Bom de Briga

Resenhas - Bom de Briga

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Milk 29/11/2020

Mediano
Um pouco melhor que o primeiro, mas nada sensacional, infelizmente.

Bruno Malini 05/02/2020

Fraquinho
Fraquinho... Comprei pelo autor. Mas é mais para adolescentes

Kate (@lendocomkate) 15/06/2021

Se aproximando dos personagens
No primeiro livro temos um vislumbre de quem eram os meninos Wolfe, neste livro o autor se aprofunda mais na personalidade de cada um, mostrando o que eles sentem em relação ao mundo e à sua família. As lutas de boxe se tornam a motivação dos irmãos e o meio deles demonstrarem seus sentimentos. Adorei ver o crescimento de Cam e Rube, espero que o próximo seja ainda melhor.

Daniela.Alvelos 10/04/2020

Que bom que eu insisti na série depois de "O Azarão" ter sido uma decepção total.
Devorei esse livro em praticamente um dia e que história. Totalmente recomendado!

Nathan Soares 30/12/2020

Nesse segundo volume, Cam e Rube terão de lutar, como um bom Wolfe, nos ringues de lutas clandestinas. Mas as verdadeiras lutas que eles tem de enfrentar não são as dos ringues e, sim as da vida. Com os problemas aumentando em casa e as mudanças que terão de enfrentar, vemos pelo olhar de Cam todas essas transformações e como elas tem moldado as relações dos dois irmãos mais novos e sua família. Um livro lindo, cheio de ensinamentos e verdades escritas de forma simples.

Rodrigo 01/08/2013

Bom de Briga - Markus Zusak
A continuação da história dos irmãos Wolfe é magnífica. À escrita de Markus Zusak, que já me fascinou várias vezes, foi adicionado um ótimo enredo, que eu julguei faltar no primeiro livro da saga. Portanto, o que era ótimo, ficou ainda melhor. Como em seus outros livros, ele consegue transmitir os sentimentos dos personagens de um modo sem igual. Expõe as dificuldades de uma família que precisa lutar diariamente, e as transformações e evoluções que dois garotos precisam passar ao se deparar nessa situação.
Nesse livro, os garotos estão crescendo, se tornando homens, buscando um significado em suas vidas, até então sem sentido algum. Passam por mudanças, Cameron vê seu irmão se tornando um vencedor, e então se assusta, com medo de continuar sendo o único perdedor da família. Mas ele luta, cai, e se levanta. Persiste, sem medo de beijar a lona, seja no ringue, ou fora dele. Com isso, reconhecemos que Cameron é um lutador, não importa se ele vence ou não, mas é isso que o torna especial. Parafraseando o livro:
“Um lutador pode ser um vencedor, mas isso não faz de um vencedor um lutador.”
Portanto, é mais um livro fantástico de Zusak, recomendado para quem gosta do estilo do autor e de boas histórias repletas de sentimentos e emoções.

anarontani 08/05/2020

O autor continua a saga dos irmãos Wolf... um pouco irritante ver a perspectiva masculina sobre a vida de um adolescente. Cameron está sempre se apaixonando pela primeira garota que ele encontra, não sabe o que quer ... e se mete em várias enrascadas com seu irmão Rube.

Suh Oliveira 25/04/2024

Neste livro conhecemos a história da família Wolfe com foco nos irmãos mais novos Rube e Camero. Muito mais do que lutas ilegais de boxe o livro nos trás a luta diária de uma família oara sobreviver às intempéries da vida e ainda tentar encontrar um motivo para se levantar a cada queda.

Hugorkut 22/02/2015

Zusak, sendo Zusak
2 dias, 150 páginas. Ou voltei a ler com fome de leitura, ou realmente Zusak tem uma forma de escrever que me fascina.

Gaabiis 23/09/2020

Gostei mais desse segundo livro do que do primeiro da trilogia. Acabei me apegando ainda mais ao personagem principal nesse livro.

Camila 24/06/2020

Assim como o Azarão, o livro conta a história de dois irmãos que vivem em crise em sua casa. E para tentar uma renda extra, entram para um ?clube de luta?. O livro possui poucss páginas, uma leitura bem fluída e rápida ??

naniedias 07/08/2013

Bom de Briga, de Markus Zusak
Bertrand - 206 páginas
Um pouco mais de sentido, mas ainda assim não tão bom quanto esperava.

Título: Bom de Briga
Série: Trilogia Irmãos Wolfe - Vol. 2
Outros livros da Série:
- O Azarão

Sinopse:
A família Wolfe está passando por um momento delicado. O Sr. Wolfe sofreu um acidente e perdeu o trabalho; agora que está melhor não consegue outro emprego e seu orgulho o impede de pedir o auxílio do governo, de forma que toda a família passa por grandes dificuldades financeiras.

Enquanto isso, Cameron e Ruben resolvem fazer sua parte. Os dois irão lutar para ganhar algum dinheiro.

O que eu achei do livro:
Regular.

Depois de ler o primeiro livro da série, eu já não tinha grandes esperanças para esse segundo, de forma que nem posso dizer que me decepcionei com o que encontrei.
Na verdade, esse segundo volume é até mesmo um pouquinho melhor do que o primeiro.

Aliás, não entendo por que a trilogia se chama Irmãos Wolfe, já que o primeiro livro seguia Cameron e o segundo também e o garoto é o protagonista absoluto da trama, sendo seus irmãos apenas personagens secundários.
A trama continua sendo um relato do entediante cotidiano de Cameron Wolfe. A diferença é que nesse segundo volume até existe um final, não parece que o autor simplesmente cansou de escrever e achou que a história deveria parar por ali. Ainda assim, não espere um grande final, uma grande conclusão nem nada do tipo.

A narrativa do autor também está um pouco melhor nesse segundo volume. Aquelas pausas exageradas ainda existem, mas em menor número - o que torna a leitura mais dinâmica. Não chega aos pés dos outros dois livros que li do autor (Eu sou o mensageiro e A menina que roubava livros), porém já faz com que a leitura seja bem mais gostosa do que no primeiro volume.
E aqueles sonhos que nada tinham a ver com a história? Não tem! Acho que foi isso que mais me agradou em Bom de Briga. O final de cada capítulo ainda tem algo diferente: uma conversa entre Ruben e Cameron logo antes de dormirem. Ao contrário dos sonhos, entretanto, essas conversas são interessantes e estão bem mais conectadas à trama.

A edição da Bertrand continua uma gracinha.
As capas combinam bastante com a aura do livro e as duas combinam entre si - dando uma identidade visual bem bacana à série. O que me deixa triste é que o terceiro volume foi publicado por outra editora, a Intrínseca. Eu gosto muito da Intrínseca também, mas infelizmente a editora optou por não manter a identidade visual da série - o último livro foi publicado em um tamanho maior e com uma capa que nada tem a ver com a dos dois primeiros volumes (e que, pelo que encontrei até aqui, nada tem a ver com a história, embora seja uma capa bonita). Realmente preferiria que o terceiro livro também tivesse sido publicado pela Bertrand.
A tradução/revisão também está bem bacana, assim como todo o trabalho gráfico interno, com uma diagramação que torna a leitura agradável (letras com um bom tamanho, uma margem bacana, divisão de capítulos).

No final das contas, o segundo livro é melhor do que o primeiro, mas ainda não é tão bom quanto o que eu esperava vindo de Markus Zusak.
Não me decidi, ainda, se quero ler o terceiro livro ou não. Como são apenas três, acho que irei me arriscar só para matar a curiosidade.

Nota: 5

Leia mais resenhas no blog Nanie's World!

site: http://www.naniesworld.com/2013/08/bom-de-briga-markus-zusak-bertrand-irmaos-wolfe.html

Eder Ribeiro 10/09/2016

Quando a família Wolfe passa por dificuldades financeiras, Cameron e Rube arregaçam as mangas para trazer um pouco de dignidade à família. E ao participar de lutas de rua, eles encontram mais do que isso. O amor e a amizade aflora, fortalecendo-os. Admiro a maneira simples e envolvente que Markus Zusak escreve as suas histórias, e em todas elas, está lá as características humanas, dando as personagens credibilidade.

cheledrum 19/05/2013

Mais um livro do Markus que nos brinda com a simplicidade e com a profundidade.

Luis Felipe S. Correa 08/02/2021

Retomando as leituras da adolescência
Retomando as leituras interrompidas da adolescencia. Acompanhar a família Wolfe é poder se encontrar em muitas páginas do livro. Uma leitura leve e com uma dose acertada de reflexões em um nível pessoal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6