Marcada

Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Dandara101 15/10/2023

Gostei +\-
Eu particularmente gostei do livro, mas alguns aspectos não me deixaram dar uma nota mais elevada.
Bom, a história é bem interessante (e parecido com o livro ?renascida?), mas os acontecimentos passam muito rápidos. O livro basicamente se passa em poucos dias e acontece MUITA coisa. A protagonista é legal, mas acho que ela faz escolhas na emoção.
O livro parece mais uma fanfic, com um toque certo de humor. Mas não gostei que ela conversa com o leitor no meio do livro, não acho interessante esse aspecto.
E eu acho que se esse livro fosse a base dessa série e fosse dividido em uns 3 livros, seria uma história muito boa e divertida, aprofundando mais nos personagens e acontecimentos. Mas a série tem mais de 12 livros e se passa muito rápido, isso cansa.

Thayse27 13/10/2023

A história te prende na descoberta de um mundo novo, então temos muitas explicações. Vemos a Zoey se adaptando a um mundo completamente diferente, fazendo novas amizades, tendo novos interesses amorosos e muitos mistérios. No geral a escrita é bem simples, nada extraordinario, bem fácil e rápido de ler. Acho que o final poderia ser mais bem desenvolvido, mas ainda temos vários livros pela frente, então vamos ver se isso muda.
Super indico pra quem gosta de fantasia adolescente.

Dulluu 19/09/2023

Legalzinho pra fanfic
Gostei da historia, ela te prende, vai te mostrando um mundo novo, falta algumas explicações mas acho que vai sendo ao longo da saga, que são muittoooos livros.
Senti que o final foi muito rapido, aquele momento de aceitaçao e tals, meio desconexo, senti que faltou algo.
Ja na escrita gostei da ideia que a autora quis da, pra deixar "conversar" com o leitor, me lembra muito aquelas fanfics boas no wattpad mas ao mesmo tempo são ruins, rasas, entende? E acaba deixando a personagem principal com uma imagem imatura, com piadas que vao perdendo a graça com o tempo.
Mas em si o mundo magico e ideias da autora são incríveis, gostei muito, sugiro a leitura pra quem quer uma fantasia leve de adolescente com vampiros, muito gostosinho de ler.

Raianne4 19/09/2023

Amei essa leitura, amo mistérios e aqui tem um monte.. A zoey é toda complicada, tadinha, mas graças ela tem amigos que ela viu que realmente pode contar com eles.
e a história toda ocorrem em apenas 4 ou 5 dias ?

Karin 18/09/2023

Acho que é isso mesmo
Vamos lá, esse livro foi escrito no fim dos anos 2000, então muita coisa mudou desde então, e quando foi lançado, eu era adolescente. Li ele agora, com 30, então vou fazer a resenha com a minha mentalidade de mulher madura.
Ponto 1: ele é misógino, como se todas as meninas pensassem somente em garotos, roupas e magreza, e o mundo delas gira em torno disso. Sei que quem já morou nos EUA diz que as meninas de lá são assim mesmo, mas é bem ridículo sabe.
Ponto 2: homofobia e esteriótipos gay. Damien é gay e a escritora descreve ele sempre com o adjetivo gay, do tipo: ah o aluno gay da turma, ah ele é gay então nem é considerado homem, e blá-blá-blá.
Ponto 3: Zoey é chata. Mas entendo que ela tem 16 anos, então não posso esperar maturidade de uma adolescente, e se eu tivesse lido na adolescência esse livro, teria me identificado com a protagonista provavelmente.

Esse é um livro que envelheceu mal. Tô lendo pq ganhei o box de aniversário e como amo
vampiros, bruxaria e afins, então vou continuar lendo, espero que a história em si melhore.

Tatiane374 17/09/2023

É bom...
Um livro que me tirou de um tempo de pausa, mas que a personagem tem processos muito rápidos em pouco tempo, em um mundo de séculos. Espero ter explicações sobre essa correria de desenvolvimento da protagonista, mas de nenhuma forma me tirou o interesse sobre a história.

E.R 14/09/2023

Como falei uma grande fanfic
Li uma resenha que acabou com o livro. Fiquei indignada mas concordei.
É ruim? Sim. Mas eu gostei. Tenho um gosto duvidoso.
Achei o livro gordofóbico e homofóbico. Tem uns comentário bem ruins mesmo. É um absurdo.
A fantasia é completamente louca, não faz sentido, não é muito crível. E tem aquela vibe de personagem chata. "Ah porque eu sou especial. E agora eu tenho que derrotar o inimigo. E a deusa... E eu sou a Grande Sarcedotiza... blá blá blá". Como falei chato. Ridículo.
Mas abrace seu lado duvidoso e leia porque a leitura é fluida, é uma história instigante. Tem muito livro, mas fanfics são grandes.
Enfim, 2 estrelas porque é ruim. Mas ainda tem 2 estrelas porque eu gostei.

Michelle.Ohlweiler 13/09/2023

Aquele livro juvenil básico
Já deve ser a décima vez que releio este livro.
Treze anos atrás eu li e reli diversas vezes em particular este primeiro livro, e resolvi reler toda a saga por ela ter me marcado e só lembrar de que fiquei com raiva do final (antes de descobrir que foram feitos mais dois livros pra fechar tudo anos mais tarde)
Este primeiro volume, apesar de demorar um pouco pra engatar, mostra um pouco do mundo e os mistérios e conceitos que vão ser levantados nos volumes seguintes, e apesar de já saber o que acontece, foi bom ver as pequenas referências de coisas que só vão ser explicadas mais para frente.
Não curto tanto que a protagonista tem toda essa parada de "escolhida", porém não me incomodou tanto.
É uma leitura fácil e que se pode ler em um dia se tiver tempo.
Cilene.Resende 13/09/2023minha estante
Acho que não li esses últimos. Qual são os nomes

Michelle.Ohlweiler 18/09/2023minha estante
Os dois últimos que saíram são "Amada" e "Perdida", mas não sei se eles fecham ou se tem mais haha

Cilene.Resende 18/09/2023minha estante
Obrigada ?

Lulu18 11/09/2023

Ok
Leitura um pouco atrasada, parece uma fanfic de Harry Potter com vampiros feita por uma pessoa qualquer. Não digo q é ruim, a ideia do livro em si é boa, é legalzinho até, só não sei se consigo ler os outros

hawkethrone 07/09/2023

QUE PORCARIA
Olha, é o seguinte, não sei se vou conseguir expressar o tamanho da minha indignação com o preconceito desse livro, mas pelo menos vou tentar o máximo possível.

Eu vi "Marcada" num vídeo de uma BookTuber quando ela estava mostrando os nichos de livros dela na parte de vampiros e então fui buscar um pouco sobre para saber sobre o que se tratava e tals, de forma bem superficial para não pegar spoiler nenhum. Confesso que achei legal a premissa da escola pra vampiros e etc, o lance da Deusa Nyx e essas coisas ? e bem tosca a parte de que o humano precisa ser marcado pra virar vampiro (?????????).

Enfim, vamos lá. No início eu fiquei bastante confuso porque a escrita das autoras é meio fanfic demais e tenho certeza que alguém de 16 anos escreveria algo melhor e que te prenderia com mais facilidade. Os pensamentos da Zoey são meio estranhos e você não consegue se conectar com ela até pelo menos umas 60 páginas ou mais.

A Zoey é uma pick me girl do cªralhø, acha que tudo gira em torno dela e sempre ? SEMPRE ? vê uma necessidade de criar uma rivalidade feminina com qualquer outra personagem do livro. Durante a leitura é perceptível que ela faz o possível e o impossível pra transformar a Aphrodite na maior våd?ä da escola. Além de ser gordofobica e não saber refutar nada sem ofender a aparência da outra pessoa.

Além de todo esse preconceito escrachado ainda temos frases extremamente homofóbicas no livro. Uma das personagens dizendo que o Damien é o único homem do grupo, mas ele não contava como homem pelo fato de ser gay. Ou as autoras tentando lacrar dizendo que ele não se importou e que elas deveriam achar que ele é duas vezes homem porque teriam uma opinião masculina sem ele querer pegar nos peitos delas (???????), juro. qual a necessidade?

Temos também a Zoey descrevendo ele, dizendo que ele tinha olhos e cabelos castanhos como os pelos de um cervo, ou seja, as autoras tem zero noção em comparar o personagem gay do livro com algo que homossexuais são o tempo todo comparados. Também tem no comecinho de um capítulo extra do fim do livro ela diz "Damien fungou, parecendo mais gay do que era (o que era bastante gay)." TMNC HEIN. Além do mais, tem um casal de lésbicas, e a queridinha protagonista vem com mais algumas pérolas homofobicas e diz que elas são iguais meninas que se pegam umas com as outras pra chamar a atenção de caras(?????). E não termina por aí pois para as autoras a personalidade do Damien é ser gay, gay e gay.

Outro ponto é que eu vi alguns comentários no tik Tok (sim, eu fui atrás de vídeos desse livro depois de respirar fundo MUITO MESMO) dizendo que o livro foi escrito em 2009 e blah blah blah e não. Nada justifica o fato desse livro ser dessa forma. Cassandra Clare, por exemplo, escreveu Cidade dos Ossos em 2007 e tínhamos o Alec como um personagem gay e ela não fazia e nem fez a Clary ficar toda hora dizendo que ele era gay e etc igual P.C e Kristen Cast fizeram com a Zoey, então não. Nada justifica.

Marcada é um livro ruim. Com escrita péssima. Altamente preconceituoso e foram horas preciosas da minha vida que eu perdi lendo isso. Se eu pudesse apagar da minha memória que eu li isso, eu apagaria.

Lolla 06/09/2023

Relendo
Estou relendo essa saga que nunca cheguei ao fim, tinha parado no livro 5 há muitos anos atrás e decidi recomeçar pq lembro de pouca coisa
O primeiro livro não é booom, mas pega a gente, tem um que de mistério ali, intrigas adolescentes e misticidade
Gostei

Valen 04/09/2023

Totalmente razoável
Sabe aquele livro que fica parado na estante a anos e você nunca lê? Literalmente foi o que aconteceu com essa saga, mas finalmente decidi dar uma chance. Típico livro adolescente, cheios de vampiros, namorados e drama de colegial. Por incrível que pareça, eu até gostei. Mas pra mim foi totalmente razoável. Literalmente o meio termo. Esperava que fosse mais como the vampire diaries, ou que tivesse a mesma qualidade de jogos vorazes/divergente/crepúsculo, que foram sagas de fantasia lançados ali tudo na mesma época. E honestamente não chegou nem aos pés. Mas também não foi ruim. Simplesmente me entreteu por um dia, mas só. (Preciso pontuar que foi tão levinha a leitura que li num dia só)

samezinhaa 03/09/2023

Ótimo!
Adorei iniciar essa saga. Não sei qual o público alvo mas não é só mais um livro para adolescentes, os detalhes são incríveis e os personagens também.

Tomlucitor23 03/09/2023

Comprei todos os livros dessa série a anos e nunca li, acontece que chegou a vez deles, e eu esqueci totalmente sobre o que se tratava essa história, só me lembrava vagamente de ter algo a ver com vampiros ou bruxas, aí lá vai, me joguei, a nossa, como a leitura é fluida, se eu demorei pra ler, foi por pura preguiça, porque sério, da pra ler em um dia, e é fácil porque a leitura é leve, a história também, os diálogos são ótimos, e claro, é um série adolescente cheia de clichês, e isso não é um defeito, baste colocar a carapuça de adolescente e se jogar na leitura que qualquer um vai conseguir aproveitar.