O final foi um impacto para mim, achei que iria ter realmente um final, mas não. O livro fala de um fato verídico que realmente està acontecendo neste momento, que mesmo que não seja onde vivemos, devemos nos informar. O livro me ensinou que mesmo em situações difíceis devemos acreditar que pode melhorar e que nada è para sempre.
Oi, Le...
Que bom que o livro melhorou pra você.
Senti que você esqueceu do resumo para a sua resenha.

Ana 27/04/2019minha estante
Oi, Arthur. Adorei sua resenha, ela está muito bem escrita e bastante informativa. Que bom que você gostou do livro e que ele tenha mudado a sua visão.

luca 23/04/2019

(Resenha - 8º ano B)
Achei o livro legal mas fiquei meio entediado,pois eles ficam trocando mensagem ate o final do livro isso foi uma das coisas que nao gostei mas o livro é muito interessante pois retrata sobre a guerra de israel x palestinos , no livro vc cria uma expectativa : ( que eles vao se encontrar ) mas isso nao acontece ;-; O LIVRO É BOM
Oi, Luca.
Vamos lá. O seu texto está com alguns problemas de acentuação. Você revisou o texto antes de publicar? Está tudo bem não gostar do livro, especialmente pela expectativa frustrada, mas não da pra escrever tão pouco.
Senti falta do resumo da obra feito em mais detalhe, você não inseriu nem o nome da obra ou da autora ou ao menos fez a relação da obra com a pesquisa que fizemos. Acho que você pode fazer um texto mais completo.

Oi, Artur.
Sempre é uma ótima ideia usar partes do texto original em nossas resenhas, tente copiar o trecho do livro em seu texto. Gostei de como sua resenha está informativa e pessoal ao mesmo tempo. Você conseguiu compor sua opinião sobre o texto e mostrar os aspectos que mais te marcaram. Senti, porém, muitos problemas gramaticais que eu acho que você sabe corrigir. Você revisou sua resenha antes de entregar?

Prof. Ana.

Dudu.Bigurrilho 22/04/2019

Resenha- 8º A
Eduardo 8º A
Eu li o livro "Uma Garrafa No Mar de Gaza" da autora Valéria Zennati para fazer essa resenha que é um trabalho da escola. Esse livro conta no geral a história de uma menina que vive no país de Israel que manda uma carta dentro de uma garrafa no mar de gaza que é recebida por um menino da Palestina o país que rival de Israel um fato muito interessante que eu achei do livro foi que no começo que o menino da Palestina chamado de Naim recebeu a carta ele foi extremamente grosso defendendo seu país, e ao passar do tempo eles foram se conhecendo melhor e perceberam que os dois países tinham seus lados positivos e negativos.Outro fato que achei muito interessante do livro foi o meio de comunicação usado por eles no começo foi a carta que chegou nas mãos de uma pessoa acidentalmente, mas depois ele começou a conversar por email um dos unicos meios de comunicação possíveis, pois o país estava em guerra. Além disso com esse livro aprendi muito mais sobre a geografia do lugar.
Oi, Du.
Que bom que a sua impressão do livro foi positiva. Gostei da sua resenha, Porém senti alguns problemas na construção das frases - na pontuação - você revisou o seu texto antes de enviar?

Que bom que você conseguiu relacionar a pesquisa que você fez com a leitura do livro.

Oi, Ti.
A junção dos acontecimentos históricos com a narrativa criada pela autora realmente é muito interessante, uma forma mais "real" de criar uma narrativa. Gostei muito da sua resenha, informativa e completa. Parabéns.

Loo_volpini 23/04/2019

Resenha 8º ano
Eu li esse livro "Uma Garrafa No Mar De Gaza" de Valéria Zenatti para um trabalho da minha escola, e essa resenha faz parte desse trabalho. Eu achei o livro interessante, gostei do modo em que ele trás esse tema. Eu nunca tinha ouvido falar do livro e nem do filme, a capa não me agradou muito, mas quando comecei a ler, a minha visão sobre o livro mudou. A história se passa durante um conflito entre Palestina e Israel. Tal é uma garota israelense, sonhadora e otimista, e tenta levar isso para Naim, que é um garoto palestino que não tem mais esperanças sobre a guerra e nem concorda com tudo que Tal diz.
Eles começam a se comunicar quando Tal tem uma ideia muito boa, enviar uma carta contando um pouco sobre ela e com seu endereço de e-mail dentro de uma garrafa, pelo Mar de Gaza, e quem recebe essa carta é Naim, que a responde. Para você ver como isso acaba, tem que ler o livro...
Eu aprendi muito com esse livro, aprendi sobre a guerra entre os palestinos e os israelenses, sobre como tudo pode ter algo bom no meio e gostei do modo em que os personagens acabam se entendo mesmo com suas diferenças, inimigos em guerra. A religião, cor de pele, nacionalidade, ideologia, pensamentos políticos e opiniões, são escolhas de uma pessoa, se todos respeitassem e aceitassem isso, as guerras não existiriam.
Oi, Lorena.
Gostei da sua resenha. Também não gostei da capa, ainda bem que a gente não para na capa, não é?! Preste atenção no nome da autora. Você assistiu ao filme?