Bom de Briga

Bom de Briga Markus Zusak

Resenhas - Bom de Briga

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliano.Ramos 07/03/2020

Livro 2 da série, a trama continua boba e engraçada.

Rodrigo 04/12/2013

Bom de Briga
Puts, não sei nem como dizer.
Tenho os três livros AZARÃO-BOM DE BRIGA-A GORATA QUE EU QUERO.
Deste ai creio que o que mais gostei foi o bom de briga, sem duvida foi o melhor, esses irmãos são ótimos e me recorda muita a amizade que tenho com o meu.
Vale a pena ler, uma historia sincera com inúmeras cenas reais.
Uma lição de vida, se assim posso descrever.

Indicadíssimo.

@sandinomagalhaes 21/08/2019

Simples E Envolvente
Terminei essa leitura e fiquei um tempo aqui pensando nela e nessa família Wolfe e o quanto eu me envolvi com todos esses personagens desde "O Azarão" até aqui.

Li que muita gente não curtiu e resumiu o livro a repetições e lutas bobas. Mas eu não o vi dessa forma. É muito além das lutas e isso que achei mais impressionante na escrita do Markus. É sobre autoconfiança, autoestima, sobre bater até que o perdedor saia de dentro de você mesmo, até que as derrotas sumam da sua frente. É sobre tentar encontrar seu próprio coração mesmo aparentando estar se perdendo de si próprio. É sobre conquistar a admiração mesmo sendo "um perdedor" e isso sim ser mais importante. É sobre diferenciar o vencedor do lutador. Amei essa história e essas entrelinhas! Recomendo uma leitura lenta e despretensiosa de mente aberta!
@sandinomagalhaes 21/08/2019minha estante
o quanto me envolvi*** (errata)

Gaabiis 23/09/2020

Gostei mais desse segundo livro do que do primeiro da trilogia. Acabei me apegando ainda mais ao personagem principal nesse livro.

Suh Oliveira 25/04/2024

Neste livro conhecemos a história da família Wolfe com foco nos irmãos mais novos Rube e Camero. Muito mais do que lutas ilegais de boxe o livro nos trás a luta diária de uma família oara sobreviver às intempéries da vida e ainda tentar encontrar um motivo para se levantar a cada queda.

Corinne 17/04/2023

Segundo livro da triologia. Melhor do que o primeiro. Não é uma leitura que me agrada, está mais para infanto juvenil. Os meninos vão gostar.

Luis Felipe S. Correa 08/02/2021

Retomando as leituras da adolescência
Retomando as leituras interrompidas da adolescencia. Acompanhar a família Wolfe é poder se encontrar em muitas páginas do livro. Uma leitura leve e com uma dose acertada de reflexões em um nível pessoal.

Eder Ribeiro 10/09/2016

Quando a família Wolfe passa por dificuldades financeiras, Cameron e Rube arregaçam as mangas para trazer um pouco de dignidade à família. E ao participar de lutas de rua, eles encontram mais do que isso. O amor e a amizade aflora, fortalecendo-os. Admiro a maneira simples e envolvente que Markus Zusak escreve as suas histórias, e em todas elas, está lá as características humanas, dando as personagens credibilidade.

cheledrum 19/05/2013

Mais um livro do Markus que nos brinda com a simplicidade e com a profundidade.

Daniele Laia 12/08/2021

Irmãos Wolfe
Esse livro é a volta dos irmãos Wolfe do livro O Azarao.
Entrar num ringue de boxe não é para qualquer um.

Hugorkut 22/02/2015

Zusak, sendo Zusak
2 dias, 150 páginas. Ou voltei a ler com fome de leitura, ou realmente Zusak tem uma forma de escrever que me fascina.

Amora Literária 09/04/2014

Sempre achei o adjetivo “eletrizante” um pouco bobo quando se fala de livros, mas ele cabe aqui, Bom de Briga é cheio de energia, daquelas histórias que dão comichões.

Cameron e Ruben Wolfe ainda são dois casos perdidos, garotos tentando encontrar algo de útil pra da vida, e enquanto isso seguem fazendo bobagem, apostam em cachorros de corrida, vendem equipamentos quebrados para os vizinhos, planejam assaltos, e cada um de seus planos geniais [...]

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/bom-de-briga-markus-zusak/

Beatriz.Praciano 19/12/2013

Vou confessar que a cada livro que leio do Markus Zusak, mais apaixonada pelo trabalho dele eu fico. É realmente maravilhosa a forma que ele prende a atenção do leitor deixando-o curioso. Bom de briga além de ser o segundo livro da série irmãos Wolfe te dá algumas lições de vida e faz você perceber que a verdadeira luta não está nos ringues. Tudo começa quando a família Wolfe esta passando por grandes dificuldades com o pai desempregado e o pouco dinheiro da senhora Wolfe não sustenta a grande família de lobos. Então Cameron e Ruben começam a se virar levando o cachorrinho do vizinho para passear, tentando vender um secador de cabelos quebrado e apostando na corrida de cães. Já Steven tenta ajudar o pai com as despesas mas é recusado, resolve então sair de casa para dar menos despesas. Com o desaparecimento de Sarah todas as noites vários comentários desagradam Rube e Cam, até que surge uma tentadora proposta de Perry Cole promotor de lutas clandestinas de boxe que vê grande potencial nos garotos, parece ser a solução para todos os problemas dessa família. Será que vale a pena investir na proposta? Se você admira uma boa luta embarque nesse livro, é realmente inspirador.

Amanda.Andrade 14/12/2016

Segundo livro da trilogia dos irmãos Wolfe. Com uma linguagem fácil a leitura flui rapidamente. O livro é muito bom. Continua com a saga da família Wolfe, narrada pelo caçula Cameron. A família é muito simples, passa por sérias dificuldades financeiras, após o pai ficar sem trabalho devido um acidente. O livro nos faz refletir que mesmo diante das dificuldades e desavenças a família deve permanecer unida, uns cuidando dos outros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6