Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

27/08/2023

Resenha única pra todos os livros de HON (possível spoiler)
É uma história bem clichê que foi prolongada por tempo demais. Tudo podia ter se resolvido em metade dos doze livros, mas sempre tinha alguma apelação. Por ser antiga, eu entendo que deve atender ao hype da época, mas tu passa uma raiva legal com tanta enrolação. A questão aqui é: são ótimos livros pra uma faixa etária de 12 ou 13 anos, porque toda essa fantasia e romance são até envolventes. Depois disso, os chiliques adolescentes dão muita agonia e a gente vê que a protagonista não se garante em 5 minutinhos de porrada com um figurante aleatório. Não sei se recomendo.

bebel28 26/08/2023

Clichê..
Eu li esse livro pela primeira vez em 2018, e acho que virou meu livro favorito por memória afetiva, todo ano eu releio ele.. mas lendo agora eu to vendo que ele é beeeem jovial e de um jeito meio ruim ? muitas coisas que acontecem são bem clichês, além de que é muito fácil pegar raiva da Zoey e achar vergonhoso certas coisas que ela faz.. Mas enfim, minha memória afetiva vai continuar aqui e vou continuar gostando dos personagens e da história
Camila 26/08/2023minha estante
Estou com medo de reler por isso ?

Laracha 14/08/2023

Marcada
Que livro confuso! Muitas coisas aleatórias acontecem em pouco tempo, te deixando perdido, e não no bom sentido. A história é boa, só que deveria ter sido montada de outro jeito, e em mais tempo, não tudo acontecendo em dois dias. Se vc gosta de crepúsculo talvez vc goste de marcada, mas eu não achei tão bom, e não pretendo ler o próximo.

Katia 12/08/2023

Gostei
Jajá tinha lido essa série antes na adolescência, agora uns 10 anos depois resolvi reler, confesso que o começo e chato, mas gosto de como vai se desenvolvendo a trama, já vou para o segundo livro.

Fernanda.Rafaela 06/08/2023

Na época eu ganhei Marcada e Traída juntos e lembro de ter gostado da história como uma leitura pra passar o tempo, nada demais. Mas em Traída a história ficou tão ruim que foi simplesmente impossível continuar. Um tempo depois peguei pra reler Marcada e nem consegui terminar porque na verdade é ruim desde o começo kkkkk muito mal escrita, nada faz sentido com nada.

Laura449 19/07/2023

HOUSE OF NIGTH - MARCADA Vol.1
É um livro que foi hype na época do sucesso de crepúsculo?
Então estranhei MUITO a escrita! MUITO mesmo!
Foi uma coisa que dificultou bastante a leitura, e outra coisa foi que a autora detalha muito as coisas, eu pulava umas 3 folhas, só lendo por cima, com a autora descrevendo tudo, affs

Acho que se fosse rescrito, seria perfeito.

Primeiro por que algumas falas da protagonista pra descrever alguma coisas eram bastante preconceituosas.

Segundo, as cenas de poder dão uma pequena vergonha alheia, por que parece muito que foi uma criança escreveu, tipo, a novata ja chega tirando a ?vilã? do pódio , falando coisas tipo: ?Acabou, vc agr não é mais a líder pq eu sou, eu que sou a especial, não sei pq sou especial, nem quais meus poderes, nem quem sou de verdade, mas to aqui tentando fazer discurso de poder!?
Não é aquelas cenas em que vc se arrepia sabe? E vc fica tipo ?UAU PORR@!?

Terceiro, o romance é tão ??¿??? Não teve motivo, nem clima, desenvolvimento, nada! foi literalmente do nada! Ele só chegou dando mole nela ( e nem tem motivo pra isso! )e por ele ser o popular, desejado por todos, ela só aceitou isso e pronto!

Acho que essas coisas se dá por ser um livro escrito pelos anos 2.000! Mas a história em si, é boa, se fosse adaptada seguindo a história do livro, seria PERFEITO!

Não estou a fim de ler o próximo livro da série, mas talvez se eu ter a chance eu compre.

Fatima202 19/07/2023

Eu raramente vejo pessoas comentando sobre essa saga, mas eu amei ela do começo ao fim, alguns livros ficam um pouco entediantes no meio, mas todos são bons.

Milena 17/07/2023

Seria ótimo, se não fosse tão problemático
O enredo é muito bom, confesso que amei a inspiração na wicca para criarem a morada da noite. É diferente de tudo que já li sobre vampiros e isso é um diferencial e tornaria a história perfeita se não fossem a quantidade de partes problemáticas, vou lista-las aqui: O livro já começa com a personagem principal sendo gordofóbica, depois uma das personagens diz para a principal não se importar em dizer coisas íntimas na frente do único personagem gay, porque ele não é um homem de verdade, pelo simples fato dele ser gay, oi? Como assim? E a escrotice não acaba, as personagens negras são descritas com comparações com comida, enquanto as brancas são descritas com comparações com grandes estrelas da música e do cinema. Quando a gente acha que não pode piorar, a principal faz um discurso "maravilhoso" de como os jovens da geração dela devem ELIMINAR os vermes e fracassados dos EUA, não procriando com fracassados, esse comentário é sobre um personagem que não se encaixa nos padrões de beleza e tem dificuldades de aprendizado, ele é excluído por todos por não ser padrão e a personagem principal o odeia gratuitamente. Acho que o livro precisa passar por uma leitura sensível e que as autoras precisam rever alguns conceitos, se não fossem esses pontos, seria uma ótima história.
Leti.Zanini 17/07/2023minha estante
Sim, infelizmente. Li há séculos e me senti bastante incomodada

Leti.Zanini 17/07/2023minha estante
Atualmente não teria conseguido concluir.

Tamarinha 17/07/2023

Minhas impressões
Então, é um livro bom . Eu gostei, a leitura é fácil de ser entendida, a leitura te prende até o fim do livro. É um livro de vampiros, porém tem suas particularidades, gostei da escola onde ensina os vampiros , cada um com seu nível. Achei bem legal. Eu indico sim, a quem quiser ler.

J Sergio Dantas 16/07/2023

Começa ruim e termina ótimo!
Vejo muita gente reclamando e falando muito mal deste livro, eu tenho uma visão diferente e acho que você deveria ler. E irei apresentar alguns motivos..

1- De inicio dá vontade de para de ler, eu achei muito estranho a forma como humanos são "transformados" em vampiros mas deem um voto de confiança a história, logo fica envolvente.

2- Existe uma montanha de livros da serie lançados depois deste, um maior que o outro e com continuação muito bem construída;

3- Foge daquela mesmice estilo vampiro > romance > humano > problemas > drama, até tem estes elementos e muito mais, mas muito bem construído e de uma forma mais adulta;

4- Mesmo sendo uma história sobrenatural e de fantasia mas trás muitos elementos e simbologias que existem na nossa realidade como por exemplo: traição, drama, superação, entre outros;

5- Para te deixar com uma pulga atrás da orelha, no ultimo livro ele trás final envolvente e muito impactante que eu particularmente ainda lembro até hoje, mesmo tendo lido ele a mais de 10 anos atrás;

Resumidamente.. uma história que começa primeiros capítulos chata e tem uma crescente decorrer dos acontecimentos e no decorrer próximos livros. Elementos sobrenaturais muito presentes mas ao mesmo tempo envolvidas em coisas do cotidiano e da rotina onde qualquer um de nós poderíamos pertencer.

Andalik0 16/07/2023

Gostei, mas rolou uma vergonha alheia
A base da história, realmente, é muito boa. Gostei bastante dessa ideia de universo com uma escola de vampiros, convivendo em paz com os seres humanos, considerando que os humanos têm total consciência da existência vampírica. Também gostei da construção de Nyx, uma deusa da qual os vampiros seguem e respeitam.
Gostei, também, da base dos personagens. Porém, na minha opinião, todos deveriam ter sido bem mais aprofundados, principalmente a personagem principal, Zoey.

A principal crítica, a meu ver, é que o livro foi mal escrito. Faltou aprofundamento em todos os quesitos.

Uma história muito boa, porém, muito mal desenvolvida. Não sei como serão os próximos, mas vejo potencial.

Mariana 15/07/2023

Resolvi reler essa saga quando percebi que nao tinha acabado no 6 livro, quando li era muito novinha, acho que vale a pena ler e reler, ate pq hj em dia vejo as coisas de outra forma

Aninha 12/07/2023

Gostei bastante
Um livro diferente do que se imagina para personagens que são vampiros. Adorei o conceito da marca e adorei os personagens.
Os amigos da zoey são maravilhosos, adoro a stevie rae e o Damien, principalmente, além de neferet e a avó.

O que me fez dar 3,5 ?, foi o fato de a autora descrever personagens com um certo preconceito.
Apesar disso, é um ótimo livro, um pouco confuso no início, mas quero saber o desenrolar da história.
Obs: havia lido esse livro com 12 anos e tinha adorado. Comecei a ler de novo,agora com 16, e parece que a mente muda bastante e vamos encontrando certos defeitos. Todavia, é uma ótima história.

Henrique Vaz Martins 08/07/2023

Típico livro adolescente com uma protagonista que sinceramente me irrita bastante, porém em um universo, e com uma mitologia, bastante interessante.

Isabella1403 06/07/2023

Foi o primeiro livro que li inteiro, com gosto na minha vida.
Tinha uns doze anos e meu programa favorito era ir na livraria para ver se tinha lançado o próximo.
Era leve, cheio de fantasia, romance e intrigas.
Qualquer pré adolescente ia amar.
Por isso as 5 estrelas. É provável que, se relê-lo hoje, a nota não seja a mesma, mas a classificação é pelo o que representou pra mim naquela época.