Marcada

Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Bamreads 20/08/2022

É bem peba
Em resumo, o livro foi bem peba. Me lembro que quando o li em 2014 tinha adorado mas agora, relendo, simplesmente foi bem sem graça.

Ele te entretém e te faz ter vontade de ler o próximo (que irei ler pois paguei por ele) mas é bem fraco e pouco convidativo.

É difícil eu entender como tudo aconteceu TÃO rápido e TÃO raso, tipo, o primeiro livro inteiro se passa num período de 4 dias. QUATRO DIAS!

No geral, não foi uma leitura prazerosa e não fico animada de ler os próximos que, como falei, já comprei (por causa do box).
GabiHelenas 20/08/2022minha estante
Lembro que li esse livro quando eu tinha uns 13/14 anos também, eu estava pensando em continuar a série só por apego mesmo.. mas agora tô em dúvida hahah

Bamreads 20/08/2022minha estante
Eu peguei pra reler e continuar justamente pelo mesmo motivo, depois desse primeiro até me desencorajei mas vou pegar o próximo pra ler depois e ver no que dá kkkkkkkkk

Michelle 03/01/2023minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo, comecei a série muito jovem e só peguei para ler vários anos depois. Consegui chegar no final :)

Nathi 30/07/2020

Me surpreendeu!
Marcada é um livro que conta a história de Zoey, uma menina de dezesseis anos que é surpreendida após ser Marcada na escola. Os únicos adolescentes que recebiam essa Marca eram aqueles escolhidos para se tornarem vampiros após a dura transformação, onde havia uma grande chance de morrerem caso o corpo rejeitasse.
Depois de se ver em uma vida totalmente diferente do que imaginava, sem amigos ou uma família que a aceitasse, tirando sua avó, Zoey se vê perdida. O que ela não esperava era que recebesse poderes especiais que fariam dela uma adolescente diferente dos demais.
É um livro super rápido de se ler, peguei de manhã e terminei a noite, nem vi o tempo passar. É uma leitura gostosa e com personagens divertidos, faz com que você queira devorar as páginas para descobrir os mistérios.
O final foi muito bom e só me fez pensar no que pode acontecer no próximo livro. É um universo alternativo sobre como os vampiros vivem e convivem com os seres humanos. Uma leitura tão leve e que vale a pena!
Marinilsa0 19/08/2020minha estante
Vc vai se surpreender com os demais livros. E se divertir tb. Muito bom Kkkkk

Nathi 05/09/2020minha estante
Estou DOIDA para ler! Deve acontecer um monte de reviravoltas!!

Marinilsa0 05/09/2020minha estante
Sim. E vai amar personagens que a princípio vai detestar !!!

Vick 26/06/2021

Olha, eu achei bem parado, as coisas demoraram muito pra acontecer eu quase desisti, mas a temática é bem legal. Tem mais livros mas eu fiquei com preguiça de ler kkkk
Giovana.Repolez 26/06/2021minha estante
Não compensa ler tudo kkkkkkk é mal escrito/planejado, não só pelos acontecimentos em si mas também pela confusão na linha do tempo. Falo com propriedade pq li uns 8 da saga kkkkkkkkkkkkk

Vick 26/06/2021minha estante
Nossa amg que coragem kkkkkkkkkk

Harmônica 26/06/2021minha estante
Vixe, e eu que li todos e gostei? ?

Ciel 24/07/2022

Não leiam essa bomba
Esse livro é tão ruim que eu resolvi vim aqui escrever minha resenha com todos os tópicos do porque eu achei esse livro horrível.

1 - Personagem gay existe só para ser gay, o ÚNICO gay da história a cada capítulo é lembrado o quanto ele é gay. A protagonista ver ele na cena e fala "meu Deus como ele é gay", ele só existe pra ser homossexual.

2 - Em um dos livros tem um claro comentário lesbofobico, onde uma personagem diz achar nojento duas vampiras estarem sob efeito do encanto.

3 - Eu preciso mesmo falar sobre a romantização de pedofilia que existe lá pro terceiro livro da série? O professor e a protagonista que tem o que uns 16 anos se pegando??? E NINGUÉM achando isso errado?????

4 - O namorado atual descobre que a protagonista estava traindo ele e a protagonista acha um absurdo ele querer terminar com ela e até ficar irritado. Depois disso as autoras ainda transformam o personagem em um babaca.

5 - Só tem UMA personagem negra naquele universo

6 - Hipersexualização de personagens femininas menores de idade

7 - Rivalidade feminina a rodo

8 - Literalmente tem aluno sendo usado de "geladeira" em rituais, os professores SABEM disso e não fazem nada a respeito. Muito pelo contrário, incentivam esse tipo de coisa.

Tem mais coisas, mas vou parar por aqui, antes que falem "aí se é tão ruim pq vc leu" eu ganhei esses livros de presente, li até o 4 livro mas não aguentei tamanha bomba. Resumindo, não leiam.
LS0 24/07/2022minha estante
Eu cheguei na metade desse livro e abandonei, não consegui continuar de tão ruim que estava.
A protagonista é simplesmente INSUPORTÁVEL, é um livro muito ruim e com tantas coisas clichês e muitas delas um absurdo. É como você disse, uma bomba, uma das piores experiências que já tive com livros.

Mariah 24/07/2022minha estante
Mds kkkkk vou passar longe

Maybe_mee 24/07/2022minha estante
Que porcaria, e eu queria ler eles véi

Vick 17/10/2021

Não recomendo!
Não tenho nem palavras pra descrever o quão ruim é esse livro, li pq estava em uma LC, mas faltando uns 11% para acabar eu me rendi e parei de ler.
Quando você começa a ler já sabe muito bem o que vai acontecer no final. Tudo é muito previsível.

Personagem principal muito prepotente, acha que tudo está ruim e só ela pode ser melhor. Amizades e relacionamento amoroso que acontecem do nadaaaa (o livro se passa em 5 dias se não me engano) e por último mas não menos importante, senti que estava lendo um livro espírita e não sobre vampiros.
Ingrid 17/10/2021minha estante
Pior LC da vida

Jéss | Jazz 17/10/2021minha estante
Vc e a Ingrid dando piti com esse livro é o melhor

Juu 27/11/2021minha estante
Acabei de ler esse livro e só decepção, tanta coisa que a autora poderia ter feito com essa história

una1 24/06/2023

Não vou entrar em detalhes do porque esse livro é ruim, mas só quero deixar claro que é MUITO RUIM, PÉSSIMO, TENEBROSO, HORROROSO. um livro escrito por uma adolescente de 12 anos no wattpad consegue ser muito melhor do que isso. e sinto dizer que todos que gostaram dessa porcaria só podem ter merda no cérebro ?
Lizms 24/06/2023minha estante
que fofo?

eduarda1448 19/07/2023minha estante
esse livro é um desperdício de árvore

Lizms 20/07/2023minha estante
concordo plenamente

costa 13/02/2021minha estante
Qual a classificação indicativa?? Vc achou pesado?

Agnes 14/02/2021minha estante
Então, eu acho que é +16 (tem algumas cenas de menção a sexo e tal. Não achei pesado não, quando li pela primeira vez tenha 13/14 anos...

costa 14/02/2021minha estante
Ahn simm, mto obrigada ?

Thais 06/12/2011

Mais e mais do mesmo...
Marcada e toda a série House of Night é uma daquelas coisas que tem os grupos bem definidos: os que amam e os que odeiam. Eu queria muito fazer uma resenha sobre esse livro como um daqueles textos críticos e super profissionais que vez ou outra aparecem por aqui; mais ainda uma cuja avaliação não fosse tão tendenciosa, mas infelizmente vou ficar devendo nesse aspecto, pelo simples fato de estar devida e imovelmente encaixada no segundo grupo de pessoas que não suportaram essa série.

A história todo mundo sabe. E mesmo que você não saiba, inconscientemente já sabe, porque ela está longe de ter alguma novidade. E essa é a primeira bola fora das autoras: a profunda falta de criatividade. É impressionante a quantidade de clichês que têm nesse livro. Imagine um filme estadunidense bem focado no tipinho adolescente de high school americano. Acrescente alguns gramas de vampiros e generosas colheradas de bruxaria (em caso de falta, macumbas e mandingas podem ser substitutas). Pingue gotas de essência de Gossip Girl, Harry Potter e Zoey 101 à gosto e leve a uma gráfica. Espere ficar no ponto e pronto! Está aí o seu mais novo best-seller! Piadinhas à parte, vamos aos defeitos: o linguajar adolescente forçado que as autoras tanto trabalharam, tentando, em vão, fazer com que os jovens se identificassem é uma das zilhões de coisas que me irritam nesse livro. É o tempo todo a idiota da protagonista falando gírias e "palavrões", citando elementos da cultura pop, programas da MTV, óculos Ray Ban (sem esquecer a ênfase em ele ser de nerd), emos, camisetas com frases da modinha e um maldito de um fusca vintage que a tal da Zoey se orgulha em ter, justamente por ser vintage e ela achar que está na nata da moda usando um carro de 4 décadas atrás. Um conselho a todos os autores maiores de 40 que querem escrever para adolescentes: NÓS NÃO VAMOS COMPRAR O SEU LIVRO POR TER UM VOCABULÁRIO QUE VOCÊS ~ACHAM~ QUE A GENTE USA! Acho que mais clara que isso, impossível.

Segundo probleminha da imensa lista de imperfeições é a constante menção em marcas e pessoas famosas para a protagonista e o livro parecerem legais (Abercrombie, Coca-Cola, Gossip Girl, os peitos da Pamela Anderson, a beleza do Ashton Kutcher, o celular que toca Madonna e por aí vai). Não que eu tenha algo contra esse tipo de notificação, mas peraí né, tudo tem limite. É louvável até o momento em que tange a linha do forçado, e, nesse caso, essa linha foi mais que ultrapassada.

A terceira coisa é o fato de ter uma protagonista completamente vazia e idiota. Ela não cativa, tem uma cabecinha imatura e fútil pra idade dela (olha que eu só sou um ano mais velha, eu com 16 anos não era idiota assim), tá sempre muito preocupada em se encaixar - meu Deus! você acabou de virar uma vampira que pode fazer um milhão de coisas e acontecer mais outras duas milhões de coisas na sua vida e você só está preocupada em ~se adaptar~ e não ser uma novata bizarra para seus novos amiguinhos??? - ela tenta ser engraçada com piadinhas que a pessoa tem que fazer muito esforço pra saber que se trata de uma piada e não tem atribuições que fazem o leitor torcer por ela ou sentir sua força, embora ela esteja, ao que me parece, desde muito tempo, destinada a ser uma grande vampira.

O que me leva a um outro defeito (eu disse que tinham muitos) e que eu fiz uma força enorme pra não considerar, mas já que não fui a única a perceber, vou falar logo: Harry Potter was fucking there. Achei que esse negócio de ficar catando semelhanças com HP fosse paranoia minha, mas é impossível não comparar. É o seguinte: assim que o antes humano, agora vampiro é Marcado, ele vai pra uma escola de "vamps" (espero sinceramente que isso seja apenas mais uma das miseráveis traduções para o português), cuja direção é orientada pela Grande Sacerdotisa, uma vampira experiente, sábia e poderosa (alguém chamou Hogwarts e Alvo Dumbledore aí?), a Zoey tem uma Marca na testa que arde quando ela se sente em situações de perigo (preciso comentar?) e ela é a garota especial que foi dotada de poderes extraordinários para uma mera caloura de 16 anos (parei por aqui!).

Sem contar a temática chavão de vampiros (na verdade, disso tem muito pouco), as personagens mal elaboradas e extremamente irritantes tipo a amiga retardada da Zoey, Kayla, as amigas que ficam se chamando de "gêmeas" o tempo todo e a ênfase no fato de uma ser negra e a outra loira, a também insitência em deixar claro que o amigo gay delas era gay, o enredo mais que batido da patricinha malvada que se acha, o gay rejeitado que gosta de moda (tem coisa mais clichê que isso?????) a caipira com sotaque carregado, o menino gato que come a patricinha e etc, etc, etc. O desenrolar da história é sem rumo algum, você lê 15 capítulos e absolutamente NADA acontece! A história era tão de merda que as autoras, pra não fazerem um livro de 50 páginas (porque se você enxugar, o útil é só isso mesmo), repetem tudo, descrevendo, nos mínimos detalhes, nada menos que QUATRO rituais! Nem preciso dizer que eu não li todos. A única coisa emocionante do livro inteiro acontece no penúltimo capítulo, mas foi tão mal construído que nem pra receber duas estrelas aquilo serviu.

A única coisa que dá pra olhar com bons olhos é a concepção repaginada dos vampiros, embora eles tenham perdido totalmente sua essência. Achei legal a ideia de misturar conceitos e culturas diferentes para criar um mundo novo, mas ficou um tanto exagerado, como li uma vez por aí, tá mais pra um "samba do wicca doido".

Eu poderia ficar elaborando por horas diversas teorias de como as Cast conseguiram se arrastar por tantos volumes e vender tantas cópias. Talvez com aquelas macumbas que elas descrevem no livro, quem sabe? Honestamente, esse livro não vale a pena. Principalmente se você tem um gosto mais refinado para livros. Algumas pessoas já disseram que só leram os outros volumes por curiosidade, para saber até onde a história vai, ou se ao menos ela melhora. Eu posso dizer que, pela prévia que eu li do segundo volume que vem anexada ao primeiro, isso tende ao fracasso, sempre com mais e mais defeitos que sobrepujam a história (não que ela seja boa) e, mesmo que Marcada tenha terminado com um mistériozinho pra o leitor descobrir nos próximos volumes, eu não tenho a mínima intenção de perder mais tempo e dinheiro nesse lixo, ops! livro.
Lucy 06/01/2012minha estante
Seriamente eu tenho os livros e os compre... Gosto da serie mais sempre pensei nisso... (sim loucura) mais concordo com vc... Em si a história não tem um tipo de coisa que não seja um estilo de plagiu muito cometido ultimamente... Realmente agora que li seu comentário para mim que já leu os sete que tenho , o único que chego a fazer eu gosta do livro é aparti de que gostei de dois casais que aparecem no quinto e sétimo livro... Por que o resto tudo parece uma mera de uma besteira... Mais eu sempre pensei que o que me fez me enganchar nestes livros... Pro que Tava lendo o oito... E sinceramente as coisas começam a ficar uma merda... To já desgostando... E digo que doce livros pode ser o bastante para um vomitar... Só por que fez sucesso u.u
E para os fan fanáticos de House of night eu tb sou fã mais tb tenho meu ponto critico... Assim como alguns outros livros !

Isadora 10/10/2014minha estante
Seu comentário totalmente descreve o que eu estou sentindo.
As autoras cansando com os leitores com os mesmo textos ou comentários que já havíamos lido antes e essas "gêmeas" que nunca -NUNCA- param de se chamar assim por um segundo, ficam sempre forçando essa idéia de gêmeas.
O livro é totalmente clichê, a protagonista pra mim nem cheira e nem fede, ela é totalmente sem sal, essa história de ser marcada para virar vampiro é difícil, extremamente difícil de engolir e também essa história de pessoas de fé, eu não curti. Vou terminar de ler a série porque sou curiosa e quero saber como irá terminar mesmo mas aviso, o livro não é bom, é regular da pra engolir

lua 02/09/2020minha estante
Vou começar a te seguir pois quero ver essa jornada ???

Diih 02/09/2020minha estante
Vamos junto! hahaha

florence28 28/01/2021minha estante
Kkkkk eu comecei a ler e abandonei...não entendi pq a pessoa vira vampiro quando alguém marca a testa dela kkkkkk

Ana 28/01/2021minha estante
Eu terminei de ler e só piora, nada faz sentido nesse livro. Horrível.

Lanne 02/06/2012

Esse livro é tão ruim que demorei dois meses e mais alguns dias para lê-lo.
Nossa! Não sei como tem gente que gosta desse tipo de livro.
vsc bibliotecária 02/06/2012minha estante
Vc foi corajosa de ir até o final. Eu desisti.

Silvia 13/06/2012minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu nem vou ler...

Thamara Welle 23/12/2020

No início do livro, achei bem interessante o modo como a protagonista mostra sua nova rotina após ser marcada, porém o livro seguiu para uma rivalidade feminina absurda e muitas vezes desnecessárias, o que me fez ter dificuldades em concluir a leitura, além de frases homofóbicas constantes no início do livro e muitas vezes nas entrelinhas no decorrer da história.
Tony.Andrew 01/01/2021minha estante
Sobre frases homofóbicas é uma m*rd* mas o livro tem uns 11 anos acho eu e até entendo ter essas partes escrota m

Tony.Andrew 01/01/2021minha estante
Continuando pq meu comentário enviou sozinho, eu até entendo mas não passo pano, já a rivalidade feminina infelizmente é super normal nesses livros de adolescente principalmente quando tem romance, o que é muito chato

Juci 28/12/2012

Porque comprei:
Gostei da temática do livro...ou seja, gosto do tema VAMPIRO.

Mini resenha:
Zoey é uma adolescente aparentemente normal. Suas preocupações é estudar, tirar boas notas, conviver com sua família tipicamente complicada com um padrasto rígido e uma mãe submissa.
Heath, seu namorado inconsequente e impulsivo, esta lhe causando problemas. Mas é indiscutível seu amor por Zoey.
Contudo, nada disso terá mais importância depois que Zoey for marcada, se tornar uma vampira em formação, e ir viver e estudar na sombria Morada da Noite, escola para novatos = Nova rotina, novos amigos e aulas excepcionalmente diferentes...
A grande sacerdotisa Neferet é quem comanda essa escola , titulo importantíssimo para os vampiros, e com dons divinos. Essa personagem é de peso nessa historia e você pode aguardar grandes feitos dela...bons ou não...
Nessa nova vida, todos os outros problemas se tornarão insignificantes, mediante a todos os outros que virão. Mistérios, intrigas e desafios que vão além da imaginação, vão levar essa adolescente quase a loucura...e consequentemente o leitor também.

O que achei:
A proposta do livro é totalmente diferente do que já havia lido, nas historias vampirescas. Eles vivem em sociedade e são respeitados. O sangue, seu alimento básico, vem de doadores humanos e são comprados com naturalidade...quase igual compramos 1l de leite... Outro ponto que achei diferente e interessante foi a ausência de mordidelas para transformar um humano em vampiro, pois eles precisam ser marcados por um vampiro adulto/formado designado para essa tarefa tão importante. É claro que existem as mordidas, mas tem uma conotação mais...bom, tire você suas conclusões...rsrs
A Morada da Noite é misteriosa, intrigante...apaixonante... a rotina é invertido, onde os alunos tem aulas a noite e dormem durante o dia...os professore são interessantes e você se apaixona por alguns deles...no meu caso, por vários...rsrs
Bom... gostei máster do livro e não vejo a hora de ler o final dessa saga emocionante...

Ps. muito bom o livro ser escrito por mãe e filha...deu um charme a historia e apesar de não ser mais adolescente(xiii, já faz tempo...rsrs)gosto da entonação jovem que é dada em vários trechos do livro... Amei...!!!
Renata 01/01/2013minha estante
Nossa, até que enfim alguém que tenha gostado de Marcada !!!!!!!!!!!
Li tantas críticas que fiquei preocupada por gostar tanto da série. Tá, eu não vou negar que tem algumas coisas que me incomodam, como o fato de a Zoey sempre estar engraçada com város garotos e não conseguir se decidir. Mas isso são detalhes e se a gente for levar tudo em consideração cada pormenor ...

Juci 06/01/2013minha estante
Com certeza essa saga é para poucos... a complexidade de tudo que acontece vai muito além dos vampirinhos adolescentes... é praticamente necessário analisar os personagens como se fossemos psicólogos...rsrs... e esse é um dos motivos que me fez gostar tanto dessa saga...
Ps. não vejo a hora de sair o filme...

Nati 18/03/2021

Resenha do livro "Marcada"
É um livro bem leve de se ler, se você está acostumada com Sarah J. Maas, Holly Black... você vai sentir falta de uma descrição mais detalhada e de um aprofundamento nos personagens.
Amei o mundo que foi criado, foi muito cativante e diferente, mas achei que poderia ter sido trabalhado de maneira melhor.
Acho que vale a pena ler sim, quando quiser algo bem tranquilo de se ler.
Nos capítulos finais a escrita melhora um pouco, mas ainda não me deixa 100% satisfeita.
Ianny Santos 18/03/2021minha estante
Esse primeiro é uma vibe muuuuita introdução desse universo. No segundo, tem mais enredo.

Nati 18/03/2021minha estante
Que booom! Vou começar o próximo nessa semana. ??

Sereinllover 29/03/2021

Marcada: O livro que tinha tudo para ser bom
Marcada é um livro complicado. Ele foi escrito há mais de dez anos e não envelheceu muito bem. Com trechos machistas, uma personagem principal insuportável e uma rivalidade feminina ridícula, a única coisa que o torna suportável é o tipo "único" (entre muitas aspas) de vampiro utilizado na história.

Muitas da falas dos personagens não pareciam reais, eram superficiais e estranhas. Todos os personagens parecem robôs da história, eu salvo apenas os gatos dessa afirmação, eles não transmitem realidade ou emoção em momento nenhum. Os eventos também, são muito convenientes. Tudo parece mal feito, mas como este é o primeiro livro de uma série enorme, não dá para afirmar com certeza.
@biasweetlullaby 29/03/2021minha estante
Oxi

Ally 29/03/2021minha estante
Eu concordo que o livro não envelheceu bem. A personalidade da personagem principal é feita assim para que ela possa amadurecer ao longo dos livros. A rivalidade feminina se atenua (até pq a religião delas é matriarcal e tals). Não vou dizer que é bem construído, mas a série em si é marcada de evoluções, principalmente dos personagens. Sou apenas grata de ter lido 8 anos atrás e ter aproveitado na época kkkkk