Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

SueNakamura 01/12/2023

Por que estou relendo? Neferet, apenas.

Sinceramente, não lembro os motivos de ter gostanto TANTO dessa série na época que li pela primeira vez. Não está sendo tão decepcionante, porque eu meio que sabia o que esperar.

É uma história fraquinha, com muitos esteriótipos adolescentes. Tudo acontece em pouquíssimos dias, sendo que a leitura é bem rápida pelo texto ser bem fluído.

laric.safe 01/12/2023

Vamp Wave
Muitos anos atrás, quando a submarino ainda era um site muito popular para compra de livros e afins, minha mãe decidiu comprar todos os livros que tivessem uma sinopse minimamente interessante (aos olhos dela) para mim. Neste ano, ganhei uma caixa com mais de 30 livros que estão comigo até hoje. Entre eles estava a coleção, que logo descobri estar incompleta, da série House of Night.
Interessada pela premissa de vampiros indo para a escola de Magia e Brux... Ops... Morada da Noite, decidi ler.
A história realmente parece uma fanfic bem sucedida do Wattpad, com cenas muito constrangedoras que me fazem perguntar como mãe e filha sentaram e escreveram isso juntas (???)
A tradução tenta trazer gírias e trejeitos adolescentes mas falha miseravelmente. Os personagens que deveriam ter entre seus 16/18 anos, agem como se tivessem 12 grande parte do tempo.
No entanto, como eu tenho esses livros na minha estante pegando poeira a tantos anos, vou continuar minha saga de lê-los todos (e, para ser sincera, não foi a pior coisa que eu já li na vida e até que me deixou curiosa quanto a certos pormenores) No mais, desejem-me sorte!

Jasmoon 27/11/2023

Meh
Sinceramente, não foi a pior coisa que eu já li na minha vida. Pra ser justo com esse livro, precisa-se considerar que é uma escrita um tanto quanto juvenil, feita em 2009 pra atrair o público alvo de garotas adolescentes obcecadas por crepúsculo.
Acredito que se eu tivesse lido esse livro aos 14-15 anos, minha impressão sobre a história teria sido muito mais positiva (considerando que estou atualmente na casa dos 20). Não sou mais o público alvo e acredito que é por isso que o romance rápido e com essa progressão súbita não me desceu de forma alguma.
Acredito que o ponto alto do livro é a construção do universo e as revelações sobre a "lore" dos vampiros ao decorrer dos capítulos, assim como a construção das amizades principais.
Ah, DEFINITIVAMENTE desligue seus filtros de moralidade contemporânea quando for ler esse livro. 2009 era outra época, não esperem um vocabulário livre de preconceitos e estereótipos. Muita coisa envelheceu muito mal, ou você ignora tudo isso, ou nem comece a ler.

Maviz Alves 24/11/2023

Loucura loucura
Eu não lembrava de muita coisa desse livro (não lembrava nem o nome dos personagens), só me recordava do começo, onde a Zoey é marcada e a vida dela vira de cabeça pra baixo.
Mas no geral eu dei nota 4 pq apesar de estar na cara que a autora fez de propósito, a história foi muito rápida e são DOZE livros, tipo o primeiro livro Marcada no caso, de passa em UMA SEMANA.
O livro é bom e eu recomendo super pra quem quer uma história que envolve magia e uma academia de vampiros.

Carine lima 16/11/2023

Marcada
Uma história diferente do que estamos acostumados, bem legalzinho de ler, além de ser rápida e não conter muitas páginas, porque tem mais outros 300 livros do mesmo universo com a mesma protagonista, apesar disso quando estava lendo gostei bastante mas não gostei o suficiente pra lá emendar e ler os livros seguintes e estou procrastinando para ler o dois.

Jorge Luiz da Silva 09/11/2023

No lugar certo
Seria mais uma história comum se não fosse sobre os vampiros. Mas as colocações estão no lugar certo. Nota sete.

AliJu 08/11/2023

Até uma briga em um post da Choquei é mais interessante
Eu terminei este livro anos atrás, e até tentei ler de novo para ver se fui muito crítica com ele. E eu repito o título: até um post da Choquei tem mais desenvolvimento e pode gerar interações mais elaboradas, envolventes e interessantes.
Nem a eu pré-adolescente gostou, e olha que não era das mais exigentes kkkkkk
Recomendo que alguém leia outra coisa, releia algo que goste, mas não invista seu tempo nesta saga, até para guilty pleasure tem coisa melhor.
Ualace 16/03/2024minha estante
Estava na minha wishlist... Kkkkkkkkkkkk

Soph â¡ 29/03/2024minha estante
Eu li só o começo e parei de ler porque era cada uma que eu lia que parecia duas

Thata S. 31/10/2023

Amor e ódio
Esse livro é aquele tipo de coisa ruim que a gente acaba gostando. Eu acho estranho a mitologia criada aqui, a marca, como é a transformação de humano para vamp e tudo, mas no fim é uma farofa que eu gostei, tem muito o que melhorar mas dá para entreter.

Jade 31/10/2023

Nostalgia
Esse livro apesar de ser velho consegue te prender e ser muito bom! Adorei a leitura e recomendo! É bem adolescente mas não deixa de ser prazerozo tb

Velaris Ma City 30/10/2023

Releitura
Reli novamente porque na época que li era nova e queria saber se continuaria gostando .
Vamos lá, tem algumas problemáticas neste livro.
A autora fez com que as meninas nesse livro co- dependentes dos garotos.
A forma com falam do Damien, só porque ele é o único garoto gay na escola. Me deixa enojada. Ela poderia muito vem representar muito melhor o Damien, claro que o livro foi escrito nos anos 2000 porém, não justifica essas falas homofóbicas.
Irei reler os próximos livros aos poucos e comentando o que achei sobre.
A relação dos alunos com a deusa Nyx foi que fez a leitura ser razoável para mim, queria se aprofundadesse mais nisso e não em meninas brigando por causa de homem :/.
Foi bom reler porque percebi muita coisa que a minha mente de 14 anos não tinha notado antes.

this is me trying 23/10/2023

é? fanfic vamp
O livro é chato no começo, muita coisa acontece em poucos dias, e a personagem é legal, mas ?conversa? com o leitor ao longo do livro. é um esquema de pirâmide de vampiros (12 livros) e acho que vai acontecer muitaaaa coisa ao longo da saga.

Rafaela1631 22/10/2023

Amo
Tenho um apego muito emocional com essa série de livros, pois foi a primeira vez que acompanhei uma série. Uma leitura gostosa e viciante, senti falta de personagens negros? Muita, mas como na época a discussão não era tão aberta acabou que passei batido.